Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dom Orani celebra Missa de 7º dia pelas crianças de Realengo

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, preside, nesta quarta-feira, 13, às 9h, a Missa de 7º dia pelas 12 crianças vítimas da violência na Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira.
A Celebração Eucarística acontece na Rua General Bernardino de Matos, em Realengo, próximo à Escola Municipal, onde aconteceu a tragédia na última quinta-feira, 7. A decisão de transferir a Missa — anteriormente programada para o pátio do colégio — para um local público foi devido ao grande número de fiéis que têm demonstrou o desejo de participar deste momento de solidariedade e fé cristã.

Mensagem de Reflexão - Nossa Senhora




Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor
Me faz suportar.
.
Que as pedras do
Meu caminho meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos
Me ajude a passar.
.
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer
Peço perdão.
.
Se eu curvar meu corpo na dor
me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe
Junto à Jesus.
.
Nossa Senhora
Me dê a mão cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho, cuida de mim.
.
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma
O meu coração.
.
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e p'ra alma
A salvação.
.
Pobres pecadores
oh, mãe
Tão necessitados de vós
Santa mãe de Deus tem piedade de nós.
.
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós, vossos filhos
Meus irmãos.

Atirador no Rio - Vídeos gravados por Wellington o assassino de Realengo, revelam seu plano

Achado vídeo onde atirador do RJ dá detalhes do plano para massacre

Em dois vídeos gravados antes de assassinar 12 crianças em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira fala sobre as razões para atacar os estudantes. As imagens teriam sido feitas supostamente dois dias antes do massacre.

O Jornal Nacional teve acesso à mensagem deixada pelo atirador, que foi gravada em dois arquivos de vídeo. Ele aparece sem barba, na frente do que parece ser um muro.

Nas imagens, Wellington tem a mesma fisionomia e está no mesmo local de uma foto usada em um perfil atribuído a ele no site de relacionamentos Orkut. Aparentemente, o próprio rapaz gravou o vídeo.

Wellington fala de maneira confusa sobre os supostos motivos do crime e culpa pessoas que chama de "covardes" pelo ato que cometeu.

"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”, afirma.

Na segunda parte do vídeo, o assassino dá detalhes do longo planejamento da ação e diz porque tirou a barba de forma premeditada.

"Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”, diz.

O atirador também diz que esteve na escola dois dias antes do massacre. “Hoje, é segunda, terça-feira, aliás. Eu fui ontem, segunda. Hoje é terça-feira, dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente... eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação. Mas, como eu precisava ir ao local e interagir com pessoas, para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba”, afirma.

O Instituto Médico Legal divulgou, nesta terça-feira (12), o laudo cadavérico de Wellington Menezes de Oliveira. Segundo o documento, o assassino sofreu lesões no crânio provocadas por um tiro na têmpora direita, o que comprova que ele se suicidou.


Missa de sétimo dia em memória de estudantes de Realengo é realizada

A missa de sétimo dia em memória das crianças mortas na Escola Tasso da Silveira foi realizada nas depências da escola, em Realengo, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. A homenagem contou com a participação do arcebispo do Rio, Don Orani Tempesta, além do governador Ségio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes.
Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes  na missa que ainda contou com um discurso emocionado feito pelo autor Milton Gonçalves. A Celebração Eucarística foi realizada na Rua General Bernardino de Matos, próximo ao local dos ataques. A decisão de transferir a Missa - anteriormente programada para o pátio do colégio - para um local público, levou em consideração o grande número de fiéis que demonstrou o desejo de participar deste momento de solidariedade e fé cristã, informou a Arquidiocese.

O palco utilizado para a realização da missa começou a ser montado ainda na tarde de terça-feira em um dia muito movimentado na escola. Pais e alunos voltaram ao local para buscar o material deixado no dia dos ataques provocados por Wellington Menezes de Oliveira e também para uma reunião com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin. As crianças também se reuniram para dar um abraço simbólico na escola.
Readaptação de crianças pode demorar três semanas, diz secretária

Após uma reunião feita com diretores da unidade, psicólogos, assistentes sociais, professores, funcionários e pais de alunos, Costin afirmou que a readaptação das crianças deve demorar três semanas. Por sugestão dos psicólogos, um trabalho mais individualizado será feito com as crianças e não uma reinvenção da escola, evitando assim uma superexposição dos alunos. Desta forma, o retorno dos estudantes seria por grupos e de forma gradativa.
Para a recepção dos alunos, os professores foram orientados a realizar atividades artísticas e lúdicas - como pintura e poesia - para que o trauma das crianças seja aliviado. O prédio passará por reparos e obras, a mobília será trocada e o espaço sofrerá modificações. A secretária disse também que a escola precisa renascer das cinzas, mas a decisão dos alunos de deixar a unidade será respeitada.

China defende Brasil como membro pernamente em Conselho da ONU

A China demonstrou apoio à reivindicação brasileira de ter uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na continuidade da visita da presidente Dilma Rousseff ao país asiático. Em comunicado conjunto, o governo chinês classificou o aumento das representações no órgão como "prioridade".

"A China atribui alta importância à influência e ao papel que o Brasil, como maior país em desenvolvimento do hemisfério ocidental, tem desempenhado nos assuntos regionais e internacionais, e compreende e apoia a aspiração brasileira de vir a desempenhar papel mais proeminente nas Nações Unidas", diz o texto da nota.

Apesar do que pode ser tido como um avanço referente a um aliado de importância, a China sempre relutou em oferecer apoio mais efetivo, uma vez que colaborar com o Brasil seria a mesma coisa que apoiar um concorrente da região: o Japão, que também reivindica um assento permanente no Conselho de Segurança e integra o bloco do chamado G-4, junto com Alemanha e Índia.

A questão dos direitos humanos também foi citada no comunicado duplo, mas de forma genérica e associada à questão socioeconômica (como distribuição de renda). Em entrevista na terça-feira, a presidente Dilma Rousseff foi diplomática: "Todos os países têm problemas de direitos humanos. Nós temos problemas de direitos humanos", declarou, de acordo com o site "Estadão.com".

Nesta quarta, ela se encontrou com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em Pequim, para continuar a pauta de acordos bilaterais, com destaque para a as exportações brasileiras. Ela também participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Wu Bangguo (foto), na capital chinesa. Dilma vai participar da reunião de cúpula dos países emergentes (Brasil, Rússia, Índia e China) em Sanya.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More