Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Missa de sétimo dia em memória de estudantes de Realengo é realizada

A missa de sétimo dia em memória das crianças mortas na Escola Tasso da Silveira foi realizada nas depências da escola, em Realengo, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. A homenagem contou com a participação do arcebispo do Rio, Don Orani Tempesta, além do governador Ségio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes.
Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes  na missa que ainda contou com um discurso emocionado feito pelo autor Milton Gonçalves. A Celebração Eucarística foi realizada na Rua General Bernardino de Matos, próximo ao local dos ataques. A decisão de transferir a Missa - anteriormente programada para o pátio do colégio - para um local público, levou em consideração o grande número de fiéis que demonstrou o desejo de participar deste momento de solidariedade e fé cristã, informou a Arquidiocese.

O palco utilizado para a realização da missa começou a ser montado ainda na tarde de terça-feira em um dia muito movimentado na escola. Pais e alunos voltaram ao local para buscar o material deixado no dia dos ataques provocados por Wellington Menezes de Oliveira e também para uma reunião com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin. As crianças também se reuniram para dar um abraço simbólico na escola.
Readaptação de crianças pode demorar três semanas, diz secretária

Após uma reunião feita com diretores da unidade, psicólogos, assistentes sociais, professores, funcionários e pais de alunos, Costin afirmou que a readaptação das crianças deve demorar três semanas. Por sugestão dos psicólogos, um trabalho mais individualizado será feito com as crianças e não uma reinvenção da escola, evitando assim uma superexposição dos alunos. Desta forma, o retorno dos estudantes seria por grupos e de forma gradativa.
Para a recepção dos alunos, os professores foram orientados a realizar atividades artísticas e lúdicas - como pintura e poesia - para que o trauma das crianças seja aliviado. O prédio passará por reparos e obras, a mobília será trocada e o espaço sofrerá modificações. A secretária disse também que a escola precisa renascer das cinzas, mas a decisão dos alunos de deixar a unidade será respeitada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More