Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arcebispo de Salvador ressalta importância de buscar a santidade




Dom Murilo acredita que Salvador ganhou um privilégio que poucas dioceses do país tiveram para mostrar que ser santo na atualidade é possível

“Que a beatificação de Irmã Dulce seja um apelo para buscarmos, todos juntos, a santidade!”. Esse é o desejo do Arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, para a cerimônia que acontece no dia 22, a partir das 12h, no Parque de Exposições da capital baiana. 

Segundo o prelado, o grande preparativo para o momento é espiritual, pois a Arquidiocese espera que a beatificação seja um 'Kairos', palavra grega que significa 'tempo da graça de Deus'. “Todos nós estamos envolvidos, trabalhando muito para a cerimônia. Mas esse momento passa, o queremos que fique marcado é o apelo à santidade”, declarou. 

Dom Murilo acredita que Salvador ganhou um privilégio que poucas dioceses do país tiveram para mostrar que ser santo na atualidade é possível. “Durante muito tempo pensou-se que a santidade era algo do passado ou que acontecia só na Europa. Agora temos alguém que viveu na nossa cidade, atendeu doentes concretos e que a Igreja apresenta como modelo. Uma mulher frágil, pequena e limitada, mas que conseguiu porque fez a vontade de Deus”, completou o bispo.

As gestões oficiais para a instalação do processo de beatificação e canonização de Irmã Dulce foram iniciadas em 1999, com a concessão do 'Nihil Obstat', documento que a Santa Sé disponibiliza decretando não existir impedimento para a introdução da causa.

Em 2000, foi realizada a abertura do Processo Canônico sobre a sua vida, virtudes e fama de santidade. A graça obtida pela intercessão de Irmã Dulce, em 2003, foi examinada primeiramente no Brasil e reconhecida pelos peritos médicos como um caso que não pôde ser explicado pelos meios da ciência. Os peritos e os cardeais da Congregação para as Causas dos Santos foram unânimes no reconhecimento deste milagre, constando que se tratava de um caso extraordinário de cura.

Em abril de 2009, foram reconhecidas suas virtudes heroicas e ela foi declarada Venerável pelo Vaticano. Em junho de 2010, seu corpo foi exumado e transferido junto às suas relíquias, últimos atos antes da beatificação.

“Irmã Dulce é um ícone! Salvador tem mais de 460 anos e passaram por lá pessoas ilustres da política e também celebridades. Entretanto, uma humilde religiosa, profundamente frágil fisicamente, é apresentada como modelo e sua figura é ressaltada”, enfatizou Dom Murilo.

Essa é a segunda vez que o bispo de Salvador presencia de perto o caminho rumo á santidade de uma pessoa. Em 2002, o prelado participou da cerimônia de canonização de Santa Madre Paulina, italiana que veio para o Brasil aos nove anos e exerceu seu ministério de amor aos doentes, órfãos e idosos em Santa Catarina. Na época, ele era Arcebispo de Florianópolis.

“É como se Deus falasse para mim: 'Você é frágil, limitado, mas coloco ao seu lado pessoas que podem mostrar a força da Minha graça'. Espero que essa beatificação da Irmã Dulce comova o coração dos fiéis para que eles se voltem aos pobres. Além do seu testemunho de amor ao Pai, a religiosa deixou uma obra gigantesca que não vive sem a colaboração daqueles que amam o 'Anjo bom da Bahia'”, concluiu Dom Murilo.

Novena de Irmã Dulce

Já está disponível para download a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês. 

Mensagem de Reflexão - A minha paz




Hoje só peço a ti a minha paz.
Aquela que há tanto tempo me deste e
eu acabei por esquecer em algum lugar...
Sinto saudade do meu ser livre, olhando para
os raios dourados do sol a se pôr,
agradecendo por estar simplesmente viva.
Hoje eu desejo resgatar a minha paz
e junto com ela o meu equilíbrio,
a minha inocência e a minha
coragem frente ao desconhecido.
O tempo passou e com ele as múltiplas
oportunidades de crescer e sentir a tua imensidão.
Sei que não é tarde, nunca é tarde para lembrar-me de ti.
Lembrar do quanto és presente neste meu coração.
O que faço agora é lembrar que ainda tenho
um coração, para assim poder voltar a mim mesmo
e usufruir de toda sua amorosidade,
toda a sua glória e de toda a sua alegria por existir
a possibilidade do meu retorno a ti.
Sim, a paz é necessária.

Diretor do FMI deixa delegacia algemado

Strauss-Kahn é transferido algemado de delegacia em Nova York




Strauss-Kahn é transferido algemado de delegacia em Nova York

Algemado e escoltado por policiais, o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, foi transferido na noite deste domingo (15) da delegacia onde estava preso para outro departamento da polícia de Nova York, nos Estados Unidos.
Strauss-Kahn é acusado de ter agredido sexualmente uma empregada de hotel no sábado (14).
A polícia nova-iorquina não deu informações exatas sobre o local para onde o diretor do FMI foi transferido. De acordo com a agência de notícias Reuters, Strauss-Kahn pode ter sido levado para um posto médico para realizar um exame forense.
A audiência preliminar para a apresentação formal de acusações contra o diretor-gerente do FMI, prevista para este domingo, foi adiada.
Dominique Strauss-Kahn foi reconhecido neste domingo pela funcionária de um hotel que o acusa de tentativa de estupro em uma roda de suspeitos organizada pela polícia nova-iorquina.
Segundo um porta-voz da polícia, a mulher, de 32 anos, compareceu na delegacia onde Strauss-Kahn está detido e identificou o diretor-gerente do FMI entre um grupo de homens.
Strauss-Kahn é acusado de tentativa de estupro, ato sexual ilícito e detenção ilegal após ter sido detido no sábado a bordo de um avião que estava para decolar rumo a Paris.
Segundo declararam seus advogados, Ben Brafman e William Taylor, o alto funcionário internacional se declarará inocente das acusações quando comparecer perante um juiz em uma audiência preliminar, algo que se espera que ocorra ao longo das próximas horas.


Dilma quer máxima eficácia no serviço público e País mais competitivo

No programa de rádio "Café com a Presidenta", ela afirmou que a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade vai buscar meios para reduzir a burocracia enfrentada por exportadoras



SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 16, que quer que o governo trabalhe com eficiência máxima, ao abordar a instituição da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade. A finalidade da Câmara é aperfeiçoar a administração do serviço público. No programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma afirmou que o órgão também deve criar recursos para fazer com que o Brasil seja mais competitivo no mercado mundial, por meio do incentivo às exportações.

"Essa câmara vai buscar meios para reduzir a burocracia que as empresas enfrentam no comércio com outros países. Também vai estudar maneiras de facilitar a abertura de empresas aqui no Brasil para criar mais emprego", afirmou, segundo a Agência Brasil. "Governo e empresas vão pensar juntos e criar boas práticas de administração", disse. A câmara será constituída pelos empresários Jorge Gerdau Johannpeter, Abílio Diniz e Antônio Maciel Neto e pelo ex-presidente da Petrobras Henri Reichstul.

Ainda fazem parte do órgão o chefe da Casa Civil e os ministros da Fazenda, do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A Câmara de Políticas de Gestão e Desempenho não terá estrutura nem funcionários próprios e terá o suporte técnico e logístico de uma secretaria executiva da Casa Civil. A participação dos membros é considerada "serviço público relevante" e eles não terão remuneração. A câmara tem vínculo com o Conselho de Governo da Presidência da República.

"É um grupo de pessoas que vai me ajudar, ajudar o governo a trabalhar melhor. Esta câmara vai estudar as ações e os procedimentos da administração pública e nos orientar no uso mais inteligente do dinheiro, que vem do cidadão através dos impostos. Queremos economizar e, ao mesmo tempo, oferecer serviços cada vez melhores ao cidadão", declarou Dilma. De acordo com ela, o governo vai procurar, com o grupo, soluções para melhorar o funcionamento das escolas e dos hospitais, construir estradas mais baratas e melhores e evitar desperdícios.

Palocci justifica aumento de patrimônio em 20 vezes

Ministro teria adquirido imóvel milionário enquanto era deputado federal, segundo jornal


Antonio Palocci alega que o patrimônio da empresa de consultoria, a Projeto, é compatível com receita

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, justificou neste domingo (15) a informação de que seu patrimônio teria aumentado 20 vezes durante os quatro anos em que foi deputado federal. A notícia foi publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. 
Em nota enviada à imprensa, o ministro alega que o crescimento de seus bens se deve à atividade de “prestação de serviços de consultoria econômico-financeira” da empresa Projeto, na qual ele detém 99,9% do capital.
- O patrimônio auferido pela empresa foi fruto desta atividade e compatível com as receitas realizadas nos anos de exercício.
De acordo com a reportagem, o ministro comprou - em nome da Projeto, aberta em 2006 com sua mulher, Margareth - um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões e um escritório por R$ 882 mil. Os altos valores são incompatíveis com o que ele recebeu em salários durante os quatro anos de mandato - ao todo, R$ 974 mil.
Quando se elegeu deputado federal, em 2006, o patrimônio declarado de Palocci era de R$ 375 mil, em valores corrigidos pela inflação. Segundo o jornal, ele tinha uma casa, um terreno e três carros, entre outros bens. A Projeto não apareceu na declaração porque foi aberta duas semanas depois de encerrado o prazo para entrega da relação de bens.
Na nota, o ministro diz que, em dezembro, as atividades de consultoria foram encerradas “por força da função ministerial a que se dedica hoje”.
Palocci afirma que não mora no referido apartamento e que as alterações no contrato social da empresa foram registradas junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República no momento de sua posse como ministro. Ele ressalta ainda que as informações contábeis da Projeto são regularmente enviadas à Receita Federal.
- Ressalto que no período de atividade a Projeto prestou serviços para clientes da iniciativa privada tendo recolhido sobre a remuneração todos os tributos devidos. 
Palocci confirma que os únicos bens administrados pela Projeto são os dois imóveis em São Paulo.

Pedido de investigação 
O PPS, partido da oposição, divulgou nota neste domingo criticando a suposta evolução patrimonial de Palocci. O líder da legenda na Câmara, Rubens Bueno (PR), pretende levar o caso ao Conselho de Ética da Casa, uma vez que o ministro era deputado federal no período da aquisição dos imóveis.

Nasa lança hoje ônibus espacial

Agência pretende realizar grande lançamento e evitar desgaste da imagem do programa.


A NASA realiza os últimos preparativos para, em breve, lançar aos céus o ônibus espacial Endeavour.
A missão, denominada STS-134, deverá levar para a Estação Espacial Internacional umespectômetro magnético Alpha 2, módulo experimental, considerado “o estado-da-arte em detcção de física de partículas”, e que será utilizado para investigar questões como a antimatéria e a natureza da matéria escura.
O lançamento, que estava previsto originalmente para o dia 29 de abril, foi cancelado em virtude de um defeito apresentado em uma caixa comutadora de energia. “O porta-voz da Nasa, Allard Beutel, disse que técnicos e engenheiros irão substituir a caixa suspeita no compartimento do motor do Endeavour. Dois dias de testes serão necessários”, informou o site do ABC News, na ocasião em que o problema foi observado.
Kathy Winters, responsável pelas questões climáticas relacionadas ao lançamento da Endeavour, disse que há apenas uma leve preocupação com o vento cruzado de aproximadamente 10 a 15 nós no local do pouso, no Centro Espacial Kennedy, que está dentro do aceitável, embora no limite", informou no final de semana o site do Orlando Sentinel, que continua: “Assim, as chances de um atraso do lançamento provocado pelo clima são (de apenas) 30 por cento”.
“O veículo está em ótimo estado e nós realmente apreciamos o trabalho duro de toda a equipe, que trabalhou durante as últimas duas semanas para deixar pronto o ônibus espacial Endeavour”, afirmou o comandante Mark Kelly.
Os preparativos e o lançamento podem ser acompanhados em tempo real diretamente no site da NASA, através do atalho 1.usa.gov/24GecB:http://1.usa.gov/24GecB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More