Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bento XVI faz nova nomeação para o Brasil


O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 27, Dom Dario Campos, OFM, de 62 anos, como novo bispo da vacante diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O bispo foi transferido da diocese de Leopoldina (MG) onde estava desde junho de 2004.

Dom Dario Campos é natural de Castelo (ES). Nasceu em 9 de junho de 1948 e fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975. A ordenação presbiteral ocorreu em dezembro de 1977 e a episcopal em 26 de setembro de 2000, quando foi designado para assumir a diocese de Leopoldina.

O novo bispo de Cachoeiro de Itapemirim estudou filosofia e teologia no Instituto Filosófico-Teológico Franciscano de Petrópolis (RJ) e se especializou em filosofia e pedagogia na Faculdade Dom Bosco de São João del-Rei (MG).

Como bispo, Dom Dario já foi coadjutor de Araçuaí (MG) (2000 – 2001); e titular entre (2001 – 2004). Foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais); responsável pelo Setor Vocações e Ministérios (2002 – 2006); e responsável pelos padres do Regional Leste 2 e Serviço de Animação Vocacional entre 2006 e 2010. Seu lema episcopal é “Nas tuas Mãos”.

Dom Dario sucede Dom Célio de Oliveira Goulart, 66, que desde 17 de julho de 2010 é bispo diocesano de São João del-Rei (MG). Dom Célio foi bispo de Cachoeiro de Itapemirim entre julho de 2003 e maio de 2010. Após sua transferência assumiu a administração diocesana de Cachoeiro o padre Antônio Tatagiba Vimercat. A decisão foi tomada pelo Colégio de Consultores Diocesano que, após cinco dias da transferência elegeu o administrador.


Mensagem de Reflexão - Deus e Você


Só Deus pode criar 
Mas você pode valorizar o que Ele criou 
Só Deus pode dar a fé 
Mas você pode dar o seu testemunho 
Só Deus pode dar o amor 
Mas você pode ensinar amar 
Só Deus pode dar a alegria 
Mas você pode sorrir à todos 
Só Deus pode dar a força 
Mas você pode apoiar à quem desanimou 
Só Deus é a luz 
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho 
Mas você pode indicá-lo aos outros 
Só Deus é a vida 
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver 
Só Deus pode fazer milagres 
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes 
Só Deus pode fazer o que parece impossível... 
Mas você pode fazer o possível 
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
DEUS te abençoe....

Açude Orós sangra desde a madrugada desta quarta-feira

O açude foi inaugurado em 1961 e permaneceu como o maior do Ceará até 2003


Com capacidade de 2,1 bilhões de metros cúbicos de água, o açude Orós sangra desde a madrugada desta quarta-feira (27). Segundo os técnicos da área, o açude começou a sangrar a partir das 4h39min e a população comemorou com queima de fogos.

Localizado no leito do rio Jaguaribe, na região Centro-Sul do Estado, o açude foi inaugurado em 1961 e permaneceu como o maior do Ceará até 2003, quando da construção do Castanhão.

39 açudes sangrando 

De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 17 açudes cearenses estão com volume acima de 90% na manhã desta quarta-feira. O açude Cupim, no município de Independência, está com 99,67% de seu volume máximo.

O açude Prazeres, no município de Barro, está com 99,66% de sua capacidade total. Segundo a Cogerh, 39 açudes estão sangrando no Estado.

Curiosidades e regras do casamento real

Desde a roupa aos telemóveis, a casa real inglesa impõe algumas regras a quem foi convidado para o casamento do príncipe William. Conheça aqui algumas.



As mulheres não deverão vestir vestidos curtos. O serviço de bar será controlado para que não haja exageros com o consumo de álcool. Partilhar fotos do Facebook está proibido. Aqui ficam algumas das regras impostas aos convidados do casamento real do príncipe William com Kate Middleton, esta sexta-feira, em Londres.
Chegada
- Os convidados devem chegar o mais tardar 20 minutos antes da cerimónia. Depois disso, apenas a Rainha Isabel II é que poderá entrar na Abadia de Westminster, minutos antes da noiva.
Vestuário
- Os homens deverão vestir farda (caso sejam das forças armadas), fraque ou fato escuro. As senhoras não deverão usar vestidos brancos, curtos ou demasiado transparentes. O uso de chapéu é aconselhado.
Saudações
- É proibido tocar na rainha Isabel II, exceto na mão, para a cumprimentar. Regra que se aplica a toda a família real, de quem deverá partir a iniciativa de cumprimentar ou não os convidados.
Copo de água
- Durante o copo de água os casais devem permanecer juntos. Quando sentados, os convidados devem manter os cotovelos junto ao corpo para não incomodar os convidados do lado.
- O serviço de bar será controlado para que se evitem excessos de álcool e situação desagradáveis.
Aparelhos eletrónicos
- Os convidados não podem utilizar telemóveis e similares aparelhos. Fazer ou atender chamadas está proibido, assim como enviar mensagens, tirar fotografias, filmar e, obviamente, partilhar informação nas redes sociais.
Divulgação oficial
- Além da televisão, a Internet será um dos principais meios de difusão do casamento, que poderá ser seguido em direto no YouTube e no Twitter. O site oficial é o www.officialroyalwedding2011.org

Moradores calculam prejuízos causados pela chuva que atingiu o Rio

Alguns precisou contar com a solidariedade de outras pessoas


As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (25) trouxeram muitos prejuízos para moradores dos pontos mais afetados do Rio de Janeiro. Muitos tiveram as casas alagadas, outros perderam os carros arruinados com a força das águas. É o caso do professor de geologia, Efraim Akhermam, de 78 anos, que precisou da solidariedade de estranhos para não sofrer perdas ainda maiores, além dos estragos que a grande quantidade de água causaram em seu carro.
Akhermam conta que ele saiu da faculdade Veiga de Almeida, na Tijuca, zona norte do Rio e entrou no carro que estava estacionado na rua Sergipe, mas foi pego de surpresa pela quantidade de água que não parava de aumentar.

- A minha sorte foi quando um casal que mora em um prédio próximo ao local do alagamento me acolheu na casa deles. Quando estava dentro do carro pensava onde poderia ficar, pois não dava mais para voltar para a universidade. Se não fosse o convite para pernoitar não saberia o que fazer. 

Por volta de 14h30 desta terça-feira (26) Akhermam ainda esperava o reboque do seu carro. Os bancos estavam encharcados e não era possível ver os pedais do carro.

Conselho de Segurança continua análise sobre Síria


Nações Unidas, 27 abr (Prensa Latina) O Conselho de Segurança retomará hoje a análise da situação na Síria, depois de fracassada a primeira tentativa de condenar às autoridades desse país pela violência registrada nas últimas semanas.

  O órgão de 15 membros não avançou ontem na discussão de um projeto de declaração apresentado com esse propósito por França, Alemanha, Reino Unido e Portugal e voltará sobre o tema durante no dia de hoje.

Na sessão de ontem participou o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, para informar a respeito da viagem que acaba de realizar por Catar, Egito, República Checa, Hungria, Ucrânia e Rússia e reiterar suas posições sobre os conflitos na Líbia, Iêmen e Síria.

Em declarações à imprensa após a reunião do Conselho de Segurança, o titular da ONU fez questão de condenar "a violência contra manifestantes pacíficos na Síria, em particular o uso de tanques e fogo vivo" com saldo de centos de mortos e feridos.

Informou que conversou por telefone em duas ocasiões com o presidente da Síria, Bachar Assad, a quem, disse, sublinhou a obrigação de proteger os civis e de respeitar os direitos humanos.

Por sua vez, o embaixador sírio ante a ONU, Bashar Jafari, recusou a ideia permitir uma investigação internacional em torno dos acontecimentos em seu país.

Não temos nada que esconder e estamos capacitados para investigar qualquer situação por nossos próprios meios, agregou o diplomata.

O Conselho de Segurança está integrado por Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e China, como membros permanentes com direito ao veto, mais Colômbia, Brasil, Líbano, Nigéria, Índia, Portugal, Bósnia e Herzegóvina, África do Sul, Gabão e Alemanha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More