Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para frear queda do dólar, governo taxa derivativos em 25%

MP permitirá ao CMN estabelecer condições para operações de investidores

 Em mais uma ação para tentar conter a queda do dólar, o governo brasileiro publicou, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, a medida provisória que permite a taxação em até 25% das operações de derivativos feitas por investidores brasileiros e estrangeiros no país.
A medida tem como alvo as operações com derivativos cambiais, que têm grande influência na formação de preços da moeda americana no mercado à vista. A MP autoriza, ainda, o Conselho Monetário Nacional (CMN) a estabelecer condições específicas para negociação de contratos de derivativos. O CMN poderá determinar depósitos sobre os valores de referência dos contratos, além de definir limites, prazos e outras condições sobre negociação dos derivativos.
O dólar vem acumulando fortes quedas desde a semana passada, diante do impasse entre os congressistas americanos sobre o aumento do teto da dívida dos Estados Unidos. Na terça-feira - dia em que o presidente americano Barack Obama divulgou um comunicado em que afirma abertamente que, sem o aumento do teto da dívida, haverá moratória - o dólar à vista fechou a 1,5388 real para venda, com baixa de 0,35%. Na mínima do dia, a divisa chegou a ter declínio de cerca de 1%, para 1,5284 real. É a mais baixa cotação da moeda em 12 anos.
A taxação entra em vigor nesta quarta-feira. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá conceder entrevista à imprensa nesta manhã para comentar a medida. A queda da moeda americana vem alimentando as preocupações em relação à competitividade das exportações brasileiras. Desde o início da semana, Mantega tem demonstrado desconforto com o recuo da moeda americana e sinalizado a possibilidade de adoção de novas medidas. Na reunião de terça do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ministro afirmou que medidas cambiais combinadas com ações na área comercial seriam adotadas no Brasil para combater os efeitos de desvalorizações cambiais "artificiais" de moedas estrangeiras. Ele chegou a dizer que não iria deixar a guerra cambial derrotar o país.
O Banco Central (BC) já se mostra bem mais agressivo, comprando moeda no mercado à vista, fazendo leilões no mercado à termo e ontem realizou pesquisa de demanda para realização de swap cambial reverso, cujo resultado será divulgado hoje de manhã. O BC evitou dizer se o movimento com swap visa a rolar vencimentos ou se representa uma intervenção independente do fato de que no início do próximo mês vencem 1,3 bilhão de reais em contratos de swap reverso.
Impasse americano – O embate no Congresso americano em torno do aumento do teto dadívida pública foi adiado para quinta-feira. A perda de apoio dos aliados republicanos levou o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, a desistir de submeter sua proposta na quarta-feira ao plenário e a mudá-la ao gosto da ala mais radical do partido. O Senado deverá acompanhar a agenda da Câmara e também adiar a votação de seu projeto, apoiado pela Casa Branca.
O adiamento foi decidido a apenas seis dias do prazo máximo para o Congresso aprovar um projeto, sem o qual o Tesouro americano terá de suspender os pagamentos federais. Além da oposição da bancada, a proposta de Boehner ainda enfrenta a ameaça de veto do presidente americano, Barack Obama. Na terça-feira, a Casa Branca reiterou essa decisão ao Congresso, para o caso de o projeto ser aprovado também pelo Senado.
Calote - O Tesouro estima que, após 2 de agosto, ou seja, daqui a uma semana, o limite da dívida, atualmente em 14,2 trilhões de dólares, será atingido. A partir disso, o governo ficará sem recursos suficientes para cobrir os gastos. Especialistas estimam que serão necessários cortes imediatos da ordem de 45% do Orçamento e a Casa Branca não será capaz de honrar seus compromissos financeiros com os juros dos títulos da dívida – pagos a credores como China e Brasil, por exemplo.

Secretaria de Segurança faz operação para prender milicianos no Rio

Delegado federal aposentado está entre os onze suspeitos já presos. 
Draco vai cumprir 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão

.

 Agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco) fazem, desde o início da manhã desta quarta-feira (27), uma operação para prender milicianos no Rio. Um delegado federal aposentado, que seria um dos chefes do grupo, é um dos onze suspeitos já presos, segundo a Secretaria de estado de Segurança Pública. Ele foi preso em casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Ao todo, a polícia cumpre 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. Além do delegado federal, também fariam parte do grupo policiais civis e militares, guardas municipais, militares das Forças Armadas e advogados. Os suspeitos, segundo a polícia, agem há cerca de 13 anos, e a investigação começou há seis meses. Cento e vinte homens participam da operação.
Os mandados estão sendo cumpridos em Copacabana, na Zona Sul, no Recreio dos Bandeirantes, na Taquara, em Santa Cruz e em Campo Grande, na Zona Oeste, e em Marechal Hermes, no subúrbio.
Grupo age desde 1998

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, Estrada dos Teixeiras, Estrada do Rio Pequeno e Estrada do Rio Grande. Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de TV a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.
A Draco conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco), que ofereceu as denúncias, e também da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Afeganistão: prefeito de Kandahar morre em um ataque suicida

Um kamikaze detonou os explosivos que levava escondidos dentro do seu turbante quando chegou perto de Ghulam Haidar Hameedi

 Kandahar - O prefeito de Kandahar, a maior cidade do sul do Afeganistão e reduto histórico dos talibãs, morreu nesta quarta-feira em um atentado suicida, informou à AFP o chefe da polícia local, o general Abdul Raziq.
Um kamikaze detonou os explosivos que levava escondidos dentro do seu turbante quando chegou perto de Ghulam Haidar Hameedi, que estava conversando no pátio da prefeitura com alguns moradores, contou o general Raziq.
O prefeito discutia com moradores a respeito de uma disputa territorial, afirmaram pessoas que participaram da reunião.
De acordo com as testemunhas, Hameedi havia ordenado a destruição de suas casas, afirmando que elas haviam sido construídas ilegalmente em terrenos que não lhes pertenciam. Dois meninos morreram na terça-feira durante o início das obras de demolição, disse à AFP o pai das crianças, que também esteve no encontro.
Ghulam Haidar Hameedi é a segunda autoridade local morta em duas semanas na região. A primeira vítima foi Ahmed Wali Karzai, morto em 12 de julho, homem forte em Kandahar e irmão do presidente afegão Hamid Karzai.
>Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre os governos FHC e Lula. Tornou-se ministro da Defesa em 2007, ocupando a vaga do desgastado ex-ministro Waldir Pires. Nelson Jobim assumiu durante a crise a aérea no setor da aviação, após a queda de um Boeing 737-800 da Gol que sumiu dos radares.

Por seu desempenho, o ministro da Defesa foi mantido no governo Dilma por influência do ex-presidente Lula.
Jobim se envolveu em um recente escândalo nas comemorações de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ministro teria afirmado que "os idiotas perderam a modéstia".
initial;border-style:initial;border-color:initial'>O funeral Amy está programado para acontecer hoje (26), com apenas amigos próximos e familiares convidados. 

Ministro Nelson Jobim diz que votou em José Serra em 2010, segundo jornal

Jobim afirma que sua postura política não "azedou" relação com a presidente Dilma Rousseff


 São Paulo - O ministro da Defesa Nelson Jobim afirmou que votou no candidato José Serra nas eleições presidenciais de 2010, em entrevista publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27). Segundo o ministro, Serra, do PSDB, teria o mesmo manejo de Dilma Rousseff nas crises políticas como o escândalo de corrupção do Ministério dos Transportes e as denúncias sobre o patrimônio do ex-ministro Antonio Palocci.

Segundo o jornal, Nelson Jobim é citado em "rodas políticas" como um ministro que deixará o governo antes do final do mandato em 2014. No entanto, Jobim afirma que sua decisão em votar em Serra no ano passado não "azedou" o relacionamento com a presidente, especialmente por ele não ter escondido sua postura política na campanha eleitoral.
Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre os governos FHC e Lula. Tornou-se ministro da Defesa em 2007, ocupando a vaga do desgastado ex-ministro Waldir Pires. Nelson Jobim assumiu durante a crise a aérea no setor da aviação, após a queda de um Boeing 737-800 da Gol que sumiu dos radares.
Por seu desempenho, o ministro da Defesa foi mantido no governo Dilma por influência do ex-presidente Lula.
Jobim se envolveu em um recente escândalo nas comemorações de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ministro teria afirmado que "os idiotas perderam a modéstia".
initial;border-style:initial;border-color:initial'>O funeral Amy está programado para acontecer hoje (26), com apenas amigos próximos e familiares convidados. 

Namorado de Amy Winehouse diz que está passando por inferno


O diretor de cinema Reg Traviss - que se juntou a Mitch, Janis e Alex, pais e irmão da cantora, do lado de fora de sua casa em Camden, ontem, para visitar santuários criados por fãs - diz que perdeu sua "querida", que descreveu como uma “linda pessoa”. 
"Os últimos três dias foram um inferno. Nós sofremos uma terrível perda prematura”. 
"Não posso descrever o que estou passando e quero agradecer muito a todas as pessoas que estão de luto pela perda de Amy, uma pessoa linda, brilhante, meu amor”. 
"Eu perdi minha querida que eu amava muito." 
O cineasta, que tem 35 anos de idade, acrescentou que a cantora do hit 'Rehab', com quem estava namorando havia dois anos entre idas e voltas, estava fazendo progressos na tentantiva de abandonar o estilo de vida movido a álcool e drogas e tinha começado a fazer exercícios regularmente antes do choque de morrer com apenas 27 anos, no fim de semana. 
Ele está convencido de que sua morte foi um "acidente" trágico já que ela estava planejando ir a um casamento no domingo, dia seguinte à sua morte. 
Em entrevista ao jornal The Sun, Traviss disse: "Ela estava tão otimista e cheia de vida recentemente, exercitando-se e fazendo yoga, que essa coisa terrível que aconteceu foi praticamente um acidente." 
Contando sobre o casamento em que iriam no domingo, acrescentou: "Amy estava tentando decidir o que vestir. Ela tinha colocado vários vestidos para fora do armário porque estava muito ansiosa”. 
O funeral Amy está programado para acontecer hoje (26), com apenas amigos próximos e familiares convidados. 

Vapor d'água de Saturno provém de uma de suas luas, diz agência

Agência Espacial Europeia resolveu o mistério que intrigava cientistas nos últimos anos

Paris - O vapor d'água descoberto na alta atmosfera de Saturno provém dos gêiseres localizados em Encelade, uma das luas do planeta dos anéis, anunciou nesta terça-feira a Agência Espacial Europeia (Esa), baseando-se em dados fornecidos pelo satélite Herschel.
A identificação dessa fonte "resolve um mistério que vem intrigando os cientistas há 14 anos", revela a Esa em comunicado.
Encelade, uma pequena lua gelada com um raio de 500 km, expulsa cerca de 250 kg de vapor d'água por segundo através dos gêiseres situados perto de seu Polo Sul, numa região batizada pelos astrônomos de "listras de tigre" por causa das marcas visíveis na superfície.
Esse vapor d'água se acumula numa gigantesca nuvem em forma de argola (como um pneu) no rastro de Encelade, que orbita a cerca de 238.000 km de Saturno, ou seja, a uma distância correspondente a quatro vezes o raio de Saturno. A nuvem de vapor d'água possui cerca de 50.000 km de espessura.
Apesar de seu grande tamanho, não havia sido detectada até então porque o vapor d'água é transparente, na extensão da onda de luz visível, mas não para a radiação infravermelha que o Herschel foi projetado para captar.
A presença de água na alta atmosfera de Saturno havia sido registrada pela primeira vez em 1997, através das observações com ajuda do telescópio espacial ISO (Infrared Space Observatory) da Esa, sem que se compreendesse sua fonte, lembra a agência europeia.
Apenas 3% a 5% da água expulsa por Encelade cairiam em Saturno, segundo simulações numéricas realizadas após as mais recentes observações do satélite Herschel. Esta pequena fração basta para explicar a presença de água na alta atmosfera do planeta.
Encelade é, também, "a única lua do sistema solar conhecida por influenciar a composição química de seu planeta", destaca a Esa.
O relato dos cientistas das observações do Herschel sobre esta fonte de água foi publicado na revista Astronomy and Astrophysics.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More