Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 29 de janeiro de 2011

É preciso checar situação da empresa antes de fazer compras pela Internet, orienta especialista

Fazer compras pela Internet é uma prática que exige cuidado e atenção. Para não sofrer prejuízos, segundo a especialista em Direito do Consumidor Suene Almeida, é necessário buscar informações sobre a empresa antes de adquirir qualquer produto.

No Brasil não existe uma legislação específica no que se refere à compras feitas online, mas o Código do Consumidor regula esse tipo de comércio. “Cada vez mais popular, essa modalidade de venda deve crescer mais nos próximos anos e para evitar problemas é importante que o consumidor verifique sempre se a empresa é verdadeira e leia com atenção as condições de compra”, destacou Suene, em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.

De acordo com ela, esse tipo de compra gera muita insatisfação. “Alguns consumidores procuram o PROCON para reclamar de produtos que vieram com defeito ou porque não atenderam às expectativas do consumidor, que acaba indo reclamar, até mesmo, com ações judiciais para fazer valer seus direitos.”

A especialista ressalta que a dica é sempre verificar se a empresa é idônea, se ela cumpre com os prazos estipulados. “É possível verificar no PROCON uma lista com as empresas que são alvo constante de reclamações. O consumidor pode ligar lá [no PROCON, no número 151] e perguntar se existe reclamação contra a empresa em que ele deseja efetuar a compra”, afirma Suene.

ONGs começam segunda fase de ajuda à região serrana do Rio

Quem quiser colaborar com a Cruz Vermelha pode fazer doações em dinheiro no Banco Real, em nome da instituição. Organizações humanitárias começam na próxima semana a segunda fase de ajuda aos desabrigados das chuvas da região serrana. A Cruz Vermelha pede doações em dinheiro e a Viva Rio cadastra instituições fluminenses que quiserem receber roupas de doações. 

A Cruz Vermelha pretende investir em Centros de Convivência para dar atendimento psicológico e informações em saúde para as famílias vitimadas. Nesses espaços, também será feito um cadastro para distribuição de cestas básicas e utensílios domésticos.

A organização não governamental Viva Rio, que também recebeu donativos, quer repassar roupas doadas, mas que não são mais necessárias na região serrana. As cidades estão recusando o recebimento de peças porque não há espaço para armazená-las.
 

Quem quiser colaborar com a Cruz Vermelha pode fazer doações em dinheiro no Banco Real, em nome da instituição. A agência é 0201 e a conta corrente: 1793928-5. O Cadastro nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da instituição é o 08560973/0001-97.

Já para receber roupas da Viva Rio, as instituições devem se cadastrar no 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói, na segunda-feira, 31. O representante deve levar carteira de identidade, ata de fundação ou estatuto. O batalhão fica na Rua Jansem de Mello, sem número.

A vida complicada de quem anda a pé

Enfia os pés na lama e leva banho de carro ligeiro. Desvia da sombrinha do vizinho e dá saltos arriscados por cima da poça. Em dia de chuva na Capital, pedestre respira fundo antes de sair de casaQuando amanhece chovendo, a configuração de alguns pontos de Fortaleza submerge quarteirões inteiros de calçada, forma poças de água suja no meio dos caminhos e submete pedestres a concorrer com veículos pelo direito indelével do ir e vir. A assistente social Germana de Castro, de 34 anos, atravessou as duas pistas da avenida Duque de Caxias, no Centro, mas parou na última faixa: poça de fundura insuspeita bloqueava o trajeto. Entre se enfiar na lama, saltar feito garça ou arrodear o obstáculo, optou pela última resolução.
 Caminhou entre carros por meia quadra, até a água acumulada na sarjeta ser de largura vencida por passada modesta, então pisou a calçada, onde estava encolhida a autônoma Maria Nunes, de 56 anos. Maria olhava o tempo bem próxima ao batente da loja, longe da pista e dos respingos dos carros. Sinal fechou, a senhora olhou para todos os lados, não vinham mais carros e atravessou paciente a rua.
Desviou de poças e não levou banho dos veículos desavisados. “Aprendi a andar em dia de chuva. Três anos atrás, quebrei o pé. As calçadas de Fortaleza somem quando chove. Algumas são mais escorregadias, perigosas. É sufoco”, relata à autônoma.
A consultora ambiental Laiane Batista, de 24 anos, foi ao Centro para matricular os irmãos na escola. Vestia calça jeans e sandália rasteira. Molhou tudo quando não se arriscou a saltar as poças nem a competir com os carros.“Andar na chuva em Fortaleza é nojento”, resume Laiane. O lixo nas ruas é o maior incômodo da consultora: “As pessoas sujam a cidade. Aí, quando chove, fica assim, péssimo”. A moradora do Benfica Socorro da Silva, de 50 anos, resume assim a ópera: “A gente não tem segurança de nada em dia de chuva, não sabe onde pisa. Os motoristas dirigem como se não estivesse chovendo e molham todo mundo. O lixo entope os bueiros. Evito sair de casa. Estou aqui, porque é o jeito”. Dia a dia
Sandálias havaianas, short, blusa e sombrinha formam o traje da balconista Iranice de Almeida, de 37 anos, em dias chuvosos. As calçadas dos dois quarteirões da avenida Duque de Caxias entre a Praça Coração de Jesus, no Centro, onde desembarca, e a farmácia onde trabalha desaparecem debaixo da água. 
Para não começar o dia com o uniforme encharcado, ela escolhe roupa velha e põe ao sacrifício. “Não tem opção. Enfio o pé na água. Quando chego, troco de roupa”, explica Iranice de Almeida.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA
Do lado de dentro dos carros, o congestionamento e a pressa. Do lado de fora, o zelo pela integridade do uniforme e a mesma pressa. Todo mundo quer ir ao trabalho. Ninguém quer se atrasar nem se molhar - muito menos de lama. Para os pedestres, é tudo um pouco mais complicado

Perseverança_ Onde está aquele fervor do início?

Como é bom encontrar pessoas entusiasmadas porque tiveram uma "trombada" com Jesus. Mal comparando, é como o encontro com aquela pessoa que você ama, aquela paquera, o início do namoro, aquele primeiro beijo. Você acorda pensando na pessoa, dorme pensando nela, não pode perder a oportunidade de encontrá-la novamente. O coração vai da barriga à garganta, bate forte.
O encontro com Jesus é assim, um impacto em nossa vida. Não vemos a hora de encontrá-Lo na Eucaristia, de ir ao grupo de oração ou de jovens. Passamos horas lendo a Bíblia e em adoração, queremos que todas as pessoas que conhecemos experimentem o mesmo. Deus está tão próximo de nós que a sensação é de que estamos experimentando o céu, andando nas nuvens. É a manifestação do amor de Deus em nós, a maravilhosa ação do Espírito Santo, a qual não conseguimos explicar em palavras, como diz São Paulo "gemidos inefáveis (inexplicáveis)" (cf. Rom 8, 28).
Tudo isso é necessário para uma relação de amor e de entrega a Deus, no entanto, todo relacionamento amadurece e passa pela prova do tempo. Um namoro e também um casamento (aliança) são feitos de presença e ausência, de consolações e desertos.
Digo isso porque não poucas pessoas que começaram na fé comigo hoje viraram as costas para Deus. E me pergunto: Por onde andam? Onde está aquele fervor do início? O que fizeram com as juras de amor a Jesus quando viveram aquela forte experiência com Ele?
Aprendi que o segredo de uma caminhada em Deus está em uma palavra que faz toda a diferença: Perseverança.
Este "apaixonamento" por Jesus vai amadurecer, as provas virão, o deserto vai acontecer. Os arrepios e as sensações do início desaparecerão e, entrar em oração com Deus será uma batalha interior. Pessimismo? Não, realidade. Porque fé não é feita de sensações, mas sim, de convicção.
Deus não irá "blindá-lo" das tentações e das quedas na sua caminhada. Mas Ele não está interessado em sua queda, e sim em sua capacidade de se levantar, não importa quantas vezes isso ocorra. Perseverança significa "não importa o que acontecer, eu não vou desistir de Deus", tendo a consciência de que Ele jamais desistirá de mim.
Se você se encontrou com Jesus agora, saboreie mesmo este tempo, deixe-O transformar a cada dia sua vida. Sinta o amor de Deus por você, deixe que o "homem velho" e as coisas antigas morram, mas lembre que você está entrando numa guerra. Pode ser que, nesta sua nova caminhada, você perca algumas batalhas, mas não é o fim. Levante-se, confesse sua queda, entre mais uma vez na batalha e a vitória se dará pela sua perseverança.
Jesus disse que a palavra que cai na terra boa "são os que ouvem a Palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança" (Lucas 8,15).
E aí? Vai perseverar?

Minc anuncia criação de parques fluviais na região serrana do Rio

O secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou nesta sexta-feira, 28, a criação de cinco parques fluviais nas áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Estima-se que sejam necessários R$ 190 milhões para a implantação do projeto.

Ao todo serão implantados 95 quilômetros de parques fluviais. Destes, 55 quilômetros serão localizados em áreas urbanas da região, com a criação de áreas esportivas e ciclovias. Os demais 40 quilômetros serão construídos nas áreas rurais, onde haverá um trabalho de reflorestamento e recomposição das matas ciliares. A ideia é preservar, pelo menos, 30 metros de largura em cada uma das margens.

De acordo com o secretário, o primeiro parque será construído no Rio Santo Antônio, em Petrópolis, e finalizado até o início do próximo verão. O segundo será o do Córrego Dantas, em Nova Friburgo, muito atingido pelas enxurradas. Os restantes serão distribuídos em vales no interior de Teresópolis.

“Parques fluviais são projetos que protegem os rios, as matas ciliares, o meio ambiente e protegem as pessoas. Vamos construir pelo menos 95 quilômetros de parques fluviais em áreas urbanas e rurais. Com isso nós garantimos o meio ambiente, as matas ciliares e também impedimos que famílias e agricultores sofram e até morram com as próximas enchentes”, disse Minc

Santidade é vocação a qual todos somos chamados, diz Papa

29 de Janeiro de 2011- "Trilhem com determinação o caminho da santidade", exortou o Papa Bento XVI neste sábado, 29, aos sacerdotes e seminaristas, ao receber a "Comunidade do Colégio Etíope no Vaticano". A instituição recorda os 150 anos da morte do seu padroeiro, São Justino De Jacobis. 

O Santo Padre destacou que a comunidade é "sinal dos antigos e profundos laços de comunhão que unem a Igreja na Etiópia e na Eritreia à Sé Apostólica". "Vocês são um sinal de esperança, especialmente para a Igreja em seus países de origem. Estou certo de que a experiência de comunhão vivida aqui em Roma os ajudará também a dar uma preciosa contribuição para o crescimento e para a pacífica convivência de suas amadas nações."

Bento XVI ressaltou o exemplo de São Justino que dedicou toda a sua vida a serviço do povo abissínio, e em particular à formação dos padres etíopes:

"Justino intuiu com visão de futuro que a atenção ao contexto cultural deveria ser um caminho privilegiado no qual a graça do Senhor formaria novas gerações de cristãos. Aprendendo a língua local e favorecendo a multissecular tradição litúrgica do rito próprio daquelas comunidades, ele trabalhou também por uma eficaz obra ecumênica."

Bento XVI deteve-se sobre a atividade do Pontifício Colégio que ajuda os seminaristas "em seu compromisso de preparação teológica, espiritual e pastoral". E exortou os sacerdotes formados em Roma a "suscitarem em cada um o amor a Deus e à Igreja", uma vez retornados à comunidade de origem ou quando acompanham os compatriotas emigrados para o exterior. 

Seguindo o exemplo de São Justino – acrescentou – saibam que para vocês sacerdotes e seminaristas "é traçado o caminho da santidade":

"A santidade se coloca, portanto, no coração do próprio mistério eclesial e é a vocação a qual todos somos chamados. Os Santos não são um ornamento que reveste a Igreja a partir de fora, mas são como as flores de uma árvore que revelam a inexorável vitalidade da linfa que a percorre."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More