Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Notícia do Papa: Bento XVI chega a Castel Gandolfo e saúda seus habitantes

O Papa Bento XVI chegou no início da noite desta quinta-feira, 7, à residência pontifícia de verão de Castel Gandolfo. O local acolherá o Santo Padre até setembro. 
Logo após o desembarque do helicóptero, o Papa dirigiu-se à sacada que dá para a praça da cidadezinha da região de Lácio, a cerca de 30 quilômetros de Roma, para saudar os fiéis reunidos para lhe dar as boas-vindas.

"Obrigado. Queridos amigos, desejo a todos vós uma boa noite. Cheguei neste momento para começar as minhas férias e aqui encontro tudo: montanha, lago, mar, uma igreja bela com uma faixada renovada e um povo bom. E, assim, estou feliz por estar aqui. Esperamos que o Senhor nos conceda boas férias. Concedo a todos vós, de todo o coração, a minha bênção. Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Boa noite e obrigado".




Formação: O evangelizando é um comunicador

Mais importante que os meios usados é o comunicador
A Igreja existe para evangelizar, para comunicar a Boa Nova do Evangelho e fazer discípulos de Jesus entre todos os povos. Esta é a missão que o Senhor confiou à Sua Igreja, com a garantia de que Ele estaria com ela [Igreja] até o fim do mundo (cf. Mt 28,19). Obedientes ao mandato de Jesus, os apóstolos, logo após a Ascensão de Cristo, saíram para proclamar a Boa Notícia por todos os lugares (cf. Mc 16,20).
A mensagem de Jesus não é esotérica, isto é, não é para ficar escondida ou reservada a algum grupo de iniciados, a alguma seita ou religião; ao contrário, ela é destinada a todos os povos: "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-os sobre os telhados" (Mc 10,27).
São Paulo, após a sua conversão, compreendeu essa necessidade de comunicar a mensagem do Evangelho de maneira radical: "Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; é, antes, necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não evangelizar" (I Cor 9,16).
Diante desta urgência da missão, a Igreja não pode deixar de usar os modernos e potentes meios de comunicação, como a imprensa, o rádio, o cinema, a TV, o celular, a internet e outros mais, para comunicar a uma imensa multidão de pessoas a mensagem de Cristo, "o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam sua perfeição" (Bento XVI).
Não podemos nos esquecer de que os meios de comunicação são apenas instrumentos para nos comunicar, não são bons nem maus; tudo depende da finalidade de seu uso. Eles não devem substituir o contato pessoal, pois a comunicação  é,  antes de tudo, relação entre pessoas para criar  comunhão, pois o homem é um ser relacional e a comunicação é essencial em sua vida.
Mais importante que os meios usados é o comunicador e  a mensagem que ele transmite.  Aliás, este é o sentido da palavra "comunicação", que vem do latim "communis" e significa "comunidade". Não devemos, pois,  nos isolar das pessoas que estão ao nosso lado, nem querer construir um mundo paralelo, diferente daquele em que vivemos.
Mesmo não tendo os meios modernos de comunicação ao seu alcance, você, discípulo e missionário de Jesus, deve ser um evangelizador, um comunicador, em sua casa, em seu trabalho e na sua vida social.

Momento de Reflexão

Dilma inaugura teleférico no Morro do Alemão

Construção do Complexo do Alemão, pacificado no ano passado, faz parte das obras do PAC 2

A presidente Dilma Rousseff participou, na tarde desta quinta-feira, da inauguração do teleférico que atenderá a comunidade do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Dilma chegou o local com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
O teleférico terá cinco estações e percorrerá todo o Complexo. Este é o primeiro teleférico instalado em uma favela e o primeiro sistema de transporte de massas por cabos do Brasil. Foram investidos cerca de R$ 210 milhões na instalação, que foi financiado pelos governos federal e estadual. 
Os moradores do morro vão ter um bilhete especial com direito a duas passagens gratuitas por dia. O sistema de fato começa a funcionar na segunda-feira. No projeto, que faz parte das obras do PAC, também estão previstas obras de pavimentação, saneamento e a entrega de 1.200 moradias até o final do ano. Ao todo foram investidos R$ 900 milhões no Complexo do Alemão. 
Nesta quarta-feira, o vice-governador disse que considera essa inauguração “emblemática, um novo marco na história dos moradores, depois da ocupação da polícia em novembro do ano passado”. 
O novo transporte vai possibilitar uma economia de tempo considerável no deslocamento para os moradores e ao mesmo tempo vai integrar as diversas favelas da região. São três quilômetros e meio de extensão, divididos em seis estações. O sistema terá 152 gôndolas (cabines de transporte) com capacidade para transportar três mil passageiros por hora, trinta mil por dia. Cada cabine poderá conduzir no máximo dez pessoas.

Brasil vacila novamente, mas vence EUA e vai à semi da Liga

Assim como no confronto contra Cuba, a Seleção Brasileira masculina abusou dos erros e teve dificuldades, mas conseguiu derrotar os Estados Unidos nesta quinta-feira pela fase final da Liga Mundial de vôlei. Com o triunfo por 3 sets a 1 (parciais de 15/25, 25/22,25/22 e 25/15), o time de Bernardinho garantiu uma vaga na semifinal da competição.
Por outro lado, os Estados Unidos, única seleção a derrotar o Brasil nesta Liga Mundial, estão eliminados da competição, uma vez que já haviam sido derrotados pela Rússia na primeira rodada da fase fina. Os russos, por sinal, venceram Cuba por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/20 e 25/20) nesta quinta-feira e também estão nas semifinais.
Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta-feira, quando decidirão a liderança do Grupo F da fase final da Liga Mundial. O time brasileiro busca o décimo título da competição.
O técnico Bernardinho apostou na formação que conseguiu a grande virada contra Cuba na última quarta-feira, com Bruninho, Giba e Sidão entrando na equipe. No entanto, o que se viu nesta quinta-feira foi uma repetição do primeiro set contra os cubanos, com a Seleção Brasileira apática. Resultado: vitória americana por 25 a 15.
Entretanto, o Brasil voltou com outra atitude para o segundo set e chegou a abrir 7 a 1. Parecia que seria fácil para o time de Bernardinho fechar a parcial, mas os americanos conseguiram o empate por 18 a 18. Apesar do vacilo, o time brasileiro chegou à vitória por 25 a 22 em um ponto de Leandro Vissotto.
O terceiro set foi o mais equilibrado e o Brasil se aproximou da vitória apenas com dois pontos de Giba, que fez 23 a 21 em jogadas pelas pontas. Em seguida, foi a vez de Lucão pontuar consecutivamente para, em um bloqueio, fechar a parcial por 25 a 22.
Motivado pela virada, o Brasil "passeou" em quadra no terceiro set. Sem encontrar muita resistência dos americanos, os brasileiros concluíram a parcial por 25/15 e comemoraram a classificação para a semifinal.

Cameron promete investigação independente sobre escutas

Primeiro-ministro britânico diz que formará uma comissão para investigar caso

O primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou nesta sexta-feira a criação de uma comissão liderada por um juiz para investigar o escândalo das escutas telefônicas do tablóideNews of the World.
"Não restará pedra sem remover", declarou Cameron em uma entrevista coletiva em Downing Street um dia depois do anúncio do fechamento do tablóide de grande tiragem, que tem 168 anos, após uma última edição no domingo.
Cameron também afirmou que assume toda a responsabilidade por ter contratado Andy Coulson, já demitido, como diretor de comunicação, apesar dele ter sido chefe de redação do News of the World quando aconteceram as escutas.

"A decisão de nomeá-lo foi minha e apenas minha", disse.  "Assumo plena responsabilidade por isto", completou o premiê, no mesmo momento em que seu ex-diretor de comunicação prestava depoimento em uma delegacia de Londres.
Escândalo - O caso eclodiu em 2006, quando foi revelado que jornalistas do jornal mais vendido em língua inglesa recorriam a grampos para ter acesso a conversas de políticos e celebridades. A crise se acirrou no início de junho quando polícia britânica descobriu que personalidades como Kate Middleton (antes de se casar com o príncipe William) e o ex-premiê Tony Blair haviam sido alvos das escutas ilegais do News of the World.
Nesta semana, o caso ganhou uma dimensão ainda maior com a revelação de que um dos alvos de escuta ilegal foi Milly Dowler, uma menina de 13 anos que desapareceu em 2002 e depois foi encontrada morta. Mensagens de sua caixa postal foram apagadas pelos arapongas, de modo a liberar espaço para mais recados, o que induziu polícia e familiares a pensar que a garota ainda estivesse viva.

Contagem regressiva para última missão da era dos ônibus-espaciais

O lançamento do Atlantis é no dia 8 de julho; é a a última missão da era dos ônibus-espaciais

São Paulo - A Nasa, agência espacial americana, iniciou nesta terça-feira a contagem regressiva para o lançamento do Atlantis no dia 8 de julho, com o temor de que uma tempestade que avança rumo à Flórida possa forçar o adiamento da última missão da era dos ônibus-espaciais.
Oficialmente a contar para trás às 13h da costa leste dos Estados Unidos (14h de Brasília), mas a Nasa teme que a tempestade, que se encontra nas Bahamas e avança em direção nordeste, obrigue o adiamento do lançamento.
Ainda não há nada decidido, mas os meteorologistas da Nasa observam sua evolução, afirmou em entrevista coletiva a porta-voz do serviço meteorológico da Nasa, Kathy Winters, já que a previsão indica um aumento do céu encoberto e 60% de chuva e tempestade na área do lançamento na sexta-feira.
Está previsto que o Atlantis parta rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 8 de julho às 11h26 locais (12h26 de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida, EUA), com quatro tripulantes em uma missão de 12 dias.
A nave levará o módulo multipropósito Raffaello com cinco toneladas de mantimentos e equipamentos científicos para abastecer a ISS, que orbita a cerca de 385 quilômetros da Terra, antes de concluir a era dos ônibus-espaciais.
Além disso, o Atlantis transportará o experimento Robotic Refueling Mission (RRM), elaborado para demonstrar e testar ferramentas, tecnologias e técnicas necessárias para reabastecer mecanicamente os satélites no espaço.
O diretor de testes da Nasa, Jeremy Graeber, disse na entrevista coletiva antes do início da contagem regressiva que o Atlantis está preparado e o responsável de carga da missão STS-135, Joe Delai, ressaltou que o material também o está. EFE
Se o lançamento tiver de ser adiado, a Nasa tem uma margem de dois dias para a decolagem do Atlantis. Caso contrário, teria de ser adiada para 16 de agosto por problemas de calendário, explicou Graeber.

Com plano estratégico pronto, Brasil depende do brilho, afirma Mano

Logo depois do empate por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Seleção Brasileira na Copa América, o técnico Mano Menezes afirmou que o jogo do próximo sábado, contra o Paraguai, em Córdoba, seria melhor para o Brasil por ele acreditar em uma partida mais aberta. Mas para isso a individualidade precisa aparecer.
Escondido no debute brasileiro na competição, o brilho dos craques brasileiros fez falta. Porém, Mano Menezes está confiante que esse problema vai acabar.
- Vejo o papel do técnico de forma preponderante nessa linha. Tenho de organizar, dar plano tático e estratégico. E aquilo que pode ser acrescentado depende do brilho pessoal dos jogadores. E nós temos esse brilho – respondeu o treinador, ao ser questionado se está na hora de os craques fazerem a diferença.
Embora o resultado contra a Venezuela tenha sido decepcionante e a atuação pífia na maioria do jogo, Mano Menezes se apoia em 20, 30 minutos de bom futebol. Segundo o comandante verde e amarelo, o grupo conseguiu executar o que ele pediu em determinados momentos, mas precisa de mais regularidade.
- Nossa expectativa, claro, é que consigamos fazer um jogo melhor, principalmente que a Seleção consiga fazer durante mais tempo que fez durante 20, 30 minutos do jogo com a Venezuela, quando adiantamos a marcação da saída de bola. Ter a retomada de bola antes nos ajuda – acrescentou o treinador.
Para o jogo deste sábado, em Córdoba, a tendência é que Mano Menezes mantenha o time da estreia, com Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato. Só que Elano e Lucas foram testados nas vagas de Ramires.

Chávez mantém gabinete e promete acelerar revolução

Brasília - Em meio a rumores sobre divisões no governo, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, negou nessa quinta-feira (7) mudanças em seu gabinete e prometeu “radicalizar” a revolução bolivariana. Em tratamento contra um câncer identificado durante viagem a Cuba, ele rebateu que a ausência do país por quase um mês tenha gerado disputas internas de poder. Segundo Chávez, o mal-estar gerado pela doença ocorre há algum tempo.
“Disseram que há divisão no governo e disputas, pois ratifico [o vice-presidente] Elias Jaua e estendo o tempo de serviço, ilimitado e a todos [do gabinete]”, disse o presidente venezuelano em reunião do Conselho de Ministros, transmitida pela TV estatal. “Todos [os ministros] estão ratificados por tempo prolongado”, acrescentou.
Houve informações, não confirmadas oficialmente, que Chávez planejava mudar a cúpula militar e substituir Jaua – que é apontado como representante do núcleo de esquerda. O vice-presidente esteve à frente do governo por quase um mês durante o tratamento de Chávez em Cuba.
A expectativa, segundo especialistas, é que Chávez comece a delegar a seus colaboradores novas tarefas, para seguir o tratamento de combate ao câncer - as recomendações médicas incluem medicamentos, alimentação adequada e repouso. Ontem o presidente discursou por cerca de uma hora, embora estivesse com a recomendação de repouso.
“Não haverá pacto com a burguesia”, disse Chávez, acrescentando que é tempo de “acelerar o processo de transformação”. Segundo ele, os adversários insistem em manter vínculos com o governo dos Estados Unidos, mas, mesmo com a sua doença, eles não voltarão a retomar o poder.
Durante o discurso, Chávez revelou mais detalhes da doença, reconhecendo que os sintomas vinham se manifestando há tempos. “Um dia, saindo para um ato com Elias [Jaua], me deu uma dor que me joguei no chão. Aí disse que era por causa do joelho, tentando disfarçar [o mal-estar]”, disse ele, informando que vive uma “emboscada” que ameaça sua saúde.
Na quarta-feira (6), o governador do estado de Miranda, Capriles Radonski, de oposição, colocou em dúvida que Chávez esteja doente. O presidente se mostrou irritado com as dúvidas lançadas sobre a doença e disse que os críticos são “loucos”. Segundo os aliados, Chávez é “o candidato da revolução” para o pleito de 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More