Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VI Ser Diferente

A Comunidade Católica Remidos no Senhor realiza, nos dias 20, 21 e 22 de maio o VI Ser Diferente, encontro dedicado aos jovens, no Santuário da Pequena Via (sede dos Remidos no Senhor).

Com o tema: "Nada se compara ao amor de Deus", o VI Ser Diferente será iniciado na sexta-feira, 20, às 19h30. No sábado, 21, e no domingo, 22, a programação seguirá com pregação, música e dinâmicas. 

Na noite do sábado, 21, show com os músicos da Comunidade Remidos no Senhor às 20h e a apresentação de dança com a Juventude Remida.
 
Organize-se e participe do VI Ser Diferente.

Informações: (83) 3322-5403

Após morte de Bin Laden, Obama homenageia vítimas de atentados

Presidente depositou flores onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York.
Mais cedo, ele disse que os EUA 'jamais esquecerão' o 11 de Setembro.
O presidente dos EUA, Barack Obama, depositou nesta quinta-feira (5) uma coroa de flores no Marco Zero, três dias após a operação que matou o terrorista Osama bin Laden.
O presidente americano fez um minuto de silêncio no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, derrubadas pelo ataque da al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.
Depois, Obama reuniu-se com parentes de vítimas dos atentados.
Mais cedo, o democrata havia dito que a morte de Bin Laden é uma mensagem aos terroristas de que os EUA nunca esquecerão dos atentados.
"Quando dizemos que nunca esqueceremos, falamos a sério", disse Obama durante uma visita a um quartel dos bombeiros em Times Square, em Manhattan. O batalhão visitado por Obama perdeu 15 homens no dia dos ataques que derrubaram o World Trade Center.

Internauta fotografa fumaça de incêndio em fábrica no ABC

Seis equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no rescaldo do incêndio.
Fogo foi causado por uma explosão de alguns tambores de tinta.
Um incêndio atingiu uma fábrica de tintas em Diadema, no ABC paulista, por volta das 13h desta quinta-feira (5).
Nota da redação: Seis equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no rescaldo do incêndio. Segundo a corporação, as chamas foram controladas por volta das 14h. O fogo foi causado por uma explosão de alguns tambores de tinta, segundo os bombeiros. Ninguém ficou ferido

Bispos falam de sua expectativa para estes dias de Assembleia

Os bispos reunidos na 49ª Assembleia Geral estão hoje em seu segundo dia de encontro. Nesta quinta-feira, 5, os prelados continuam analisando os temas centrais - Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e as eleições da presidência da CNBB e das Comissões Episcopais Pastorais - e também falam sobre o Diaconato Permanente.
Confira o que alguns bispos disseram sobre as suas expectativas nestes dias de Assembleia    

Acesse
.: Cobertura completa da Assembleia dos Bispos 2011
.: Fotos da 49ª Assembleia da CNBB no Flickr

Dom Orani João Tempesta
“A [Assembleia] é sempre uma oportunidade de discernir os sinais dos tempos”. Foi assim que o presidente da Comissão Episcopal de Comunicação da CNBB e porta-voz da Assembleia, Dom Orani João Tempesta, falou da importância da Assembleia dos Bispos pois é um momento em que eles podem discernir melhor os caminhos para a Igreja no Brasil.

Ouça
.: Entrevista com Dom Orani http://img.cancaonova.com/noticias/portal/play_audio.jpg

Dom Moacir Silva
Um dos temas centrais desta 49ª Assembleia Geral dos Bispos são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O Bispo de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, explica que de quatro em quatro anos um dos temas é este e que, neste ano, os bispos terão como norte o Documento de Aparecida e também a Exortação Pós-Sinodal Verbum Domini, do Bento XVI.
A Diretrizes - esclarece ainda Dom Moacir -, que são as orientações para a ação pastoral no país para que, a partir delas, as dioceses podem elaborar os seus planos de ação locais. 

Ouça
.: Entrevista com Dom Moacir http://img.cancaonova.com/noticias/portal/play_audio.jpg
Dom Benedito Beni dos Santos
“A Assembleia está iniciando sob a proteção de Nossa Aparecida. E só este fato já dá uma tonalidade toda especial a esta Assembleia”. Afirmou o Bispo de Lorena (SP), ao recordar a eleição da nova presidência da CNBB e a necessidade de se pedir a proteção de Nossa Aparecida para esta votação: “São cargos importantes pois colocam os bispos em contato com o Vaticano, dioceses e instâncias políticas do país”.
Ouça
.: Entrevista com Dom Beni 

Papa destaca importância da caridade para com aqueles que sofrem

O Papa Bento XVI destacou nesta quinta-feira, 5, aos membros da associação Papal Foundation, a importância da prática da caridade especialmente com aqueles que sofrem pela fome, pelas guerras e pelas grandes catástrofes.

Bento XVI ressaltou que a associação Papal Foundation, fundada em 1990 pelo Cardeal John Krol dá “um importante contributo à missão da Igreja por meio da promoção de obras de caridade". A associação sustenta dioceses em dificuldade e intervem em países que sofrem pela pobreza, pelas guerras e pelos desastres ambientais.

A Papal Foundation, recordou o Pontífice, realiza ainda atividades que promovem o desenviolamento humano de forma integral.

A associação não presta somente assistência economia, mas também “encoraja atividades apostólicas das dioceses e congregações religiosas no mundo”, dá “atenção à formação de futuros líderes da Igreja e suporte às atividades da Santa Sé”.

Deste modo, os membros da Papal Foundation dão testemunho que a Igreja é missionária por natureza. A fundação “nasceu como um meio de demonstrar a solidariedade”, afirmou o Santo Padre.
 
Por fim, o Papa disse desejar que os membros da fundação vivam seus empenhos como uma expressão privilegiada do compromisso da Igreja no mundo.

“É responsabilidade de vocês passar a diantes as graças de Deus que receberam”, expressou Bento XVI recordando a Exortação apostólica Verbum Domini

Ser sal e luz nos relacionamentos

Podemos achar que estabelecer um relacionamento duradouro é algo impossível de ser vivido. Por isso, corremos o risco de considerar que viver separados, no nosso mundinho, é a melhor opção. Pensamos que viver isolados é a melhor opção quando deparamos com as dificuldades próprias das situações com as quais vivemos. Apesar de convivermos com pessoas a quem amamos, nem por isso outros sentimentos deixaram de existir. Continuamos a sentir raiva, impaciência, incompreensão e alguns desses sentimentos, quando aflorados, provocam os abalos em nossos convívios. Temos dificuldades na amizade, no namoro, no casamento e também na relação com os filhos. São crises que assolam a nossa vida, mas a boa notícia é que nenhuma delas são eternas. Pouco a pouco, vamos aprendendo a enfrentar aquilo que nos coloca em xeque.

Você pode se lembrar de situações que pareciam difíceis e que você até chegou a pensar que não iria aguentar, mas elas passaram, já não fazem mais parte desse tempo. Mas, elas passaram por que você se esqueceu delas? Não. Elas passaram porque você aprendeu uma maneira de contornar e superar o problema. Todas as crises são passageiras somente quando você aprende a trabalhar com elas. No entanto, diante delas [crises], o mundo quer nos mostrar o caminho mais fácil para enfrentar essas situações ensinando-nos a descartar pessoas que nos trazem dificuldades. Contudo, quem se isola não cresce, não progride, nem amadurece.

As pessoas, por saberem que estamos nos esforçando na caminhada, muitas vezes, nos julgam por não conseguirem ver em nós alguém que elas idealizaram. Muitas vezes, fantasiam um personagem longe da nossa realidade. Mas o que elas querem ver na verdade? João Paulo II, no livro "Words of inspiration", nos responde: O mundo quer ver Jesus em você! "Muitos sabem o que você faz e o admiram e o valorizam por isso. Mas a sua verdadeira grandeza está naquilo que você é. O que você é na essência talvez seja menos conhecido e pouco entendido. Essa verdade só pode ser compreendida à luz da nova vida, revelada em Cristo. Somente n'Ele você será uma nova criatura".

E como podemos fazer com que esse novo homem se revele à luz dessa nova vida? Todos nós temos alguém a quem admiramos. Eu admiro o senso de responsabilidade e de compromisso que meus pais têm. Mas apenas admirar essas virtudes de alguém em nada vai repercutir em minha vida. Então porque eu os admiro, eu quero imitá-los. Essa nova vida revelada não compreende apenas o conhecer um Jesus histórico, mas o meu ser precisa imitá-Lo.

Em que momento, nas Sagradas Escrituras, encontramos alguma ação de Jesus em que Ele condena aquele que ia ao Seu encontro? Se nós fizermos o esforço de imitar essa atitude do Senhor - de não condenar ninguém - já estaremos deixando o "novo homem" emergir com as características de quem precisa ser sal e luz em nossos relacionamentos.

Sabemos que não somos perfeitos e, ao entendermos que um relacionamento acontece numa "via de mão dupla", precisamos estar atentos para não exigir do outro somente atitudes de perfeição, quando reconhecemos em nós os mesmos defeitos trazidos pelo outro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More