O Papa Bento XVI destacou nesta quinta-feira, 5, aos membros da associação Papal Foundation, a importância da prática da caridade especialmente com aqueles que sofrem pela fome, pelas guerras e pelas grandes catástrofes.
Bento XVI ressaltou que a associação Papal Foundation, fundada em 1990 pelo Cardeal John Krol dá “um importante contributo à missão da Igreja por meio da promoção de obras de caridade". A associação sustenta dioceses em dificuldade e intervem em países que sofrem pela pobreza, pelas guerras e pelos desastres ambientais.
A Papal Foundation, recordou o Pontífice, realiza ainda atividades que promovem o desenviolamento humano de forma integral.
A associação não presta somente assistência economia, mas também “encoraja atividades apostólicas das dioceses e congregações religiosas no mundo”, dá “atenção à formação de futuros líderes da Igreja e suporte às atividades da Santa Sé”.
Deste modo, os membros da Papal Foundation dão testemunho que a Igreja é missionária por natureza. A fundação “nasceu como um meio de demonstrar a solidariedade”, afirmou o Santo Padre.
Por fim, o Papa disse desejar que os membros da fundação vivam seus empenhos como uma expressão privilegiada do compromisso da Igreja no mundo.
“É responsabilidade de vocês passar a diantes as graças de Deus que receberam”, expressou Bento XVI recordando a Exortação apostólica Verbum Domini
0 comentários:
Postar um comentário