Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Papa destaca importância da caridade para com aqueles que sofrem

O Papa Bento XVI destacou nesta quinta-feira, 5, aos membros da associação Papal Foundation, a importância da prática da caridade especialmente com aqueles que sofrem pela fome, pelas guerras e pelas grandes catástrofes.

Bento XVI ressaltou que a associação Papal Foundation, fundada em 1990 pelo Cardeal John Krol dá “um importante contributo à missão da Igreja por meio da promoção de obras de caridade". A associação sustenta dioceses em dificuldade e intervem em países que sofrem pela pobreza, pelas guerras e pelos desastres ambientais.

A Papal Foundation, recordou o Pontífice, realiza ainda atividades que promovem o desenviolamento humano de forma integral.

A associação não presta somente assistência economia, mas também “encoraja atividades apostólicas das dioceses e congregações religiosas no mundo”, dá “atenção à formação de futuros líderes da Igreja e suporte às atividades da Santa Sé”.

Deste modo, os membros da Papal Foundation dão testemunho que a Igreja é missionária por natureza. A fundação “nasceu como um meio de demonstrar a solidariedade”, afirmou o Santo Padre.
 
Por fim, o Papa disse desejar que os membros da fundação vivam seus empenhos como uma expressão privilegiada do compromisso da Igreja no mundo.

“É responsabilidade de vocês passar a diantes as graças de Deus que receberam”, expressou Bento XVI recordando a Exortação apostólica Verbum Domini

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More