Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Noticiário do Papa

O remédio para as feridas da humanidade é o Amor, afirma Papa

“Devemos abandonar o caminho da arrogância, da violência usado para obter posições de maior poder, para garantir o sucesso a qualquer custo”. Foi o convite do Papa Bento XVI na mensagem que antecedeu o Angelus deste domingo, 3, na Praça São Pedro. 
Retomando as palavras do Evangelho deste domingo (cf Mt 11, 25-30 - no Brasil se comemora a Festa de São Pedro e São Paulo), o Santo Padre explicou que o “jugo” de Cristo é a lei do amor.
“Quando Jesus percorria as estradas da Galiléia, proclamando o Reino de Deus e curando muitos doentes, - disse o Papa - sentia compaixão pelas multidões porque estavam cansadas e oprimidas, como ovelhas sem pastor”. Aquele olhar de Jesus parece estender-se até hoje, até o nosso mundo.

O olhar de Cristo

“Ainda hoje [o olhar de Jesus] pousa sobre tantas pessoas oprimidas por condições de vida difíceis, mas também privadas de válidos pontos de referência para encontrar um significado e uma meta para sua existência. Multidões estão oprimidas nos países mais pobres, provadas pela indigência; e até mesmo nos países mais ricos são tantos os homens e mulheres insatisfeitos, até mesmo pessoas com depressão. Pensamos então nos numerosos deslocados e refugiados, naqueles que imigram arriscando suas vidas”.
O olhar de Cristo – continuou o Santo Padre - pousa sobre todas essas pessoas, ou melhor, sobre cada um desses filhos do Pai que está no céu, e repete: “Vinde a mim, vós todos ...”.
Jesus promete dar a todos "descanso", mas estabelece uma condição: “Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". O que é este "jugo", pergunta-se o Papa, que em vez de pesar torna-se mais leve, e ao invés de esmagar levanta? O "jugo" de Cristo é a lei do amor, é o seu mandamento, que deixou aos seus discípulos”.
O remédio para a humanidade
"O verdadeiro remédio para as feridas da humanidade, sejam aquelas materiais, como a fome e as injustiças, sejam aquelas psicológicas e morais causadas por um falso bem-estar, é uma regra de vida baseada no amor fraterno, e que tem a sua fonte no amor de Deus. Por isso devemos abandonar o caminho da arrogância, da violência usada para obter posições de maior poder, para garantir o sucesso a qualquer custo".
Também em relação ao meio ambiente - disse ainda Bento XVI - devemos renunciar ao estilo agressivo que dominou nos últimos séculos e adotar uma razoável “mansidão”. Mas acima de tudo nas relações humanas, interpessoais, sociais, a regra do respeito e da não-violência, ou seja, a força da verdade contra qualquer injustiça é aquela que pode garantir um futuro digno do homem.
O Papa recordou por fim que ontem, nós comemoramos uma particular memória litúrgica a de Maria Santíssimalouvando a Deus por seu Coração Imaculado. Nossa Senhora nos ajude a “aprender” de Jesus a verdadeira humildade, a tomar com decisão o seu jugo suave, para experimentar a paz interior e sermos capazes de consolar outros nossos irmãos e irmãs que trilham com fadiga o caminho da vida.
Em seguida concedeu a todos a sua Benção Apostólica.

Não esquecer de rezar durante as férias

Antes de se despedir dos fiéis reunidos na Praça São Pedro o Papa saudou os grupos presentes em várias línguas. Durante as férias não se esqueçam da oração, inclusive colocando “o Evangelho na sua bagagem”, recomendou o Papa.
Com palavras diferentes, unidas, porém pela mesma intenção, Bento XVI fez um convite aos fiéis: “neste momento do ano no qual muitos de vocês farão férias, - disse em inglês - rezo para que vocês possam verdadeiramente repousar o espírito e o corpo e possam encontrar em Deus uma ocasião de repouso”. 
Em francês, o Papa disse ainda: “Dêem espaço à leitura da Palavra de Deus, em particular do Evangelho que espero vocês não deixarão de colocar na sua bagagem para as férias”.
O Santo Padre irá iniciar um período de repouso, portanto, nos próximo dias deverá se transferir para a cidade de Castel Gandolfo, na região do Lácio, província de Roma. “Dali, se Deus quiser, guiarei o Angelus do próximo domingo”, afirmou Bento XVI. 

Bento XVI será homenageado por 60 artistas no Vaticano

O Papa Bento XVI irá receber 60 artistas na Sala Paulo VI, no Vaticano, na manhã desta segunda-feira, 4.
Pintores, escultores, arquitetos, fotógrafos, poetas, cineastas, músicos, escritores e ourives de várias partes do mundo farão uma homenagem a Bento XVI por ocasião do 60° aniversário de sua ordenação sacerdotal, celebrado na última quarta-feira, 29 de junho.
Na parte da tarde, o Santo Padre fará a inauguração, no átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano, da mostra intitulada "O esplendor da verdade, a beleza da caridade". A exposição poderá ser visitada de 5 de julho a 4 de setembro.
O Pontifício Conselho para a Cultura ressalta numa nota a importância desse encontro para o diálogo entre Igreja e artistas que se identificam com a questão espiritual.

Confira as Intenções de Oração do Papa para o mês de julho

As intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de julho revelam sua proximidade espiritual com os aidéticos e também com os missionários.
Como intenção geral, o Santo Padre pede "para que os cristãos contribuam para aliviar, especialmente nos países mais pobres, o sofrimento material e espiritual dos doentes de AIDS". Na intenção missionária, Bento XVI reza "pelas religiosas que atuam em terras de missão, a fim de que sejam testemunhas da alegria do Evangelho e sinal vivo do amor de Cristo".
Todos os meses, o Pontífice confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.

Mensagem: Deus está dentro de você!



DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida.

Quer você esteja praticando uma boa-ação, quer esteja agindo errado,
Deus está dentro de você.
Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofrimento,
Deus está dentro de você.
Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida:
DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!

Fique bem informado com a mais completa informação do Brasil e do Mundo

Ex-presidente Itamar Franco é velado em Juiz de Fora
Corpo fica na cidade mineira até a noite, quando será levado a Belo Horizonte
O corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco está sendo velado neste domingo na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Ao chegar à cidade do interior de Minas Gerais, onde foi criado, no fim da manhã, o caixão coberto com as bandeiras brasileira e mineira foi recebido com aplausos pelas centenas de pessoas que esperavam em frente ao local para prestar suas homenagens.
Três ex-presidentes participam da cerimônia na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora. Luiz Inácio Lula da Silva, que foi aplaudido pela população ao chegar ao prédio, o senador Fernando Collor (PTB-AL), que foi vaiado, e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Os três se posicionaram ao lado do caixão de Itamar, acompanhados dos senadores Magno Malta (PR-ES), Renan Calheiros (PMDB-AL), Lindberg Farias (PT-RJ), do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do ministro Aloizio Mercadante.
O vice-presidente Michel Temer também esteve presente e lamentou a morte de Itamar, classificando-o como um político exemplar. "O presidente Itamar Franco foi um exemplo de dignidade, de coerência ao longo da vida, especialmente em matéria administrativa e política. É um exemplo para todos nós que fazemos a vida pública. Especialmente porque ele foi o praticante de um dos atos mais importantes do país, que foi precisamente a estabilidade em relação a inflação."
Cerimônia - Os primeiros dez minutos ficaram reservados à família. Por volta das 20 horas, o corpo de Itamar segue para Belo Horizonte, onde será cremado na segunda-feira, logo após um novo velório no Palácio da Liberdade, que deve ter a presença da presidente Dilma Rousseff.
O ex-presidente morreu na manhã do último sábado, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital Paulista, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado na UTI, respirando por meio de aparelhos. Desde maio, estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda.
Perfil - Itamar, que havia completado 81 anos na terça-feira passada, assumiu a Presidência da República após a renúncia de Fernando Collor de Mello. Ele foi um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Mesmo entre os seus críticos, o ex-presidente costumava ser reconhecido por sua retidão ética.
Igual reconhecimento ele sempre cobrou em relação ao legado da estabilidade do país, devido à transição bem-sucedida que realizou após o desastroso desfecho da gestão Collor. Outro mérito de Itamar foi o lançamento do Plano Real, em 1994. Ele também foi governador do estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador em 2010 com mais de 5 milhões de votos.
Fidel Castro: Chávez ultrapassou "grande batalha"
Fidel Castro diz que Hugo Chávez, que está em Cuba em tratamento a um cancro, ultrapassou com "resultados impressionantes" uma "batalha decisiva".

O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que Hugo Chávez, que está em Cuba em tratamento a um cancro, ultrapassou com "resultados impressionantes" uma "batalha decisiva" que o irá conduzir, e à Venezuela, a "uma grande vitória".
Fidel Castro é citado num artigo intitulado "uma declaração brilhante e valente" divulgado no site oficial Cubadebate onde se refere à doença e recuperação do seu aliado venezuelano e para quem pede o "mais firme apoio e confiança".
"Os resultados são impressionantes e afirmo que o paciente ultrapassou uma batalha decisiva que o conduzirá, e à Venezuela, a uma grande vitória", escreveu Fidel Castro na última das suas "reflexões".

Copa América: Argentinos comemoram tropeço brasileiro: "sentiram a pressão"

Famoso por apimentar a rivalidade entre Brasil e Argentina, o jornal esportivo Olé não deixou de comemorar a decepcionante estreia da Seleção na Copa América. Sem inspiração, o time de Mano Menezes não saiu do 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, neste domingo.
De acordo com o diário, o "Brasil tentou, tentou", mas não conseguiu evitar o primeiro tropeço diante do rival na história do torneio. "Sentiram a pressão do público argentino", afirma o jornal, antes de acrescentar que "para eles também é difícil", em referência ao igualmente inesperado empate por 1 a 1 dos donos da casa com a Bolívia, na última sexta-feira.
O Olé lembra que a Seleção contou com "homens de cotações milionárias", citando Neymar, Alexandre Pato, Ganso, Elano, Thiago Silva, Daniel Alves e Robinho, mas a "humilde Venezuela, que já não é tão humilde assim, lhes roubou o empate".
O jornal argentino afirma que a estreia brasileira na Copa América poderia até ter sido pior se a pontaria da Venezuela estivesse calibrada, mas ressalta: "está claro que, com seus jogadores, o Brasil pode muito mais".
No entanto, na sequência, o diário diz que o Brasil foi vaiado após o jogo não apenas pela rivalidade com a torcida local, mas por seu fraco desempenho diante do adversário considerado o mais fraco do grupo, que conta ainda com Paraguai e Equador. "Para a Venezuela, será um resultado difícil de se esquecer", conclui o Olé.
Já na visão do diário argentino Clarín, os venezuelanos deram uma "surpresa desagradável" ao Brasil. "O time de Mano Menezes só empatou por 0 a 0 com uma seleção que na teoria é uma das mais fracas do torneio".
A exemplo do Olé, a publicação aponta que a Seleção estreou com "uma decepção parecida com a da Argentina" e diz que, quando a bola rolou, "foram muito poucas as diferenças entre Brasil e Venezuela"

Conselho do Carrefour defende fusão com Pão de Açúcar

Já o Casino, um dos mais importantes acionistas da CBD, não aceita o negócio

O conselho de administração do grupo francês Carrefour declarou-se nesta segunda-feira favorável à fusão com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), razão social do Grupo Pão de Açúcar, que é líder do setor no Brasil. Porém, o também francês Casino, que precisa aprovar o negócio, tem reiterado que não aceita a fusão. Na semana passada, o grupo aumentou em 6,2% sua participação na varejista brasileira, controlando agora 43,1% das ações direta e indiretamente através da Wilkes, holding conjunta com a família Diniz.
O projeto, estimulado pela empresa brasileira Gama (veja infográfico com o passo a passo da operação), prevê a fusão dos ativos brasileiros do Carrefour com os da CBD Pão de Açúcar para formar uma sociedade conjunta com partes iguais e uma participação da Gama no Carrefour. "No caso de concretização da operação, o Carrefour aumentaria significativamente sua exposição num mercado em crescimento, o que significaria um aumento de mais de 40% de suas vendas consolidadas no horizonte de 2013", afirma um comunicado da empresa.
O texto explica, no entanto, que a decisão do conselho de administração do Carrefour está condicionada à aprovação por parte da CBD da proposta da Gama e da aprovação final do conselho de administração do BNDES e de seu compromisso, já que o banco estatal brasileiro deve participar no financiamento da operação. O BNDES poderia contribuir com mais de 4 bilhões de reais para uma eventual fusão entre as redes de varejo.
O Casino respondeu à declaração, também nesta segunda-feira, em um comunicado: "o Carrefour e seus administradores comprometem sua responsabilidade ao aceitar, apesar das advertências, uma operação iniciada de maneira hostil e levada adiante com negociações ilegais".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More