Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bruno ganha direito de treinar com bola, meiões e caneleiras em presídio


O goleiro Bruno Fernandes recebeu, nesta segunda-feira (21), autorização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) para jogar futebol com bola, meiões e caneleiras dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma determinação do 1º Tribunal do Júri de Contagem, assinada pela juíza Marixa Fabiane Lopes, já havia permitido que o pedido do advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, fosse atendido. Mas faltava a avaliação da Suapi.
Os jogos são  durante o banho de sol, que é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 10h às 12h, segundo a Seds, e são comuns entre os presos. De acordo com a secretaria, a prisão já oferece algumas bolas para os detentos se exercitarem durante o banho de sol. A secretaria informou também que a Suapi avaliou não ter riscos para a segurança da penitenciária atender à decisão da juíza irrestritamente. Ainda segundo a Seds, não é possível dizer se Bruno já participava de exercícios com as bolas do presídio.
De acordo com o advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, Bruno aparenta estar deprimido e não tem se 'animado' para fazer os exercícios. "Não está treinando ainda. Ele está há oito meses encarcerado, sendo que tem a possibilidade de responder (ao processo sobre a morte de Eliza Samudio) em liberdade", disse o advogado. Segundo Dalledone, a entrega do material autorizado pela Justiça, que será feita pela família, ainda não aconteceu, e que o uso do material esportivo é uma "tentativa de fazer Bruno se animar".
O ex-jogador está preso e é réu no processo relacionado à morte de Eliza Samudio, ex-namorada, e com quem, segundo a própria Eliza, teria um filho. Outros três réus no processo também estão presos, entre elas o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales.

Carnaval Cristão é na Comunidade Remidos no Senhor

No Carnaval venha para o Enchei-vos !

Se você não sabe para onde ir nesse Carnaval, venha para o Enchei-vos!Assim poderá se abastecer da palavra que traz libertação e nos capacita a viver o amor.
Neste ano, a Comunidade Remidos no Senhor convida você a participar do retiro de Carnaval que acontecerá na sede da Comunidade, em Campina Grande (PB), de 6 a 8 de março.
Com o tema: “A PALAVRA QUE LIBERTA E CAPACITA”, a abertura do evento será no sábado, 5, com a celebração da Santa missa presidida pelo bispo de Campina Grande,Dom Jaime Vieira Rocha, às 17h30.
Nos dias seguintes a programação será iniciada às 8h30 com a animação através do louvor e adoração ao Santíssimo, haverá pregações e no final do dia a celebração eucarística. O encontro é gratuito e há espaço para todas as faixas etárias. Venha participar!
Maiores informações:
LOCAL: COMUNIDADE CATÓLICA REMIDOS NO SENHOR
                   RUA: VILA NOVA DA RAINHA, 169, CENTRO
                   FONE:             83 3322-5403      

Papa convida cristãos a se prepararem para a Páscoa

 “A Quaresma, que nos conduz à celebração da Santa Páscoa, é para a Igreja um tempo litúrgico muito precioso e importante”, por isso, o Papa Bento XVI elucidou, em sua mensagem divulgada nesta terça-feira, 22, como cada cristão deve viver este período por meio de práticas de jejum, esmola e oração para renovar seu batismo e reencontrar Jesus Cristo, “Senhor da nossa vida”.

Por meio das práticas tradicionais do jejum, da esmola e da oração, o cristão expressão o empenho à conversão. Com o jejum “aprendemos a superar o egoísmo para viver na lógica da doação e do amor fazendo com que o amor a Deus seja também amor ao próximo”, explica Bento XVI.

Diante de um realidade mundana que leva a idolatria dos bens materiais, que não só afasta as pessoas , tornando as infelizes, enganando e iludindo, colocando as coisas materiais no lugar de Deus, “a prática da esmola é um chamado à primazia de Deus e à atenção para com o próximo, para redescobrir o nosso Pai bom e receber a sua misericórdia”, ressalta o Pontífice.

Já na oração “encontramos tempo para Deus, para conhecer que 'as suas palavras não passarão' , para entrar naquela comunhão íntima com Ele 'que ninguém nos poderá tirar' e que nos abre à esperança que não desilude, à vida eterna”, salienta o Papa destacando que com a graça do Sacramento da Penitência os fiéis podem caminhar com decisão para Cristo.

Assim, “mediante o encontro pessoal com o nosso Redentor e através do jejum, da esmola e da oração, o caminho de conversão rumo à Páscoa leva-nos a redescobrir o nosso Batismo”, reassume o Bento XVI.

O Bispo de Roma ressalta que no percurso quaresmal encontra o seu cumprimento no Tríduo Pascal, particularmente na Grande Vigília na Noite Santa onde “renovando as promessas batismais, reafirmamos que Cristo é o Senhor da nossa vida” e  “reconfirmamos o nosso firme compromisso em corresponder à ação da Graça para sermos seus discípulos”.

O Santo Padre esclarece que o Batismo “não é um rito do passado, mas o encontro com Cristo que informa toda a existência do batizado, doa-lhe a vida divina e chama-o a uma conversão sincera, iniciada e apoiada pela Graça, que o leve a alcançar a estatura adulta de Cristo”. Assim, o Batismo é um ato decisivo para toda existência.

Liturgia quaresmal

No 1º domingo do itinerário quaresmal evidencia-se a condição do homens nesta terra. “É um claro chamado a recordar como a fé cristã implica, a exemplo de Jesus e em união com Ele, uma luta 'contra os dominadores deste mundo tenebroso' (Hb 6, 12), no qual o diabo é ativo e não se cansa, nem sequer hoje, de tentar o homem que deseja aproximar-se do Senhor: Cristo disso sai vitorioso, para abrir também o nosso coração à esperança e guiar-nos na vitória às seduções do mal', ressalta o Papa.

Já o Evangelho da Transfiguração do Senhor evidencia a glória de Cristo, que antecipa a ressurreição e que anuncia a divinização do homem. Segundo Bento XVI este é um convite a distanciar-se dos boatos da vida quotidiana para se imergir na presença de Deus. “Ele quer transmitir-nos, todos os dias, uma Palavra que penetra nas profundezas do nosso espírito, onde discerne o bem e o mal (cf. Hb 4, 12) e reforça a vontade de seguir o Senhor”, enfatiza.

O pedido de Jesus à Samaritana: 'Dá-Me de beber' (Jo 4, 7), que é proposto na liturgia do terceiro domingo, exprime a paixão de Deus por todos os homens e Seu desejo de suscitar nos  coração o desejo do dom Espírito Santo, explica o Papa.

“O domingo do cego de nascença apresenta Cristo como luz do mundo”, diz o Pontífice, ressaltando que é Ele  é que ilumina todas as obscuridades da vida e leva o homem a viver como 'filho da luz'. 

No 5º domingo, é proclamada a ressurreição de Lázaro, somos postos diante do último mistério da existência humana: “Eu sou a ressurreição e a vida... Crês tu isto?” (Jo 11, 25-26).

“A fé na ressurreição dos mortos e a esperança da vida eterna abrem o nosso olhar para o sentido derradeiro da nossa existência: Deus criou o homem para a ressurreição e para a vida, e esta verdade doa a dimensão autêntica e definitiva à história dos homens, à sua existência pessoal e ao seu viver social, à cultura, à política, à economia. Privado da luz da fé todo o universo acaba por se fechar num sepulcro sem futuro, sem esperança”, enfatiza o Santo Padre.

Cristo Salvador do mundo

“Ninguém merece a vida eterna com as próprias forças. A misericórdia de Deus, que lava do pecado e permite viver na própria existência  'os mesmos sentimentos de Jesus Cristo' (Fl 2, 5), é comunicada gratuitamente ao homem”, esclarece o Papa.

Assim, na Cruz é manifestado o poder salvífico de Deus (cf. 1 Cor 1, 18), que “se doa para elevar o homem e dar-lhe a salvação: amor na sua forma mais radical”, enfatiza o Bispo de Roma em sua mensagem para a Quaresma. 

Burocracia pode dificultar Avanço da Pesquisa de Vacina Contra a Dengue no País

Ainda faltam as aprovações do Conselho Nacional de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
SÃO PAULO - No Brasil, o início da terceira fase de testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo laboratório Sanofi Pasteur está previsto para o segundo semestre deste ano. Isso porque o procedimento, por aqui, esbarra em mais burocracia em relação a outros países envolvidos nos testes.
Veja também:
Ainda faltam as aprovações do Conselho Nacional de Saúde (Conep) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o diretor do Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Reynaldo Dietze. A UFES é parceira da Sanofi para a pesquisa no Brasil.
"É difícil antecipar protocolos de testes com humanos no Brasil. Sem a aprovação, não podemos iniciar uma nova etapa da pesquisa. De forma otimista, sem que nada seja revisto ou alterado, a fase três está prevista para começar em agosto", afirma o infectologista. A parceria entre a UFES e o Laboratório Sanofi Pasteur é acompanhada pelo Ministério da Saúde e trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra os quatro tipos de dengue. Em setembro do ano passado, a universidade já havia vacinado 23 voluntários e nenhum apresentou reações adversas.
De acordo com o coordenador, a pesquisa brasileira está atrás dos países do sudeste asiático. "Quando iniciamos (no final do ano passado) os testes com humanos, os asiáticos já o faziam há quase cinco anos", diz. "Acredito que a nova fase deva começar primeiro lá. Até por eles terem menos problemas com a tramitação dos protocolos", completa.
A previsão da Sanofi é de que 30 mil pessoas no mundo recebam a terceira dose da nova vacina. "Os brasileiros farão parte desse grupo de voluntários", garante.
MAIS PESQUISAS
link O Instituto Butantan vai testar neste ano, em São Paulo, uma vacina antidengue em 400 pessoas. Em 2012 serão feitos novos testes. A vacina foi desenvolvida nos EUA pelo epidemiologista Donald Francis, após seis anos de estudos. Trata-se de uma imunização feita a partir do vírus atenuado
link Há ainda uma terceira vacina contra a dengue em desenvolvimento: trata-se de uma ação entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica GlaxoSmithKline, mas até agora os testes foram aplicados só em primatas
link A Universidade Estadual do Ceará também está pesquisando uma vacina contra a dengue, mas o projeto é diferente de todos os demais. Trata-se de uma imunização de origem vegetal: os cientistas conseguiram fazer a inserção de genes do vírus da dengue no feijão-de-corda (aquele usado no preparo do acarajé baiano, por exemplo). A ideia é baratear o custo da prevenção. O produto já foi testado em camundongos, com sucesso. Os animais produziram anticorpos contra a doença

Prévia da inflação oficial fica em 0,97% em fevereiro

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial, apresentou uma variação de 0,97% em fevereiro deste ano, resultado superior ao registrado no mês anterior, de 0,76%. O dado foi divulgado hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado do ano, o IPCA-15 registra inflação de 1,74%. Considerando os últimos 12 meses, a taxa é de 6,08%.
O grupo de despesas educação, com taxa de 5,88%, foi o que mais contribuiu para a alta da inflação em fevereiro. O resultado foi puxado principalmente pelos aumentos nas mensalidades dos cursos de ensino formal, que subiram 6,41% e foram o principal item de contribuição para a inflação geral.
Entre as 11 capitais pesquisadas pelo IBGE, apenas Fortaleza não teve reajuste de mensalidades em fevereiro.
A alta do IPCA-15 também pode ser explicada pela inflação de 1,04% no grupo transportes, em decorrência, principalmente, do reajuste de tarifas de ônibus urbanos em cinco capitais.
O grupo despesas pessoais também contribuiu, com uma inflação de 1,17%, por influência do aumento do custo com empregados domésticos (0,91%), jogos de azar (6,37%) e cigarros (1,61%).
Na contramão da alta da inflação estão grupos de despesas como alimentação, que tiveram redução no ritmo do aumento de preços. A taxa para os alimentos passou de 1,21% em janeiro para 0,57% em fevereiro, com destaque para produtos como as carnes, que tiveram queda de preços de 1,87%.
Além dos alimentos, três grupos de despesa apresentaram redução da inflação: habitação (que passou de 0,60% em janeiro para 0,28% em fevereiro), vestuário (de 0,83% para 0,13%) e artigos de residência (de 0,58% para -0,13%).
Entre as capitais, a maior inflação foi registrada em São Paulo (1,23%), seguida por Salvador (1,06%), pelo Rio de Janeiro (1,03%) e por Belo Horizonte (1,00%). As capitais que tiveram inflação abaixo da média foram Brasília (0,91%), Goiânia (0,81%), Curitiba (0,78%), Belém (0,74%), Recife (0,71%), Porto Alegre (0,57%) e Fortaleza (0,39%).

Egito reforça segurança na fronteira com a Líbia

Os novos dirigentes do Egito reforçaram a segurança na fronteira com a Líbia, no entanto, deixaram uma entrada para permitir a passagem de possíveis refugiados ou até cidadãos egípcios que residem na Líbia. A informação é avançada pela agência Reuters.
Entretanto, a Líbia autorizou dois voos de aparelhos militares do Egito para retirar cidadãos que trabalham do outro lado da fronteira. No entanto, não foi avançada qualquer data ou qual o aeroporto onde os aviões vão aterrar. Há ainda quatro aviões civis prontos para fazer viagem.
Durante uma conferência de imprensa, Ahmed Aboul Gheil, responsável pelas relações externas do Egito deixou vários conselhos: «Sabemos que há mais de um milhão de egípcios na Líbia. Recomendamos que fiquem em suas casas, armazenem água e comida».

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More