Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cardeal de Madri presidirá Missa de abertura da JMJ 2011


Considerada o ato mais importante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) antes da chegada do Papa, a Missa de abertura do evento, às 20h (15h de Brasília) desta terça-feira, 16, na Praça Cibeles, será presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Valera. Ontem, operários davam os últimos retoques no palanque montado para a celebração e, ao lado, o coral ensaiava preparando-se para a celebração.
Neste mesmo local, na quinta-feira, 18, o Papa será acolhido pelos jovens às 19h30 (14h30 de Brasília), e na sexta-feira, acontecerá a via-sacra, às 19h30 (14h30 de Brasília), passando ainda por Paseo de Recoleto e Praça de Colón.
Nesta segunda-feira, 15, terminou a pré-jornada ou “Dia nas Dioceses”, realizada nas dioceses da Espanha desde o dia 11, para preparar os jovens para a JMJ. De acordo com o site oficial do evento, mais de 130 mil jovens de 180 países participaram da iniciativa. O tema da Jornada deste ano é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Formação: Não recue diante do medo


É preciso policiar a nossa mente; ela pode fabricar fantasmas
O medo da desgraça é pior do que a desgraça. O medo de sofrer é pior do que o sofrimento. É natural ter medo; é algo humano, mas devemos enfrentá-lo para que ele não paralise a nossa vida. Há muitas formas de medo: temos medo do futuro incerto, da doença, da morte, do desemprego, do mundo... O medo nos paralisa e nos implode interiormente, perturba a alma, por isso é importante enfrentá-lo. Talvez seja ele uma das piores realidades de nossos dias.
Coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de alcançar metas, apesar do medo; caminhar para frente; enfrentar as adversidades, vencendo os medos. É isso que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa desse sentimento [medo].
A maioria das coisas que tememos acontecer conosco, acabam nos acontecendo. E esse medo antecipado nos faz sofrer muito, nos preocupar em demasia e perder horas de sono. E, muitas vezes, acaba acontecendo o que menos esperamos. Muitas vezes antecipadamente, sem nenhuma necessidade. Como me disse um amigo: “não podemos sangrar antes do tiro!”.
É preciso policiar a nossa mente; ela solta a si mesma e pode fabricar fantasmas assustadores, especialmente nas madrugadas. Os medos em geral são sombras imaginárias sem bases na realidade. 
Há pessoas que se sentem ameaçadas por tudo e por todos: "Fulano não gosta de mim, veja como me olha!" Ou: "Sicrano me persegue; todos conjuram contra mim; meu trabalho não vai dar certo..." E assim vão dramatizando os fatos e fabricam tragédias.
É preciso acordar, deixar de se torturar com essas fantasias e pesadelos imaginários; o que assusta é irreal. Quando amanhece as trevas somem... para onde foram? Não foram para lugar algum, simplesmente desapareceram, não existiram; não eram reais. Quanto menor o medo, menor o perigo. As aflições imaginárias doem tanto quanto as outras.
Quando Jesus chamou Pedro para vir ao encontro d'Ele, andando sobre as águas do mar da Galileia, ele foi, mas permitiu que o medo tomasse conta do seu coração; então, comecou a afundar. Após salvá-lo, Jesus lhe pergunta: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mt 15,31).
Pedro sentiu medo porque olhou para o vento e para a fúria do mar em vez de manter os olhos fixos em Jesus. Esse também é o nosso grande erro, em vez de mantermos os olhos fixos em Deus, permitimos que as circunstâncias que nos envolvem nos amendrontam.
Não podemos, em hipótese alguma, abrigar o medo e o pânico na alma; não lhes permitir que “durmam” conosco. Não! Arranque-os pela fé, pela oração e por um ato de vontade, decididamente.
É claro que toda a fé em Deus não nos dispensa de fazer a nossa parte. Não basta rezar e confiar, cruzando em seguida os braços; o Senhor não fará a nossa parte. Ele está pronto a mover todo o céu para fazer aquilo que não podemos fazer, mas não faz nada que podemos fazer. Vivemos dizendo a Deus que temos confiança n'Ele, mas passamos o tempo todo provando o contrário, por nossas preocupações...
Quando você age com fé e confiança em Deus, Ele lhe dá equilíbrio e luzes para agir, guiando-o e abrindo portas para você resolver o problema que o angustia. Se temos um problema é porque ele tem solução, então vamos a ela; se o problema não tem solução, então não é mais um problema, é um fato consumado, que devemos aceitar.
Em vez de ficar pensando em suas fraquezas, deficiências, problemas e fracassos, reais ou imaginários, pense como o salmista: “ O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei” (Sl 26,1).

Mensagem: Envelhecer


Preste atenção nos mais velhos. 
E repare como é grande a diferença entre a velhice da idade e a velhice da alma.
Temos jovens irremediavelmente velhos, e idosos com a energia de garotos. 
E aqui, nesse momento, cabe a pergunta: 
O que é ser velho? 
Alguém pode responder: 
"É ter dificuldade em se locomover, em ser dono de suas vontades, de seus horários."
E o que é um recém-nascido senão alguém nas mesmas condições? 
Envelhecer, ah...envelhecer é perder a capacidade de se apaixonar. E para se apaixonar não existe tempo, nem idade, nem regra. Apenas a alma leve e aberta, porque para sermos felizes, independente de idade cronológica, .não precisamos de grandes conquistas materiais.
Porque já temos o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos amigos, dos irmãos. 
Vamos agradecer a Deus, por nossa vida.
Temos o dia que está começando, nossa força e determinação. 
Com todos esses presentes da vida, o resto a gente constrói... pode crer, a gente constrói.

Google comprará Motorola Mobility


Compra de US$12,5 bilhões pretende ser concluída até o início do próximo ano, segundo anúncio do presidente do Google, Larry Page.

Foi anunciada nesta segunda-feira, 15, a compra da Motorola Mobility pela empresa Google, por cerca de US$12,5 bilhões. O anúncio foi feito pelo presidente do Google, Larry Page, no blog oficial da empresa. A Motorola Mobility, parceira do sistema operacional Android, é responsável pela fabricação de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix.
As empresas esperam que a aquisição seja concluída até o início de 2012. A compra acontece quase oito meses depois de a Motorola anunciar sua divisão em Motorola Solutions, centrada nos serviços para empresas, e Mobility, focada no consumidor final. Em 2008, a Motorola decidiu usar apenas o Android em seus smartphones.
A aquisição da Motorola Mobility permitirá ao Google aumentar a concorrência na telefonia móvel. “A compra não vai mudar o nosso compromisso em executar o Android como uma plataforma aberta. A Motorola continuará a ser uma licenciada do Android”, afirmou Page.

Crise faz Turismo endurecer prestação de contas


Ministério do Turismo baixa portarias para tapar buracos que permitem fraudes nos convênios


São Paulo - A exemplo do que ocorreu no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os cartões corporativos, em que providências para conter a farra de gastos só foram tomadas depois de revelado o escândalo, o Ministério do Turismo vem baixando uma portaria atrás da outra para tapar os buracos que permitem fraudes em seus convênios.
Portaria publicada ontem no Diário Oficial da União fixou em 30 dias o prazo para a prestação de contas de convênios feitos com a pasta, a partir do término da vigência dos contratos. O ministério está sob investigação da Polícia Federal por irregularidades em convênios celebrados até com empresas de fachadas. Parte da cúpula do Turismo está presa por causa das fraudes.
Na portaria, o ministro Pedro Novais afirmou que o estabelecimento de prazo de 30 dias para a prestação de contas dos convênios, a partir de seu término, passa a ser indispensável, para que sejam tomadas medidas administrativas necessárias ao ressarcimento de valores, em caso de fraudes.
Caso a prestação de contas não seja satisfatória, a entidade terá 10 dias para devolver os recursos recebidos, acrescidos de rendimentos iguais ao das aplicações financeiras, atualizados monetariamente e com juros de mora. Se as exigências não forem cumpridas, o órgão que fez o convênio será registrado no cadastro de inadimplentes. Se ficarem pendências, o prazo para resolvê-las será de 15 dias.
A partir de agora, fica vedada a celebração de convênios e outros contratos com órgãos ou entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que deixarem de apresentar prestação de contas ou não regularizarem as ressalvas constatadas, assim como as que foram reprovadas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

França e Alemanha reafirmam empenho em resolver crise da dívida


A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês Nicolas Sarkozy, reafirmaram este domingo o seu «total empenhamento» nas medidas da União Europeia para combater a crise das dívidas soberanas e aplaudiram as medidas orçamentais dos governos de Itália e Espanha.
Angela Merkel e Nicolas Sarkozy dizem, através de uma declaração conjunta, terem «recebido positivamente as decisões tomadas em Itália e em Espanha» relativamente à consolidação das contas públicas destes dois países. 
Merkel e Sarkozy saúdam a promessa dos dois governos de reduzirem os seus défices para três por cento do PIB um ano antes da data inicialmente prevista, um compromisso «de importância fundamental». 
No comunicado conjunto, Merkel e Sarkozy também expressam o seu «empenhamento na total aplicação» das medidas aprovadas na cimeira extraordinária da Zona Euro de 21 de Julho, nomeadamente o reforço das possibilidades de ajuda aos países em situação mais frágil através do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. 

Veto retira de aposentado aumento real em 2012


Presidente vetou artigo da LDO que previa reajuste acima da inflação a aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefício com valor superior ao do salário mínimo


Brasília - Para mostrar rigor fiscal e impedir pressão por aumento de gastos, a presidente Dilma Rousseff vetou artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa reajuste acima da inflação a aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefício com valor superior ao do salário mínimo.
Esse foi apenas um dos 32 artigos que a presidente retirou da LDO, atendendo recomendação da equipe econômica. Outros artigos vetados estabeleciam limites aos gastos públicos. "Não há como dimensionar previamente o montante de recursos a serem incluídos no projeto de Lei Orçamentária anual para 2012, uma vez que, até seu envio, a política (de reajuste) em questão poderá ainda não ter sido definida", justificou o Palácio do Planalto, ao vetar o artigo do INSS.
Com o veto, os aposentados e pensionistas do INSS receberão a variação da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A decisão, publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), foi aplaudida por alguns, pois segura o aumento dos gastos em um ano que promete ser mais difícil para o País por causa da crise em países ricos.
"Achei a decisão correta. Tem de preservar o poder de compra, mas não repassar ganho real. Não tem como sustentar isso no logo prazo", disse o economista Marcelo Caetano, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e especialista em previdência. Ele ressaltou que, num cenário de instabilidade econômica, a presidente Dilma precisa mostrar compromisso fiscal.
Sensibilidade
Para o senador Paulo Paim (PT-RS) e para o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins, o veto à negociação de um aumento real só demonstra a falta de sensibilidade política.
Martins frisou que foi pego de surpresa com a notícia. "Os aposentados estão de luto. Na LDO havia a previsão de negociação, mas não estava nada definido. Na era Collor, os caras pintadas iam para rua. Na era Dilma, será a vez dos caras enrugadas", disse o presidente da Cobap.

Julgamento de Mubarak não será mais transmitido


A corte qua analisa as acusações contra o ex-ditador do Egito Hosni Mubarak anunciou que o julgamento não será mais televisionado. 
Mubarak voltou a um tribunal no Cairo para responder por acusações de corrupção e de responsabilidade nas mortes em protestos contra seu governo. Como da primeira vez, Mubarak, 83, apareceu numa maca. Ele chegou ao local de helicóptero, vindo de um hospital da capital. 
Partidários e opositores do ex-ditador entraram em choque na frente do tribunal após a notícia do cancelamento da transmissão do julgamento, que será retomado dia 5. 
Mubarak será processado junto com o ex-ministro do Interior Habib al Adly.

Parentes de juíza e moradores cobram punição de culpados


A morte da juiza Patrícia Acioli teria sido comemorada por policiais com um churrasco em São Gonçalo
Voluntários, moradores de São Gonçalo e parentes da juíza Patrícia Acioli, morta a tiros na madrugada da última sexta-feira quando chegava em casa em Niterói, fizeram protestos em frente ao Fórum da cidade, localizada na região metropolitana do Rio. Usando mordaças pretas, togas e exemplares do Código Penal e segurando rosas vermelhas, eles cobram a rápida elucidação do crime, com a identificação e punição dos culpados.
Para o presidente da organização não governamental Rio de Paz - responsável pelo ato -, Antônio Carlos Costa, o momento é de indignação pelo ataque não apenas a “uma cidadã, mãe de três filhos”, como ao Estado Democrático de Direito.
 “Se é para o Judiciário ficar amordaçado, é melhor a gente viver na China. O crime foi muito grave e é preciso que haja uma solução rápida, senão daqui a pouco o Rio de Janeiro vai virar uma Colômbia”, afirmou.
O Tribunal de Justiça do Rio nomeou ontem os magistrados que vão assumir os processos que estavam sob responsabilidade da juíza Patrícia Acioli que atuava na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Seus processos serão assumidos pelo juiz Alexandre Oliveira Camacho de França, da 7ª Vara Cível, que será auxiliado por Marcelo Castro Anatocles da Silva Ferreira, do 1º Juizado Criminal Especial, e Adillar dos Santos Teixeira Pinto, do juizado de violência contra a mulher.
Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos fugiam após o crime. Testemunhas afirmaram que eles estavam em dois carros e duas motos. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Há suspeitas contra milícias, grupos de extermínio, agiotas, máfias de vans e até de crime passional.
A juíza, além de ter sofrido várias ameaças por causa de suas decisões rigorosas contra policiais corruptos -estava na lista negra de um traficante, teve registros de agressão do namorado, o cabo da PM Marcelo Poubel, em pelo menos duas ocasiões.

Mistério

O crime ainda é um mistério para a polícia. Ao todo, 20 pessoas já foram ouvidas, entre elas o filho mais velho de Patricia, o primeiro a chegar ao carro onde a mãe foi morta. O depoimento dele não foi divulgado pela polícia. Já estão presos em um batalhão prisional os oito policiais militares que tiveram a prisão decretada poucas horas antes do assassinato da juíza. 
Humberto Nascimento, primo da juíza afirmou ontem que a morte dela teria sido comemorada por policiais com um churrasco em São Gonçalo.

ENTENDA A NOTÍCIA

A juíza foi morta na madrugada da última sexta-feira quando chegava em sua casa após uma sessão no fórum de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Patricia Lourival Acioli foi assassinada com 21 disparos por um procedimento de emboscada.

EUA interrompe ajuda humanitária a Gaza


País responde às condições impostas pelo Governo do Hamas, como a auditoria de contas

Gaza - Os Estados Unidos interromperam sua ajuda econômica a organizações humanitárias na Faixa de Gaza em resposta às condições impostas pelo Governo do Hamas, como a auditoria de contas, informam nesta sábao meios de imprensa palestinos.
Segundo uma fonte do Governo americano citada pelos meios, o Executivo na faixa impôs nos últimos meses uma série de requerimentos de registro às ONGs que afetam seu funcionamento.
A Usaid, a agência americana de cooperação internacional, dedica a Gaza cerca de US$ 100 milhões em projetos de apoio sanitário, agricultura e canalizações.
Na semana passada, O Executivo do Hamas fechou o Corpo Médico Internacional, que recebe financiamento americano, porque se negou a apresentar suas contas.
O Governo do movimento islamita nega ter se imiscuido nas atividades da Usaid na faixa, onde 80% da população depende da ajuda humanitária.
"Não há obstrução, interferência ou desordem em suas atividades", disse à imprensa o ministro de Relações Exteriores, Mohammed Awad.
Awad insistiu em que os controles governamentais "se efetuam conforme a lei palestina, em coordenação com os representantes dessas organizações e no marco do objetivo de fornecer serviços humanitários ao povo palestino".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More