Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

EUA interrompe ajuda humanitária a Gaza


País responde às condições impostas pelo Governo do Hamas, como a auditoria de contas

Gaza - Os Estados Unidos interromperam sua ajuda econômica a organizações humanitárias na Faixa de Gaza em resposta às condições impostas pelo Governo do Hamas, como a auditoria de contas, informam nesta sábao meios de imprensa palestinos.
Segundo uma fonte do Governo americano citada pelos meios, o Executivo na faixa impôs nos últimos meses uma série de requerimentos de registro às ONGs que afetam seu funcionamento.
A Usaid, a agência americana de cooperação internacional, dedica a Gaza cerca de US$ 100 milhões em projetos de apoio sanitário, agricultura e canalizações.
Na semana passada, O Executivo do Hamas fechou o Corpo Médico Internacional, que recebe financiamento americano, porque se negou a apresentar suas contas.
O Governo do movimento islamita nega ter se imiscuido nas atividades da Usaid na faixa, onde 80% da população depende da ajuda humanitária.
"Não há obstrução, interferência ou desordem em suas atividades", disse à imprensa o ministro de Relações Exteriores, Mohammed Awad.
Awad insistiu em que os controles governamentais "se efetuam conforme a lei palestina, em coordenação com os representantes dessas organizações e no marco do objetivo de fornecer serviços humanitários ao povo palestino".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More