Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notícias da Igreja Católica: Amor respeita sempre a liberdade, destaca Bento XVI

"Deus não força a crer n'Ele, mas nos atrai a Si com a verdade e a bondade do seu Filho encarnado: o amor, de fato, respeita sempre a liberdade", ressaltou o Papa Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus deste domingo, 10.
O Pontífice está em Castel Gandolfo, onde permanece até setembro, para seu período de férias e também de verão europeu.
Acerca do Evangelho deste Domingo (Mt 13,1-23) - a parábola do semeador -, o Santo Padre salientou que Jesus faz uma espécie de relato "autobiográfico" sobre sua experiência de pregador. "Ele identifica-se com o semeador, que espalha a boa semente da Palavra de Deus e observa os diferentes efeitos que obtém, seguidos do tipo de acolhimento reservado ao anúncio", destacou.
Bento XVI explica que Jesus utiliza parábolas com base na distinção entre os discípulos e a multidão. "Aos discípulos, isto é, àqueles que já estão decididos por Ele, Ele pode falar do Reino de Deus abertamente, ao passo que, aos outros, deve anunciá-lo em parábolas, para estimular, de fato, a decisão, a conversão do coração; as parábolas, de fato, por sua natureza, requerem um esforço de interpretação, interpelam a inteligência, mas também a liberdade".
Nesse sentido, a verdadeira "Parábola" de Deus é Jesus mesmo, "a sua Pessoa que, na forma da humanidade, esconde e ao mesmo tempo revela a divindade", sublinhou.
Por fim, o Bispo de Roma lembrou que a festa de São Bento, Abade e Patrono da Europa, é celebrada nesta segunda-feira, 10. "À luz desse Evangelho, olhamos a ele como mestre da escuta da Palavra de Deus, uma escuta profunda e perseverante. Devemos sempre aprender com o grande Patriarca do monaquismo ocidental a dar a Deus o lugar que é Seu de direito, o primeiro lugar, oferecendo a Ele, com a oração da manhã e da noite, as atividades diárias".


O encontro

Após a oração do Angelus, o Papa lembrou a recorrência do "Domingo do Mar", isto é, a Jornada do Apostolado noambiente marítimo. 
"Dirijo um particular pensamento aos Capelães e voluntários que se dedicam ao cuidado pastoral dos marítimos, pescadores e suas famílias. Asseguro a minha oração também para os marítimos que, infelizmente, encontram-se sequestrados por atos de pirataria. Desejo que sejam tratados com respeito e humanidade, e rezo pelos seus familiares, a fim de que sejam fortes na fé e não percam a esperança de reencontrar-se com seus queridos".

Formação: Como resistir ao pecado

Não é fácil resistir ao pecado. A todo o momento nos vemos cercados por este inquietante incômodo, nos atormentando e querendo que nos desviemos da rota certa, do caminho seguro.
Por vezes nos deparamos com situações que não só provam a nossa fé, mas, sobretudo, colocam à prova a nossa resistência às tentações.
Lutar contra o pecado é uma batalha incessante, onde não podemos relaxar, imaginando que o inimigo está abatido e que podemos, então, decretar uma trégua. Na verdade, ele encontra-se à espreita, à postos e preparado para o ataque ao menor sinal de distração da nossa parte.
Eliminar as fontes do pecado é uma missão quase impossível. Ao nosso redor somos bombardeados todo o tempo por imagens que nos remetem ao erro. Não estou me referindo somente a o que diz respeito ao sexo e a libertinagem, mas a tudo que nos torna excessivamente competitivos no mundo atual. Esta realidade, de maneira gradativa e silenciosa, torna as pessoas isoladas dentro de si mesmas, vislumbrando apenas aquilo que é bom para elas, gerando sentimentos egoístas eferindo a caridade como um todo.
É necessário que combatamos o bom combate. Que lutemos com afinco em prol da libertação do pecado. Sim, o termo correto é libertação, pois o pecado tolhe a nossa liberdade de escolha e nos faz escravos de situações as quais não mais conseguimos dominar.
Contudo, se manter firme nesta luta não é tarefa fácil. Requer disciplina, autocontrole, uma boa dose de bom senso e, sobretudo oração. Orar e vigiar. Ao menor sinal de que a tentação está insistindo em lhe perseguir, lembre-se de que você não nasceu para o pecado. Lembre-se que uma vez sucumbido, o prazer proporcionado por ele é tão efêmero que o vazio deixado depois da falta pode lhe desnortear os sentidos.
Diante da decisão entre pecar ou não, faça-se a seguinte pergunta: ”o que é mais importante para mim, o prazer repentino, ou a felicidade eterna?”
Lembre-se disto!

Mensagem do Dia: O Pão de cada dia

O melhor caminho é aquele por onde teu coração
é presente, por onde teus pés caminham.
O teu caminho torna-se sagrado pelo simples fato
de estares inserido nele.
Nele estão todos os teus humores, tuas vontades,
teus sonhos, tuas alegrias, tuas dores.
Questões já assumidas, outras ainda por trabalhar e outras tantas já esquecidas em algum lugar do teu ser...
Nele tens a capacidade de girar a roda quando desejares, escolhendo outros rumos, outras coisas.
Já pensaste quantos espaços dentro de ti
estão à espera dos teus pincéis,
das tuas tintas, da tua criação?
Já sentiste que tens todos os meios para te lançares naquilo que o teu coração tanto anseia?
Seja um perdão, um pouco de silêncio,
um pouco mais de compreensão, paciência, discernimento, alegria...
Muitas vezes, fechas os olhos para esta realidade,
entregando-te nas mãos de outros para que te cuidem
e te mostrem o caminho pelo qual deves seguir.
Culpas a vida por sentir-te excluído, esquecido,
por não seres agraciado...
Quem pode, realmente. fazer algo por ti,
se tudo depende da tua vontade, do teu querer?
Não há remédio...
Tens que arregaçar as mangas,
sacudir a poeira dos teus pés e prosseguir.
Prosseguir nem que seja no escuro,
sem saber ao certo para onde estás indo...
O importante é não desistires, não estagnares.
Mesmo nos momentos onde te sentes perdido, completamente sem direção, há algo que trabalha em ti
e por ti de uma forma constante.
Lá, por trás das inúmeras sombras, medos
e decepções, algo ilumina...
Algo aprende, algo organiza...
E então, num belo dia, acordas sentindo que
a tempestade passou, que uma leveza encerra
o teu coração num doce balanço...
É... A vida prossegue,
mesmo quando tendes a acreditar
que as tuas forças ficaram lá trás.
Abençoa-te, revigora teu caminho,
pois ele te pertence
e está, definitivamente, sob os teus cuidados.
Não há “outro” para cuidar da tua jornada.
Somente tu podes percorrê-la e vivenciá-la.
Este é o pão de cada dia.

Descarrilamento de trem mata 35 na Índia


Trinta e cinco pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridos neste domingo no descarrilamento de um trem no norte da Índia. Segundo a autoridade ferroviária do Estado de Uttar Pradesh, onde ocorreu o acidente, ainda existem muitos passageiros presos nos destroços dos vagões.
A agência Press Trust of India indicou que cem pessoas ficaram feridas e que os vizinhos da zona socorreram as vítimas e as tiraram dos destroços. "Estávamos sentados quando, de repente, tudo virou", contou um passageiro entrevistado pelo canal CNN-IBN. "Quando o trem parou, quebramos os vidros e pulamos para os trilhos", acrescentou.
O trem viajava de Howrah, perto da cidade oriental de Calcutá, para a capital Nova Délhi. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O primeiro-ministro Manmohan Singh expressou seu pesar pelas vítimas e prometeu mobilizar todos os meios disponíveis na zona para as tarefas de resgate.
Na quinta-feira, 38 pessoas morreram quando um trem atropelou um ônibus lotado, também em Uttar Pradesh. As vítimas eram convidados de uma festa de casamento. O ônibus foi atingido em uma passagem de nível sem cancela, informaram as TVs, que exibiram imagens do veículo totalmente destruído enquanto os socorristas retiravam os corpos.
A cada ano ocorrem centenas de acidentes ferroviários na Índia, onde os trens são o principal meio de transporte, mas a colisão de hoje foi a mais fatal desde o início de 2011.
O pior acidente ferroviário da Índia ocorreu em 1981, quando um trem caiu em um rio no estado de Bihar, matando mais de 800 pessoas.

Após cavar túnel, 58 presos fogem de delegacia no PR

A fuga de 58 presos da delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, mobiliza a polícia local na manhã desta segunda-feira. De acordo com um agente da delegacia, os detidos escaparam nesta madrugada por um túnel de cerca de 14 m, e a ação não foi registrada por câmeras. Até as 8h20, 17 fugitivos já haviam sido recapturados.
Três policiais trabalhavam no momento da fuga. De acordo com um deles, a delegacia abrigava cerca de 160 presos quando os 58 fugiram.

110 corpos já foram resgatados do barco que naufragou no rio Volga

Segundo a agência russa Interfax, 94 passageiros foram resgatados com vida pelo navio Arabella, que navegava na zona onde naufragou o barco Bulgaria, pertencente a uma companhia de turismo local. Ele fazia a rota entre Bulgar e Kazan, cidades na república russa de Tatarstão, e tinha capacidade para 140 passageiros e estava com quase 200 à bordo. O naufrágio, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu às 13h58 (horário local), perto da localidade de Siukeyevo.
Os mergulhadores encontraram cerca de 110 corpos, 30 deles de crianças, no interior do barco “Bulgaria”, informou nesta segunda-feira o escritório de imprensa do Serviço de Resgate da república autônoma da Udmúrtia.
“Segundo a prospecção preliminar feita por mergulhadores da república da Tartária, no barco há aproximadamente 110 corpos, 30 deles de crianças”, afirma em comunicado o Serviço de Resgate citado pela agência Interfax.
Pouco antes, um porta-voz do centro regional de Emergência falara que “foram encontradas muitas pessoas na área do bar e do restaurante do barco. Pelo visto, (no momento do naufrágio) ali havia algum tipo de atividade”.
Segundo o porta-voz de Emergência, equipes de resgate rastreiam ambas as margens do rio e as ilhotas que há na área onde o “Bulgaria” foi a pique na busca de sobreviventes. As autoridades locais informaram que 50 passageiros, 23 tripulantes e outras seis pessoas que não figuravam na lista de viajantes foram resgatados com vida.
O naufrágio, cujas causas são desconhecidas, aconteceu às 13h58 (horário local, 6h59 de Brasília) do domingo, junto à localidade de Siukeyev, quando o barco realizava uma travessia entre Bolgar e Kazan, na república da Tartária. De acordo com a Emergência, na região onde o barco afundou a profundidade do grande rio russo supera os 20 metros.

Empresa diz que alertou Petrobras sobre fraude

A direção da Seebla Engenharia afirmou ontem ao jornal O Estado de S. Paulo que a Petrobras sabe desde o dia 11 de maio do assédio da empresa Manchester Serviços Ltda. para fazer um acordo numa licitação de R$ 300 milhões na Bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro. A Manchester pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
De acordo com a Seebla, o episódio foi relatado à ouvidoria da Petrobras. O número de protocolo da denúncia, segundo a empresa, é 03.730. Além da denúncia oficial, a empresa também diz que relatou o episódio ao gerente executivo da Petrobras, José Antonio Figueiredo.
Ontem, o jornal revelou que a Manchester, com o intuito de fraudar a licitação, soube com antecedência da relação de concorrentes. O contrato de R$ 300 milhões deve substituir os serviços emergenciais que já renderam R$ 57 milhões sem licitação para a empresa do senador. De posse dos nomes dos concorrentes, a Manchester procurou empresas para fazer acordo e ganhar o contrato. Uma das visitadas pela direção da Manchester foi a própria Seebla, conforme mostram os registros do prédio dessa empresa em São Paulo.
Em resposta ao jornal na sexta-feira, a Petrobras afirmou que "desconhece" qualquer conversa entre concorrentes antes da licitação. O diretor da ouvidoria da Seebla, Milton Rodrigues Júnior, disse ontem que relatou à Petrobras "chantagem" e "ameaça de retaliação" pela Manchester antes da licitação, ocorrida no dia 31 de março. O relato ocorreu em 11 de maio, doze dias depois de a comissão de licitação declarar a proposta da Manchester em primeiro lugar com um valor R$ 64 milhões a mais do que a oferta da Seebla.
Segundo Rodrigues, haverá uma reunião amanhã com a ouvidoria da estatal no Rio para que sejam fornecidos mais detalhes do episódio. No encontro, segundo ele, a Seebla deve informar que tipo de acerto foi oferecido pela empresa de Eunício Oliveira antes da concorrência. Uma proposta que, de acordo com a Seebla, envolveria repasse de porcentuais do contrato que a Manchester fecharia com a Petrobrás. Documentos neste sentido devem ser entregues à estatal.
Resposta
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), dono da Manchester Serviços Ltda, divulgou nota para dizer que está, desde 1988, "afastado da gestão de todas as empresas" das quais é acionista, "inclusive a Manchester, como pode ser verificado nas juntas comerciais". "Não acompanho e não interfiro em quaisquer decisões", acrescentou.
Na nota, afirma também que desconhece "os personagens das empresas concorrentes citadas na matéria e desafia "que alguém apresente prova" de interferência dele em concorrências públicas. O senador conclui: "Buscarei na Justiça a reparação de danos causados à minha imagem".
Em outra carta-resposta, a Petrobras "rechaça com veemência as insinuações de favorecimento". A estatal destaca que 10 companhias foram convidadas para a licitação, além de prestadores de serviços. Sete apresentaram propostas - e a operação foi realizada por meio eletrônico. A Seebla, segundo a nota, tinha menor preço mas sua proposta tinha inconsistências, como alíquota do ISS menor que a praticada em Macaé e omissão dos percentuais de encargos sociais exigidos. "A proposta desclassificada não seria exequível mesmo que a empresa operasse com taxa de administração e lucro zero", diz a estatal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Governador de Tóquio diz que o Japão não deve renunciar ao nuclear

O Governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, considera que o Japão não deve renunciar à energia nuclear, apesar das “reacções histéricas” ao acidente na central de Fukushima.
“Enquanto for gerida correctamente, a energia nuclear pode produzir electricidade a muito baixos custos. Penso que o Japão não deve renunciar a essa energia”, disse Shintaro Ishihara, em entrevista à agência de notícias AFP.
A posição do governador de Tóquio difere das hesitações do Governo de centro-esquerda do primeiro-ministro Naoto Kan, que parece tentado a abandonar o nuclear, sem ousar dizê-lo abertamente.
“A França gere muito bem as suas centrais nucleares”, lembrou Ishihara, salientando que 85 por cento da electricidade francesa tem origem nuclear. “É nela que o Japão se deve inspirar”.
Desde o acidente nuclear de Fukushima, no Nordeste do Japão, - provocado por um sismo e tsunami a 11 de Março – 35 dos 54 reactores do país estão parados. O Governo impôs uma série de “testes de resistência” em todas as centrais, o que vai adiar ainda mais a sua eventual entrada em funcionamento.
O primeiro-ministro Naoto Kan é apoiante da ideia de desenvolver as energias renováveis para reduzir a quota do nuclear, actualmente responsável por 30 por cento de electricidade produzida.
“Estou à espera de reacções histéricas contra o nuclear no momento das eleições”, previstas para 2013, salientou o governador de Tóquio, 78 anos, eleito em 1999 e reconduzido em Abril para um quarto mandato.
Ishihara, antigo membro do Partido Liberal-Democrata (conservador), mas hoje independente, considera que as energias renováveis ainda não são suficientes para responder às necessidades da terceira potência económica mundial.
“A biomassa é demasiado cara para o Japão. A solar não consegue suportar a indústria japonesa e a eólica ainda não é suficientemente eficaz”, resumiu. “Penso que o nuclear ainda é necessário”.
Ishihara defendeu ainda a possibilidade de construir uma central térmica a gás para alimentar Tóquio. “O gás natural é menos poluente que o petróleo”, explicou.
A propósito da ameaça que representa a central acidentada de Fukushima, a apenas 220 quilómetros de Tóquio, o governador afirmou que “não existem problemas de radioactividade na capital”. “Estamos muito sensibilizados para este problema, porque se for encontrado um único produto contaminado por níveis elevados de radioactividade, Tóquio ou o Japão perderão toda a credibilidade”, salientou.

Tabela da Copa América favorece e Brasil pode até escolher rival

Seleção fará o último jogo da fase de grupos conhecendo posição dos rivais do Grupo B e das outras chaves
A tabela da Copa América foi generosa com a seleção brasileira. O time comandado por Mano Menezes fará o último jogo da fase de classificação, quarta-feira, 21h45(horário de Brasília), contra o Equador, em Córdoba, sabendo exatamente o que precisa fazer para se classificar e até para definir sua colocação no grupo B e, com isso, conhecer o adversário nas quartas de final.
O empate contra o Paraguai no sábado (2 a 2) deixou o Brasil com dois pontos, junto com os paraguaios na segunda colocação da chave, e dois atrás da líder Venezuela - o Equador tem apenas um. Uma derrota desclassifica e um empate contra os equatorianos pode eliminar a seleção (que com três pontos poderia não entrar como um dos melhores terceiros colocados). A vitória garante a vaga, só não se sabe se em primeiro ou segundo.
“Sei que fazemos o último jogo da fase de grupos, a tabela nos proporcionou isso, mas não temos que ficar fazendo contas ou analisando possibilidades. Precisamos vencer para nos classificar sem depender de ninguém. O gol de empate contra o Paraguai nos deu a possibilidade de não depender de ninguém e isso é importante”, disse o técnico Mano Menezes.
O regulamento da competição sul-americana torna a definição das colocações dos grupos vantajosa para os cabeças de chave. A Argentina no grupo A, os uruguaios na C e o Brasil na B têm seus jogos fechando as chaves. Os argentinos, por exemplo, atuam nesta segunda (21h45, contra a Costa Rica) sabendo que a Colômbia já é primeira do grupo (jogou um dia antes, domingo, e bateu a Bolívia por 2 a 0) e que precisam de uma vitória simples para terminar em segundo lugar. É diferente do que acontece na Copa do Mundo, quando os jogos decisivos ocorrem no mesmo horário.
Escolha de adversário?
O Brasil, além de jogar contra o Equador depois que Paraguai e Venezuela tiveram se enfrentado em Salta e entender exatamente o que precisa para se classificar, também poderá escolher adversário. Exemplo: se passar em segundo enfrentará o primeiro do A, que por enquanto é o Chile, freguês brasileiro nos últimos anos. Mas esse rival, dependendo de uma combinação, pode ser o Uruguai.
Se terminar em primeiro, o Brasil enfrenta o segundo melhor terceiro, que em caso de desastre da Argentina contra os costa-riquenhos pode até ser os donos da casa, o que tornaria o confronto uma decisão antecipada. Há também a questão do deslocamento: como líder da chave, os brasileiros atuam em La Plata, a 120 km de onde estão hospedados, na cidade de Los Cardales – o trajeto seria feito de ônibus. Em segundo tem que viajar de avião os 1,1 mil km que separam a capital argentina de San Juan.
Em caso de empate, terá que torcer para que a Venezuela vença o Paraguai ou até para que outro terceiro colocado não tenha mais pontos ou melhor saldo de gols (entram dois terceiros, de três grupos). Se vencer, garante a classificação, mas resta saber a posição: se a Venezuela bater o Paraguai, o Brasil é segundo. Se os paraguaios vencerem, o primeiro será aquele que conseguiu o placar mais elástico, já que o desempate é no saldo de gols. Como joga depois, o time de Mano saberá exatamente o que precisa (ou não) fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More