Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 19 de março de 2011

Lula recusa convite para participar de almoço com Obama

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou o convite para participar do almoço que será oferecido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, neste sábado (19), no Palácio do Itamaraty. Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula vai passar o final de semana com a família, comemorando o aniversário do filho caçula.
O PSDB informou que era provável que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse ao almoço. Segundo o jornal “O Globo”, FHC teria aceitado o convite da presidente Dilma. O ex-presidente José Sarney, que é presidente do Senado (PMDB-AP) deverá participar do almoço.
Em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá de presente da presidente Dilma Rousseff uma coletânea de fotos artísticas do Rio de Janeiro. Obama desembarca em Brasília às 8h deste sábado (19), acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das filhas, Malia e Sasha.
Ele será recebido por Dilma às 10h do Palácio do Planalto. Após subir a rampa do palácio e ouvir o hino do Brasil, ele será convidado a visitar a exposição “Mulheres Artistas e Brasileiras”, que reúne obras do século XX de pintoras do Brasil. Entre os quadros em exposição, está o famoso “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. A obra é um clássico do período modernista brasileiro.
saiba mais
Em seguida, os dois presidentes realizam reunião privada e reunião ampliada. De acordo com o Planalto, os ministros brasileiros que participarão das conversas são o do Ministério de Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Casa Civil, Antonio Palocci, do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, da Fazenda, Guido Mantega, e de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, além do assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.
O resultado das negociações será divulgado em uma declaração à imprensa. Por volta de 13h, Obama e Dilma almoçam no Itamaraty. O cardápio, tipicamente brasileiro, terá picanha, baião de dois e sorvete de graviola. Para Michelle Obama, que é vegetariana, o cerimonial do Itamaraty encomendou feijoada com tofu defumado e spaghetti de palmito pupunho fresco.
Depois do almoço, o norte-americano fará um discurso de cerca de 50 minutos no Fórum de Altos Executivos, no Centro Brasil 21. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Obama se despedirá de Dilma com uma visita ao Palácio da Alvorada, às 17h20. Lá, ele será recebido com pão de queijo, cafezinho e suco natural.
O presidente encerra a agenda em Brasília por volta de 18h, quando embarca para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, ele deve visitar o Cristo Redentor e fazer um discurso no Teatro Municipal.

Avião militar é abatido em Benghazi após confrontos com rebeldes

Um avião de combate das Forças Armadas do governo da Líbia foi abatido neste sábado (19) pelos rebeldes líbios sobre a cidade de Benghazi, segundo informações das agências de notícias internacionais. Diversas explosões e trocas de tiros foram ouvidas durante este sábado na região.
Forças leais ao ditador líbio Muammar Kadhafi bombardearam intensamente diversas regiões de Benghazi, o principal reduto oposicionista, de acordo com a TV AL Jazeera. Segundo um porta-voz do governo, as forças militares da Líbia não estão envolvidas em nenhuma ação militar no
Cessar-fogo
O governo da Líbia decidiu suspender todas as operações militares no país, um dia depois de o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) ter aprovado a criação de uma zona de exclusão aérea no país.
O anúncio foi feito pelo ministro de Relações Exteriores, Mussa Kussa. Segundo ele, o objetivo é proteger civis.
"Decidimos por um cessar-fogo imediato e pela paralisação imediata de todas as operações militares", disse.
Cessar-fogo foi desobedecido, diz ONU
A enviada dos EUA à ONU, Susan Rice, disse nesta sexta-feira (18) que o governo da Líbia está violando o cessar-fogo imposto pelas Nações Unidas ao país na véspera.
Em entrevista à CNN, s diplomata afirmou que o ditador Muammar Kadhafi, que enfrenta há mais de um mês uma forte rebelião contra seu governo, vai encarar consequências, inclusive ações militares, se ignorar o apelo internacional pelo cessar-fogo.
Pouco antes, o vice-chanceler líbio, Khaled Kaim, disse que a presença de forças leais a Kadhafi próximo a Benghazi não viola a trégua.
Ele negou relatos de que os bombardeios a posições rebeldes teriam continuado apesar da trégua e afirmou que o governo não tem planos de atacar a fortaleza dos rebeldes, no leste do país.
"Consideramos a presença do Exército importante para a segurança dos cidadãos", disse. "Isso não viola o cessar-fogo. As forças armadas estão fora de Benghazi e não têm intenção de entrar na cidade."
A TV Al Jazeera relatou à noite que tropas leais ao ditador estavam avançando rapidamente rumo a Benghazi, combatendo rebeldes a cerca de 50 km da cidade. A France Presse relatou que já há disparos na cidade.
Ultimato ao ditador
França, Reino Unido, EUA e os países árabes deram nesta sexta um ultimato a Kadhafi, um dia após a ONU ter dado sinal verde a uma ação militar contra o país do norte da África.
saiba mais
Em documento, os países pediram que Kadhafi paralise imediatamente sua campanha militar em Benghazi. Caso contrário, os países iriam intervir.
Eles também pediram que o governo líbio retire suas tropas de três cidades: Misrata, Zawiyah e Ajdabiya.
O documento, divulgado pela Presidência da França, também pede que as autoridades líbias religuem os serviços de fornecimento de gás, eletricidade e água nas cidades onde eles foram cortados.

Michelle Obama é recebida em Brasília por estudantes e músicos

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou às 11h35 deste sábado (19) no restaurante Oca da Tribo, em Brasília, junto com as filhas Sasha e Malia, para assistir às apresentações do grupo de capoeira Raízes do Brasil e do grupo de percussão Batalá, formado somente por mulheres.
As apresentações fazem parte da agenda cultural organizada pela Embaixada dos Estados Unidos para a visita da primeira-dama ao Brasil. Segundo a assessoria da Embaixada dos Estados Unidos, o objetivo da atividade é mostrar a Michelle Obama um pouco da cultura brasileira, por meio da dança e da música.
saiba mais
O serviço secreto norte-americano montou um forte esquema de segurança para a visita. Três horas antes do início do evento, o local foi esvaziado para que os agentes pudessem rastrear qualquer tipo de ameaça. A Polícia Federal auxiliou na varredura, com cães e homens do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais.
Todos os convidados e jornalistas que participam do evento tiveram que passar por uma revista com detector de metais. Do lado de fora, policiais militares fazem a segurança e a vigilância dos pontos de acesso ao local.

Encontro
Além da agenda cultural, Michelle Obama receberá 70 alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL), escola de idiomas para alunos da rede pública de ensino de Brasília. A primeira-dama receberá também alunos que já participaram do programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Todos os anos, a Embaixada dos Estados Unidos seleciona jovens de baixa renda para passar três semanas nos Estados Unidos, hospedados em casas de famílias americanas, assistindo aulas em escolas de ensino médio americanas e fazendo apresentações sobre o Brasil para os colegas norte-americanos.
O estudante de jornalismo Icaro Nepomuceno
(Foto: Sérgio Amaral/G1)
Jovens que participaram das últimas edições do programa estão na Oca da Tribo. Um dos jovens embaixadores, Icaro Nepomuceno, 19, foi recebido por Michelle Obama em janeiro do ano passado na Casa Branca. A primeira-dama disse que gostaria de revê-lo quando viesse ao Brasil. Estudante de jornalismo, ele mora em Manaus e veio a Brasília para rever a primeira-dama.
“Estive em junho de 2010 em Washington. Foi muito bom, principalmente por conhecer a Casa Branca e ser recebido pela primeira-dama”, disse. “Ela é uma pessoa simples e gentil. Ela falou da felicidade de estar recebendo um grupo de brasileiros”. Segundo Nepomuceno, o seu grupo foi o primeiro a ser recebido por Michelle Obama na Casa Branca.
“Ela nos cativou com a sua simplicidade”, disse Nepomuceno. Ele afirmou que Michelle foi bastante informal, quebrou o protocolo e abraçou os estudantes brasileiros. “Nós a abraçamos no primeiro encontro. Um amigo perguntou se poderíamos abraçá-la e ela disse que sim. Espero que eu possa dar outro abraço nela”.
Nepomuceno disse que, caso tenha oportunidade, perguntará a Michelle Obama de que maneira os Estados Unidos podem ajudar na preservação da floresta amazônica.

Discurso
O discurso de abertura do evento será feito pela estudante de Relações Internacionais Raquel Helen Santos, 20. Moradora de Belo Horizonte, ela participou do programa Jovens Embaixadores em 2008 e foi escolhida pela Embaixada dos Estados Unidos para discursar antes da primeira-dama.
“Vou falar da minha experiência no programa Jovens Embaixadores e em seguida vou chamar a primeira-dama, Michelle Obama, para discursar”, disse Helen Santos.
Fonte: G1.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More