Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Papa pede à Maria que interceda pela unidade da Igreja na China


O dia de Virgem de Sheshan é celebrado anualmente no dia 24 de maio

“Nossa Senhora de Sheshan, sustente o empenho de todos na China, entre os cansaços cotidianos, que eles continuem a crer, a esperar, a amar, a fim que jamais temam em falar de Jesus no mundo e do mundo a Jesus”. Essa é uma passagem da intensa oração escrita pelo Papa Bento XVI para este dia de oração pela China celebrado nesta terça-feira, 24.
Depois da Catequese da quarta-feira, 18, o Papa pediu que todos os cristãos do mundo se dedicassem a orar pela Igreja na China no dia dedicado à memória litúrgica de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada com grande devoção no Santuário de Sheshan em Shanghai.

O Santo Padre destacou que a Igreja na China, sobretudo neste momento, necessita da oração de toda a Igreja no mundo para reconstruir sua unidade. “Convido, em primeiro lugar, todos os católicos chineses a continuar e a intensificar a própria oração, sobretudo a Maria, Virgem forte. Mas também para todos os católicos do mundo, rezar pela Igreja que está na China deve ser um compromisso: esses fiéis têm direito à nossa oração, têm necessidade da nossa oração”, salientou.

A devoção à Virgem de Sheshan, conhecida como "Auxiliadora dos Cristãos", difundiu-se por toda região de Sheshan em 1864, quando um religioso chinês construiu sobre a colina um quiosque hexagonal, no qual depositou uma imagem da Virgem Maria pintada por ele. 

Leia a oração escrita pelo Papa para este dia de oração pela China

Virgem Santíssima, Mãe do Verbo encarnado e nossa Mãe,
venerada com o título de Auxiliadora dos cristãos no Santuário de Sheshan, 
olha para ti com devoto afeto toda a Igreja na China, 
estamos hoje diante de ti para implorar a sua proteção.
Volta o seu olhar para o povo de Deus e guia-o com cuidados maternos sob a estrada da verdade e
do amor, a fim que seja em cada circunstância fermento de harmoniosa convivência entre todos os cidadãos. 
Com o doce “sim” pronunciado em Nazaré, tu consentiu 
ao eterno Filho de Deus se tornar carne no seu ventre virginal
e começar, assim, a história da obra da Redenção, 
ao qual colaborou com boa vontade e dedicação,
aceitando que a espada da dor perfurasse a sua alma, 
até o momento supremo da Cruz, quando sob o Calvário permaneceste
firme ao lado do seu Filho que moria para que o homem vivesse.
Naquele momento tu se tornou, de uma maneira nova, Mãe
de todos aqueles que acolhem na fé o teu Filho Jesus
e aceiram segui-lo carregando sua Cruz nas costas.
Mãe da esperança, na escuridão do Sábado Santo caminhastes
com inabalável confiança, ao encontro da manhã de Páscoa, 
doa a teus filhos a capacidade de discernir em cada situação,
mesmo nas mais escuras, os sinais da presença amorosa de Deus.
Nossa Senhora de Sheshan,  sustente o empenho de todos na China
entre os cansaços cotidianos, que eles continuem a crer, a esperar, a amar, 
a fim que jamais temam em falar de Jesus no mundo e do mundo a Jesus
Na imagem que encima o Santuário, tu eleva o seu Filho, 
apresentando-o ao mundo com os braças abertos num gesto de amor.
Auxilia os católicos chineses a ser sempre testemunhas confiáveis deste amor,
mantendo unida a rocha de Pedro sob a qual é construída a Igreja. 
Mãe da China e da Ásia, ora por nós agora e sempre. Amém!



Mensagem de Reflexão - Confiando em teu ser


Procura estar atento e percebe a precisão com que cada coisa se te apresenta no intuito de aprenderes a simplicidade que repousa por trás de cada coisa que complicas.
Algumas vezes se faz necessário entrar no rio das águas escuras, pisar o chão de lodo e folhas mortas, para aprenderes a confiar, a se entregar ao que teu coração pede.
Quando te sentes entregue aos seus cuidados,
tua percepção é pura, tua realidade é a verdade
e o teu destino é o agora.
É necessário que estejas sozinho na mata, para que percebas que não é a tua invenção quem te cuida e sim a natureza que está em teu coração, aquela que te foi dada por quem te criou.
É necessário que sintas o anoitecer, para vivificar o amanhecer.
É necessário que ames para santificar o teu ser.
Silencia irmão, a tua verdade é apenas uma.
Não te assustes, não te castigues,
confia sempre em teu ser.
Nele está a luz para a tua escuridão, o amor para as tuas angústias,
O silêncio para a tua mente e a paz para os teus tormentos.

Sobe para seis o número de corpos encontrados no lago Paranoá após naufrágio

Corpo de mais um homem foi encontrado a 150 metros de distância do barco Imagination


Buscas por vítimas no lago Paranoa foram retomadas às 6h desta terça-feira

O Corpo de Bombeiros de Brasília encontrou, por volta das 9h desta terça-feira (24), o corpo de mais uma vítima de naufrágio no lago Paranoá. Segundo a major Vanessa Signale, trata-se de homem, ainda não identificado. A vítima estava a cerca de 150 metros de distância do barco que afundou na noite de domingo (22).

O corpo de outra vítima também do sexo masculino foi encontrado na manhã desta terça-feira. Ainda não se sabe qual é a sua identidade.

Com esses corpos, subiu para seis o número de mortos até o momento no acidente. Na tarde de segunda-feira (23), duas outras vítimas foram encontradas: Ester Araujo de Oliveira, de dez anos, únicas criança que estava desaparecida, e Vicente Carneiro de Souza Neto, de 36 anos, que estaria na cozinha no momento em que o barco foi a pique. 

Além deles, Flávia Pereira de 22 anos e um bebê de sete meses também morreram. Todos os corpos resgatados foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), onde as famílias farão o reconhecimento oficial das vítimas.

As buscas por vítimas do acidente foram retomadas às 6h30 desta terça-feira, com a ajuda de técnicos do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre quatro e cinco pessoas ainda estão desaparecidas. Há dúvida quando ao número de vítimas porque porque parentes deram dois nomes, sem sobrenome, que batem com nomes completos da lista de desaparecidos.

102 pessoas

De acordo com as últimas informações do Corpo de Bombeiros, 102 pessoas estavam a bordo da embarcação. Destas, 94 foram resgatas. Na noite do domingo, os bombeiros chegaram a dizer que a embarcação levava 104 passageiros. 

Uma base de operações dos bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) para atender às vítimas. O delegado fluvial da Marinha do Distrito Federal, comandante Fabio Rogério Leite, disse que um inquérito administrativo foi aberto para investigar o acidente. Segundo o comandante, a embarcação - que estava regularizada - adernou pela popa, o que ajudou a afundar mais rápido. 

Acidente 

O acidente ocorreu por volta das 21h do último domingo (22). O barco Imagination foi construído em 1997. Na época foi batizado de Netuno e era usado para auxiliar veleiros que navegavam no Lago Paranoá. Em 1999 ele foi vendido e reformado pelo novo proprietário, deixando de ser uma embarcação de apoio e passando a ser um barco de festa. 

Uma operação com três lanchas, 30 mergulhadores, 56 bombeiros e dois helicópteros fez a busca das vítimas durante toda a madrugada. Pelo menos 11 sobreviventes, dos 94 resgatados, nadaram sozinhos até a margem. Uma base de operações dos bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) para atender as vítimas. Dos resgatados, três foram encaminhados para o hospital, sem ferimentos graves. 

O comandante Rogério Leite disse que um inquérito administrativo foi aberto para investigar o acidente. Prazo é de três meses e, após isso, será encaminhado ao tribunal marítimo. Segundo o comandante, a embarcação - que estava regularizada - adernou pela popa, o que ajudou a afundar mais rápido.

Caixas-pretas indicam erro de piloto em acidente da Air France

As descobertas obtidas com os gravadores, que devem ser divulgadas na sexta-feira, devem mostrar que o avião desacelerou perigosamente após o desligamento do sistema de piloto automático.


Descobertas preliminares dos gravadores do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico com 228 a bordo quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris em 2009 apontaram que os pilotos da aeronave se distraíram com o mal funcionamento dos indicadores de velocidade e falharam em gerenciar corretamente outros sistemas críticos, disse o "Wall Street Journal" nesta terça-feira (24).
A tripulação não seguiu procedimentos padrão para manter a velocidade e manter o nível do nariz da aeronave após o Airbus A330 encontrar alguma turbulência e congelamento inesperado a uma altitude de 35 mil pés, afirmou a publicação, citando fontes que teriam acesso ao conteúdo das gravações.
Representantes da Airbus e da Air France ainda não comentaram a publicação. Os especialistas afirmaram na sexta-feira que no próximo dia 27 divulgarão oficialmente as primeiras descobertas sobre as informações contidas nas caixas-pretas do avião, recuperadas recentemente do fundo do oceano.

O Wall Street Journal afirmou que os gravadores do cockpit mostraram que os pilotos aparentemente ficaram confusos pelos alarmes que apareciam em seus instrumentos e, apesar de tentar responder sistematicamente a cada um dos avisos, não conseguiram controlar o caos e manter um curso constante.

As descobertas obtidas com os gravadores, que devem ser divulgadas na sexta-feira, devem mostrar que o avião desacelerou perigosamente após o desligamento do sistema de piloto automático.

O acidente matou todas as 228 perssoas a bordo do voo 447.

Mais versões
O WSJ não foi a primeira publicação a especular sobre o conteúdo das caixas-pretas do AF 447. No último dia 17, o jornal francês “Le Figaro” informou que uma análise inicial do conteúdo de uma caixa-pretas exime de culpa a Airbus, fabricante do A330, e aponta para erro dos pilotos.

A informação, porém, não foi confirmada pelo Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), órgão que investiga acidentes aeronáuticos, que classificou a reportagem de um “tributo ao sensacionalismo, uma afronta ao respeito dos passageiros e tripulantes que morreram”.

Já a revista alemã "Der Spiegel" citou outra fonte, que afirmou que o comandante de bordo não se encontrava na cabine na hora em que o primeiro alarme tocou.

Os pilotos da Air France foram "aparentemente distraídos por indicadores de velocidade com problemas e não reagiram corretamente frente a outros elementos cruciais do voo, como o ajuste da pressão da aeronave", segundo o diário financeiro.

Seis continuam hospitalizados após vazamento de cloro em AL

No sábado (21), 129 pessoas chegaram a dar entrada em hospita


Seis pessoas permanecem hospitalizadas, nesta terça-feira (24), após o vazamento de cloro da Unidade de Cloro Soda da Braskem ocorrido no sábado (21), no Bairro Pontal da Barra, em Maceió. Na madrugada de segunda, o rompimento de uma tubulação também deixou cinco trabalhadores feridos na unidade.

A empresa informou que, dos cinco trabalhadores terceirizados feridos, um recebeu alta do Hospital Geral do Estado. Um integrante da Braskem e um morador também continuam hospitalizados.

No sábado, 129 pessoas deram entrada no hospital com sintomas como tosse, cansaço, falta de ar e mal-estar. Dessas, 29 ficaram hospitalizadas para receber medicamentos, e 28 haviam sido liberadas até o início da manhã do dominggo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a nuvem do produto químico passou por cima da favela "Sururu de Capote", o que deixou algumas pessoas com olhos e gargantas irritados.

A Braskem afirma que a unidade permanece inativa e que nenhum outro vazamento foi detectado.

O Ministério Público Federal em Alagoas instaurou, nesta segunda, procedimento administrativo para apurar o vazamento. O objetivo é avaliar se há risco à população e eventual responsabilidade por lesão a direito difuso ou coletivo.

A direção da Braskem terá cinco dias, a partir do recebimento do comunicado oficial, para apresentar sua versão sobre o incidente, bem como a avaliação do risco à população e medidas que pretende tomar após o vazamento.

Nuvem de cinzas pode cancelar 500 voos

Seis viagens aéreas entre Portugal e Escócia foram já inviabilizadas

Pelo menos seis voos entre Portugal e a Escócia foram esta terça-feira cancelados na sequência da nuvem de cinzas libertada pela erupção do vulcão islandês Grimsvotn.

A companhia de baixo custo Easyjet anunciou na sua página de Internet o cancelamento de dois voos entre Faro e Glasgow, enquanto a Ryanair cancelou também dois voos entre os mesmos aeroportos e dois entre Faro e Edimburgo.

A dispersão da nuvem de cinzas poderá chegar a provocar o cancelamento de 500 voos comerciais na Irlanda do Norte, na Escócia e em partes da Escandinávia, afirmou a Eurocontrol.

Segundo a agência europeia de tráfego aéreo, até ao momento já foram cancelados entre 200 e 250 voos.

Atualmente, há em média cerca de 30 mil voos na Europa por dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More