Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

domingo, 5 de junho de 2011

Defendei a família e mostrai a beleza do amor conjugal, pede Papa

Neste domingo, 5, no segundo dia de visita à Croácia , o PapaBento XVI presidiu uma Missa no hipódromo de Zagreb para uma multidão de pessoas reunidas na Primeira Jornada Nacional das Famílias católicas croatas, a quem pediu que combatam a “secularização” da Europa.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Homilia do Papa na Missa para as famílias croatas
Na homilia o Papa insistiu sobre a dimensão missionária da família, na educação dos filhos e, em geral, na participação ativa na missão da Igreja e na vida da sociedade.

Bento XVI ao comentar os textos da Missa do domingo depois da Ascensão (que na Croácia foi celebrada já quinta-feira) ele disse que a primeira leitura dos Atos dos Apóstolos, mostra a comunidade apostólica implorando a descida do Espírito Santo, segundo a promessa de Jesus. 

Deus ordenara aos discípulos que “não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a Promessa do Pai”, o que segundo o Santo Padre significa pedir que permanecessem juntos preparando-se para receber o dom do Espírito Santo.

“Permanecer juntos foi a condição posta por Jesus para acolherem a vinda do Paráclito. A oração prolongada foi o pressuposto da sua concórdia”. Uma “estupenda lição para cada comunidade cristã”, esclareceu o Papa.

O Pontífice salientou que por vezes pensa-se que a eficácia missionária dependa principalmente de uma cuidadosa programação e da sua realização inteligente através de um compromisso concreto. 
“O Senhor pede certamente a nossa colaboração, mas, antes de qualquer resposta da nossa parte, é necessária a sua iniciativa: o verdadeiro protagonista é o seu Espírito, que há que invocar e acolher”, destacou Bento XVI.

Centrando especialmente a atenção na assembleia, constituída sobretudo por famílias, o Papa recordou que “a família cristã é um sinal especial da presença e do amor de Cristo”, “chamada a dar uma contribuição específica e insubstituível na evangelização”. 
Na verdade, “a família cristã foi sempre a primeira via de transmissão da fé”, insistiu Bento XVI, que se dirigiu em croata aos pais e mães, pedindo-lhes que se empenhem em ensinar os filhos a rezar, e em rezar com eles.

É verdade que “hoje em dia, graças a Deus, muitas famílias cristãs vão adquirindo cada vez maior consciência da sua vocação missionária, dando testemunho de Cristo Senhor”. Bento XVI recordou as palavras de seu antecessor, João Paulo II, que dizia que “uma família autêntica, fundada no matrimônio, é em si mesma uma “boa notícia” para o mundo. 

 “Na sociedade atual, é muito necessária e urgente a presença de famílias cristãs exemplares. Infelizmente temos de constatar, sobretudo na Europa, o aumento de uma secularização que leva a deixar Deus à margem da vida e a uma crescente desagregação da família”, enfatizou o Santo Padre. 

Especificando mais o seu pensamento, Bento XVI fez notar que “se absolutiza uma liberdade sem compromisso com a verdade, cultivando-se como ideal o bem-estar individual através do consumo de bens materiais e de experiências efêmeras, descuidando a qualidade das relações com as pessoas e os valores humanos mais profundos”. Por outro lado, disse o Papa, “reduz-se o amor a mera emoção sentimental e à satisfação de impulsos instintivos, sem um empenho em construir laços duradouros de mútua pertença e sem abertura à vida”. 

Os cristãos são chamados a contrastar esta mentalidade. A par da palavra da Igreja, afirmou o Papa, é muito importante o testemunho e o compromisso das famílias cristãs, o seu testemunho concreto, sobretudo para afirmar a intangibilidade da vida humana desde a concepção até ao seu fim natural, o valor único e insubstituível da família fundada no matrimônio e a necessidade de disposições legislativas que sustentem as famílias na sua tarefa de gerar e educar os filhos.

“Queridas famílias, alegrai-vos com a paternidade e a maternidade! A abertura à vida é sinal de abertura ao futuro, de confiança no futuro, tal como o respeito da moral natural, antes que mortificar a pessoa, liberta-a. O bem da família é igualmente o bem da Igreja”, ressaltou o Papa

Prédios na Sapucaí são implodidos

Com o objetivo de ampliar o Sambódromo, no Centro do Rio, foram implodidos, às 8h04 deste domingo (5), quatro prédios da antiga fábrica de uma cervejaria. Doze ruas e avenidas próximas à Marquês de Sapucaí estão interditadas desde às 6h30 e devem reabrir por volta das 14h.
Edifícios vieram abaixo em apenas 30 segundos. Sinais sonoros foram acionados para alertar a população local sobre os preparativos e o início da implosão.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participou da implosão nesta manhã, afirmou que até dezembro a obra deve estar pronta, para que as escolas de samba possam realizar os ensaios técnicos no local. Ele acredita que toda a região do entorno vai passar por um processo natural de revitalização a partir da modernização do Sambódromo.
"Essa região do Rio passa a ganhar um elemento naturístico com qualificação para realização do maior show do planeta que é o carnaval", disse ele.
De acordo com a prefeitura, o Sambódromo terá novos camarotes e arquibancadas. A obra vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí.
Além disso, a reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevê adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco. Com a ampliação, a capacidade de público do vai aumentar de 60 mil para 77.688 pessoas.
Trânsito
Entre as vias que estão fechadas para o trânsito estão: as avenidas Salvador de Sá e Marquês de Sapucaí, e as ruas Benedito Hipólito, Afonso Cavalcante e Frei Caneca.
Desde sábado (4) à tarde, o estacionamento ficou proibido em cerca de trinta pontos da região. Por medida de segurança, os moradores dos imóveis próximos ao Sambódromo, na região considerada de segurança máxima (Rua Benedito Hipólito e Avenida Salvador de Sá) tiveram que deixar as suas casas antes das 7h.

Esquema do metrô

A concessionária Metrô Rio informou que, por causa da implosão, a circulação dos trens da Linha 1 foi interrompida entre 7h50 e 8h10 de domingo, no trecho entre as estações Estácio e Central. A estação Praça Onze foi fechada entre 7h30 e 8h10. Após a implosão, engenheiros realizam uma vistoria nas estruturas a fim de garantir a liberação do trecho.
Ainda de acordo com a concessionária, há reforço de agentes de atendimento da concessionária para orientar os passageiros. A Linha 2 do metrô funciona normalmente.

Veja abaixo a lista completa das ruas e avenidas interditadas:
- Avenida Salvador de Sá, no trecho entre a Rua de Santana e a Avenida Marquês de Sapucaí;

- Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Marquês de Sapucaí, deixando livre o cruzamento com a Rua Carmo Neto;

- Rua Afonso Cavalcante, no trecho entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto;
- Rua Comandante Maurity, em toda sua extensão;
- Avenida Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito;

- Rua Frei Caneca, pista lateral da Praça da Apoteose que dá acesso a Rua Salvador de Sá;
- Rua Presidente Barroso, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua Senhor de Matozinhos;
- Travessa Pedregais, no trecho entre a Rua Presidente Barroso e a Av. Salvador de Sá;
- Rua Tomaz Rabelo, no trecho entre a Rua Presidente Barroso e a Travessa Pedregais;
- Rua Aníbal Benévolo, no trecho entre a Rua São Martinho e a Rua Frei Caneca;
- Travessa Lopes;
- Travessa Onze de Maio.

Milhares de cidadãos forçam Governo polonês a investir mais em cultura

Varsóvia, 5 jun (EFE).- A luta dos chamados "Cidadãos pela cultura" conseguiu reunir mais de 100 mil assinaturas e forçar o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, a assinar um compromisso para aumentar a verba destinada à cultura até o mínimo de 1% do orçamento, para promovê-la como motor da sociedade.
O pacto é o primeiro acordo firmado por Governo polonês com os cidadãos desde a década de 80, quando o Executivo concordou que a cultura não é só arte e criatividade, mas um elemento-chave para melhorar a vida dos indivíduos e garantir o futuro do país, explicou à Agência EFE a vice-diretora do Museu Nacional da Polônia, Beata Chmiel.
Chmiel é uma das incentivadoras do movimento "Cidadãos pela cultura", do qual fazem parte figuras como a poetisa Wislawa Szymborska, prêmio Nobel de Literatura, e o compositor Krzysztof Penderecki, junto a milhares de poloneses anônimos.
"Não se trata do problema de um grupo de artistas, mas a promoção da cultura é uma questão nacional apoiada por pessoas de todo os tipos, pessoas que entendem que a finalidade real da cultura é mudar a vida das pessoas", acrescenta Chmiel.
O pacto prevê o aumento progressivo do orçamento do Ministério da Cultura até alcançar o mínimo de 1% em 2015, o que superaria o exíguo 0,5% destinado atualmente e tiraria a Polônia do fim da fila na União Europeia quanto a investimentos em cultura.
Os "Cidadãos pela cultura" denunciam que o número de pessoas que não têm acesso à cultura aumentou na Polônia nos últimos anos, o que se traduz no avanço do analfabetismo funcional e em um freio ao desenvolvimento do capital intelectual da sociedade.
Ao mesmo tempo, a "grande cultura" polonesa desfruta de um sucesso sem precedentes, com o cinema, o teatro, a música e a literatura da Polônia fazendo sucesso em todo o mundo e afastada dos cidadãos menos abastados.
"A chave é desenvolver o capital humano", assinala Chmiel, que considera evidente que, em um futuro onde serão menos necessários os trabalhadores físicos, é preciso contar com pessoas capazes de desenvolver suas habilidades e serem partes ativas da sociedade.
Uma das prioridades deste pacto pela cultura é promover a leitura para construir uma atitude criativa, ativa e cívica que, definitivamente, permita aos cidadãos participarem da cultura e relacionarem-se civicamente.
"Temos de entender que o livro não é um instrumento de opressão, e sim uma ferramenta que dá perspectiva", afirma Chmiel.
No próximo verão - no Hemisfério Norte -, a Polônia assumirá a presidência rotativa da UE e, em 2016, uma cidade polonesa e outra espanhola compartilharão o título de capital cultural europeia, uma oportunidade que muitos cidadãos querem aproveitar para situar a cultura como uma prioridade.
Para Beata Chmiel, o desenvolvimento da cultura na sociedade é tão valioso que pode ajudar a mudar a mentalidade polonesa, culpada, em sua opinião, de muitos dos problemas políticos vividos pelo país, da incapacidade para tirar vantagem dos fundos europeus e inclusive das derrotas no futebol.
"Os poloneses não foram ensinados a trabalhar em equipe, a entender a solidariedade, e tudo isto pode mudar se investirmos em capital humano e em cultura, não só em infraestrutura", avaliou.
Por enquanto, a insistência de milhares de cidadãos como Chmiel conseguiu influenciar as altas esferas da política, um passo decisivo em uma sociedade jovem e com energia que não quer cometer os erros da velha Europa. EFE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More