Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

JPII: o Papa que aprendeu a chamar Nossa Senhora de mãe e amiga



Com nove anos, Karol começou a se preparar para a Primeira Comunhão. Ele ia à Missa às 6h da manhã. Depois se prostrava em frente à Virgem Maria e rezava. Foi sobretudo com sua mãe que aprendeu a ter uma devoção materna à Nossa Senhora. A mãe o consagrou aos cuidados da Virgem de Czestochowa, padroeira de todos os poloneses. O pequeno Karol aprendeu não somente a rezar Ave-Maria, mas também a chamar Nossa Senhora de mãe e amiga.

Desde então, a Virgem Maria tornou-se um referencial de vida e devoção para ele. À noite, antes de dormir, sua mãe ficava ao pé da sua cama para lhe falar sobre o amor a Deus e a devoção à Virgem Maria. Mais tarde, ele mesmo vai lembrar como essas noites abençoadas e extremamente importantes para o seu crescimento na fé e para o seu amor autêntico a Deus
. 
Estes trechos do livro “João Paulo II, uma vida de santidade”, de padre Roger Araújo, da Comunidade Canção Nova (Ed. Canção Nova, 2011), revela a história do menino, KarolWojtyla, que aprendeu em casa, com sua mãe, a ter devoção pela Virgem Maria, o que culminou em sua missão como Papa.

Acesse
.: Página especial da beatificação de JPII
Em diversos momentos de sua vida, sobretudo durante o pontificado, João Paulo II não deixou de ressaltar o seu amor pela Mãe de Jesus, assumindo, inclusive, em seu brasão episcopal o lema Totus tuus, inspirado na doutrina de São Luís Maria Grignion de Montfort sobre Nossa Senhora.
Sobre a doutrina do santo, João Paulo II escreveu uma carta às famílias monfortinas, na qual cita o “Tratado sobre a verdadeira devoção à Virgem Santíssima”, de autoria de São Luís e a influência deste na sua vida e devoção por Maria. “Eu próprio, nos anos da minha juventude, tirei grandes benefícios da leitura deste livro, no qual 'encontrei a resposta às minhas perplexidades' devidas ao receio que o culto a Maria, 'dilatando-se excessivamente, acabasse por comprometer a supremacia do culto devido a Cristo'", declarou o Santo Padre. 
João Paulo II relata ainda, em seu discurso no VIII Colóquio Internacional de Mariologia (13 de outubro de 2000), que São Luís Maria Grignion de Montfort constitui para ele uma significativa figura de referência. Nos anos em que foi seminarista clandestino, ele trabalhava na fábrica Solvay de Cracóvia, na Polônia, e seu diretor espiritual o orientou a ler o Tratado.
“Li e reli muitas vezes e, com grande proveito espiritual, este precioso livrinho ascético de capa azul que se tinha manchado de soda. Ao situar a Mãe de Cristo em relação ao mistério trinitário, Montfort ajudou-me a entender que a Virgem pertence ao plano da salvação por vontade do Pai, como Mãe do Verbo encarnado, por ela concebido por obra do Espírito Santo”, conta. O Papa polonês explica que não poderia excluir de sua vida a “Mãe do Senhor”, pois ainda assim continuaria imerso na vontade de Deus-Trindade, que realizou a história da salvação com a colaboração “responsável e fiel” da Virgem Maria.
Segundo o Prefeito Emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Jozef Tomko, o Totus tuusmostra como João Paulo II era ligado à Virgem Maria, numa total oferta espiritual. “Este homem se doava em tudo, tudo”, destaca o cardeal. 
“O Rosário é a minha oração predileta”
Esta foi a “confidência” de João Paulo II, no dia 28 de outubro de 1978, ao enfatizar que a oração do Rosário é “maravilhosa na simplicidade e na profundidade”.
De acordo com ele, o Rosário marca o ritmo da vida humana, no qual se percebe a presença da Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja e no qual o “coração [do cristão] pode incluir nas dezenas do Rosário todos os fatos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos”.
O próprio João Paulo II relata também, na Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, que, desde de sua juventude, a oração do Rosário sempre o acompanhou, seja nos momentos de alegria e ou de provações. “A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto”, afirma.

Mensagem de Reflexão de Madre Teresa de Calcutá


Nesta canalização, ela conta como a fé e o amor são capazes de curar as mais profundas feridas, mesmo as que são consideradas irrecuperáveis.
Meus amados irmãos, venho, neste momento, trazer-lhes uma palavra de Fé e de Amor. Este sentimento que faz com que nos tornemos fortes perante acontecimentos e desastres inevitáveis. O Amor transforma a mãe-fera mansa em um ser que protege a sua prole com força e garra. O Amor faz com que tenhamos forças extraordinárias para levar a nossa missão à frente. Muitas vezes, perguntavam-me onde eu buscava forças, com um corpo tão franzino e com o pouco alimento porque eram muitos a partilhar; como conseguia ter força para continuar, dia após dia, noite após noite. Não poderia permanecer indiferente aqueles seres largados nas ruas e nas calçadas como se fossem trouxas humanas, abertos de feridas e pústulas sanguinolentas. Não caberia dentro de mim, que muitas vezes arrastei nas costas aqueles molambos humanos que apenas precisavam de abrigo, algum alimento e o bem maior de todos para suas feridas que é o Amor, deixá-los. Alimentados com o nosso Amor e o de todos aqueles que estavam trabalhando conosco, víamos florescer novamente a vida perante nossos olhos.
Inúmeras foram as vezes e tantos foram os milagres que é impossível relatar todos os acontecimentos nos quais estivemos orando, participando, curando, sempre com a ajuda do Senhor Jesus. Perguntavam como é possível que, dentro de uma casa, possa funcionar um leprosário - e você, estando tão próximo aos doentes, nunca jamais ter adquirido a própria doença. Sabia Jesus que eu não poderia me dar ao luxo de adoecer. Aquele rebanho precisava de Ajuda, de Cura, de Amor. Muitíssimas vezes, durante a noite, enquanto velava um paciente que estava muito mal, vi flocos de rosas brancas, pétalas perfumosas e olorosas descerem sobre aqueles corpos encarquilhados, mutilados, às vezes até semi-podres, e, no dia seguinte, as feridas todas se apresentavam depuradas, limpas e até fechadas. Muitas eram as vezes em que nós não possuíamos nem gaze para enrolar os membros que se desfaziam aos pedaços e, mesmo assim, a Espiritualidade generosa nunca deixou de nos amparar, trazendo esse benefício durante as noites - e, pela manhã, todos estavam muito melhores e muito mais reconfortados.
Posso dizer apenas, queridos e amados amigos, que parti com pena porque sabia que era ainda necessária, mas a Espiritualidade Maior me chamou para o seu seio porque, dizia ela, estava finda a minha missão. A mim, como soldado da Espiritualidade, não cabia a contra-argumentação; apenas lastimava deixar meus pobres doentinhos. Sabia também que deveria abrir espaço para que a nossa obra transcendesse a nossa pessoa e continuasse ajudando indefinidamente a todos aqueles que, nas ruas de Calcutá, sofriam em silêncio, porque nem mais vozes possuíam para reclamar ou chorar ou sequer implorar.
Peço hoje, que me escolheram para trazer-lhes esta mensagem, que rezem um Pai-Nosso por todos aqueles doentes, principalmente os leprosos que foram nosso alvo maior de socorro. Oro e trabalho todos os dias na Irmandade da Luz, pedindo que o planeta Terra se veja livre de tal estigma. Estigma tão doloroso e não mais necessário. Acredito que possa a Espiritualidade Maior, dentro em breve, erradicar completamente os focos de pobreza e miséria humanas, livrando todos aqueles que por ventura pudessem vir a desenvolver tal padrão de vibração, dando abrigo a uma doença tão dolorosa que não corrói somente o corpo físico mas, também, acaba por corroer a alma ao corroer as Esperanças e a Fé.
Nunca, em tempo algum, eu perdi a Fé de que poderia, contra tudo e contra todos, arrumar um caminho, por pequeno que fosse, para auxiliar aqueles que chegavam às minhas mãos. Que cada um de vocês possa ser um semeador também dessa Esperança trazida pela Fé que movimenta montanhas e que sempre nos impulsionou na nossa obra - não só na Índia mas, posteriormente, através do mundo. Que as pétalas de rosas trazidas por Jesus possam estar descendo sobre suas cabeças e seus corações neste momento; que se sintam abrandados e solidários com todos aqueles que sofrem ainda neste mundo de Deus.

Conheça o cenário do casamento de William e Kate

Além do tradicional glamour do Palácio de Buckingham, recepção será contemplada por obras de grandes artistas. 


O Palácio de Buckingham, na Inglaterra, que já recebeu inúmeros chefes de Estados será placo de um dos mais importantes casamentos do século XXI. A festa, que será realizada na próxima sexta-feira, 29 de abril, celebrará a união do príncipe Williamcom Kate Middleton.

Ainda que o ambiente tenha aproximadamente 129 anos de vida não perde o charme principalmente por causa de suas paredes de seda na cor damasco vermelho. O local é decorado também com os retratos históricos dos monarcas ingleses. Mas outros 18 cômodos, além do salão principal, serão abertos especialmente para os convidados do casamento.

O foco principal da festa será a galeria de imagens preparada exclusivamente para decorar o salão em que o tradicional bolo de várias camadas estará. Obras de mestres antigos - Canaletto, Rembrandt e Rubens - foram retiradas das câmaras da Coleção Real em homenagem ao casal.

Os convidados também poderão apreciar delicados lustres de cristal pendurados no teto da sala ornamental. Já na sala de música o destaque é o piano marfim.

Na Igreja

No casamento religioso os convidados da noiva e do noivo serão mesclados. A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa de Cornualha e o príncipe Harry serão acomodados na primeira fila (lado direito do altar). Já os pais da noiva, Carole e Michael, e seus irmãos Pippa e James irão ocupar a primeira fila do outro lado do altar (à esquerda).

A família real britânica vai se sentar ao lado dos outros membros de outras casas reais no lado direito do templo, em frente do altar. Dignitários estrangeiros e representantes diplomáticos sentarão no lado direito da família real, acompanhada por amigos próximos da família da noiva. O outro extremo, à esquerda dos pais e irmãos de Catarina, será ocupado por amigos comuns do casal. No espaço G estarão o primeiro-ministro, David Cameron, e sua mulher, e vice-ministro, Nick Clegg, e sua esposa. Área F, mais amigos do casal e alguns representantes da Igreja da Inglaterra. Na zona H, além de representantes da Igreja da Inglaterra, as pessoas convidadas pelo príncipe de Gales.

Brasil deve pôr a casa em ordem se aspira a Conselho da ONU, diz Anistia

Para secretário-geral da entidade, pobreza está na raiz das violações de direitos humanos. 'Basta ir a uma favela para entender'


O secretário-geral da Anistia Internacional, o indiano Salil Shetty, afirmou em entrevista ao iGque o País precisa estar pronto a “pôr sua própria casa em ordem” no que diz respeito a direitos humanos, se quiser ter assento permanente no Conselho de Segurança. “A pressão aumenta. Quem tem teto de vidro não deve atirar pedras.”
Na opinião do secretário-geral da entidade, que já foi responsável pelo acompanhamento das metas do Milênio da ONU, o Brasil desempenha um papel importante na região e no mundo e, por isso, a Anistia deve inaugurar em 2011 – ano de seu 50º aniversário – um escritório em São Paulo, depois de dez anos sem presença física no País.
A Anistia Internacional, uma das principais organizações de direitos humanos do mundo, pretende expandir a atuação no Brasil e nos países em desenvolvimento do sul. Quer fortalecer a ação da Anistia no “Sul-Global”, que inclui países em desenvolvimento, como Brasil e Índia, sua terra-natal, por exemplo.
Shetty elogia o Bolsa Família e a redução das desigualdades, mas afirma que o Brasil patina para transformar em realidade as leis e sofre com a violência policial e com um precário sistema prisional – áreas em que defende uma profunda reforma e treinamento. Ele defende a criação da Comissão da Verdade, embora a considere ainda um pouco “vaga” e a abertura dos arquivos da ditadura. “As feridas estão muito abertas, escancaradas.”
Para ele, porém, brasileiros pobres e árabes que protestam por democracia mostram que direitos humanos são “interdependentes e indivisíveis”. Em comum, o fato de não terem voz.
“As questões estão interligadas: as pessoas nas favelas não têm direitos sociais e econômicos básicos. E falamos sobre isso como se fosse algo em outro lugar: mas está acontecendo bem aqui! A pobreza está na raiz de muitos desses problemas. Na prática, basta ir a uma favela para entender o que isso significa.”

Número de vítimas de tempestade e tornado nos EUA já ultrapassa 170


O número de mortes causadas pelas violentas tempestades e tornados que atingiram boa parte do território dos EUA na última quarta-feira já contabiliza mais de 170 vítimas fatais. O balanço foi divulgado por autoridades norte-americanas na manhã desta quinta-feira. 

Só o estado do Alabama tem 128 pessoas que foram mortas pelo desastre natural, sendo este a região mais afetado, tendo seus danos espalhados por uma área muito grande. Mortos também foram registrados em Mississippi, cerca de 32, na Geórgia com 11, e Tenessee e Virgínia com uma vítima cada. Entretanto, de acordo com as autoridades esses números de vítimas pode vir a crescer. 

Os estados do Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma já declararam estado de emergência. Nesses locais, a Guarda Nacional foi convocada para ajudar nos resgate e na limpeza das cidades. 

Dentre os 50 estados norte-americanos, 21 foram afetados diretamente pelos temporais. O presidente Barack Obama deu ordens para que o governo "aja rapidamente" no Alabama. 

Segunda as imagens da televisão americana as equipes de resgate enfrentaram forte correnteza para efetuar o salvamento das pessoas bloqueadas pelas águas. O National Weather Service, que oferece serviços meteorógico no país, já anunciou que uma breve calmaria para esta quinta-feira e sexta-feira, porém no próximo sábado há uma nova tempestade chegando na região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More