Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Número de vítimas de tempestade e tornado nos EUA já ultrapassa 170


O número de mortes causadas pelas violentas tempestades e tornados que atingiram boa parte do território dos EUA na última quarta-feira já contabiliza mais de 170 vítimas fatais. O balanço foi divulgado por autoridades norte-americanas na manhã desta quinta-feira. 

Só o estado do Alabama tem 128 pessoas que foram mortas pelo desastre natural, sendo este a região mais afetado, tendo seus danos espalhados por uma área muito grande. Mortos também foram registrados em Mississippi, cerca de 32, na Geórgia com 11, e Tenessee e Virgínia com uma vítima cada. Entretanto, de acordo com as autoridades esses números de vítimas pode vir a crescer. 

Os estados do Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma já declararam estado de emergência. Nesses locais, a Guarda Nacional foi convocada para ajudar nos resgate e na limpeza das cidades. 

Dentre os 50 estados norte-americanos, 21 foram afetados diretamente pelos temporais. O presidente Barack Obama deu ordens para que o governo "aja rapidamente" no Alabama. 

Segunda as imagens da televisão americana as equipes de resgate enfrentaram forte correnteza para efetuar o salvamento das pessoas bloqueadas pelas águas. O National Weather Service, que oferece serviços meteorógico no país, já anunciou que uma breve calmaria para esta quinta-feira e sexta-feira, porém no próximo sábado há uma nova tempestade chegando na região.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More