Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

JPII: Missa no Vaticano agradece Beatificação do Papa polonês



 

Em sentido horário: Cardeal Tarcisio Bertone, fiéis com o lema de JPII: ''Todo teu, Maria'', foto oficial do novo beato e multidão reunida no Vaticano

"Irmãos e irmãs, na luz do Ressuscitado, resplendem os beatos que amaram e serviram o Senhor nesta vida e receberam d'Ele a coroa de glória. Pela primeira vez, hoje, celebramos a Eucaristia em honra do Beato Pontífice João Paulo II, que todos conhecemos e amamos, e que reconhecemos participante da eterna Bem-aventurança. Iniciamos esta celebração abrindo com confiança o nosso coração à Divina Misericórdia"

Foram essas as palavras introdutórias do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, na Missa de Agradecimento pela Beatificação de João Paulo II, celebrada na manhã desta segunda-feira, 2, na Praça de São Pedro. A celebração foi a primeira em memória de Karol Wojtyla após acerimônia que o proclamou Beato neste Domingo da Misericórdia, 1º.

A Missa foi precedida por algumas palavras do ex-secretário particular de João Paulo II e atual Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, seu amigo durante quase 40 anos.

"Mas que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me deu?" (Sl 115, 3). As palavras do salmista, cheias de estupor e gratidão, tornam-se hoje as nossas palavras. O que retribuiremos ao Senhor pelo dom da Beatificação de JPII, Seu servo e pastor de Seu povo? Elevaremos o cálice da salvação e invocaremos o nome do senhor. Não encontramos outras palavras. O dom é demasiado grande para se conseguir expressar aquilo que sente toda a igreja, para expressar aquilo que sentem os nossos corações", disse.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Homilia na Missa de Agradecimento por Beatificação de JPII

.: NA ÍNTEGRA: Palavras do Cardeal Dziwisz antes da Missa de Agradecimento
.: Página especial da beatificação de JPII
"À luz do Evangelho, lia a história da humanidade e os acontecimentos de cada homem e de cada mulher que o Senhor colocava ao longo do caminho. Daqui, do encontro com Cristo no Evangelho, surgia a sua fé", destacou o Cardeal Bertone.

"Simão, filho de João, tu me amas? [...] Senhor, tu conheces tudo; tu sabes que te amo" (Jo 21, 17) - "É esse o diálogo de amor entre Cristo e o homem que assinalou toda a vida de Karol Wojtyla e o conduziu não somente ao fiel serviço à Igreja, mas também à total dedicação pessoal a Deus e aos homens que caracterizam o seu caminho de santidade", complementou.

Ao ser tolhido de tudo aquilo que humanamente podia impressionar - a força física, a expressão do corpo, a possibilidade de mover-se, até mesmo a fala -, então mais do que nunca João Paulo II confiou a sua vida e a sua missão a Cristo. "Porque somente Cristo pode salvar o mundo. Sabia que a sua debilidade corporal fazia ver ainda mais claramente o Cristo que age na história. E oferecendo os seus sofrimentos a Ele e à Sua Igreja, deu a todos nós um última, grande lição de humanidade e abandono nos braços de Deus", explicou o Cardeal.

O secretário de Estado definiu o novo Beato como homem de fé, Pastor, Testemunha, Papa, Santo, homem verdadeiro, em caminho, vivo.

É um homem de Deus porque vivia de Deus, sua vida era uma oração contínua e constante, que abraçava com amor cada habitante do planeta. "João Paulo II era um autêntico defensor da dignidade de todo o ser humano e não mero combatente de ideologias político-sociais. A sua relação com cada pessoa é sintetizada naquela estupenda frase que escreveu: 'O outro me pertence'", disse Bertone. Uma oração ainda mais eficaz também devido à série de sofrimentos que ele próprio passou em sua existência.

É um Pastor porque sabia ler os sinais da presença de Deus na história humana e e nela anunciava as grandes obras em todo o mundo e em todas as línguas.

É uma Testemunha credível e transparente porque ensinou como se deve viver a fé e defender os valores cristãos, a começar da vida, sem complexos ou medo. "[Ensinou] como se deve testemunhar a fé com coragem e coerência, concretizando as Bem-aventuranças na experiência cotidiana. A vida, o sofrimento, a morte e a santidade de João Paulo II são delas um testemunho e uma confirmação tangível e certa".

É um Papa que soube dar à Igreja Católica não somente uma projeção universal e uma autoridade moral em nível mundial, mas também uma visão mais espiritual, mais bíblica, mais centrada na palavra de Deus. "Uma Igreja que soube se renovar, configurar uma 'nova evangelização', intensificar as relações ecumênicas e inter-religiosas, e reencontrar também as vias de um frutuoso diálogo com as novas gerações", definiu Bertone.

É Santo porque coerentes a sua humanidade, a sua palavra e a sua vida. "Era um homem verdadeiro porque inseparavelmente ligado Àquele que é a Verdade. Seguindo Aquele que é o Caminho, era um homem sempre em caminho, sempre inclinado na direção do bem maior por cada pessoa, pela Igreja e pelo mundo e rumo à meta que para todo o centre é a glória do Pai. Era um homem vivo, porque cheio da Vida que é Cristo, sempre aberto à sua graça e a todos os dons do Espírito Santo".


Saiba mais

Da mesma forma como aconteceu no domingo, a cerimônia foi precedida por uma hora de preparação. Houve a recitação de poesias do Beato pelos atores Dariusz Kowalski e Pamela Villoresi. As leituras foram entremeadas por alguns trechos sinfônicos executados pela Orquestra Sinfônica da Rádio Polonesa de Katowice, com a participação do Coro Unido Polonês de Varsóvia e do da Diocese de Roma, além da presença da soprano Ewa Izykowska.

Os textos litúrgicos da Missa foram aqueles próprios do novo Beato. Durante a cerimônia, a Basílica de São Pedro permaneceu fechada ao público. Mais de 250 mil fiéis entraram neste domingo, 1º, na Basílica para rezar diante dos restos mortais do novo Beato. A Basílica permaneceu aberta até as 3h e, após a celebração da Missa de Agradecimento, voltou a ser aberta aos peregrinos. 

Às 17h30 (hora local), será rezado o último diante do féretro de João Paulo II. Posteriormente, já de forma privada, será feito o sepultamento dos restos mortais de João Paulo II na Capela de São Sebastião, próximo à famosa Pietàde Michelangelo.

Mensagem de Reflexão - Muita paz para você!





Psiu...

Você mesmo, que está aí olhando...

Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...

Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,
e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança,
não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos,
não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!


Hillary Clinton diz que 'justiça foi feita' com morte de Bin Laden


Hillary disse que EUA continuarão luta contra os grupos "terroristas"
A secretária de Estado Americano Hillary Clinton disse na manhã desta segunda-feira que "a justiça foi feita", ao comentar a morte do líder e fundador da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, um dos homens mais procurados do mundo.
No pronunciamento, Hillary prestou homenagem às famílias de pessoas que foram mortas pela "campanha de terror de Osama Bin Laden", como os bombardeios das embaixadas americanas na África e os ataques de 11 de setembro de 2001.
"Não foram ataques só contra americanos, embora tenhamos sofrido grandes perdas. Foram ataques contra o mundo inteiro. Em Londres, Madrid, Bali, Istambul e muitos outros lugares, pessoas inocentes, a maioria muçulmanos, foram alvejados."
"Sei que nada pode suprir a falta destas pessoas, mas espero que haja conforto no fato de que a justiça foi feita", disse a secretária de Estado.
Ela disse ainda que o esforço e a cooperação com outros países para o combate às atividades "terroristas" deverá continuar.
"A cooperação contínua será tão importante quanto antes, nos dias que virão. Porque mesmo ao passar por este marco, não devemos nos esquecer de que a batalha para parar a Al Qaeda e seu sindicato do terror não terminará com a morte de Bin Laden."
`Essa é a América´
Hillary afirmou que os Estados Unidos estão aplicando a estratégias aprovada pela Otan para ajudar o povo afegão na criação de um "governo forte", mas ressaltou que o país continuará a lutar contra a Al-Qaeda e seus aliados.
"Nossa mensagem para o Talebã permanece a mesma, mas hoje ela pode ter uma ressonância ainda maior. Vocês não podem esperar nossa desistência. Vocês não podem nos vencer. Mas vocês podem escolher abandonar a Al-Qaeda e participar de um processo político pacífico", disse.
Ela definiu os ataques da Al-Qaeda como motivados "por uma ideologia violenta que não dá nenhum valor à vida humana e não tem consideração pela dignidade humana".
"Sei que muitos acreditaram que esse dia não viria, mas deixem-me lembrá-los de que essa é a América. Nós aceitamos o desafio, perseveramos e fazermos o serviço", disse Hillary.
Por último, HillaryClinton relembrou os protestos políticos pró-democracia em diversos países árabes e disse que os povos do Oriente Médio estão "rejeitando narrativas extremistas" e pedindo pela democracia de maneira pacífica.
A morte de Bin Laden foi anunciada na madrugada desta segunda-feira (hora do Brasil) pelo presidente americano Barack Obama.
Em um pronunciamento à nação, Obama disse que Bin Laden foi morto em uma operação militar na cidade de Abbottabad, a 100 quilômetros de Islamabad, capital do Paquistão.

Otan vai continuar no Afeganistão, apesar da morte de Bin Laden

Aliança quer evitar que país volte a se transformar em um refúgio dos extremistas



O secretário-geral da Otan (aliança militar do Ocidente), Anders Fogh Rasmussen, declarou nesta segunda-feira (2) que apesar do assassinato do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, a organização vai continuar com sua missão no Afeganistão para evitar que o país volte a se transformar em um refúgio dos extremistas.

- Enquanto o terrorismo continuar representando uma ameaça direta à nossa segurança e à estabilidade internacional, a cooperação internacional continuará sendo fundamental e a Otan estará no coração dela.
Ainda assim, Rasmussen afirmou que a operação foi um "sucesso significativo".  Ele cumprimentou o presidente americano, Barack Obama, e "todos aqueles que tornaram a operação possível”, e lembrou que a Otan considerou os atentados de 11 de setembro como um ataque contra todos os aliados.
A morte de Bin Laden em uma operação americana no Paquistão é um "êxito significativo para a segurança dos aliados e de todas as nações que se uniram a nossos esforços no combate contra o terrorismo global", afirma o secretário-geral em um comunicado.
Captura

As forças dos Estados Unidos finalmente encontraram o líder da Al Qaeda não em uma caverna nas montanhas do Afeganistão, mas com sua mulher mais nova em uma mansão de 1 milhão de dólares (R$ 1,6 milhão) em um resort de verão perto de Islamabad, capital do Paquistão.
Uma equipe dos Estados Unidos conduziu um ataque com helicóptero sobre a instalação na tarde de domingo (1º). Depois de 40 minutos de combate, Bin Laden, um de seus filhos, uma mulher não identificada e dois homens foram mortos.
As forças norte-americanas chegaram ao prédio, com estilo de fortaleza, após mais de quatro anos perseguindo um dos mensageiros de maior confiança de Bin Laden, que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter sido identificado por homens capturados após os ataques de 11 de setembro contra o país.
A mansão fica em Abbottabad, cidade a cerca de 60 km. O local é bem diferente da ideia de que Bin Laden estaria em alguma caverna na pouco acessível fronteira entre Paquistão e Afeganistão - uma imagem bastante evocada pelas autoridades durante o governo de George W. Bush.
Bin Laden foi encontrado, mais de nove anos e meio após os ataques de 2001, depois de autoridades descobrirem, em agosto de 2010, que o mensageiro vivia com seu irmão e suas famílias em um prédio de alta segurança. Ele e o irmão estavam entre os mortos da operação de domingo.
O prédio tem cerca de oito vezes o tamanho das construções vizinhas, e ficava em um local relativamente ermo quando foi construído, em 2005. Desde então, outras casas foram construídas nas proximidades.
A segurança inclui muros de 3,6 e 5,5 metros de altura protegidos com arame farpado, além de paredes internas que dividem as partes do composto. Dois portões restringem o acesso, e os moradores queimavam o lixo em vez de deixarem na rua para coleta, disseram as autoridades. A mansão tem poucas janelas e um terraço com uma parede de 2,1 metros para privacidade.

Imprensa divulga sangria do Açude Trussu que não aconteceu

 

Foto na manhã desta segunda-feira no Açude Trussu as 07h45min.

A informação foi anunciada na noite deste domingo (1) pelo Portal Verdes Mares. Mas em contato com a equipe do site Iguatu.net o  diretor do DNOCS/Iguatu, Kleber Cavalcante afirmou que faltavam apenas 05 cm.
Após receber informações, a nossa equipe  ao lado do radialista Pinheirinho se deslocaram até o Açude Trussu, onde na oportunidade pôde confirmar que ainda faltam 5 cm para que ocorra a sangria.
Em seguida a nossa reportagem entrou em contato com a diretora da COGERH/Iguatu, Vandízia Sucupira, onde afirmou que não passou nemhuma informação oficial sobre o assunto, ” não falamos oficialmente nada sobre a sangria do Açude Trussu, mas afirmamos que neste domingo a tarde estive no local onde registramos com fotos o sangradouro  e estava faltando alguns centímetros para a concretização da sangria ” disse.

Franceses vão precisar de até 15 dias para avaliar danos a caixa-preta


Os investigadores franceses só deverão descobrir nos próximos 15 dias se os dados da caixa-preta encontrada no domingo, do voo AF 447 da Air France, poderão ser extraídos e analisados, segundo o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), que apura as causas da queda do avião no Atlântico, em 2009.
"Externamente, o estado do módulo de memória parece bom. Ele não foi esmagado pelo choque. Mas não sabemos nada sobre os dados (técnicos do voo) gravados no cartão de memória situado na parte interna do aparelho. Talvez ele possa ter sofrido corrosão. Só saberemos isso quando o aparelho chegar ao BEA, nos próximos dias", afirmou no domingo Jean-Paul Troadec, diretor do órgão.
Na prática, o BEA só saberá se os dados do voo da Air France têm chances de terem sido preservados quando abrir o módulo de memória da caixa-preta onde eles ficam gravados.
"Se o cartão de memória estiver em bom estado, saberemos rapidamente, no prazo de alguns dias, se os dados do voo poderão ser explorados. Se houver corrosão, será necessário utilizar métodos mais sofisticados do que os utilizados normalmente para extrair as informações. E isso poderá levar mais tempo", disse Troadec.
Um navio da Marinha francesa já está a caminho da área onde está sendo realizada a quinta fase de buscas dos destroços, a cerca de 1,1 mil quilômetros da costa brasileira, para recuperar a unidade de memória encontrada em uma das duas caixas pretas do avião, que será enviada à França para ser analisada.
O navio, que partiu de Caiena, na Guiana Francesa, deverá retornar ao seu porto de origem. Em seguida, a caixa-preta deverá ser enviada à França por avião, disse nesta segunda-feira à BBC Brasil Martine Del Bono, porta-voz do BEA.
A previsão é de que o equipamento, que foi selado por se tratar de uma prova em uma investigação judicial, chegue a Paris no prazo de oito a dez dias. Ele será analisado no laboratório do BEA, em Le Bourget, nos arredores da capital francesa.
Aspectos técnicos
A caixa-preta encontrada no domingo, chamada Flight Data Recorder (gravador de dados de voo, FDR, na sigla em inglês), contém os parâmetros técnicos do voo, como a altitude, a velocidade, o desempenho do motor e a trajetória do avião.
Essa descoberta marca uma etapa crucial nas investigações para tentar descobrir as causas da catástrofe que matou 228 pessoas. O Airbus da Air France caiu no Atlântico em 31 de maio de 2009, quando fazia a rota Rio-Paris.
As buscas submarinas do robô Remora 6000 continuam para tentar localizar a segunda caixa-preta do avião, chamada Cockpit Voice Recorder, que contém as conversas dos pilotos na cabine.
"Se conseguirmos ler os primeiros dados (do módulo de memória dos parâmetros do voo, já encontrado) será um grande passo. Mas, sem a segunda caixa-preta, não teremos informações essenciais sobre como os pilotos reagiram e as razões de tomar essa ou aquela medida de emergência", afirma Troadec.
As operações de buscas, iniciadas no dia 26 de abril, estão sendo realizadas a 3,9 mil metros de profundidade a apenas cerca de dez quilômetros ao norte da última posição do avião conhecida nos radares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More