Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notícias do Papa: Papa na Alemanha - mais de 175 mil pessoas já estão inscritas

Já passa de 175 mil o número de inscritos para as celebrações que o Papa Bento XVI presidirá durante sua próxima viagem à Alemanha, entre os dias 22 e 25 de setembro. No total, serão cinco Missas solenes ao longo dos quatro dias de viagem do Pontífice em sua terra natal.
Fazem parte do roteiro do Bispo de Roma a capital, Berlim, bem como as cidades de Erfurt – na ex-República democrática alemã –, Eichsfeld – enclave católico na Turíngia protestante – e Friburgo – Arquidiocese do presidente dos bispos alemães, Dom Robert Zollitsch. 
O dia na capital será a parte mais institucional da viagem, com os encontros previstos com as mais altas autoridades do Estado e o discurso diante do Parlamento. Para a Missa Solene ao ar livre, no Estádio Olímpico, já há 55 mil reservas – 12 mil somente dos fiéis provenientes das vizinhas Áustria e Polônia.
Em Erfurt, estão confirmados os encontros com os expoentes da Igreja evangélica e luterana e a Missa ao ar livre, na Praza do Duomo, da qual poderão participar, por razões de segurança, as primeiras 30 mil pessoas que reservarem seu lugar. 
A viagem será concluída no dia 25, em Friburgo, com um discurso conclusivo na Sala de concertos da cidade. Segundo o coordenador da viagem na Arquidiocese, Pietro Birkhofer, espera-se a presença de 100 mil pessoas na Missa e de 20 mil na Vigília de oração com os jovens.
A viagem custará entre 25 e 30 milhões de euros, angariados pela Igreja alemã, enquanto a segurança é responsabilidade do governo de Berlim. A Conferência Episcopal Alemã é a principal responsável pela organização da visita do Santo Padre. 
Essa é a terceira vez que Bento XVI dirige-se ao país, após a JMJ de Colonia, em 2005, e a visita à Baviera, em 2006.

Formação: Os sonhos e os desejos

Para construir um sonho é preciso renunciar a muitos desejos
Existe uma enorme diferença entre sonho e desejo. Para realizar um sonho é preciso empreendimento, suor e, às vezes, lágrimas. Sonho é um projeto de vida, algo que nosso coração motiva interiormente a partir de perspectivas que intuimos ou vislumbramos e que ressoa dentro de nós como identidade. Encaixa-se com nossas habilidades e eleva-nos como pessoas. É um ideal que dará sentido à vida.
São exemplos do que vêm a ser um sonho: Buscar casar-se, adquirir uma casa própria, um carro, cursar uma faculdade, abrir um negócio, realizar-se numa profissão ou vocação.
Todo ser humano necessita ter um sonho, pois, neste há uma meta, uma direção para onde seguir. Caso contrário, a existência não encontra motivações para superar e aprender com os desafios.
Já o desejo vem a ser a reação imediata diante da possibilidade de sanar nossas vontades mais básicas. É o impulso do instinto.
Desejo é o que sentimos quando estamos com fome, sede ou quando sofremos tentação, desejos da carne, desejo sensual, ira, vingança, gula.
O desejo desperta no gênero humano a manutenção da sobrevivência, mas quando não bem administrado causa desajustes em todo o ser. Porém, nem mesmo quando vivido no equilibrio, ele é capaz de proporcionar um sentido maior para a consciência existencial da pessoa.
O grande perigo é não atentarmos às nossas metas de vida, a nossos sonhos, e nos perdermos nas vontades que sentimos na caminhada.Quem não sabe aonde quer chegar, fica atrelado a qualquer distração no percurso. Saul perdeu-se no encargo e vocação de rei, porque ficou com inveja de Davi (cf. I Sm 18, 6 ss). E Davi, que era rei e guerreiro, encheu-se de desejos sensuais por Betsabéia, a partir de um momento de ócio em que não estava com suas tropas na batalha (cf. II Sm 11, 1). Judas Iscariodes, apóstolo de Jesus, conviveu com Aquele que é a Sabedoria eterna, tinha como vocação ser coluna da Igreja, mas, jogou tudo fora por causa de trinta moedas (cf. Mt 26, 15).
Você já se imaginou rendendo-se a prazeres momentâneos que podem prejudicar ou mesmo aniquilar suas chances de alcançar os seus sonhos com a prática de atitudes ilegais, imorais, vícios, ações pecaminosas?
Talvez, na hora em que bata o desejo, e estamos próximos da oportunidade de satisfazê-lo, não consideramos que o pior possa acontecer. (Que venhamos a ser descobertos em práticas ilícitas e imorais e de pecados, ou que o objeto de prazer venha desencadear um mal tão grande).
Devemos sempre ponderar: "A aventura valerá realmente? Não estamos nos acostuamando com o perigo, com o pecado ou com algo que pode, em uma única vez, pôr tudo a perder?"
Sigamos ao Mestre Jesus, que mesmo estando quarenta dias sem comer e sentindo fome e sede, não transformou a pedra em pão, em vista daquilo que era Seu intuito maior: Seu plano de Amor por nós (cf. Mt 4). O poder e as oportunidades que temos devem ser usados sempre para a nossa construção como seres humanos melhores.

Para construir um sonho é preciso renunciar a muitos desejos.

Mensagem do Dia: A Paz Interior

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver. 

Copa América: Mata-mata antecipado Brasil encara Equador para evitar vexame histórico

Um mata-mata na fase de classificação. Pode até parecer estranho, mas é exatamente assim que a Seleção Brasileira encara a partida desta quarta-feira, contra o Equador, às 21h45m, em Córdoba, pela última rodada do Grupo B da Copa América. Com apenas dois pontos, o time de Mano Menezes só precisa de um empate para avançar às quartas de final como segundo melhor terceiro colocado ou segundo da chave.
Para ser o primeiro colocado, o Brasil terá que vencer por dois ou mais gols de diferença e torcer por um empate entre Venezuela e Paraguai. Caso os venezuelanos vençam, os brasileiros só poderão ficar com a segunda posição, mesmo que empate com os equatorianos. Se Paraguai e Brasil vencerem, o primeiro colocado será conhecido no critéro desempate - no momento, as seleções estão iguais em todos os critérios.
- Encontramos dificuldades nas primeiras partidas e acabamos antecipando a nossa decisão para a primeira fase – declarou Fred, autor do gol que assegurou o empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado, e salvou o Brasil de uma derrota. Lembrando que na partida de estreia, o time canarinho empatou com a Venezuela.
O momento delicado que vive a Seleção no torneio foi provocado por um futebol pouco empolgante e sem força nas finalizações. Mas como disse o goleiro Julio César, o futebol dá a oportunidade de logo em seguida recuperar o moral. Basta saber se os jogadores brasileiros vão acordar no duelo com os equatorianos.
- Na partida contra o Equador nós podemos apagar a má impressão que ficou das duas primeiras partidas. A intenção era classificarmos nos dois primeiros jogos, mas não deu e agora teremos a nossa primeira decisão na Copa América. Teremos a chance de ganhar e recuperar a confiança – falou o camisa 1.
Julio César, porém, acredita que a classificação às quartas vai mudar o astral e a cara da Seleção Brasileira na competição. Mesmo assim, ele pede paciência.
- A classificação vai ser boa para essa Seleção criar uma identidade. Como já disse outras vezes, o Mano tem uma missão complicada, porque não tem muito tempo para trabalhar. Ele está em busca do ponto de equilíbrio, mas todos precisamos de um pouco mais de paciência – acrescentou o camisa 1 do Brasil.
Um fracasso na fase de grupos da Copa América, no entanto, poderia acabar com essa paciência. Até porque a última vez que a Seleção Brasileira caiu em uma primeira fase foi há 24 anos, justamente em uma edição que teve a Argentina de anfitriã. O duelo entre Brasil e Equador terá transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site acompanha a partida tem Tempo Real.
Mistério no Brasil; desfalque no Equador
A escalação da Seleção Brasileira para o duelo desta quarta-feira ainda é um mistério. Depois de escalar Jadson de surpresa no lugar de Robinho, contra o Paraguai, o técnico Mano Menezes admitiu esta semana que omite algumas informações para preservar o time titular até minutos antes da partida.
De qualquer maneira, nos últimos dois treinamentos em Campana, onde está concentrada a Seleção Brasileira, o comandante testou Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Robinho de volta ao lugar de Jadson. Se ele vai escalar essa equipe, o torcedor saberá apenas perto da partida.
Cinco jogadores da Seleção Brasileira vão para a partida desta quarta-feira pendurados com um cartão amarelo. São eles Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas Leiva, Jadson e Alexandre Pato. Se levarem o segundo, ficam fora das quartas de final. Se passarem em branco, entram na nova fase zerados.
O técnico Reinaldo Rueda procurou trabalhar reservadamente com sua equipe nos últimos dois dias, em Córdoba. Nem mesmo a imprensa equatoriana pôde acompanhar as atividades. A única certeza é que a seleção do Equador não terá Valencia, seu principal jogador.
Embora os médicos tenham pensado que o atleta do Manchester United conseguiria se recuperar de um problema no joelho antes da partida com o Brasil, Valencia não respondeu bem aos tratamentos e está descartado do confronto. O jogador se machucou na primeira rodada do Grupo B, quando o Equador empatou em 0 a 0 com o Paraguai. Rueda, que precisa da vitória para manter o time na competição, deve manter a mesma equipe que perdeu para a Venezuela na última partida.
Os maus resultados na competição tem feito a torcida chiar contra Rueda. Em entrevista ao jornal “La Hora”, de Quito, José Francisco Cevallos, ex-goleiro da seleção equatoriana e atual ministro dos esportes do país, comentou que jogadores e comissão técnica devem assumir as responsabilidades em caso de eliminação. No entanto, ele afirmou que ainda é difícil confirmar que Rueda pode ser demitido do cargo se a equipe cair ainda na primeira fase da Copa América.

Medvedev ordena revisão dos transportes após naufrágio

Acidente no domingo de um navio no Volga deixou mais de 100 desaparecidos


Moscou - O presidente russo Dmitri Medvedev ordenou nesta segunda-feira uma revisão de todos os transportes na Rússia depois do naufrágio no domingo de um navio no Volga que deixou mais de 100 desaparecidos.
"Devemos realizar um exame total de todos os meios de transporte de passageiros", declarou o presidente.
"Não há dúvida de que os barcos têm um tempo de exploração bastante longo, pois não são aviões, mas segundo nossas informações o estado deste barco não era satisfatório".
"Isto não teria acontecido se as regras de segurança tivessem sido respeitadas", insistiu.
Medvedev decretou dia de luto nacional na terça-feira.

Diretor do Dnit volta a negar fraudes e elogia petista

Seguindo a mesma estratégia apresentada na terça-feira ao Senado - de negar fraudes no Ministério dos Transportes e eximir integrantes do Partido da República (PR) de qualquer participação em eventuais irregularidades em obras -, o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, voltou a afirmar nesta quarta-feira em audiência pública conjunta na Câmara dos Deputados que as decisões sobre obras eram tomadas de forma conjunta, em "absoluta unanimidade", e não apenas por um setor específico da autarquia.
Ele evitou falar em "injustiça" por seu afastamento - embora tenha defendido que não está "nada satisfeito" com a situação - e disse que o petista Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, tem "competência" para eventualmente sucedê-lo no posto. "É obvio que Caron, que é diretor de Infraestrutura, tenha volume maior de obras. Isso não é segredo nenhum. Ele é um técnico exemplar, trabalhador. Se vier ocupar meu cargo no Dnit, não tenho nada contra, não. Pode ter certeza que Hideraldo tem competência para tocar. É funcionário de carreira de administrações públicas de longas datas, como é o ministro (dos Transportes, Paulo Sérgio) Passos, um técnico competente", afirmou.
O script de Pagot sobre as atribuições para aval a obras, iniciado a partir da explicação das funções e do organograma do Dnit, busca reiterar que as responsabilidades no órgão eram divididas e sustentar a tese de que, ainda que seu afastamento tenha sido determinado pela presidente Dilma Rousseff diante de suspeitas de superfaturamento em obras e cobrança de propina de empreiteiras, ele não poderia ser apenado individualmente no Dnit.
"Não fiquei nada satisfeito com a situação. Não estou demitido, não posso ser afastado", declarou. "Apesar de podermos fazer por maioria absoluta, o colegiado só aprova (projetos) por absoluta unanimidade. Se não tiver unanimidade, se retira da pauta. Tudo é complexo e burocrático. Na (diretoria) colegiada do Dnit, as decisões, por força do regimento, podemos (consolidá-las) por maioria absoluta. Não precisamos da anuência de todos, mas tomamos uma decisão já em 2007 de só aprovar tudo por unanimidade", disse ele, que informou ainda que foi criada uma corregedoria itinerante a partir de sua gestão na autarquia para coibir ações ilegais no órgão.
"Não aceito nem por parte de engenheiros locais, nem por parte de superintendentes e nem por parte de chefes de engenharia qualquer desculpa em relação a qualquer tipo de animosidade ou de ação ilegal por parte dos agentes públicos. Os problemas que temos no Dnit são claros e visíveis. São problemas estruturais. Estou trabalhando na década de 60, na década de 70 e preciso trabalhar no terceiro milênio. Nossos engenheiros chegam a passar vergonha (com os equipamentos à disposição do Dnit)", disse.
Ele voltou a negar que o Dnit atuava com recursos supostamente desviados para fazer caixa de campanha política. "Em relação à campanha, não nos envolvemos nisso. O Partido da República não é diferente de nenhum partido do Brasil. Nas épocas de campanha, obviamente os partidos têm necessidade de receber recursos para fazer frente (a suas demandas). O Dnit não é instrumento do partido para fazer captação", declarou.

Chávez deve passar por quimioterapia

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que muito provavelmente será submetido a quimioterapia e radioterapia, em uma terceira fase de seu tratamento contra o câncer, para "blindar" seu corpo das celulares malignas.
"Tenho um câncer, mas não como alguns queriam", disse o líder de 56 anos, ao comentar sua enfermidade. Em telefonema à emissora de televisão estatal, ele afirmou que sua recuperação avança positivamente. "Estamos começando uma segunda etapa de tratamento e provavelmente uma terceira que poderia ser um pouco dura, que é tratar de blindar o corpo dessas células malignas", afirmou o governante, ao explicar alguns detalhes do tratamento.
Chávez acrescentou que hoje se reunirá com seu "estado maior médico" para entrar de vez na segunda etapa do tratamento, e posteriormente na seguinte. O presidente não informou quando começará esta terceira etapa, mas acrescentou que "muito provavelmente exigirá a aplicação, bem, dos métodos que se conhecem".
Segundo ele, os métodos dependerão da evolução e dos diagnósticos subsequentes, "mas poderia ser radioterapia ou quimioterapia, para atacar duro, com cavalaria, qualquer possibilidade, qualquer (célula maligna) latente que esteja ali".
Chávez não disse especificamente onde ocorreu o câncer, porém negou que houvesse "picado" o cólon. Apenas comentou que o tratamento recebido em Havana, na primeira fase da doença, foi bem, "graças a Deus e à ciência médica, e a este corpo que parece mais duro do que eu mesmo pensava".
Ao tratar de alguns detalhes de sua enfermidade, Chávez recordou que, em 20 de junho, foi submetido em Cuba a uma "dura" intervenção, que se estendeu por seis horas, para a retirada de um tumor cancerígeno, que ele descobriu que era tão grande como "uma bola de beisebol" e que estava "encapsulado".
Recuperando-se, Chávez limitou seus atos públicos e longos discursos, aparecendo agora brevemente na televisão estatal. O governante também envia algumas mensagens pelo Twitter.
A emissora estatal informou ontem que um bispo realizou uma missa no pátio da Academia Militar, pedindo pela saúde de Chávez.
Ao final da homilia, o bispo Mario Moronta, amigo próximo do presidente, deu a ele a "unção dos enfermos". "Não é preciso se assustar. Há seis anos me deram (o sacramento) duas vezes. Eu estava mais para lá que para cá e olhem onde estou", comentou Moronta antes de aplicar a bênção na fronte do presidente.
No domingo, o ex-vice-presidente José Vicente Rangel afirmou a uma revista colombiana que no momento Chávez "não vai necessitar" de quimioterapia. Além disso, Rangel desmentiu versões segundo as quais o câncer do presidente era no cólon, porém não informou onde seria esse câncer. As informações são da Associated Press.

Avião cai no Recife e deixa 16 mortos, diz Corpo de Bombeiros

Queda ocorreu após decolagem às 6h51 desta quarta-feira (13). FAB diz que bimotor da Noar relatou pane e caiu perto da Av. Beira Mar.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente.  A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

Parentes

Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Paranamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.

Investigação

A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

Nota da FAB

Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."
A empresa Noair informou que opera há um ano em Pernambuco e que possui duas aeronaves compradas na República Tcheca.

Explosões atingem Mumbai e deixam ao menos 15 feridos


A polícia indiana afirmou nesta quarta-feira que ao menos três explosões atingiram a cidade de Mumbai. Os relatos de vítimas são desencontrados e variam de 15 feridos a oito mortos.

A Sala de Controle da Polícia disse que as três explosões ocorreram em mercados lotados e áreas movimentadas e evita falar em ataques terroristas. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

O jornal "Times of India" diz que as explosões ocorreram no bairro populoso de Dadar, no distrito comercial de Opera House, e no famoso mercado de joias Zaveri Bazaar.

O canal americano de TV CNN traz relato da cidade e diz que as explosões ocorreram entre 19h e 19h10 (10h30 e 10h40 em Brasília).

Ainda há pouca informação sobre as explosões.

A cidade de Mumbai foi cenário de um dos mais audaciosos ataques terroristas em novembro de 2008, quando dez suicidas lançaram um ataque coordenado de dois dias contra os principais pontos turísticos da cidade -- hotéis de luxo, um restaurante turístico, a principal estação ferroviária e um centro judaico de Mumbai.

Os ataques deixaram 166 mortos e mais de 300 feridos. O governo indiano atribuiu os atentados, chamados pela imprensa de "11 de Setembro da Índia", ao grupo extremista Lashkar e-Taiba (LeT), radicado no Paquistão. O único terrorista sobrevivente, Amir Kasab, 23, foi condenado à morte em maio de 2010 em um tribunal indiano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More