Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Festividades de Nossa Senhora de Lourdes continuam até domingo

Depois 153 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes à menina francesa Bernadette Soubirous, católicos do mundo todo celebram a festa da Virgem de Lourdes e pedem sua intercessão pelos doentes, neste Dia Mundial do Enfermo.

E no Brasil, as festividades seguem até domingo, 13, com procissões e celebrações litúrgicas. Confira um giro da programação em alguns estados. 

Pará 

A comunidade de Nossa Senhora de Lourdes,  no município de Marituba (PA), promove a 36ª Festividade em honra à padroeira. A programação começou no sábado, 5, e se encerrará com uma Missa no domingo, 13, às 18h

Segundo a secretária da comunidade, Simony da Costa Nery, até o fim da programação, cerca mil pessoas participarão da festividade. 

Pernambuco

Na terça-feira, 08, dezenas de fiéis participaram da Missa celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na igreja Matriz.

E no domingo, 13, será celebrada às 16h a Missa de encerramento da festa, que contou com apresentações culturais, novena e adoração. Depois da Missa, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão.

São Paulo

Na cidade de Itu (SP), as festividades começaram no terça-feira, 8, com uma procissão. A Missa realizada no Parque das  Monções foi presidida pelo padre Washington, que ressaltou a importância histórica, turística e sacra da gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na França. A celebração foi animada com cânticos conduzidos pelo ministério Tua Face.

Santa Catarina

A cidade de Benedito Novo (SC) festeja o dia de sua  padroeira com um café colonial, uma tarde dançante e show musical. No sábado, 12,  haverá venda de cuca, churrasco e pastel. No domingo o dia começa com uma procissão às 8h30min, seguindo com a Missa e bênção dos doentes às 9h, e depois um grande almoço. 

As crianças poderão se divertir no parque de diversões montado para o evento que encerrará no domingo com a apresentação da banda Os Montanari às 18h30min. 

Rio Grande do Sul

Os trabalho seguem em ritmo acelerado para a inauguração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Itaara (RS) neste domingo, 13. 

De acordo com a Associação Pró-Construção do Santuário, o mesmo começou a ser erguido em março de 2003 e está sendo finalizado graças às doações e ao lucro das festas organizadas pela associação.

Adolescente de 17 anos mata companheiro da ex-namorada em Guarapari

A mágoa de ser deixado pela namorada fez com que um adolescente de 17 anos matasse, com quatro tiros, Lennon Barcelos Carneiro, 21 anos, atual companheiro da jovem.

O assassinato aconteceu em frente à escola de Ensino Fundamental Costa e Silva, às 10 horas da manhã desta sexta-feira (11), na Avenida Munir Abud, Praia do Morro, Guarapari. A vítima cumpria pena por tráfico de drogas, até a última quarta-feira, quando foi liberado.

Lennon e a namorada seguiam para a festinha de aniversário da filha dela, em uma outra escola, também próxima ao local do assassinato. Ela declarou aos policiais que recebeu uma ligação do adolescente, que perguntou onde ela estava. O acusado foi então atrás do casal. Lennon ao ver o adolescente armado tentou correr, mas foi alcançado e levou três tiros na cabeça e um no abdômen.

Leia mais notícias no minuto a minuto

O adolescente teria fugido a pé. Sheley foi levada pelo Samu 192 em estado de choque para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Ipiranga.

Na cena do crime ainda estavam o bolo e os refrigerantes para o aniversário da criança, que não é filha nem da vítima, nem do assassino. Muitos estudantes que acabavam de sair da escola rodeavam o cordão de isolamento em volta do corpo de Lennon.

Até a noite desta sexta, Shelley estava sob efeito de sedativos e não prestou depoimento.

Romance começou na prisão

Lennon e Sheley se conheceram no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde ele cumpriu parte da pena por tráfico de drogas. Ela era agente penitenciária no local. Segundo a mãe de Lennon, a manicure Áurea Helena Barcelos Carneiro, 37 anos, a namorada saiu do trabalho por causa do envolvimento que teve com ele. O restante da pena, Lennon passou no Presídio de Segurança Máxima, em Viana, de onde saiu na última quarta-feira.

Vamos passar o Natal bonito’, diz PM flagrado em escuta pela PF




A operação da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Rio para prender policiais civis e militares suspeitos de corrupção, nesta sexta-feira (11), revelou escutas telefônicas de ligações trocadas entre policiais. Foram expedidos 45 mandados de prisão.
Em gravação telefônica autorizada pela Justiça, dois policiais combinam como vão saquear a casa de um traficante que morava em uma favela ocupada pela polícia. Policial 1 
“Vamos passar o Natal bonito”.
Policial 2
“É isso mesmo. Fica até melhor se for a delegacia toda. Para o blindado ali perto da mata, mais umas viaturas. Está todo mundo dentro. O que tu acha?”.
Policial 1
“Pode ser sim, cara. Não é aquele mesmo efetivo que ficou até o final junto? Pode botar todo mundo. Pra gente poder ter aquela tranquilidade de olhar com calma”.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Angelo Gióia, é necessário mudar o comportamento dos policiais: “A proposta de mudança de um estado seguro passa necessariamente pela mudança de comportamento de alguns policiais que acabam maculando as instituições, expondo as instituições e deixando a sociedade desprotegida”.
Sem saber que estava sendo monitorado, outro policial civil ligou para uma delegada e avisou das prisões. Ele acabou preso e ela foi levada para a sede da Polícia Federal.
Alvo da operação
Um dos alvos da operação era o delegado Carlos Antônio Oliveira, ex-subchefe da Policia Civil, e atualmente subsecretário municipal de Ordem Pública. Depois da operação, a prefeitura anunciou que ele será exonerado. De acordo com as investigações, Carlos Antônio Oliveira desviava armas e drogas apreendidas em operações policiais.
Pela manhã, os agentes estiveram na casa dele, mas o delegado não foi encontrado. Oliveira se entregou à tarde.
Segundo as acusações, os policiais revendiam para bandidos o que era apreendido durante operações em favelas. Eles também são suspeitos de receber propina para passar informações privilegiadas a traficantes e de fazer segurança clandestina.
Com o envolvimento de vários policiais, inclusive um ex-assessor direto, o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, foi à sede da Polícia Federal e prestou depoimento como testemunha.
“Foi um depoimento nesse sentido de esclarecer rotinas, como é feito determinadas mudanças, como é administrar para entender um pouco da Polícia Civil. Para que eles possam chegar a conclusões a respeito de quem foi preso”.
Durante a megaoperação desta sexta, os policiais foram a uma favela dominada pela milícia. Usaram lanchas e uma retroescavadeira para procurar corpos de pessoas que teriam sido assassinadas pelos PMs.

Roberto Carlos está fora do Timão


Acabou nesta sexta-feira a história do lateral-esquerdo Roberto Carlos no Corinthians. Com medo das constantes ameaças que vem recebendo desde que o Timão foi eliminado da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, há pouco mais de uma semana, o jogador se reuniu com a diretoria do clube e o agente Fabiano Farah, no Parque São Jorge, e pediu seu desligamento.
O Corinthians ainda não anunciou oficialmente o fim do vínculo por restarem detalhes no rompimento de acordos comerciais. O jogador tem participação na venda de bonecos e de uma linha de carnes, comercializada na Turquia. A confirmação virá na manhã de sábado, em entrevista coletiva do presidente Andrés Sanches, no CT Joaquim Grava.
Nos últimos dias, o pentacampeão revelou que não se sente mais seguro e tranquilo para seguir vestindo a camisa alvinegra até o encerramento do contrato, em 31 de dezembro de 2011. Ele contou que vinha recebendo telefonemas anônimos e que seu carro era seguido por motocicletas pelas ruas da capital paulista, apesar de ter seguranças particulares.
Nos bastidores, porém, comenta-se que a alegação do atleta seja apenas uma desculpa para aceitar propostas milionárias recebidas recentemente. Los Angeles Galaxy-EUA e o Anzhi Makhachkala-RUS surgiram como prováveis destinos do lateral. Caso as conversas não avancem, o jogador não descarta pendurar as chuteiras. Aos 37 anos, ele admitiu no início de 2011 que faria uma avaliação em outubro para decidir se pararia de atuar ou se continuaria por mais uma temporada.
Roberto Carlos iniciou o ano em alta, marcando um gol olímpico logo no primeiro jogo do ano, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Entretanto, aos poucos, foi caindo de rendimento e cometeu erros tolos, pouco comuns em sua carreira. Para piorar, a pequena lesão sofrida na coxa direita durante a reta final do Brasileirão 2010 não foi cicatrizada.
Foi ela, aliás, que deu início a toda a confusão com os torcedores. Na antevéspera da partida em Ibagué, Roberto não se sentiu confiante para jogar o decisivo duelo e acabou barrado por Tite, dando lugar a Fábio Santos. No entanto, já no retorno ao Brasil, treinou normalmente no CT Joaquim Grava e abriu margem para dúvidas sobre a veracidade do problema físico.
Os protestos de quinta, sexta e sábado da semana passada só serviram para alimentar o desejo de Roberto Carlos partir. O ápice da revolta do atleta aconteceu quando ele, Ronaldo, Dentinho e Paulo André foram treinar em uma academia de um shopping, em São Paulo, no úitmo sábado, enquanto o ônibus do time era apedrejado no CT Joaquim Grava. Membros de uma das torcidas organizadas ligadas ao clube perceberam e chamaram outras pessoas para tentarem agredir os atletas. 

Roberto Carlos chegou ao Corinthians no início de 2010 por influência do amigo Ronaldo. No ano passado, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas, marcou cinco gols.

Dom Geraldo vai representar Papa na beatificação de irmã Dulce

O cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo será o delegado papal na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. Ele representará o pontífice e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos na cerimônia, que acontece no dia 22 de maio, no Parque de Exposição, na Avenida Paralela, em Salvador, a partir das 14 horas. A comunicação que oficializou a data da cerimônia e deu a Dom Geraldo a função de representar o Vaticano foi recebida pela Arquidiocese de Salvador no final do mês passado. 
Composta por padres, leigos e representantes das Obras Sociais Irmã Dulce, a comissão começa a dar os primeiros passos para a realização da cerimônia. "Estamos providenciando para que tudo seja bonito e profundo. Não podemos perder a oportunidade de potencializar ainda mais o grande exemplo de vida deixado por Irmã. Dulce", explica padre Manoel Filho coordenador da comissão organizadora do evento, que também esteve a frente do evento de beatificação de Irmã Lindalva, religiosa que viveu na Bahia e foi beatificada em 2007.
A experiência adquirida na beatificação de Irmã Lindalva será aproveitada e em algumas situações foi ampliada. Uma central de atendimento foi montada para atender as caravanas e os responsáveis devem cadastrar os grupos para conhecer o esquema de distribuição de ingressos. A central funcionará de segunda a sexta, das 8 às 18 horas através do telefone             0800 284 52 84       e do e-mail cerimonial@irmadulce.org.br. Já os fiéis da Arquidiocese receberão nas paróquias os ingressos. A expectativa dos organizadores é reunir 60 mil pessoas entre autoridades civil, religiosas e leigos.

ÍNDIA: COMISSÃO ESPECIAL PARA OS CRISTÃOS

A Igreja Católica da Índia pediu ao governo a criação de uma comissão especial para acompanhar o número, as condições sociais, e os problemas dos cristãos que vivem nesse país. A comissão deverá ser criada nos moldes da "Comissão Sachar" – que tomou o nome do Rajindar Sachar, seu responsável – instituída em 2006, pelo governo do Primeiro-ministro Manmohan Singh, para monitorar o status dos fiéis muçulmanos na Índia.

A proposta de criar uma nova comissão é apoiada pelo arcebispo de Nova Délhi, Dom Vincent Concessao, por outros líderes cristãos e por organizações como o Conselho Cristão Indiano (AICC) que comunicou à agência missionária de notícias FIDES, ter lançado uma campanha para recolher assinaturas, solicitando ao governo a criação da mesma. Nos próximos dias, o Conselho Cristão Indiano também apresentará um memorando com esse pedido, à Comissão Nacional para as Minorias, órgão governamental, como também ao Gabinete do primeiro-ministro da Índia.

"Queremos que o governo perceba a marginalização dos cristãos em termos de pobreza, de propriedade da terra e de educação, como ocorreu com a Comissão Sachar para os fiéis muçulmanos" – afirma num comunicado, o Conselho Cristão Indiano.

Os cristãos querem que o governo tome consciência oficialmente das difíceis condições de vida dos dalits cristãos, especialmente em alguns estados como Orissa e Gujarat. "Os dalits cristãos sofrem evidentes discriminações" – ressalta a organização, solicitando que a questão do desenvolvimento e da proteção dos cristãos indianos seja parte integrante da agenda do governo federal. (SP)

Rádio Vaticano comemora 80 anos neste sábado

A história do rádio é antiga. Começa em 1893, quando o padre, cientista e engenheiro gaúcho Roberto Landell de Moura testa a primeira transmissão de fala por ondas eletromagnéticas, sem fio. Dois anos mais tarde, o cientista italiano Guglielmo Marconi realizou testes de transmissão de sinais sem fio em uma distância de 400 metros e depois de dois quilômetros. Marconi também descobriu o princípio do funcionamento da antena. Passando à frente do brasileiro, Guglielmo registra em 1896 a patente da invenção do rádio.

Prestigiado por ter o registro de tal façanha e aproveitando o encantamento do mundo com essa nova maneira de se comunicar, Marconi é convocado pelo Papa Pio XI para implementar uma rádio nas dependências do Vaticano, que teria como principal objetivo falar livremente, mesmo além das fronteiras do Vaticano, principalmente sobre os perigos do totalitarismo.

Segundo relatos da época, aquele dia 12 de fevereiro de 1931 foi marcado pela ansiedade, nervosismo e medo. Marconi estava angustiado pois não sabia ao certo se o pedido do Pontífice funcionaria a contento. Porém, Pio XI chegou e, num gesto carinhoso, sorriu, colocou a mão no ombro do cientista e, de uma maneira paternal, lhe deu um abraço.

Logo após, em seu discurso, Marconi diz: "Tenho a honra de anunciar que, em questão de apenas alguns segundos, o Sumo Pontífice, Papa Pio XI, vai inaugurar a Estação de Rádio do Vaticano. As ondas do rádio elétrico vão transportar para todo o mundo as suas palavras de benção e paz".

Às 16h49 ouve-se, então, as primeiras palavras do Papa na rádio. Pio XI escreveu o texto em latim que dizia: "Ouça, ó céus o que digo! Escute, ó terra, as palavras que vem de minha boca. Ouçam, povos de terras distantes".

E se ouviu mesmo. No dia seguinte, o jornal inglês "The News Chronicle" estampava em sua primeira página: "Pela primeira vez, a voz de um Papa foi ouvida em Londres e por milhões de outros fiéis no mundo. Cerca de 3.500 católicos estavam em frente à Catedral de Westminster à espera de ouvir a voz do pontífice". Já o editorial do "The New York Times" classificou a transmissão como "um milagre da ciência e, não menos, um milagre de fé".

Desde então, a Rádio Vaticana vem prestando serviços importantes a todos os tipos de pessoas. Durante a II Guerra Mundial, enviou cerca de 250 mil mensagens a prisioneiros escritas por suas famílias. Na Guerra do Kosovo, prestou este mesmo tipo de auxílio em apoio às vítimas do conflito.

Atualmente, ela é de grande ajuda para aqueles que não podem praticar livremente sua fé. Segundo o diretor da Rádio, Padre Federico Lombardi, "hoje existem países de origem muçulmana no Oriente Médio onde os católicos são trabalhadores estrangeiros e não tem sequer a oportunidade de ir à igreja ou ouvir o catecismo e, por esse motivo, a transmissão da missa em inglês ou outra língua é um grande serviço prestado pela rádio".

O conteúdo do site da Rádio é preparado em 38 idiomas, muitos deles minoria, como a Somali ou Urdu. Nos programas de rádios são utilizadas, regularmente, 45 línguas. Este cuidado é para que todos se sintam mais próximos ao Sumo Pontífice. "As notícias são elaboradas em diversos idiomas para levar a voz do Papa e da Igreja a diferentes culturas",comenta o Padre Lombardi. Fazem parte do quadro de funcionários da emissora 355 pessoas de 59 nacionalidades diferentes, sendo a maioria leigos.

Para comemorar os 80 anos da Rádio Vaticana, uma série de eventos está sendo programada, entre eles uma exposição no Museu do Vaticano e a publicação de um livro com os principais momentos da radiotransmissora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More