Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vamos passar o Natal bonito’, diz PM flagrado em escuta pela PF




A operação da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Rio para prender policiais civis e militares suspeitos de corrupção, nesta sexta-feira (11), revelou escutas telefônicas de ligações trocadas entre policiais. Foram expedidos 45 mandados de prisão.
Em gravação telefônica autorizada pela Justiça, dois policiais combinam como vão saquear a casa de um traficante que morava em uma favela ocupada pela polícia. Policial 1 
“Vamos passar o Natal bonito”.
Policial 2
“É isso mesmo. Fica até melhor se for a delegacia toda. Para o blindado ali perto da mata, mais umas viaturas. Está todo mundo dentro. O que tu acha?”.
Policial 1
“Pode ser sim, cara. Não é aquele mesmo efetivo que ficou até o final junto? Pode botar todo mundo. Pra gente poder ter aquela tranquilidade de olhar com calma”.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Angelo Gióia, é necessário mudar o comportamento dos policiais: “A proposta de mudança de um estado seguro passa necessariamente pela mudança de comportamento de alguns policiais que acabam maculando as instituições, expondo as instituições e deixando a sociedade desprotegida”.
Sem saber que estava sendo monitorado, outro policial civil ligou para uma delegada e avisou das prisões. Ele acabou preso e ela foi levada para a sede da Polícia Federal.
Alvo da operação
Um dos alvos da operação era o delegado Carlos Antônio Oliveira, ex-subchefe da Policia Civil, e atualmente subsecretário municipal de Ordem Pública. Depois da operação, a prefeitura anunciou que ele será exonerado. De acordo com as investigações, Carlos Antônio Oliveira desviava armas e drogas apreendidas em operações policiais.
Pela manhã, os agentes estiveram na casa dele, mas o delegado não foi encontrado. Oliveira se entregou à tarde.
Segundo as acusações, os policiais revendiam para bandidos o que era apreendido durante operações em favelas. Eles também são suspeitos de receber propina para passar informações privilegiadas a traficantes e de fazer segurança clandestina.
Com o envolvimento de vários policiais, inclusive um ex-assessor direto, o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, foi à sede da Polícia Federal e prestou depoimento como testemunha.
“Foi um depoimento nesse sentido de esclarecer rotinas, como é feito determinadas mudanças, como é administrar para entender um pouco da Polícia Civil. Para que eles possam chegar a conclusões a respeito de quem foi preso”.
Durante a megaoperação desta sexta, os policiais foram a uma favela dominada pela milícia. Usaram lanchas e uma retroescavadeira para procurar corpos de pessoas que teriam sido assassinadas pelos PMs.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More