Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 2 de abril de 2011

Papa em Assis: Vaticano divulga programa da visita

O programa e tema da peregrinação do Papa Bento XVI a Assis foram divulgados na manhã deste sábado, 2. A Jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz e justiça no mundoacontece no dia 23 de outubro e reunirá cristãos das diversas confissões, expoentes das tradições religiosas do mundo, homens de boa vontade e também algumas personalidades do mundo da cultura e da ciência que, embora não se professando religiosas, sentem estar na estrada da busca da verdade e consideram a comum responsabilidade pela causa da justiça e da paz.

A Jornada terá como tema Peregrinos da verdade, peregrinos da paz e acontece em memória do 25º aniversário do encontro similar promovido pelo Servo de Deus João Paulo II em 27 de outubro de 1986, quando, pela primeira vez, um Papa encontrou-se com representantes de tantas religiões distintas para rezar pela paz.

O anúncio do encontro de outubro deste ano já havia sido feito por Bento XVI após a oração do Angelus da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, em 1º de janeiro deste ano.

Leia mais
.: 
Bento XVI e líderes religiosos vão rezar pela paz em Assis


"Cada ser humano é, no fundo, um peregrino em busca da verdade e do bem. Também o homem religioso permanece sempre em caminho rumo a Deus: daqui nasce a possibilidade, de fato a necessidade de falar e dialogar com todos, crentes ou não crentes, sem renunciar à própria identidade ou inclinar-se a formas de sincretismo; na medida em que a peregrinação da verdade é vivida autenticamente, ela abre ao diálogo com o outro, não exclui nenhum e empenha todos a serem construtores de fraternidade e de paz. São esses os elementos que o Santo Padre pretende colocar ao centro da reflexão", sintetiza um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O evento fará memória das etapas percorridas, do primeiro encontro de Assis, do sucessivo de janeiro de 2002, e também lançará o olhar para o futuro, com o propósito de continuar o caminho sobre a via do diálogo e da fraternidade em meio a um mundo em rápida transformação. "São Francisco, pobre e humilde, acolherá novamente a todos na sua cidade, tornada símbolo de fraternidade paz", continua o comunicado.

Nas próximas semanas, os Cardeais Presidentes dos Pontifícios Conselhos para a Promoção da Unidade dos Cristãos, do Diálogo Inter-religioso e da Cultura farão os convites, em nome do Santo Padre. O Papa pede que os fiéis católicos se unam espiritualmente à celebração deste importante evento e agradece a quantos poderão estar presentes na cidade de São Francisco para compartilhar dessa peregrinação.

Programa
Em preparação ao evento, o Papa presidirá em São Pedro, na noite precedente, uma vigília de oração com os fiéis da Diocese de Roma. As Igrejas particulares e as comunidades espalhadas pelo mundo são convidadas a organizar momentos de oração semelhantes.

As delegações partirão de Roma, via trem, na manhã do mesmo dia 27, juntamente com o Santo Padre. Ao chegar a Assis, vão se dirigir à Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde haverá um momento de comemoração dos encontros precedentes e de aprofundamento no tema da Jornada. Os expoentes de algumas das delegações presentes e também o Santo Padre tomarão a palavra.

Após, haverá um almoço simples, compartilhado pelos delegados: uma refeição em nome da simplicidade, que tem a intenção de expressar o estar junto em fraternidade e, ao mesmo tempo, a participação nos sofrimentos de tantos homens e mulheres que não conhecem a paz. Será, então, disposto um período de silêncio, para reflexão e oraçãode cada um. Na parte da tarde, todos os presentes em Assis participarão em um caminho que chegará à Basílica deSão Francisco. Será uma peregrinação, da qual tomarão parte no última trecho também os membros das delegações; com isso, pretende-se simbolizar o caminho de cada ser humano na busca assídua da verdade e na construção concreta da justiça e da paz. A peregrinação se desenvolverá em silêncio, deixando espaço à oração e àmeditação pessoal. Na sombra da Basílica de São Francisco, onde também se concluíram os encontros anteriores,haverá o momento final da Jornada, com a renovação solene do compromisso comum pela paz.

Empresa confirma vazamento de líquido radioativo em mar do Japão

Responsável pela gestão da usina nuclear de Fukushima, no Japão, a empresa Tokyo Electric Power (Tepco) confirmou neste sábado (2) o vazamento de um líquido altamente radioativo para o Oceano Pacífico.
saiba mais
O vazamento ocorre por uma rachadura de cerca de 20 centímetros na parede de uma fossa perto do reator 2, que tem água com alto nível de radiação numa profundidade entre 10 e 20 centímetros.
Agora, funcionários da empresa trabalham para conter o vazamento. A intenção é tampar a rachadura usando cimento. A Tepco também investiga se há outros vazamentos.
Nesta quinta-feira (31), a operadora informou que o nível de radiação na água de uma canalização subterrânea fora do prédio do reator 2 da usina estava mais de 10 mil vezes acima do nível normal permitido nos reatores. A Tepco também achou radiação em água do solo perto do reator 1.
Operários da usina ainda tentam drenar a água radioativa que se acumulou em diversas áreas dos reatores 1, 2 e 3. Além disso, é preciso restaurar o resfriamento dos reatores.
Primeiro-ministro
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, visitou neste sábado (2) Rikuzentakata, cidade de 25 mil habitantes que foi devastada pelo tsunami de 11 de março. Trata-se da primeira visita do chefe do Executivo japonês a uma das áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 9 e a onda gigante. Desastre naturais já mataram mais 11.800 pessoas e deixaram mais de 15.500 desaparecidos.

Homem conhece esposa na internet e depois descobre que 'ela' é homem

Um indonésio que conheceu a esposa por meio da rede de relacionamentos Facebook denunciou a companheira à polícia após descobrir que na realidade se trata de um homem, informou a imprensa local neste sábado (2).
As suspeitas do marido começaram após a esposa se negar em diversas ocasiões a manter relações sexuais com ele, apesar de dormirem juntos em um apartamento em Jacarta, segundo o diário "Republika".
Depois a esposa, que se chama Fransiska segundo sua carteira de identidade, apresentou uma declaração falsa certificando que "ela" era mulher. O rumor se estendeu entre os vizinhos, que ameaçaram tirar sua roupa para revelar seu sexo verdadeiro, até que por fim o farsante se rendeu e entregou-se à polícia.
Fransiska foi acusado de fraude e falsificação de documentos. A pena máxima, se for considerado culpado pelos dois delitos, é de sete anos de prisão.
Segundo as primeiras investigações, o casal teria se conhecido há poucos meses no Facebook, rede social muito popular na Indonésia. O farsante contratou dois atores para se passar por seus pais e obteve cópias falsas de toda a papelada necessária para poder se casar como mulher.
Fonte: G1.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More