Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vaticano: Crise econômica chegou à cidade de Deus

A crise econômica e o aumento das despesas afetaram o exercício orçamental da Santa Sé em 2010, admitiu hoje o Vaticano que, no balanço provisório consolidado do ano, disse, com fé, que se «começam a ver sinais de recuperação».
«O quadro que emerge dos balanços [da Santa Sé] é que, apesar da presença de sinais claros de recuperação, sente-se ainda a incerteza do sistema económico global e do aumento dos custos de gestão», disse o Vaticano, num comunicado em que não apresentou números.
A Santa Sé, a sede da Igreja Católica, inclui os departamentos do Governo da Igreja que compõem a Cúria Romana (os dicastérios), bem como as embaixadas da Igreja em todo o mundo (as nunciaturas).

Ceará: Energia volta a cair no Ceará

Fornecimento de energia voltou a falhar no Ceará ontem à tarde. Coelce reconhece problema em subestação

Cerca de duas semanas depois do apagão ocorrido em oito estado da região Nordeste, o fornecimento de energia voltou a falhar no Ceará.

Na tarde de ontem, oscilações foram sentidas em alguns pontos da Capital cearense. Isso porque houve um problema em um das subestações da Coelce, que desarmou três linhas de alta tensão, atingindo também Maracanaú, Maranguape, Acarape, Baturité, Guaramiranga, Itaitinga e Eusébio.

Segundo a empresa, o restabelecimento total do fornecimento de energia ocorreu sete minutos depois, às 15h49. Sobre o problema ocorrido ontem, o professor do curso de Engenharia Elétrica da UFC, Tomaz Nunes, afirma que o sistema de confiabilidade da distribuição de energia elétrica no Ceará é "muito bom".

"A Coelce está entre as primeiras colocadas nos índices acompanhados pela Aneel". Ele se refere ao FEC (frequência equivalente de falhas por consumidor) e DEC (duração equivalente de falhas por consumidor).

Numa análise geral, o professor destaca que o sistema de energia elétrica é passível de apresentar problemas. "Quando há uma frequência desses problema começa a se considerar que precisa de melhorias", afirma. "O sistema brasileiro já acendeu o sinal vermelho, mas não é o caso de Fortaleza".

Reunião com Decon

Somente no dia 11 de março, primeira sexta-feira depois do carnaval, é que a Coelce comparecerá ao Decon para prestar esclarecimentos ao secretário executivo do órgão, Francisco Gomes Câmara, sobre a devolução de parte da tarifa de luz cobrada indevidamente nas contas de energia dos cearenses entre 2002 e 2009.

De acordo com o secretário Gomes Câmara, a Coelce respondeu na última terça-feira, 15 de fevereiro, ao Ofício 111/211 do Gabinete do Decon/CE, que oficializa o convite à Companhia, divulgado pelo Diário do Nordeste no dia 12 deste mês. 

Segundo ele, a mensagem assinada por Nívea Queirós de Sousa Oliveira, do Serviço ao Cliente da Coelce, pedia que encontro fosse adiado para depois do carnaval, período em que o técnico capacitado a dar esclarecimentos sobre o assunto estará na empresa. Atendendo ao pedido, o secretário executivo do Decon reservou o dia 11 do referido mês.

Conforme Gomes Câmara, o que motivou seu convite à Coelce para dialogar sobre a devolução de parte da tarifa de luz cobrada no Estado durante oito anos foi um relatório emitido pela Tribunal de Contas da União (TCU) apontando erros no reajuste da taxa de energia durante os sete anos em questão. Segundo ele, o objetivo agora é ressarcir o consumidor sobre a quantia cobrada dele "de forma equivocada".

Conforme balanço apresentado pelo titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, deputado federal Chico Lopes, aproximadamente R$ 1,3 bilhão corresponde a dinheiro cobrado indevidamente pela Coelce aos cearenses naquele período até 2009.

Brasil: Petrobras terá que captar mais US$17 bi até 2014, diz Barbassa

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai precisar captar 17 bilhões de dólares "em dinheiro novo" até 2014 para viabilizar o seu plano de investimentos e amortizar dívidas, afirmou nesta sexta-feira o diretor financeiro da companhia, Almir Barbassa.
O executivo cogitou a possibilidade de recorrer ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e ao Fundo Soberano da Noruega para obter parte destes recursos.
Segundo ele, até 2014 a necessidade da empresa é de recursos de 262 bilhões de dólares, sendo 224 bilhões de dólares referentes ao plano de investimento e o restante em dívida que irá vencer no período.
O executivo explicou que até 2014, a geração de caixa será de 155 bilhões de dólares, segundo cálculos da empresa. Como a companhia tem um excesso de caixa de 11 bilhões de dólares, ainda faltariam 96 bilhões de dólares para cobrir a demanda total da companhia.
Barbassa ressaltou, no entanto, que a estatal já levantou em financiamentos 50 bilhões de dólares.
"Para o restante do período, necessitaremos 46 bilhões de dólares, dos quais 29 bilhões de dólares serão para amortização, que é um recurso que pode ser em muitos casos rolado", disse ele em palestra no Encontro Brasil-Noruega, que acontece na sede do BNDES.
"Então, teremos uma necessidade de levantar 17 bilhões de dólares pelo menos em dinheiro novo. Daí a importância de termos o BNDES e a Noruega, que tem todo o seu potencial financeiro e Fundo Soberano, que pode ter uma participação interessante", disse Barbassa.

Mundo: No Iémen ataque com granada faz dois mortos e 27 feridos

Dois manifestantes morreram e 27 ficaram feridos, esta sexta-feira, num ataque com uma granada contra a concentração anti-regime na cidade de Taez, 270 quilómetros a sul de Sanaa. 

Segundo testemunhas no local, desconhecidos lançaram uma granada sobre milhares de manifestantes que protestam pelo sétimo dia consecutivo contra o presidente Ali Abdullah Saleh. «Vimos um carro aproximar-se e lançar a granada, antes de os seus ocupantes dispararem para o ar», revelou uma testemunha por telefone à AFP.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More