Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Papa Bento XVI festeja seis anos de pontificado em plena Semana Santa

O papa Bento XVI, de 84 anos, festeja na terça-feira seis anos de pontificado em plena Semana Santa e poucos dias antes de beatificar no Vaticano o antecessor João Paulo II.
Fontes do Vaticano afirmaram que o dia será como qualquer outro, mas caso a tradição seja seguida, o papa almoçará com os cardeais presentes em Roma e será felicitado pelo cardeal decano, Ângelo Sodano.
Como já no sábado, quando fez 84 anos, Bento XVI passará o dia a trabalhar.
Joseph Ratzinger entra no sexto ano de papado com uma agenda muito preenchida e a escrever a terceira parte do livro "Jesus de Nazaré", dedicada à infância de Jesus e ao início da predicação, que deve ser publicada no Natal.
Depois de celebrar a audiência pública na quarta-feira, o papa deverá oficiar no Vaticano na quinta-feira a tradicional missa crismal, que marca o início do Tríduo Pascal, e na basílica de São João de Latrão, a catedral de Roma, a última ceia.
Na Sexta-feira Santa, o papa preside na basílica de São Pedro à Paixão de Cristo e realiza no Coliseu de Roma a tradicional Via Sacra. Neste dia, a televisão italiana RAI emitirá um programa gravado durante o qual Bento XVI responde a várias perguntas dos fiéis sobre Jesus de Nazaré.
No Sábado de Aleluia, Bento XVI celebra na basílica de São Pedro a Vigília Pascal e no domingo preside na praça de São Pedro à missa depois de pronunciar a tradicional Mensagem Pascal, durante a qual vai analisar a situação no mundo e dá a bênção "Urbi et Orbi".
Na tarde de domingo, o papa parte para a residência de Castel Gandolfo, a sul de Roma, para descansar antes da apertada agenda, que começa a 30 de abril, da beatificação de João Paulo II.
Depois da beatificação de João Paulo II a 01 de maio, o papa faz a primeira viagem deste ano, a 07 e 08 de maio, às cidades italianas de L'Aquila e Veneza.

Mensagem de Reflexão - A Vida é...

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.


         Madre Teresa de Calcutá

Mãe de sobrevivente de Realengo diz que filha não volta mais à escola

De acordo com o diretor da escola, Luís Marduk, foram recebidos 20 pedidos de transferência em apenas quatro dias


Rio - Depois de 11 dias da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, moradores de Realengo tentam retomar a vida aos poucos. No dia marcado para a reabertura do colégio, o sentimento ainda é de revolta e dor para alguns pais. Uma das pessoas mais emocionadas era a mãe das gêmeas vítimas do ataque, Renata dos Reis Rocha, que foi buscar o histórico escolar de Brenda na manhã desta segunda-feira e disse que a filhanão quer mais voltar para a escola. A outra filha de Renata, Bianca, morreu durante o atentado.
"Não queremos mais voltar aqui. Eu nunca podia entrar com a merenda para as minhas filhas e um estranho conseguiu entrar", disse Renata, com lágrimas nos olhos, completando: "Este lugar não pode virar um lugar histórico porque é onde ocorreu a tragédia".
A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, foi à escola para uma reunião com professores e pais de alunos, onde ela pretende escutar sugestões. De acordo com o diretor da escola, Luís Marduk, foram recebidos 20 pedidos de transferência em apenas quatro dias. No entanto, ele explica que muitos pais desistiram da ideia de retirar os filhos do colégio.
Alunos de uma escola da região levaram cartazes ao local da tragédia e vão recepcionar os alunos do 9º ano no período da tarde. O estudante Eduardo Felipe de Santana, de 11 anos, falou que está com saudades dos amigos e que vai voltar a escola normalmente. "Eu não vi nada e agora o monstro já se foi", falou.

Travesti é morto a facadas por jovens em Campina Grande (PB)

Um travesti foi morto com mais de 30 facadas em uma rua da região central de Campina Grande (a 121 km de João Pessoa), na Paraíba. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (15) e foi registrado por câmeras de vigilância da Superintendência de Trânsito da cidade.
Nas imagens, três homens descem de um carro escuro e começam a perseguir o travesti, de 24 anos, que é agredido com chutes e morto a facadas. Em seguida, o carro volta ao local e eles fogem.
A polícia identificou quatro suspeitos de participar do crime. Dois deles, um jovem de 17 anos e seu irmão, de 42, estão detidos.
Segundo a delegada Cassandra Duarte Guimarães, responsável pelo caso, o adolescente confessou ter planejado o assassinato. Em depoimento, ele disse que o travesti roubou cerca de R$ 800 dele cinco dias antes. Ele teria agenciado um programa com uma prostituta para o jovem.
Ainda de acordo com a polícia, o jovem disse que planejou a vingança e chamou o irmão, um outro parente e um amigo para ajudá-lo. Ele e o irmão foram detidos quando estavam na casa dos pais. Uma das facas supostamente usadas no crime estava escondida no local, dentro de um saco plástico. A polícia também localizou o carro em que os suspeitos fugiram.
O menor está apreendido em um abrigo provisório. O irmão do adolescente negou participação no assassinato.

Vacina estará pronta antes que Brasil resolva saneamento

A expectativa do Governo é que somente em 2030 todos os brasileiros tenham água encanada e rede coletora de esgotos. A falta de saneamento básico é uma das principais causas da proliferação da dengue no País

Enquanto cientistas esperam que a população brasileira possa, daqui a cinco anos, ser imunizada contra os quatro tipos de vírus da dengue, o prazo para que o Brasil consiga universalizar o saneamento básico, apontado como uma das causas para a prevalência da doença, se estende até 2030. É quando o Governo Federal espera que todos os brasileiros tenham água encanada e rede coletora de esgoto em suas casas. 

“Um dos problemas da dengue é que elas cresceram justamente onde não há infraestrutura adequada. As pessoas têm de armazenar água, as prefeituras não conseguem recolher o lixo. Isso vai levar anos, talvez décadas, para que a gente consiga resolver completamente”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.


“Muitas dessas doenças negligenciadas são de pessoas negligenciadas” assinalou Barbosa, ao lembrar da incidência de tuberculose, hanseníase e patologias parasitárias entre quem vive em domicílios com pouco espaço e muitos moradores.


“São pessoas que vivem em condições insalubres”, acrescentou, ao dizer que, hoje, o tratamento médico gratuito é insuficiente.
 

Estudos
Na avaliação do secretário, a situação social torna a pesquisa em saúde ainda mais importante, já que pode oferecer boas ferramentas de prevenção. 


Segundo ele, a Nação faz pesquisa básica, desenvolve ferramentas para atendimento à população, cria kits com diagnóstico, produz novos medicamentos e participa de testes e investigações operacionais para avaliar e implementar estratégias de imunização.


“O Brasil tem papel importante no campo da pesquisa de doenças tropicais e está procurando desenvolver sua vacina e ajudando a testar a que não é produzida aqui”, lembrou.


Conforme O POVO mostrou no caderno Ciência&Saúde de ontem, a Universidade Estadual do Ceará é uma das instituições à frente de estudos sobre o combate à doença. O Laboratório de Bioquímica Humana usa o feijão de corda para produzir a proteína do vírus da dengue e obter a vacina.


A pesquisa mais adiantada envolve o Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo, que participa dos testes de uma vacina desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.


Além dessa pesquisa, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro; e o Instituto Butantan, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, são outros que trabalham na produção de vacinas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More