Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aceleram preparativos para o JMJ 2011 em Madri

trabalho para arrecadar fundos e marcarem presença naJornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá entre 16 e 21 de agosto, em Madri, Espanha, com a presença do PapaBento XVI.

Acesse
.: Podcast: Jovens do Rio realizam atividades para ir ao JMJ 2011 
  
.: Mensagem do Papa para a JMJ 2011.: Papa aos jovens: "Estudem o Catecismo com paixão e perseverança!"

Michele Lima, do Rio de Janeiro, conta que faz parte de um grupo com mais de 30 jovens de diversas paróquias que se uniram para promover atividades para financiar a viagem da JMJ 2011. “A cada mês nosso grupo tem aumentado. Esperamos arrecadar o máximo possível para minimizar o peso do pagamento das parcelas [da viagem]”, explica Michele.

Encontrar jovens do mundo inteiro com o mesmo ardor, unidos por uma só razão, um só centro: Jesus Cristo. Essa é a expectativa da jovem carioca. 

Preparativos em Madri

E neste mês, os responsáveis pela JMJ em Madri apresentaram novas propostas para facilitar a participação dos jovens no evento, entre elas, as campanhas  "Os avós da JMJ" e "Costurar e cantar".

Para pertencer ao "clube dos Avós da JMJ pedimos que seus membros se comprometam a rezar pelos frutos da Jornada, que animem os seus netos a participarem e também outros avós", além de ajudar à organização em suas paróquias, assinalou o diretor de Marketing da Jornada, Gabriel González Andrío.

Já a iniciativa "Costurar e cantar" envolverá aqueles que têm habilidades para a costura, na confecção dos milhares de tecidos necessários para a celebração das Missas durante a semana da Jornada.

Outra atividade é um ciclo de concertos que se realizam nesta quarta-feira, 9, no qual o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo de Solidariedade da Jornada, que ajuda jovens de países com dificuldades econômicas a participar da JMJ.

Os organizadores da Jornada também recordaram que segue vigente o concurso das canções da JMJ "Madri eu adoro", que está aberto à participação de todos os idiomas. 

Colaboração do Governo Espanhol

O ministro espanhol, Ramón Jáuregui, garantiu, à comissão da JMJ, a colaboração do Governo na organização deste encontro internacional.

Atualmente, já se inscreveram mais de 240 mil jovens de todo os continentes, dos quais 23 mil provenientes da América Latina e África. Segundo o procedimento habitual seguido por outros países neste tipo de jornadas, decidiu-se expedir os vistos para os peregrinos gratuitamente. Esta concessão segue os requisitos habituais para este tipo de processos.

Durante os dias da Jornada, cerca de seis mil homens das forças e corpos de segurança do Estado garantirão a segurança dos participantes. São sete os ministérios espanhóis que colaboram na organização da JMJ: Exterior, Trabalho, Cultura, Interior, Defesa, Fomento e Presidência. 

O Ministério da Defesa cedeu o uso do aeródromo de Cuatro Vientos para a vigília e a Missa com o Santo Padre, nos dias 20 e 21 de agosto. Por sua vez, o Ministério da Cultura está trabalhando diversas propostas para dar a máxima difusão à cultura madrilena e espanhola entre os participantes na Jornada. 

ÍSIS VALVERDE SERÁ MARIA LÚCIA NO FILME 'FAROESTE CABOCLO'


"Faroeste caboclo", de René Sampaio, a versão para os cinemas de uma das canções mais cultuadas do grupo Legião Urbana (de letra quase épica de Renato Russo e nove minutos de duração) já tem escalado seu trio de protagonistas. A atriz da novela "Ti-ti-ti" Ísis Valverde vai estrear na tela grande no papel da mocinha Maria Lúcia, enquanto o ator baiano Fabrício Boliveira, de "400 contra 1", interpretará o herói da história, João de Santo Cristo. Já o traficante Jeremias será vivido pelo também estreante nos cinemas Felipe Abib, da peça “Pterodátilos” (e daquela propaganda de seguro: "vai que...").
Para quem não conhece a história (alguém?), João de Santo Cristo - rapaz sem medo - sai do interior da Bahia e ruma para Brasília, onde conhece Pablo, um contrabandista peruano, e torna-se traficante de drogas. Depois de se apaixonar por Maria Lúcia, João decide abandonar o crime, mas em seu caminho aparece um rival, Jeremias.
As filmagens acontecerão em Brasília ainda neste semestre e, para quem curtir a ideia, a produção está fazendo um concurso para escolher figurantes para o longa. Os interessados podem saber como participar no site do filme.

Ex-modelo Cristina Mortágua é transferida para Polinter após agredir delegada

RIO - A ex-modelo Cristina Mortágua, presa na segunda-feira após ofender e agredir a delegada Daniela Rebelo , da 16ª DP (Barra da Tijuca), foi transferida, nesta terça-feira para a carceragem da Polinter de Magé. Mortágua, que também resistiu à prisão, não pagou a fiança de R$ 6 mil. Agora o caso será analisado pela Justiça.
A ex-modelo passou a noite numa sala de triagem da 16ª DP (Barra da Tijuca), após ser detida pelos policiais. Mortágua foi à delegacia depois que seu filho e sua empregada doméstica prestaram queixa contra ela por agressão. Ao ser abordada pela delegada, a ex-modelo se descontrolou. Retirada da delegacia por policiais, Cristina ainda tentou se jogar na frente de carros que passavam na rua antes de retornar ao interior da delegacia e agredir a delegada de plantão.
Essa não é a primeira vez que a ex-modelo, que foi mulher dos jogadores Edmundo e Djair, se envolve numa polêmica junto com o filho. No ano passado, a ex-modelo fez um ensaio sensual com seu filho com Edmundo, com então 15 anos, que acabou sendo proibido pela Vara da Infância e da Juventude. À época, em entrevista à coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, ela declarou, em tom de brincadeira: "Estou melhor que a Madonna, né. Também tenho o meu Jesus Luz".
A ex-modelo é ex-mulher dos jogadores Edmundo e Djair. Formada em Design de interiores, ela trabalha com organização de residências. Em outubro de 2010, ela anunciou ainda o lançamento de seu primeiro livro, que define como de autoajuda.

Apagões deixam vários bairros de SP às escuras; 2,5 milhões são afetados

SÃO PAULO - Dois apagões na tarde desta terça-feira deixaram vários bairros das zonas Sul, Oeste e Central de São Paulo às escuras. Segundo a Secretaria de Estado de Energia de São Paulo, foram afetadas 627 mil unidades consumidoras, o equivalente a 2,5 milhões de usuários.Pelo menos 21 bairros foram afetados. No primeiro blecaute, alguns consumidores, segundo a Eletropaulo, chegaram a ficar 28 minutos sem energia elétrica. De acordo com a Sabesp, as quedas de energia deixaram 3 milhões de pessoas sem água em pelo menos 10 bairros da Grande São Paulo.
Teve problemas com a falta de energia? mande seu relato
Os blecautes foram ocasionados por problemas na subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), localizada na Zona Sul, e que transmite energia para a Eletropaulo. O primeiro dos apagões na subestação aconteceu entre 15h11m e 15h21m e foi ocasionado pela falha em um dos três transformadores.
O segundo apagão, por volta das 16h40m, durou pouco mais de cinco minutos. De acordo com a Cteep, ele aconteceu "ao processo final de recomposição das cargas", quando o "sistema de proteção atuou, desligando, por segurança, os outros dois transformadores da subestação por sobrecarga, por volta das 16h40m. Na nota, a companhia diz que "os equipamentos foram recompostos e estão em operação desde as 16h45m".
O problema em São Paulo, a cidade mais rica do país, acontece poucos dias depois do maiorapagão da história do Nordeste, que afetou 47 milhões de pessoas em oito estados. O governo justificou o apagão, que deixou 47,7 milhões de pessoas às escuras, afirmando que houve uma falha em um componente eletrônico do sistema de proteção da subestação de Luiz Gonzaga, na divisa de Bahia e Pernambuco.
O apagão em São Paulo atingiu principalmente a Zona Sul da capital paulista e deixou o Aeroporto de Congonhas às escuras por 15 minutos, sendo necessário o uso de geradores. Os pousos e decolagens, no entanto, não foram afetafos.
Foram afetadas também as regiões da Avenida Paulista, Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini e bairros como Vila Mariana, Vila Olímpia, Brooklin, Vila Clementino, Itaim Bibi e Ibirapuera, todos na Zona Sul. Houve também falta de energia na região da Câmara Municipal, da Rua 13 de Maio e Avenida Brigadeiro Luís Anjtônio, na Bela Vista, região central da capital paulista. Na Zona Oeste, foram afetados moradores de Perdizes, Pinheiros e Vila Olímpia.
Alguns cinemas de shoppings tiveram que ser esvaziados. Na Câmara Municipal, na Bela Vista, a sessão teve de ser suspensa pelo presidente José Police Neto (PSDB). O prédio do legislativo paulistano, apesar dos geradores, está sem acesso à internet. Os bombeiros receberam diversos chamados para socorrer pessoas presas em elevadores de prédios. Semáforos de avenidas importantes, como a Paulista, Brigadeiro Luís Antonio, Santo Amaro e Roberto Marinho ficaram apagados provocando confusão no trânsito.
Segundo a Secretaria de Energia de São Paulo, com o problema no primeiro transformador, todo o sistema caiu automaticamente para evitar danos. A pasta informou que já entrou em contato com a Cteep e com o Operador Nacional do Sistema (ONS) para apurar as causas do problema e tomar as providências cabíveis.
O governador Geraldo Alckmin disse que os dois apagões registrados nesta terça-feira em São Paulo não foram um caso isolado. Já houve cortes no fornecimento em dias anteriores e em outros municípios, como Santo André, na região do ABC. O governador disse que as duas empresas - Eletropaulo e Cteep, responsáveis pela distribuição e transmissão em São Paulo - são concessionárias e têm contratos a cumprir.
- Já pedimos que as duas empresas, Eletropaulo e Cteep, expliquem as causas dessa falta de energia - disse Alckmin.
A Eletropaulo e a Cteep terão que explicar à secretaria estadual de Energia e à Fundação Procon, órgão de defesa do consumidor, os motivos dos dois apagões. Os consumidores que se sentirem prejudicados pelos apagões também poderão recorrer ao Procon.
Por volta de 17h, dez bairros da cidade de Guarulhos também ficaram sem energia por cerca de 50 minutos. A empresa EDP Bandeirante não explicou as causas do problema. Também, no fim da tarde, houve blecaute nos túneis da Rodovia dos Imigrantes. A CPFL informou que o problema foi causado por um temporal que caiu na Baixada Santista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More