Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aceleram preparativos para o JMJ 2011 em Madri

trabalho para arrecadar fundos e marcarem presença naJornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá entre 16 e 21 de agosto, em Madri, Espanha, com a presença do PapaBento XVI.

Acesse
.: Podcast: Jovens do Rio realizam atividades para ir ao JMJ 2011 
  
.: Mensagem do Papa para a JMJ 2011.: Papa aos jovens: "Estudem o Catecismo com paixão e perseverança!"

Michele Lima, do Rio de Janeiro, conta que faz parte de um grupo com mais de 30 jovens de diversas paróquias que se uniram para promover atividades para financiar a viagem da JMJ 2011. “A cada mês nosso grupo tem aumentado. Esperamos arrecadar o máximo possível para minimizar o peso do pagamento das parcelas [da viagem]”, explica Michele.

Encontrar jovens do mundo inteiro com o mesmo ardor, unidos por uma só razão, um só centro: Jesus Cristo. Essa é a expectativa da jovem carioca. 

Preparativos em Madri

E neste mês, os responsáveis pela JMJ em Madri apresentaram novas propostas para facilitar a participação dos jovens no evento, entre elas, as campanhas  "Os avós da JMJ" e "Costurar e cantar".

Para pertencer ao "clube dos Avós da JMJ pedimos que seus membros se comprometam a rezar pelos frutos da Jornada, que animem os seus netos a participarem e também outros avós", além de ajudar à organização em suas paróquias, assinalou o diretor de Marketing da Jornada, Gabriel González Andrío.

Já a iniciativa "Costurar e cantar" envolverá aqueles que têm habilidades para a costura, na confecção dos milhares de tecidos necessários para a celebração das Missas durante a semana da Jornada.

Outra atividade é um ciclo de concertos que se realizam nesta quarta-feira, 9, no qual o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo de Solidariedade da Jornada, que ajuda jovens de países com dificuldades econômicas a participar da JMJ.

Os organizadores da Jornada também recordaram que segue vigente o concurso das canções da JMJ "Madri eu adoro", que está aberto à participação de todos os idiomas. 

Colaboração do Governo Espanhol

O ministro espanhol, Ramón Jáuregui, garantiu, à comissão da JMJ, a colaboração do Governo na organização deste encontro internacional.

Atualmente, já se inscreveram mais de 240 mil jovens de todo os continentes, dos quais 23 mil provenientes da América Latina e África. Segundo o procedimento habitual seguido por outros países neste tipo de jornadas, decidiu-se expedir os vistos para os peregrinos gratuitamente. Esta concessão segue os requisitos habituais para este tipo de processos.

Durante os dias da Jornada, cerca de seis mil homens das forças e corpos de segurança do Estado garantirão a segurança dos participantes. São sete os ministérios espanhóis que colaboram na organização da JMJ: Exterior, Trabalho, Cultura, Interior, Defesa, Fomento e Presidência. 

O Ministério da Defesa cedeu o uso do aeródromo de Cuatro Vientos para a vigília e a Missa com o Santo Padre, nos dias 20 e 21 de agosto. Por sua vez, o Ministério da Cultura está trabalhando diversas propostas para dar a máxima difusão à cultura madrilena e espanhola entre os participantes na Jornada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More