Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias da Igreja Católica no Brasil: Novas tecnologias é tema de encontro que reúne bispos brasileiros

As novas tecnologias têm transformado de forma irreversiva a cultura e a sociedade. E para saber como a Igreja pode utilizar esses novos meios de comunicação, o clero brasileiro se encontram a partir desta terça-feira, 12, no primeiro Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil.
O encontro, que acontece no Rio de Janeiro, vai até este sábado, 16, e terá como base o documento “A Comunicação na vida e missão da Igreja”. 
“Nosso I Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil, que tem como principal finalidade, ajudar-nos a corresponder a estes anseios da Igreja, visto que a velocidade da informação, exige-nos uma maior responsabilidade quanto a evangelização por meio das mídias sociais”, explica o Arcebispos do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.  
O evento conta também com a participação de convidados especiais vindos da Espanha, México e do Vaticano, como o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli. 
As questões que envolvem a comunicação e como a Igreja deve usar os novos meios para cumprir sua missão de evangelização são grande preocupações do clero brasileiro, questões estas que foram expressas durante a última visitaAd Limia ao Papa Bento XVI. “Então com os bispos aprofundaremos verdadeiramente esta temática: qual a missão que a Igreja cumpre hoje”, esclarece Dom Celli.
A Igreja vê que hoje é necessária uma verdadeira pastoral no mundo digital. Segundo o presidente do dicastério para as comunicações, este será um momento de encontro para escutar os bispos que estão em contato direto com os fiéis de suas dioceses. 
“No meio de um turbilhão de ideias, de varias situações, a Igreja sente sempre mais a necessidade de anunciar o Evangelho num diálogo respeitoso com o homem de hoje”, destaca o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações.

Formação: Escutar a Palavra de Deus

A grande questão é saber discernir a voz de Deus da voz humana
Na parábola do semeador Jesus mostrou como há diversas maneiras de se receber a Palavra de Deus, a qual Ele compara com uma semente.Segundo Santo Agostinho, "escutar a Palavra de Deus é como se alimentar de Cristo". Ele explica que há duas mesas na Igreja: a mesa da Eucaristia e a mesa da Palavra. Com isso ele patenteava que a Palavra de Deus é um alimento espiritual. Quem bem se nutria dessa refeição santificadora era a Santíssima Virgem Maria, a irmã de Marta e Lázaro, elogiada por Jesus pelo fato de O escutar atentamente, deixando todos os outros afazeres. Aliás, o próprio Cristo aconselharia: “Procurai, antes de tudo o reino de Deus e tudo mais vos será dado em acréscimo” (Mt 6,33). 
Portanto, estar atento à Palavra constitui a melhor parte da vida do batizado. Ao deixar Deus entrar na mente pela Sua Palavra, meditando-a profundamente e fazendo dela a força e o sustentáculo de cada instante o cristão age menos pela emoção, mas solidificado em profundas raízes espirituais. Isso porque há então uma conexão admirável dos esforços humanos com o pensamento divino e se colhe um fruto tanto mais saboroso quanto maior for a docilidade em acatar as inspirações celestes advindas da Palavra. 
A grande questão é saber discernir a voz de Deus da voz humana. Ele fala a cada um de maneira diferente. Faz ressoar a Sua Palavra por meio de outras pessoas; por meio dos acontecimentos tão repletos dos gestos divinos; das provações de cada hora; mas, sobretudo, é claro, pela Escritura Sagrada ouvida na Liturgia, que é o lugar privilegiado no qual Deus se faz ouvir; e, ainda, na conversa pessoal com Ele numa leitura bíblica individual. 
Tanto isso é verdade que a mesma passagem da Bíblia cada vez que é refletida traz novas mensagens para a alma de acordo com suas necessidades naquele momento. O citado Santo Agostinho lia e relia muitas vezes certos trechos bíblicos para que pudesse entender o que Deus lhe queria comunicar. 
Quem assim procede percebe a reciprocidade da parte do Espírito Santo que exige uma persistência em querer discernir Sua luz, que ilumina, guia e salva. Desenvolve-se, desta maneira, uma amizade pessoal com Deus, a capacidade de perceber as minúcias de Seus recados, que, muitas vezes, parecem interpelações que cumpre sejam analisadas. Elas dizem a respeito a nós mesmos, aos que estão em nosso derredor e à nossa relação com Ele.
Por tudo isso cumpre que se viva na presença de Deus Pai, que quer falar a cada um a cada instante num colóquio repleto de luzes, mas tantas vezes exigente, provocador, requerendo sempre um esforço maior em busca da própria santificação e da do próximo. Com efeito, o ato de escutar a Palavra que gera a fé é não só a escuta da palavra escrita, mas também a escuta da palavra interior pronunciada pelo Espírito Santo no íntimo da consciência.
Isto supõe evidentemente empenho existencial que envolva todas as potencialidades humanas, uma vez que o Todo-poderoso age em cada um e com cada um. 
No Evangelho Cristo compara a Sua Palavra a uma semente que produz mais ou menos abundantemente de acordo com a qualidade do terreno. Esta Palavra, segundo a Carta aos Hebreus, é como a “espada de dois gumes” que “penetra até dividir alma e espírito, junturas e medulas. Ela julga as disposições e as intenções do coração” (Hb 4,12). Eis por que sempre que ouvida com humildade ela é transformante, operando uma cristificação radical, por isso é necessário sempre a atitude de Maria, que disse ao Anjo: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). 
O efeito da Palavra de Deus depende, assim, do empenho de cada um sempre aberto ao diálogo com o Criador. É preciso deixar que a Palavra se apodere inteiramente do coração que vai assim ao encontro com as Pessoas Divinas, ou seja, ao diálogo inefável da dileção profunda na qual se responde sinceramente a Deus, que fala e que exige uma atitude obediencial. Por este acatamento é que a alma se torna terra boa, produzindo fruto cem por um!

Mensagem: A diferença entre força e coragem



É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje
com Calor e Amor !

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz
que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo,
desejando que você esteja bem.

Investidores sufocam bolsas na Itália e Espanha e levam pânico aos mercados

Redação Central, 11 jul (EFE).- A tensão dos investidores nas bolsas de valores da Itália e da Espanha devido aos títulos da dívida pública emitidos bateu novos recordes nesta segunda-feira, com fortes quedas dos principais indicadores e um aumento das taxas de risco a níveis nunca vistos desde a criação do euro, em 1999.
À espera que a União Europeia (UE) tome medidas para frear o assédio dos investidores, que deriva das dúvidas sobre o segundo pacote de ajuda à Grécia e às incertezas sobre a Itália, a Bolsa de Milão desabou 3,96%, sua maior baixa desde junho de 2010, enquanto o principal índice seletivo espanhol, o Ibex 35, sofreu sua segunda maior queda do ano, de 2,69%.
Todas as bolsas europeias encerraram o dia no vermelho, lideradas por Portugal, que caiu 4,28%, mas a pior notícia veio da dívida soberana.
A taxa de risco dos títulos espanhóis com vencimento em dez anos - que representa o custo extra que os investidores exigem para comprar esses bônus em vez dos bônus alemães - atingiu nesta segunda-feira níveis recordes, até alcançar os 335 pontos básicos ao fim do pregão, patamar máximo desde a criação do euro, em 1999.
A taxa de risco da Itália também surpreendeu, ao superar os 300 pontos básicos, devido aos problemas políticos e econômicos do país, que reacenderam nos últimos dias a onda de desconfianças sobre os países periféricos europeus, diante de um possível contágio da crise da dívida grega.
A alta da taxa de risco espanhola se explica porque a rentabilidade oferecida pelos títulos espanhóis para dez anos disparou até 6.030%, seu nível mais alto desde 1997, contra o 2.672% que oferecem de rendimento os bônus alemães com vencimento em 2021.
Entre os fatores de desconfiança em torno da Espanha, destaca-se a situação do sistema financeiro do país, além dos temores provocados pelas contas públicas das comunidades autônomas.
A ministra das Finanças espanhola, Elena Salgado, admitiu nesta segunda-feira a possibilidade de as entidades bancárias espanholas suspenderem os testes de esforço europeus, cujo resultado será conhecido na próxima sexta-feira, devido à mudança nos critérios de avaliação a respeito do ano passado.
Os três países que já precisaram solicitar resgates financeiros dos parceiros europeus também sofreram aumento das taxas de risco nesta segunda-feira. As taxas de Grécia, Portugal e Irlanda terminaram o dia, respectivamente, aos 1.388, 1.027 e 1.025 pontos básicos.
Nos últimos momentos de pregão na Europa, o olhar dos investidores continuava atento à reunião de cúpula da UE, que buscava avançar nas negociações de um segundo plano de resgate à Grécia, imersa em dificuldades. O encontro tinha como objetivo destravar o impasse sobre a fórmula para envolver os bancos europeus.
Segundo os analistas consultados pela Agência Efe, no comportamento dos investidores, impactou em menor medida o alerta da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A entidade anunciou que a maioria de seus países-membros apresentou em maio sinais de arrefecimento econômico - as maiores baixas foram da França, Itália, Canadá, Alemanha, Japão e Espanha.
No fechamento do pregão, outra vítima da onda de desconfianças sobre a Europa era a cotação do euro, que perdeu valor em relação à moeda americana e era negociado a US$ 1,40.

Sobreviventes de atentado em mata Escura passam bem

Passam bem as vítimas do atentado criminoso ocorrido na noite de domingo (10), em Mata Escura, que resultou na morte de Gedeon Souza dos Santos, de 31 anos.
Roberto Almeida dos Santos, 32 anos, atingido por um tiro no braço e tórax, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de projétil e reage bem ao tratamento, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com o órgão, ele pode receber alta no próximo dia 18.
Edivan Souza dos Santos, 31 anos, foi baleado no supercílio e na mão, passou por cirurgia e após análise de um ortopedista foi liberado na manhã desta segunda-feira (11).
A filha de Edivan, C.F.S., foi atingida de raspão no pescoço, mas a Sesab ainda não tem notícias do atendimento. As vítimas foram atendidas pelo Hospital Roberto Santos (HRS), no Cabula.

Também foi vítimas da ocorrência, Antônio Marcos Ávila Figueiredo, ferido no supercílio ao cair enquanto tentava se proteger do tiroteio, que passa bem. 

O crime ocorreu por volta das 18h de domingo (10), no Bar Lisboa, localizado na Rua Dez de Dezembro, 60.

Suspeito - Pela manhã, a polícia identificou um dos autores dos disparos que matou Gedeon e deixou outros quatro feridos. De acordo com informações da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), Adson Santos de Souza foi reconhecido por uma das vítimas e estava solto por indulto.

“Uma das vítimas reconheceu um dos homens que efetuou os disparos, que foi identificado como Adson Santos de Souza. Por enquanto, ninguém foi preso”, disse o tenente Rodrigues, da 48ª CIPM.

Segundo o tenente, os homens que invadiram o bar faziam parte de um grupo de traficantes que atuava na localidade conhecida como Larguinho, da Nova Mata Escura. O grupo atingido era residente do Areal, próximo ao Bate Folha.

Engano - Segundo informações de testemunhas à polícia, doze homens, que seriam traficantes do “Larguinho”, uma localidade em Nova Mata Escura, passavam pela Rua Dez de Dezembro, quando avistaram Gedeon e começaram a persegui-lo.

Para fugir do bando, a vítima decidiu buscar refúgio dentro do Bar Lisboa, onde o cantor mirim Thiaguinho, de 11 anos, apresentava-se para um grupo de crianças.

Na perseguição, os homens invadiram o bar e começaram a atirar. Gedeon foi atingido nas costas e morreu no local.

Familiares de Gedeon garantiram que ele não tinha envolvimento com drogas e trabalhava como pintor de automóveis.

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apuram se Gedeon teria sido confundido com um traficante rival do grupo que o matou. Uma rixa pode ter sido o motivo do confronto.

Argentina que venceu Costa Rica tem mesma base do time campeão olímpico em 2008

Sete titulares, além do técnico Sérgio Batista, que conquistaram o ouro em Pequim atuaram na vitória sobre a Costa Rica
A equipe da Argentina que conseguiu a sua primeira vitória nesta Copa América, nesta segunda-feira, é bem parecida com o time que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. Sete dos titulares que fizeram 3 a 0 na Costa Rica estiveram nas partidas decisivas dos Jogos Olímpicos na China: Romero, Zabaleta, Mascherano, Gago, Di María, Agüero e Messi. Nas duas ocasiões, a seleção esteve sob o comando do técnico Sérgio Batista.

Do quarteto ofensivo, a única mudança daquela formação de três anos atrás é a saída de Riquelme para entrada de Higuaín. Di María, Agüero e Messi tiveram papel fundamental na campanha do bicampeonato olímpico e agora tentam conduzir a Argentina ao título sul-americano dentro de casa. Com a mesma base e o mesmo treinador, os argentinos buscam novo sucesso após um início instável.

"Fizemos bons jogos em Pequim e agora vemos tentar repetir aquele ritmo", disse o atacante Agüero, que fez dois gols sobre Costa Rica e comparou o seu desempenho nesta partida com a atuação na vitória sobre o Brasil em 2008.

"Acho que sim (foi uma das melhores atuações pela seleção). Foi uma partida boa para mim e para toda a equipe. Tive também um jogo bom contra o Brasil nos Jogos Olímpicos (em 2008, em Pequim, quando os argentinos venceram na semifinal por 3 a 0, com dois gols de Agüero)", afirmou o atleta do Atlético de Madri.

Naquela Olimpíada, depois de eliminar o Brasil na semifinal com uma vitória por 3 a 0, a Argentina foi campeã ao bater a Nigéria, por 1 a 0, na decisão.

Confira as escalações da Argentina:

Argentina contra o Brasil, na semifinal de Pequim-2008:
Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme (Sosa), Di Maria; Messi e Aguero
Técnico: Sérgio Batista

Argentina contra a Nigéria, na final de Pequim-2008:
Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme (Sosa), Di Maria; Messi (Lavezzi) e Aguero (Sosa)
Técnico: Sérgio Batista

Argentina contra a Costa Rica, na Copa América de 2011:
Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago e Messi; Aguero (Lavezzi), Higuaín (Pastore) e Di Maria (Biglia)
Técnico: Sérgio Batista

Rússia diz que 128 pessoas podem ter morrido em naufrágio

KAZAN, Rússia (Reuters) - A Rússia informou que há pouca esperança de encontrar mais sobreviventes, nesta segunda-feira, depois do naufrágio de um barco de turismo superlotado no rio Volga. Até 128 pessoas podem ter morrido no pior acidente fluvial da Rússia em três décadas.
Oitenta pessoas foram resgatadas no domingo depois de o Bulgaria, uma embarcação de cruzeiro fluvial de dois andares construída em 1955, ter afundado a três quilômetros da margem, em um trecho largo do rio Volga, no Tatarstão.
O ministro das Situações de Emergência, Sergei Shoigu, disse ao presidente Dmitry Medvedev que há poucas esperanças de resgatar mais sobreviventes. Mergulhadores trouxeram para a superfície dezenas de corpos que estavam na embarcação.
De acordo com a mídia russa, até 60 dos passageiros podem ser crianças, e sobreviventes disseram que 30 crianças tinham se reunido para brincar em um lugar perto da popa do barco minutos antes do naufrágio.
"Praticamente nenhuma criança sobreviveu. Havia muitas crianças no barco, muitas", disse a sobrevivente Natalya Makarova na televisão estatal. Ela não conseguiu segurar sua própria filha quando as duas lutavam para escapar.
"Fomos sepultados vivos no barco, como se fosse um caixão de metal", disse Makarova, que escapou por uma janela. "Eu praticamente me arrastei do fundo. Minha filha de 10 anos estava comigo, eu a segurei enquanto pude, mas depois não consegui."
Medvedev disse que o acidente não teria acontecido se tivessem sido seguidas as normas de segurança.
"De acordo com as informações de que dispomos agora, a embarcação estava em mau estado", disse Medvedev em reunião de ministros convocada às pressas em sua residência em Gorki, nos arredores de Moscou. "O número de embarcações velhas que temos ainda em uso é um absurdo."
Buscando evitar possíveis críticas das autoridades antes da eleição presidencial de março próximo, ele pediu uma "inspeção total" de todos os veículos de transporte de passageiros na Rússia e anunciou um dia nacional de luto na terça-feira.
O primeiro-ministro Vladimir Putin enviou suas condolências.
Os cruzeiros no rio Volga, que atravessa o coração da Rússia a centenas de quilômetros a leste de Moscou e deságua no mar Cáspio, são populares entre russos e estrangeiros.
Os serviços de resgate disseram que içaram 48 corpos para a superfície, mas que mergulhadores viram mais corpos presos na cabine do restaurante do Bulgaria, barco de 78 metros que, segundo o Ministério das Situações de Emergência, foi construído para até 140 passageiros.
Havia 208 pessoas a bordo, incluindo 25 passageiros não registrados, segundo o ministro Shoigu. Uma porta-voz da Procuradoria disse que o Bulgaria estava superlotado, não tinha licença para transportar passageiros e sofreu uma avaria em seu motor esquerdo.

Paulo Sergio Passos é nomeado novo ministro dos Transportes

Brasília, 11 jul (EFE).- A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta segunda-feira Paulo Sergio Passos como novo ministro dos Transportes, no lugar de Alfredo Nascimento, que renunciou na semana passada acossado por denúncias de fraude e corrupção em licitações de obras públicas.
Passos, até então secretário-executivo do Ministério e membro do PR, aceitou a nova titularidade da pasta após a renúncia de Nascimento no dia 6, segundo nota oficial da Presidência.
A nomeação de Passos acontece depois de o senador Blairo Maggi (PR-MT) recusar o cargo por incompatibilidade com seus negócios no setor da navegação.
Paulo Sérgio Passos, tem 60 anos, nasceu em Muritiba (BA), estudou Economia na Universidade Federal da Bahia e foi ministro do Transporte no Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Casado há 35 anos com a cantora e compositora Rosa Passos é pai de três filhos.
Seu antecessor se viu forçado a apresentar sua renúncia 'irrevogável' na semana passada após a imprensa denunciá-lo por um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta.
A saída de Nascimento foi a segunda renúncia de um ministro desde janeiro, quando a chefe de Estado assumiu o cargo.
No dia 6 de junho, o titular da Casa Civil, Antonio Palocci, saiu o Governo em meio a suspeitas de corrupção.

Talibãs reivindicam assassinato de irmão do presidente afegão

Um porta-voz dos talibãs reivindicou, esta terça-feira, o assassinato de Ahmed Wali Karzai, irmão mais novo do presidete do Afeganistão, Hamid Karzai. 
«Recentemente encarregámos Sardar Mohammad de o matar», afirmou à AFP Yusuf Ahmadi, acrescentando que «Sardar Mohammad também foi morto». Fontes policiais citadas pela AFP dizem que Sardar era um amigo do irmão do chefe de Estado afegão.
Já um amigo da família disse à AFP, sob anonimato, que Ahmed foi morto por um guarda-costas quando recebia convidados em casa.
Ahmed Wali Karzai liderava o conselho provincial de Kandahar e era considerado um dos homens mais poderosos do sul do Afeganistão, apesar das suspeitas de estar implicado em actividades ilícitas, como o tráfico de droga.
Foi morto esta manhã, quando Hamid Karzai se preparava para um encontro com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que efectua uma viagem ao país, tendo anunciado a retirada de mil soldados gauleses do Afeganistão até ao final do ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More