Sete titulares, além do técnico Sérgio Batista, que conquistaram o ouro em Pequim atuaram na vitória sobre a Costa Rica
A equipe da Argentina que conseguiu a sua primeira vitória nesta Copa América, nesta segunda-feira, é bem parecida com o time que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. Sete dos titulares que fizeram 3 a 0 na Costa Rica estiveram nas partidas decisivas dos Jogos Olímpicos na China: Romero, Zabaleta, Mascherano, Gago, Di María, Agüero e Messi. Nas duas ocasiões, a seleção esteve sob o comando do técnico Sérgio Batista.
Do quarteto ofensivo, a única mudança daquela formação de três anos atrás é a saída de Riquelme para entrada de Higuaín. Di María, Agüero e Messi tiveram papel fundamental na campanha do bicampeonato olímpico e agora tentam conduzir a Argentina ao título sul-americano dentro de casa. Com a mesma base e o mesmo treinador, os argentinos buscam novo sucesso após um início instável.
"Fizemos bons jogos em Pequim e agora vemos tentar repetir aquele ritmo", disse o atacante Agüero, que fez dois gols sobre Costa Rica e comparou o seu desempenho nesta partida com a atuação na vitória sobre o Brasil em 2008.
"Acho que sim (foi uma das melhores atuações pela seleção). Foi uma partida boa para mim e para toda a equipe. Tive também um jogo bom contra o Brasil nos Jogos Olímpicos (em 2008, em Pequim, quando os argentinos venceram na semifinal por 3 a 0, com dois gols de Agüero)", afirmou o atleta do Atlético de Madri.
Naquela Olimpíada, depois de eliminar o Brasil na semifinal com uma vitória por 3 a 0, a Argentina foi campeã ao bater a Nigéria, por 1 a 0, na decisão.
Confira as escalações da Argentina:
Argentina contra o Brasil, na semifinal de Pequim-2008:
Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme (Sosa), Di Maria; Messi e Aguero
Técnico: Sérgio Batista
Argentina contra a Nigéria, na final de Pequim-2008:
Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme (Sosa), Di Maria; Messi (Lavezzi) e Aguero (Sosa)
Técnico: Sérgio Batista
Argentina contra a Costa Rica, na Copa América de 2011:
Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago e Messi; Aguero (Lavezzi), Higuaín (Pastore) e Di Maria (Biglia)
Técnico: Sérgio Batista
0 comentários:
Postar um comentário