Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias Católicas

 Papa se encontrará com famílias e jovens namorados na Itália

O Papa Bento XVI participará do 25º Congresso Eucarístico Italiano no dia 11 de setembro, último dia do evento. O programa do congresso foi apresentado em um coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 21, na Sala João Paulo II.
No dia 11 de setembro, o Papa almoçará com pobres atentidos pela Caritas local e se encontrará com famílias e com jovens namorados. 
O primeiro Congresso Eucarístico na Itália aconteceu em 1891, na cidade de Nápoles com o intuito de defender o sacramento da Eucaristia e o seu culto. 
“Hoje muitas coisas mudaram na vida civil da Itália e no caminho eclesial, no entanto, voltamos a celebrar o congresso que representa um forte chamado à unidade”, salienta o responsável pelo congresso, Vittorio Sozzi.
Neste ano, o evento acontecerá em Ancona, entre os dias 3 e 11 de setembro, e abordará as orientações pastorais sobre educação elaboradas pelos bispos italianos e as ações pastorais que resguardam o relacionamentos pessoais com Cristo na Eucaristia.
“Este congresso é uma oportunidade de reafirmar publicamente a fé na Eucaristia, Sacramento de salvação e de comunhão”, destaca Vittorio Sozzi.

Maior tentação é acreditar que riqueza é poder pessoal, diz Papa

“No momento existe o mal, o egoísmo, a maldade e Deus poder vir para julgar este mundo, para destruir o mal, para castigar aqueles que operam nas trevas. Em vez, Ele mostra o amor ao mundo, amor pelo homem, no momento do seu pecado, e envia aquilo que há de mais precioso: Seu Filho unigênito”, destacou o Papa Bento XVI em sua homilia na Missa celebrada na manhã deste domingo, 19, às 10h no Estádio de Serravalle, em San Marino.
O Papa explica que Jesus é o Filho de Deus que nasceu pela humanidade, que viveu por ela e que venceu o mal perdoando os pecados e os acolhendo. 
Em resposta desse amor que vem do Pai, Cristo deu sua própria vida pela humanidade sobre a cruz, lugar onde o amor misterioso de Deus chega ao cume. “E é sobre a cruz que o Filho de Deus nos concede a participação à vida eterna, que vem comunicada com o dom do Espírito Santo”, ressalta Bento XVI na celebração da festa da Santíssima Trindade, mistério central da fé cristã.

Assim, esclarece o Papa, no mistério da cruz,  estão presentes as três Pessoas divinas: o Pai, que doa seu Filho unigênito para a salvação do mundo; o Filho, que compre até o fim o designo do Pai; o Espírito Santo – efuso de Jesus no momento da morte – que vem tornar todos participantes da vida divina.
Diante do pecado, Deus se revela compassivo e bondoso e seu amor misericordioso vence o pecado, cobre-o, apaga-o. “Diante do pecador para oferecer a possibilidade da conversão e do perdão” e a maior riqueza do homem é a fé neste Deus de amor, salienta o Santo Padre. 
Mas atualmente, destaca o Pontífice, há a tentação de acreditar que a riqueza do homem não é a fé, mas o seu poder pessoal e social, sua inteligência, sua cultura e sua capacidade de manipulação científica, tecnológica e social da realidade.
Assim, “hoje, a nossa missão é confrontar as profundas e rápidas transformações culturais, sociais, econômicas e políticas, que determinaram novas orientações e modificaram mentalidades, costumes e sensibilidade”, enfatiza Bento XVI.
Em todos os lugares não faltam dificuldades e obstáculos, devidos, sobretudo, aos modelos hedônicos que obscurecem a mente e ameaçam desfazer toda a moralidade.
Mas a substituição da fé e dos valore cristão pelas riquezas, no fim, se revela inconsistente e incapaz de assegurar a grande promessa verdadeira do bem, do belo e do justo indentificado com a experiência da fé. 
“Não esqueçam a crise que se agrava em não poucas famílias da difusa fragilidade psicológica e espiritual dos casais, como também a cansativa experiência de muitos educadores em oferecer contínua formação aos jovens condicionados a muitas precariedades, primeiro entre todos aqueles do meio social e depois da possibilidade de trabalho”, salientou o pontífice.
Por isso, o Papa pede que cada componente da Igreja se empenhe na promoção da vida cristã nos seus vários aspectos, exortando a todos os fiéis que sejam como fermento no mundo, mostrando que os cristão estão presentes e são pró-ativos e coerentes. 
“Que os sacerdote, os religiosos e religiosas vivam sempre na mais cordial e afetiva comunhão eclesial ajudando e escutando o pastor diocesano. Também  peço a vocês com urgência uma revitalização das vocações sacerdotais, em especial a consagração: faço um apelo às família e aos jovens para que abram a alma para um resposta pronta ao chamado de Deus. Nunca se arrependerão de ser generosos com Deus!”, reforçou o Santo Padre.
Aos leigos, Bento XVI pediu empenho ativo na comunidade, de modo que, além de seus deveres civis, políticos, sociais e culturais, possam encontrar tempo e disponibilidade para a vida da fé, a vida pastoral. 

Alegria de viver nasce ao se questionar sobre própria existência

Antes de encerrar sua visita à Diocese de San Marino-Montefeltro, na costa leste da Itália, cerca de 300km de Roma, o Papa Bento XVI encontrou-se, neste domingo, 19, com os jovens do local e refletiu sobre a importância das "perguntas" sobre a existência humana, na era da tecnologia. 
“Mesmo na era do progresso científico e tecnológico, o homem permanece um ser aberto à verdade integral da sua existência, que não se detém nas coisas materiais, mas se abre a um horizonte muito mais vasto”, disse.
Ao recordar “as grandes interrogações” que cada um traz dentro de si, o Papa destacou que estas são “o mais elevado sinal da transcendência do ser humano” de não ficar “na superfície das coisas”.
“Não se detenham nas respostas parciais, imediatas - sem dúvida as mais fáceis e cômodas -, que podem lhes oferecer momentos de felicidade, exaltação e embriaguez, mas que não levam à verdadeira alegria de viver, aquela que nasce para quem não constrói sobre a areia, mas sobre a rocha sólida”, afirmou Bento XVI.
Ele pediu aos jovens que aprendam a refletir, a “ler” em profundidade as suas próprias experiências humanas, na certeza de que terão a alegria de descobrir que “o coração é uma janela aberta sobre o infinito”.
“Não se trata de modo algum de desprezar o uso da razão ou de rejeitar o progresso científico, bem pelo contrário. Trata-se, isso sim, de compreender que cada um de nós não é feito apenas de uma dimensão horizontal, mas compreende também a dimensão vertical", ressaltou. 
O Papa deixou ainda uma palavra de encorajamento à comunidade de São Marino em relação à crise econômica:
“Ela coloca todo o tecido social diante da imperiosa exigência de enfrentar os problemas com coragem e sentido de responsabilidade, com generosidade e dedicação, fazendo referência ao amor pela liberdade que distingue o vosso povo”, assinalou.
Após o encontro, Bento XVI partiu rumo ao Vaticano de helicóptero.
A República de San Marino, com 61km2, é o terceiro menor Estado da Europa, atrás do Vaticano e do Principado de Mônaco. Constituída em 8 de outubro de 1600, é a mais velha das repúblicas europeias. Encravada entre as regiões italianas de Emilia Romanha e Marcas, ela conta com 30 mil habitantes.

Mensagem: Pai Nosso


Será inútil dizer
"Pai Nosso"
se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. 

Será inútil dizer 
"que estais nos céus"
se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer 
"santificado seja o vosso nome"
se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo. 

Será inútil dizer 
"venha a nós o vosso reino"
se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer 
"seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu"
se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer 
"o pão nosso de cada dia nos daí hoje"
se prefiro acumular riquezas, desprezando meusirmãos que passam fome.

Será inútil dizer 
"perdoai as nossas ofensas"
"assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer 
"e não nos deixais cair em tentação"
se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer 
"livrai-nos do mal"
se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer
"Amém"
porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Notícias do Brasil e do Mundo

Acidente aéreo deixa 44 mortos e oito feridos na Rússia
Autoridades locais apontam forte nevoeiro como possível causa do acidente
Quarenta e quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas devido à queda de um avião Tupolev 134 da companhia RusAir no aeroporto de Petrozavodsk, capital da região de Carélia, no noroeste da Rússia.
O acidente aconteceu cinco minutos antes da meia-noite de segunda-feira (pelo horário local), uma hora e meia depois de o avião decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Petrozavodsk.
"De acordo com os últimos dados, 44 das 52 pessoas a bordo morreram e oito ficaram feridos, sete delas com muita gravidade", confirmou Irina Andrianova, porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia.
Por muito pouco, o avião não atingiu as casas da localidade de Besovets.
"O avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio", disse Oksana Semenova, também porta-voz do ministério. Foram necessárias seis equipes do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.
O acidente pode ter ocorrido devido ao mau tempo, segundo Alexei Kuzmitsky, diretor do aeroporto de Petrozavodsk, que segue coberto por um denso nevoeiro.
"O avião caiu na última etapa de aterrissagem, a cerca de 700 metros do início da pista, e ficou destruído", explicou uma fonte da agência aeronáutica russa Rosaviatsia. Inicialmente, informou-se que os pilotos haviam tentado um pouso forçado na estrada.
A companhia aérea RusAir, proprietária do avião, é especializada em voos particulares de luxo dentro e fora da Rússia.

Capitão diz que cabine de helicóptero que caiu na Bahia está vazia
Buscas agora se concentram no fundo do mar. FAB dá apoio no monitoramento aéreo.

Os mergulhadores da Marinha não encontraram nenhum dos dois últimos desaparecidos na cabine da aeronave, após quase seis horas de buscas nesta segunda-feira (20). A operação de resgate foi iniciada por volta das 5h40 na praia de Itapororoca, em Trancoso, na Bahia, e conta com dois navios, três lanchas e quatro mergulhadores da Marinha, além de uma lancha de apoio civil.

“Eles fizeram verificação na cabine e até agora nada. Vamos intensificar as buscas no fundo do mar”, explica o capitão Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos de Porto Seguro. O capitão informa ainda que aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) dão suporte às buscas expandindo a área monitorada.

O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da costa da praia do sul da Bahia. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.

Um dos desaparecidos é o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero, apesar da habilitação estar vencida desde 2006, segundo informações do site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele é dono do resort Jacumã Ocean Resort, que hospedava as vítimas. A segunda desaparecida é Jordana Kfuri Cavendish, mãe de Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, morto no acidente.

O corpo de Mariana Noleto foi encontrado por volta da meia-noite de domingo (19) flutuando na área onde o helicóptero caiu. O enterro da estudante está previsto para 17h desta segunda. Ela será velada na capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com informações do cemitério.

Grécia vive dia crucial para aprovação de ajuda financeira

Parlamento vota nesta terça-feira moção de confiança no primeiro-ministro

Com um gabinete recém-reformado, o primeiro-ministro grego, Yorgos Papandreou, pede nesta terça-feira ao Parlamento o voto de confiança para seguir no governo.
A aprovação da moção é considerada uma etapa crucial para que Papandreou consiga aprovar o pacote de austeridade exigido pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) como garantia para a liberação de um pacote de ajuda financeira calculado em 12 bilhões de euros.
O primeiro-ministro conta com 155 dos 300 votos no Parlamento, o que lhe garantiria uma maioria apertada, mas suficiente para aprovar a moção. Alguns deputados do partido da situação, o Pasok (Partido Socialista Panhelênico), no entanto, têm votado contra o governo nas últimas semanas, atendendo aos clamores dos movimentos sociais, que organizam greves e protestos contra as medidas de arrocho salarial e aumento de impostos.
Nesta terça-feira, movimentos sindicais devem realizar uma manifestação na frente do Parlamento antes da votação da moção de confiança.
FMI - No último domingo, os ministros das Finanças dos países da zona do Euro decidiram adiar a liberação do pacote de ajuda econômia à Grécia, há um ano imersa em uma profunda crise financeira.
Nesta segunda-feira, o FMI declarou que a União Europeia deve agir rapidamente para solucionar a crise grega e evitar um contágio para outras economias do continente, caso da Espanha, por exemplo. Em uma nota, o Fundo disse que uma insolvência na dívida grega poderia levar o mundo a uma recessão ainda mais grave que a provocada pela quebra do banco Lehman Brothers, em 2008.

Morre mineira considerada pessoa mais velha do mundo


Morreu na madrugada desta terça-feira a brasileira reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo. Maria Gomes Valentim, que completaria 115 anos em 9 de julho, estava internada desde domingo na Casa de Caridade de Carangola, Zona da Mata, em Minas Gerais
De acordo com o hospital, a mineira foi internada por causa de uma pneumonia, que teria evoluído para uma insuficiência renal.
O Guinness reconheceu a mineira como a pessoa mais velha do mundo em maio deste ano. Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola. Ela se casou em 1913 com João Valentim e ficou viúva em 1946. Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.
De acordo com o anuário, Maria atribuía sua longevidade a uma dieta saudável, que contava com um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.
De acordo com o Guinness, Maria foi a primeira pessoa "supercentenária" (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More