Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias do Brasil e do Mundo

Acidente aéreo deixa 44 mortos e oito feridos na Rússia
Autoridades locais apontam forte nevoeiro como possível causa do acidente
Quarenta e quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas devido à queda de um avião Tupolev 134 da companhia RusAir no aeroporto de Petrozavodsk, capital da região de Carélia, no noroeste da Rússia.
O acidente aconteceu cinco minutos antes da meia-noite de segunda-feira (pelo horário local), uma hora e meia depois de o avião decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Petrozavodsk.
"De acordo com os últimos dados, 44 das 52 pessoas a bordo morreram e oito ficaram feridos, sete delas com muita gravidade", confirmou Irina Andrianova, porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia.
Por muito pouco, o avião não atingiu as casas da localidade de Besovets.
"O avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio", disse Oksana Semenova, também porta-voz do ministério. Foram necessárias seis equipes do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.
O acidente pode ter ocorrido devido ao mau tempo, segundo Alexei Kuzmitsky, diretor do aeroporto de Petrozavodsk, que segue coberto por um denso nevoeiro.
"O avião caiu na última etapa de aterrissagem, a cerca de 700 metros do início da pista, e ficou destruído", explicou uma fonte da agência aeronáutica russa Rosaviatsia. Inicialmente, informou-se que os pilotos haviam tentado um pouso forçado na estrada.
A companhia aérea RusAir, proprietária do avião, é especializada em voos particulares de luxo dentro e fora da Rússia.

Capitão diz que cabine de helicóptero que caiu na Bahia está vazia
Buscas agora se concentram no fundo do mar. FAB dá apoio no monitoramento aéreo.

Os mergulhadores da Marinha não encontraram nenhum dos dois últimos desaparecidos na cabine da aeronave, após quase seis horas de buscas nesta segunda-feira (20). A operação de resgate foi iniciada por volta das 5h40 na praia de Itapororoca, em Trancoso, na Bahia, e conta com dois navios, três lanchas e quatro mergulhadores da Marinha, além de uma lancha de apoio civil.

“Eles fizeram verificação na cabine e até agora nada. Vamos intensificar as buscas no fundo do mar”, explica o capitão Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos de Porto Seguro. O capitão informa ainda que aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) dão suporte às buscas expandindo a área monitorada.

O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da costa da praia do sul da Bahia. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.

Um dos desaparecidos é o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero, apesar da habilitação estar vencida desde 2006, segundo informações do site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele é dono do resort Jacumã Ocean Resort, que hospedava as vítimas. A segunda desaparecida é Jordana Kfuri Cavendish, mãe de Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, morto no acidente.

O corpo de Mariana Noleto foi encontrado por volta da meia-noite de domingo (19) flutuando na área onde o helicóptero caiu. O enterro da estudante está previsto para 17h desta segunda. Ela será velada na capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com informações do cemitério.

Grécia vive dia crucial para aprovação de ajuda financeira

Parlamento vota nesta terça-feira moção de confiança no primeiro-ministro

Com um gabinete recém-reformado, o primeiro-ministro grego, Yorgos Papandreou, pede nesta terça-feira ao Parlamento o voto de confiança para seguir no governo.
A aprovação da moção é considerada uma etapa crucial para que Papandreou consiga aprovar o pacote de austeridade exigido pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) como garantia para a liberação de um pacote de ajuda financeira calculado em 12 bilhões de euros.
O primeiro-ministro conta com 155 dos 300 votos no Parlamento, o que lhe garantiria uma maioria apertada, mas suficiente para aprovar a moção. Alguns deputados do partido da situação, o Pasok (Partido Socialista Panhelênico), no entanto, têm votado contra o governo nas últimas semanas, atendendo aos clamores dos movimentos sociais, que organizam greves e protestos contra as medidas de arrocho salarial e aumento de impostos.
Nesta terça-feira, movimentos sindicais devem realizar uma manifestação na frente do Parlamento antes da votação da moção de confiança.
FMI - No último domingo, os ministros das Finanças dos países da zona do Euro decidiram adiar a liberação do pacote de ajuda econômia à Grécia, há um ano imersa em uma profunda crise financeira.
Nesta segunda-feira, o FMI declarou que a União Europeia deve agir rapidamente para solucionar a crise grega e evitar um contágio para outras economias do continente, caso da Espanha, por exemplo. Em uma nota, o Fundo disse que uma insolvência na dívida grega poderia levar o mundo a uma recessão ainda mais grave que a provocada pela quebra do banco Lehman Brothers, em 2008.

Morre mineira considerada pessoa mais velha do mundo


Morreu na madrugada desta terça-feira a brasileira reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo. Maria Gomes Valentim, que completaria 115 anos em 9 de julho, estava internada desde domingo na Casa de Caridade de Carangola, Zona da Mata, em Minas Gerais
De acordo com o hospital, a mineira foi internada por causa de uma pneumonia, que teria evoluído para uma insuficiência renal.
O Guinness reconheceu a mineira como a pessoa mais velha do mundo em maio deste ano. Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola. Ela se casou em 1913 com João Valentim e ficou viúva em 1946. Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.
De acordo com o anuário, Maria atribuía sua longevidade a uma dieta saudável, que contava com um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.
De acordo com o Guinness, Maria foi a primeira pessoa "supercentenária" (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More