Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Beatificação de JPII teve preferência, mas foi feita com rigor

O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, declarou que o processo de  beatificação do Papa  João Paulo II "teve preferência" com respeito a outros casos "pela fama de santidade difundida em quase todo mundo", e recordou que isto "não impede que tenha sido realizado de forma rigorosa".
Um mês antes da celebração da beatificação do predecessor de Bento XVI, que será celebrado no próximo 1º de maio, o Cardeal Amato sublinhou que a fama de santidade "foi mostrada imediatamente depois da morte de João Paulo II", por isso o processo tão somente leva adiante "um sentimento difundido entre todos os fiéis, que o acolheram com entusiasmo".

O Cardeal Amato explicou como se desenvolveu o processo de beatificação em um congresso celebrado na Universidade Pontifícia da Santa Cruz de Roma e indicou que o processo de João Paulo II teve início na diocese de Roma "porque qualquer processo de beatificação começa na diocese onde faleceu a pessoa".

Os processos de beatificação, conforme explicou o Cardeal Amato, devem começar "5 anos depois da morte da pessoa" embora "em 1983 o próprio João Paulo II permitiu que se desse uma dispensa destes 5 anos para iniciar alguns processos claros". Esta dispensa, conforme acrescentou o Cardeal, foi também concedida pelo Papa Bento XVI com respeito ao processo de João Paulo II, a pedido do então Vigário da diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini.

Posteriormente se celebra o processo diocesano, que inclui a coleta dos testemunhos de pessoas que o conheceram que, conforme explicou o Cardeal Amato, são "a base de todo o processo, porque demonstra sua fama de santidade" e também a eleição do milagre, assim como os estudos médicos necessários para verificar sua autenticidade.

Depois do processo diocesano, os documentos são enviados à Congregação para a Causa dos Santos, onde se realiza um processo análogo, com novos estudos sobre o milagre e os testemunhos.

O Cardeal Amato sublinhou que João Paulo II "deu valor aos santos" que são "boas notícias ante as más notícias do mundo" porque são "expressão do Evangelho, que é a boa notícia por excelência".

Do mesmo modo, o prefeito destacou a "grande fé em Deus e a confiança na providência" de João Paulo II, quem foi "um grande missionário que proclamou a vida de Jesus por todo mundo".

Navarro afirma que o papa mostrou Deus a uma geração inteira

Por sua parte, o ex-porta-voz da Santa Sede, Joaquín Navarro Valls, explicou que João Paulo II "mostrou a toda uma geração o tema de Deus" e sublinhou que Karol Wojtyla convenceu "a sua geração de que não se pode entender o ser humano sem Deus".

Conforme sustentou Navarro Valls, João Paulo II demonstrou que "o ser humano sem Deus é um triste animal engenhoso" e recordou que o ponto central de sua mensagem era "manter o caráter transcendental da pessoa".

O antigo porta-voz do Vaticano sublinhou também que "o grande mérito de João Paulo II foi ter mantido sempre, apesar de tudo, a flexibilidade interior para responder "sim" a tudo aquilo que Deus lhe pedia", o qual "é o motivo de sua santidade".

João Paulo II, conforme explicou o ex-porta-voz do Vaticano, entrava "diretamente no coração das pessoas, porque sabia despertar no coração humano a verdade que toda pessoa procura" e afirmou que "sentia-se sacerdote, por isso necessitava a solidão para falar com todos".

Navarro Valls, quem esteve à frente da Sala de Imprensa do Vaticano durante 22 anos, assegurou que "o melhor testemunho da mensagem de João Paulo II é ele mesmo" e destacou que sua comunicação "apoiava-se em fazer entender que a verdade pode transformar a vida".

Por último, Navarro Valls recordou que Karol Wojtyla estava convencido que "o homem tem capacidade para conhecer a verdade" e sublinhou que a vida do anterior Pontífice demonstra "uma verdade assimilada e feita própria".

Mensagem de Reflexão - Dai-me a Paz

Dai-me a paz de uma perfeita confiança em vós, 
ó Deus de Amor! 

Fé inabalável, que não duvida jamais 
que o quê escolheis é o melhor para mim. 

O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados; 
o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos; 
em vós tenho o quanto me basta! 

O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem, 
mesmo se os dias forem tediosos 
e faltar o muito que os outros possam ter; 
seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor. 

Se sobrevierem contrariedades, 
também elas serão o melhor para mim, 
para desapegar-me deste mundo mutável 
e para aproximar-me melhor de Vós. 

Dai-me a paz de uma perfeita confiança, 
que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão 
em todos os acontecimentos pequenos e grandes! 
Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia. 

Dai-me a paz de uma perfeita confiança 
e um coração que, em paz, repouse em Vós!

Japão detecta radiação em peixes a 80 km de usina

Autoridades japonesas informaram nesta terça-feira (05) que encontraram níveis altos de materiais radioativos em peixes a 80 quilômetros da usina nuclear Daiichi, em Fukushima. A radiação elevada já havia sido encontrada em alguns produtos como leite e vegetais no Japão.
Segundo a Prefeitura de Ibaraki, duas amostras de pequenos peixes chamados konagos, pescados em áreas diferentes perto da costa do Oceano Pacífico, em Ibaraki, norte do país, continham níveis de material radioativo acima do permitido.
A descoberta anunciada hoje é a primeira indicação clara de contaminação dos peixes e levanta temores de que a água radioativa da usina ameace a vida marinha, que é uma importante fonte de alimentação para o país.
Em uma amostra coletada em 1º de abril, uma cooperativa de pesca local detectou 4.080 becquerels (unidade de medida de radioatividade) por quilo de iodo radioativo. Hoje, o governo japonês estabeleceu um limite de 2 mil becquerels por quilo para os peixes, o mesmo nível permitido em vegetais.
Em outra amostra coletada ontem, foram detectados 526 becquerels de césio por quilo de peixe. O valor ultrapassa o limite de 500 becquerels por quilo desse componente.
Ontem, a Tokyo Electric Power (Tepco), proprietária da usina, lançou mais de 10 milhões de litros de água pouco radioativa no Oceano Pacífico, mas busca evitar que água ainda mais radioativa também acabe no oceano.

Corpos apodrecem nas ruas da Costa do Marfim, diz ONU

Agências humanitárias relatam situação de caos na principal cidade do país, Abidjã
As agências humanitárias das Nações Unidas descreveram nesta terça-feira (5) uma situação de caos na principal cidade da Costa do Marfim, Abidjã, com corpos há dias espalhados nas ruas, hospitais fechados, ambulâncias atingidas por tiros e a população trancada em suas casas.

Em entrevista coletiva, Elisabeth Byrs, porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (Ocha), relata que até mesmo as ambulâncias são alvos de tiros e os serviços públicos não funcionam.
- Há dezenas de corpos estendidos nas ruas e que ninguém recolhe. O acesso à população é impossível. Os funcionários humanitários também devem ficar trancados em suas casas por motivos de segurança, pedimos às partes envolvidas que, por favor, protejam os cidadãos.
Os porta-vozes falaram sobre vários casos extremos, como a aglomeração de 3.000 malineses que, fugindo dos combates, se refugiaram na embaixada do Mali em Abidjã.
Duékoué concentra mais de 25 mil refugiados
A situação também é extremamente difícil na cidade de Duékoué, no oeste do país, onde até o momento a Organização Mundial das Migrações (OIM) presta assistência a mais de 25 mil refugiados internos, que buscaram ajuda nos arredores de uma missão católica, e que precisam "desesperadamente de comida, água, abrigo e assistência médica", assinalou o porta-voz da OIM, Jean-Philippe Chauzy.
- O acesso à água é o maior problema, tanto para beber como para manter os mínimos padrões de higiene. Já foram registrados os primeiros casos de diarreias e tememos a proliferação de doenças.
O atendimento aos refugiados é realizado em coordenação com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e o Programa Mundial de Alimentos (PAM), voltado especialmente a mulheres e crianças traumatizadas pelo massacre da semana passada no distrito de Carrefour, em Duékoué.
O porta-voz do Escritório da alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Rupert Colville, assinalou que há investigações em curso sobre o massacre e que as impressões preliminares indicam "várias centenas de pessoas assassinadas".
ONU e França passam a interferir na guerra civil
A grave crise política que atinge a Costa do Marfim começou em novembro passado, quando o presidente Laurent Gbagbo perdeu as eleições presidenciais para Alassane Ouattara, mas se recusa desde então a entregar o poder.
A batalha de Abdijã, iniciada em 31 de março pelas forças do presidente reconhecido pela comunidade internacional, Ouattara, adquiriu outra dimensão com a participação desde segunda-feira (4) da ONU e da França.
Segundo Ahoua Don Mello, porta-voz de Gbagbo, as forças do presidente controlam o palácio presidencial em Abidjã, assim como a residência presidencial e o acampamento militar de Agban.
Indagado sobre uma possível rendição de Gbagbo, o porta-voz disse que "neste momento, isso não está sendo considerado". No entanto, à RFI (Rádio França Internacional) Ally Coulibaly, embaixador na França nomeado por Ouattara, disse que estaria sendo negociada uma rendição.
Os "bombardeios" da ONU e da França contra alvos militares em Abidjã provocaram "muitos mortos", atesta Mello, já que "os militares vivem com suas famílias nos acampamentos" militares, acrescentou.

Espera por buscas de corpos dura mais 1 mês

Após a coleta de corpos e peças do avião, será feita a identificação de vítimas e de dados das duas caixas-pretas


Brasília. O luto das famílias e a busca pela verdade sobre o acidente do Airbus A330-200 que realizava o voo AF-447 em 31 de maio de 2009 ainda terá de enfrentar entre três e quatro semanas de espera.

O Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França anunciou, ontem, que este será o prazo para o início da quinta fase de trabalhos no Oceano Atlântico, que compreenderá o recolhimento dos destroços da aeronave, a busca pelas caixas-pretas e o recolhimento do corpos de vítimas. Peritos avaliam 13 mil fotos para avançar nas investigações.

O mistério do desaparecimento do voo AF-447 começou a ser desvendado ao público na tarde de ontem, quando o BEA convocou a imprensa para apresentar menos de uma dezena de imagens, das 13 mil já coletadas por robôs-submarinos que atuam neste momento sob o comando de uma equipe de peritos do Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), dos EUA.

As fotografias feitas desde a noite de sábado (2), quando os objetos foram localizados, não deixam dúvidas: mostram um trem de pouso, duas turbinas, uma asa, pedaços da fuselagem e destroços em geral da aeronave. "Temos muitas imagens, algumas tiradas a distâncias de 10 metros das peças, mas ainda estamos processando seu conteúdo", afirmou o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec. "Vamos continuar fazendo novas imagens, as mais precisas possíveis, para auxiliar na investigação", disse.

As partes do Airbus se espalham por uma área de 200 metros de largura por 600 metros de comprimento, em uma região plana situada a 3,9 mil metros de profundidade a uma distância em torno de 60 a 80 quilômetros ao norte do último ponto conhecido de voo do AF-447. A situação precisa do sítio não foi revelada pelo BEA para evitar expedições científicas que possam atrapalhar os trabalhos de buscas. Além de peças metálicas, o Ministério dos Transportes da França confirmou que corpos de alguns dos 228 passageiros e tripulantes foram localizados. Segundo o BEA, após a coleta de corpos e peças da aeronave, terá início a fase de identificação das vítimas e interpretação dos dados das duas caixas-pretas da aeronave, ainda não localizadas.

INDENIZAÇÕES

Famílias se dividem entre busca da verdade e luto

Brasília. A localização dos destroços do voo AF-447 no Oceano Atlântico provocou ao mesmo tempo esperança e dor entre parentes de vítimas do acidente. Para muitos, a esperança é de que, enfim, a verdade sobre o desastre seja conhecida. Por outro lado, para outros parentes as buscas ao Airbus A330 representa também a reabertura do processo de luto e a difícil perspectiva de lidar com a identificação dos corpos e os sepultamentos.

Jean-Baptiste Audousset, presidente da associação Ajuda Mútua e Solidariedade, que reagrupa famílias de vítimas, disse que a localização dos destroços reforça uma expectativa de muitos parentes: a da descoberta das causas e a punição dos responsáveis por eventuais falhas mecânicas e eletrônicas.

"É importante para as famílias saber como nossos parentes e próximos nos deixaram. Mas é importante também tirar as lições desse episódio e impedir que tragédias como essas se reproduzam no futuro", disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More