Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Irmã Dulce: os primeiros trabalhos em favor dos mais pobres

Após o ingresso no convento, Irmã Dulce passou a exercer os primeiros trabalhos de ajuda aos mais necessitados num lugar que une uma incrível história da presença de três importantes personalidades de nossa Igreja.


As crianças correm em terra firme pelas estreitas ruas do bairro do Uruguai, na periferia de Salvador (BA). Em outra época, a precariedade era maior. Tanta, que o local, em 1980, foi escolhido para ser visitado por João Paulo II.

A Igreja de Nossa Senhora dos Alagados foi consagrada diretamente pelo Papa. O título é único em todo o mundo.

A visita inspirou paineis artísticos. Décadas atrás só existiam palafitas à beira do rio. As moradias foram feitas em cima do lixo urbano. Em 1940, todo lixo da cidade alta era jogado na cidade baixa. Esse foi um dos primeiros bairros onde Irmã Dulce prestava assistência aos enfermos. Época em que pobreza e doença eram sentidas na carne.

Irmã Dulce está neste painel. E nas fotografias de época. Não houve obstáculo capaz de impedi-la. O ímpeto de estender a mão aos mais pobres era uma vocação.

Em 1935, todo a área do bairro era tomada por água, por isso o nome de "alagados". Ali existia também uma ilha chamada "ilha do rato", e se pode imaginar o motivo do nome. Irmã Dulce tinha 21 anos e costumava visitar as pessoas que moravam em palafitas, atendendo os doentes. A única área de terra que existia é onde, em 1980, foi construída a igreja que guarda, em seu interior, uma história de espiritualidade muito especial.  

Quem entra na igreja se depara com a foto de João Paulo II, que visitou a igreja em 1980. Madre Tereza de Calcutá, esteve aqui em 1979. E do outro lado da pilastra, Irmã Dulce. É o que torna este lugar simples, tão diferente.

Madre Teresa instituiu uma casa de missão aqui, em 1979. Irmã Dulce e ela se encontraram. 

Irmã Dulce se encontrou com o Papa João Paulo II na primeira visita dele. Onze anos depois, o Papa retorna ao Brasil e reencontra a Irmã, que estava enferma.

Foi na região de alagados que Irmã Dulce viveu a experiência da radicalidade, como ela mesma recorda em entrevista dada alguns anos antes de sua morte.

Irmã Dulce foi pioneira em grandes projetos de assistência social.

Em 1937, surgiu a União Operária de São Francisco, o primeiro Movimento Cristão Operário de Salvador. Depois, o Círculo Operário, entidade que oferecia assistência a trabalhadores e familiares. Três cinemas no local garantiam a renda necessária para manter a obra.

O cine Roma servia também para shows musicais e eventos. Funcionou assim até 1983. O dinheiro passou a ser destinado aos pobres que dependiam de assistência médica.

O bairro Alagados está aterrado, virou Uruguai. O Círculo Operário deu lugar ao cinema, que hoje é Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Mudanças que vieram sempre para melhor. 

A força do amor transforma tudo o que encontra pela frente.

Mensagem de Reflexão - Agradecer


Quantas vezes já falastes aos meus ouvidos
do caminho a ser tomado,
das águas a serem percorridas,
dos ventos a serem observados,
das chuvas a serem sentidas...
Quantas vezes depositastes tua certeza
em meu coração, na plena confiança de que eu seguiria a tua meta, o teu sopro, a tua luz...
Nas noites mal dormidas tuas mãos sempre estiveram sobre a minha cabeça, abençoando e deixando claro que nada havia para temer, que o melhor remédio para a falta de sono era entregar-se ao silêncio e lá resgatar e comungar a paz, o equilíbrio, o amor.
Tantas vezes comigo, tanta paciência,
tanta dedicação, tantos recomeços...
Hoje eu estou aqui apenas para agradecer-te e ainda pedir para que assim venhas a ser até que eu esteja pronto para prosseguir com meu próprio coração,
já inteiramente banhado pela tua luz.
Que assim seja.

Mais cinco ministros têm consultorias como a de Palocci, diz jornal


Casa Civil enviou e-mails a senadores para explicar a variação patrimonial de Antonio Palocci

Outros cinco ministros do governo Dilma possuem empresas de consultoria, como a que Antônio Palocci manteve até o ano passado. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo desta quarta-feira, José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Comércio e Indústria), Fernando Bezerra (Integração Nacional), Wellington Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Leônidas Cristino (Portos) são donos ou mantêm participação em companhias desta natureza.

Dados da Receita Foram analisados pelo jornal e indicam que as consultorias dos ministros permanecem ativas. No caso de Palocci, antes de tomar posse no governo Dilma, sua empresa sofreu mudança na natureza do negócio, passando a ser uma administradora de imóveis.

Reportagem da Folha de S. Paulo divulgada recentemente revelou que o patrimônio do ministro-chefe da Casa Civiil multiplicou vinte vezesentre 2006 e 2010, período em que foi deputado federal.  A Comissão de Ética da Presidência da República, no entanto, afirmou que não iria analisar o caso, já que a variação patrimonial se deu antes de Palocci ocupar o cargo.

Noite quente quase fez missão que matou Bin Laden falhar


Segundo a agência de notícias Associated Press, um erro de cálculo na preparação de um dos helicópteros americanos provocou a queda da aeronave e quase colocou a perder a missão que resultou no assassinato do extremista saudita Osama Bin Laden.
As informações foram dadas à agência por autoridades dos EUA, sob condição de anonimato.
Segundo elas, conforme apontavam fotos de destroços do helicóptero acidentado tiradas no esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, os EUA realmente usaram helicópteros com tecnologia stealth (de aeronaves invisíveis a radares).
O objetivo era chegar ao local sem alertar as forças armadas paquistanesas -- uma vez que os EUA acreditavam que grupos do Exército do país dariam cobertura ao saudita.
Porém, o uso da tecnologia stealth adicionou peso às duas aeronaves Black Hawk. Os militares americanos teriam calculado milimetricamente o peso do número de tripulantes e dos equipamentos em cada aeronave para um voo em uma noite mais fria.
Segundo a agência, a temperatura ambiente estava mais alta que o esperado e, como consequência, o ar mais rarefeito. Por causa disso, o primeiro Black Hawk teria perdido sustentação ao pairar sobre a casa de Bin Laden.
Isso teria obrigado o piloto a fazer um pouso de emergência, que acabou partindo a aeronave em duas.
O plano original é que 19 Seals (forças especiais da Marinha dos EUA) invadissem a casa tanto pelo telhado como pelo andar térreo. Eles desceriam dos helicópteros até suas posições de ataque por meio de cordas.
Mas, como o um dos helicópteros caiu, todos os Seals desembarcaram em no térreo e invadiram a casa dos andares mais baixos para os mais altos. Eles usaram bombas para abrir buracos nas paredes.
Segundo a agência, Bin Laden foi achado e morto nos primeiros 15 minutos de missão. Os outros 23 minutos foram usados para explodir o que havia sobrado do helicóptero.
A demora ocasionada pela falha expôs os Seals a um possível confronto com tropas paquistanesas -- o que não aconteceu. O plano para escapar de um eventual cerco paquistanês era que os Seals se trancassem dentro da casa e esperassem que Washington negociasse um salvo-conduto com o Paquistão.
Segundo as autoridades, os EUA sabiam da repercussão negativa que geraria a violação da soberania do Paquistão e que, por causa disso, não teriam oportunidade de repetir a missão em caso de erro.
CÓDIGO
Os oficiais também disseram que a palavra Geronimo, dita aos presentes na sala de situação da Casa Branca não era o nome código de Bin Laden, mas se referiria à letra "G".
Cada fase da missão seria designada por uma letra e a morte de Bin Laden correspondia à fase "G".
O uso da palavra Gerpnimo causou desconforto aos EUA em relação a ativistas e organizações indígenas, pois trata-se do nome de um herói índio histórico, que lutou contra o exército americano.

Ceará vai utilizar PV como caldeirão para tentar superar Coritiba


Novamente o Ceará vai utilizar o PV como seu caldeirão para tentar superar uma das melhores equipes do País

Começa a afunilar a Copa do Brasil para os quatro melhores clubes do País. Hoje, ás 21h50 no PV, com transmissão da TV Verdes Mares estarão dois times tradicionais, o Ceará e o Coritiba, ambos tendo o Vovô como mascote. Não somente a boa produção dos das duas equipes neste ano chama a atenção do público. Mas, também a média de idade dos dois, que fica próxima, mostrando que se tratam de dois times experientes. O técnico do Ceará, Vagner Mancini, não gostou muito de comentários da imprensa curitibana, dando conta de que o Coxa Branca i enfrentaria uma equipe envelhecida e cansada. O comentário, feito em canal fechado de TV será tema da preleção do treinador.

Médias

Se formos analisar a média de idade dos dois times, o Coritiba está com um índice um pouco abaixo que o rival. Considerando-se o time que vai a campo hoje à noite, os coritibanos estão com média de idade de 26,5 anos, apontada como jovem.

O Ceará possui uma média de 30 anos, pois alguns atletas como Geraldo e Iarley puxam os números para cima. Entretanto, não é por isso que a produção de ambos é comprometida, pelo que se tem visto em campo.

"A gente fica chateado quando houve determinados comentários. Acho que, quando você vai falar alguma coisa com relação a alguém tem que ter muito cuidado. Acho que quem chamou nosso time de envelhecido, ao invés de experiente, foi bastante infeliz, porque a vida dá a resposta rapidamente a essas pessoas", reagiu Mancini. "Esse pessoal deveria ter um pouco mais de respeito. Estamos numa semifinal de Copa do Brasil e esse momento requer experiência e sabedoria de quem já passou por isso", completou.

Definida

O técnico Mancini ainda não confirmou oficialmente a equipe, entretanto, presume-se que o atacante Washington comece o jogo ao lado de Iarley, ficando o artilheiro Marcelo Nicácio no banco de reservas. Pelo menos foi isso que se pôde depreender do treino tático. Ontem, o treinador fez apenas um rachão, pois o time já estava, em sua cabeça, mais do que definido. O lateral-direito Boiadeiro, com uma entorse no tornozelo direito, foi vetado para a partida, embora seu nome conste na relação dos concentrados. Talvez, para fazer tratamento, visando à partida de sábado contra o Vasco, às 18h30, também no PV, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, entrará Diego Macedo, que atua tanto na esquerda como na direita.

O atacante Osvaldo recuperou-se de fadiga muscular e confirmou sua presença, mas deve ser utilizado somente no decorrer da partida no PV.

SAIBA MAIS
AÇÃO

O goleiro Diego, reserva no Ceará, viajou ontem para o Rio de Janeiro para uma audiência na sede local da Justiça do Trabalho. Ele move uma ação trabalhista contra o Flamengo, seu ex-clube

Mala pronta

O volante Douglas Silva, pouco aproveitado na equipe alvinegra, desde a era Dimas Filgueiras, está com seu contrato sendo reavaliado pela direção do Vovô. A informação foi divulgada na tarde de ontem, pelo vice-presidente do clube, Robinson de Castro

COM DESFALQUES
Coritiba pronto para encarar o Ceará

Bicampeão do Campeonato Paranaense, desta vez sem perder um ponto sequer, o Coritiba está pronto para encarar o vencedor do Cearense, o Ceará, na noite de hoje no Estádio Presidente Vargas. Em treinamento, na tarde de ontem, no Ceten (Centro de Treinamento do Nordeste), em Itaitinga, o treinador Marcelo Oliveira testou algumas alterações necessárias para a semifinal da Copa do Brasil, porém o mistério continua.

Sem o atacante Bill, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com apenas duas opções para o ataque, o técnico do Coxa deve escalar Leonardo. Marcos Aurélio e Pereira, vetados, também não jogam.

Mesmo com desfalques importantes, Marcelo acredita na força do grupo que têm nas mãos. "O Coritiba hoje tem uma forma de jogar e o atleta só encaixa na posição do outro", disse o treinador.

O comandante alviverde também aproveitou para valorizar o time do Ceará e ressaltar que as dificuldades encontradas na semifinal diante do Alvinegro.

"O Ceará taticamente produz bastante, tem jogadores experientes e, assim como o Coritiba, é um time determinado", apontou Marcelo, destacando que "o confronto vai ser definido em detalhes".

Preparação

Sob forte calor, ontem, no Ceten, o Coritiba fez um treino recreativo leve com um rachão de titulares contra reservas.

R$ 100
Poucos torcedores procuram ingressos

Até a noite de ontem, menos da metade dos três mil ingressos colocados à venda para a partida entre Ceará e Coritiba foram vendidos. O motivo é óbvio: o valor elevado do bilhete, que passou de R$ 60 (valor cobrado na partida contra o Flamengo) para R$ 100.

O elevado valor já está sendo contestado por integrantes do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público Estadual. O procurador Francisco Gomes Câmara disse, em reunião realizada ontem na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que para todo aumento é necessária uma justificativa e, segundo ele, neste caso o Ceará não apresentou justificativa plausível para aumentar os preços dos ingressos em quase 70%.

O representante do Ceará na reunião de ontem, Raimundo Pinheiro Filho, adiantou que o mesmo valor será cobrado nos bilhetes da partida entre Ceará e Vasco, pela estreia de ambas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado, 21.

Além das três mil entradas à venda, o programa Sócio-Torcedor terá carga de 10 mil Bilhetes. Também haverá 1.000 cortesias e 1.000 gratuidades.

O efetivo de segurança terá 359 policiais militares, 230 guardas municipais e o trânsito no entorno do PV será ordenado por 60 agentes da AMC.

Protesto contra Otan deixa 11 mortos no Afeganistão

Manifestantes entram em choque contra forças de segurança durante protesto contra a morte de 4 civis em suposta ação da Otan

 Afegãos carregam o corpo de um dos quatro mortos supostamente em ação da Otan em Taloqan, Província de Takhar

Mais de mil manifestantes, enraivecidos por uma operação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) suspeita de ter matado quatro civis na madrugada, entraram em confronto nesta quarta-feira com forças de segurança nas ruas da cidade de Taloqan, norte do país, deixando ao menos 11 mortos.
Os manifestantes entraram em confronto com a polícia e tentaram invadir a sede da Otan na cidade, capital da Província de Takhar, disseram autoridades locais, acrescentando que os choques deixaram também 50 feridos.
"Há 11 mortos e 50 feridos, que foram hospitalizados", disse o secretário de Saúde da província, Hasan Basij.
Segundo o governador da província, Abdul Jabbar Taqwa, a polícia abriu fogo quando os manifestantes se dirigiam a seu escritório na cidade de Taloqan carregando os corpos dos quatro mortos supostamente pela ação da Otan.
"As vítimas foram atingidas por tiros no momento em que aconteciam atos de violência", disse o ministro do Interior afegão, Zemarai Bashary, sem explicar a procedência dos disparos. "Oportunistas e indivíduos que queriam provocar distúrbios se infiltraram na manifestação", afirmou por sua vez o porta-voz da polícia provincial, Mohamad Ahmadzai.
Segundo porta-vozes da Força de Assistência à Segurança em Afeganistão (Isaf), os mortos seriam insurgentes, mas os manifestantes e fontes policiais locais indicaram que eram civis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More