Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Protesto contra Otan deixa 11 mortos no Afeganistão

Manifestantes entram em choque contra forças de segurança durante protesto contra a morte de 4 civis em suposta ação da Otan

 Afegãos carregam o corpo de um dos quatro mortos supostamente em ação da Otan em Taloqan, Província de Takhar

Mais de mil manifestantes, enraivecidos por uma operação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) suspeita de ter matado quatro civis na madrugada, entraram em confronto nesta quarta-feira com forças de segurança nas ruas da cidade de Taloqan, norte do país, deixando ao menos 11 mortos.
Os manifestantes entraram em confronto com a polícia e tentaram invadir a sede da Otan na cidade, capital da Província de Takhar, disseram autoridades locais, acrescentando que os choques deixaram também 50 feridos.
"Há 11 mortos e 50 feridos, que foram hospitalizados", disse o secretário de Saúde da província, Hasan Basij.
Segundo o governador da província, Abdul Jabbar Taqwa, a polícia abriu fogo quando os manifestantes se dirigiam a seu escritório na cidade de Taloqan carregando os corpos dos quatro mortos supostamente pela ação da Otan.
"As vítimas foram atingidas por tiros no momento em que aconteciam atos de violência", disse o ministro do Interior afegão, Zemarai Bashary, sem explicar a procedência dos disparos. "Oportunistas e indivíduos que queriam provocar distúrbios se infiltraram na manifestação", afirmou por sua vez o porta-voz da polícia provincial, Mohamad Ahmadzai.
Segundo porta-vozes da Força de Assistência à Segurança em Afeganistão (Isaf), os mortos seriam insurgentes, mas os manifestantes e fontes policiais locais indicaram que eram civis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More