Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Humanidade está sedenta de Deus, enfatiza Bento XVI


A humanidade tem sede por algo grande, tem sede de Deus. Muitos vivem a procurar em diversos lugares, como terra árida eles procuram pela água viva. 
“Pedimos por àqueles que procuram a água viva em outros lugares, para que Ele mostre que essa água é Ele mesmo, o qual não vai permitir que a vida dos homens, a sua sede por aquilo que é grande, sede de plenitude, seja afogada ou sufocada naquilo que é transitório”, destacou o Papa Bento XVIno fim do encontro com seus ex-alunos, neste domingo, 28.
Durante a Missa de encerramento do encontro Ratzinger Schülerkreis, Bento XVI pediu sobretudo pelos jovens, para que a sede de Deus torne-se viva neles e que eles reconheçam onde se encontra a resposta.
E para aqueles que desde da juventude tiveram a graça de conhecer a Deus, o Pontífice pediu mais empenho para levar Deus à humanidade.
“E que nós, que pudemos conhecer Deus desde nossa juventude, possamos pedir perdão pelas vezes que levamos tão pouco a Luz de Sua face aos homens, assim pouco provém de nós a certeza que “ele é, Ele está presente, e Ele é a grande realidade, plena, que todos temos”. Queremos pedir a Ele que nos perdoe, que nos renove com a água viva do seu Espírito Santo e que nos possibilite celebrar os Santos Mistérios dignamente”, ressaltou .
O encontro dos ex-alunos de Bento XVI aconteceu entre os dias 25 e 28 de agosto em Castel Gandolfo. Este ano foram discutidas questões referentes a nova evangelização.

Formação: Vida cristã e vocação


O seguimento de Jesus Cristo se faz em Comunidade
Buscamos juntos os caminhos para a presença cristã num mundo pluralista, desafiador e ao mesmo tempo maravilhoso, até porque não o recebemos pronto. Faz parte do amor eterno com que Deus nos criou que cada geração assuma de novo a tarefa de “dominar a terra” (Cf. Gn 1, 26-31). Nossos antepassados deram conta de suas responsabilidades e somos gratos pela contribuição que ofereceram, mas o tempo que temos é o de hoje e nós somos “a bola da vez”.
O Senhor provoca cada pessoa a um compromisso com a edificação do mundo, tecendo a teia de relacionamentos com a natureza, o próximo e com o próprio Deus. Todos nós recebemos uma bateria de dons e capacidades que nos dão condições para marcar com nosso selo pessoal a realidade em que vivemos. Identificar os dons pessoais, acolhê-los e fazê-los frutificar! Este é o primeiro passo.
O Papa Bento XVI afirmou há poucos dias em Madrid que o seguimento de Jesus Cristo se faz em Comunidade de Igreja. Pois bem, as pessoas com as quais vivemos são instrumentos de Deus para que nossos dons se revelem. Quem já sentiu um apelo vindo de sua comunidade, chamando a servir e a promover o bem comum deve ter percebido que esta é uma das fontes mais significativas de realização humana. Tarefas assumidas a partir das necessidades de uma comunidade concreta despertam capacidades impensadas anteriormente. Aprende-se a fazer por causa do chamado de Deus feito pelas pessoas. E muitos descobriram assim seu modo de fazer o bem, especialmente pelos mais pobres. Olhar ao nosso redor e escutar os clamores das pessoas e não fugir da raia, pois há um lugar para cada um de nós.
Há outro e não menos importante espaço para identificar o bem que se pode fazer. É lá dentro de nosso coração, quando entramos em nosso “quarto” interior que Deus fala. Há um trato de “tu a tu”, com o qual Deus olha em nossos olhos e chama. Estranha-me saber que muitos nunca chegaram a entrar nesse quarto interior. Todas as pessoas humanas foram criadas para a intimidade com Deus, sem exceção. Não existe uma categoria inferior de cristãos, à qual não se desse as pérolas do Evangelho.
Dons que o Senhor confiou, apelos das pessoas, inspiração interior. São as fontes para todos os cristãos, independente de idade ou estado de vida haurirem a sabedoria necessária para viverem sua vocação. Sim, existe um olhar especial de Deus para cada pessoa, expressão de seu amor. Se cada cristão se descobrir missionário, teremos uma imensa multidão de homens e mulheres presentes na sociedade e no mundo, conduzidos todos pelo Espírito Santo, transformando nossa realidade, fermentando-a com os valores do Evangelho. Neste final de semana, intensamente vocacional em nossa Igreja de Belém, com a Feira Vocacional e o Show Vocacional, o Senhor nos conceda a resposta generosa de muitas pessoas a trabalharem pelo Evangelho e pela Igreja.
Em Madrid, a Jornada Mundial da Juventude se transformou num grande chamado vocacional. Os jovens ali presentes, de cento e noventa e quatro países, receberam a cruz e o mandato missionário, acolhendo o convite do sucessor de Pedro. Era maravilhoso ver as ruas da capital espanhola, num país de forte tradição católica, quase envergonhado nos últimos tempos de suas raízes cristãs, regado pelo sorriso, a disponibilidade e a coragem da juventude. 
Os jovens deram um verdadeiro banho de vida espiritual que se estendeu aos confins da terra. Na Vigília vivida com o Papa, depois de uma tempestade que assustou a todos, era positivamente chocante ver um mar de silêncio que se estendia quando o Santíssimo Sacramento foi exposto. Ninguém precisou dizer àquela juventude maravilhosa para se calar. O rumor das aclamações transformou-se em adoração! Sim, a segurança que encontramos para confiar no futuro está no alto, no céu que se faz presente no Altar. Para lá nossos jovens querem olhar e de Jesus nascerão novos apóstolos para novos tempos. A luz de faz presente!

Mensagem: Puro de coração


Há que ser puro, puro de coração.
Purifica teus pensamentos, conduzindo-os, um a um, ao que resplandece em ti.
Purifica teus hábitos, teus vícios, presenteando tua jornada com a tua determinação,
com a tua coragem, com a tua confiança.
Purifica os ares que te rondam,
esclarece tuas confusões.
Deixa clarear todas as manhãs
do mundo em teu ser.
Acompanha o nascer do sol, a luz no horizonte e dignifica o que chamas de amor.
A paz é presente e te é disponível.
Não coloques em dúvida o que o teu Criador
já esclareceu para ti.

Ricardo Gomes segue em estado grave


Hospital Pasteur informa que o treinador do Vasco segue em coma induzido

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, segue em estado grave, porém estável, informou o Hospital Pasteur na manhã desta segunda-feira. O treinador segue em coma induzido no CTI, respirando com a ajuda de aparelhos, e não sofreu intercorrências durante a noite.
Ainda na manhã de hoje, Gomes será reavaliado pelo neurocirurgião José Antônio Guasti, que fez a intervenção na noite de ontem. A expectativa é que Guasti fale com a imprensa em seguida.
Gomes passou mal na tarde deste domingo, durante o jogo contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta dos 20 minutos de partida, o técnico deixou o estádio de ambulância, sendo encaminhado para o hospital, onde foram constatados o AVE (acidente vascular encefálico) e a necessidade de cirurgia. A operação para estancar a hemorragia durou cerca de três horas e meia e foi considerada bem-sucedida, segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, que ressaltou, porém, que ainda havia risco de morte.
Ainda não se sabe se Gomes ficará com sequelas, o que será conhecido nas 72 horas posteriores à cirurgia.Ele deve ficar pelo menos nove dias internado. Segundo Munhoz, os membros do lado direito e a fala do treinador poderiam ficar comprometidos. Ainda assim, o médico diz que, dependendo do caso, as sequelas poderiam ser reversíveis com fisioterapia.

Rebeldes prometem normalizar situação de Trípoli


Líderes do Conselho Nacional de Transição líbio (CNT) anunciaram neste sábado medidas para enfrentar a falta de água, combustíveis e remédios em Trípoli.
Em uma entrevista, a primeira do CNT na capital desde o início dos confrontos há seis meses, Mahmoud Shamman prometeu que o diesel necessário para retomar o fornecimento de eletricidade e água na capital da Líbia deve chegar no domingo e eles pretendem conseguir trazer suprimentos pelo mar.
"Temos 30 mil toneladas de gasolina. Vamos começar a distribuir para o público a partir de hoje (sábado). Temos diesel que chegará amanhã (domingo), para abastecer as estações geradoras de eletricidade", afirmou.
"E, dentro de dois dias, também vamos fornecer gás de cozinha", acrescentou.
Mas, ele afirmou que os moradores da cidade não devem esperar milagres.
"Trípoli estava sob o controle de uma ditadura de 42 anos. Estamos começando do zero. Não peçam por milagres, mas prometemos tentar fazer com que este período difícil seja o mais curto possível", disse.
Aref Ali Nayed, diretor de operações da Equipe de Estabilização do CNT disse à BBC que "várias equipes" estão trabalhando o tempo todo para resolver o problema da falta de água.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu o envio urgente de ajuda humanitária para o país e também para a comunidade internacional ajudar a restaurar a ordem na Líbia.
Ban Ki-moon afirmou que milhões de pessoas dentro e fora de Trípoli estão ameaçadas devido à falta de água.

Nova fase
Segundo o correspondente da BBC em Trípoli Wyree Davies, a batalha pela capital líbia parece estar quase encerrada e, para muitos, isto é motivo para comemoração. Mas, a maior crise atualmente em Trípoli é a falta de bens e serviços básicos.
A cidade de quase 2 milhões de habitantes sofre com a falta de água e quase não há fornecimento de energia elétrica ou saneamento básico. O fornecimento de água, que geralmente vem de aquíferos no deserto, foi interrompido pelos combates e sua retomada deve levar algum tempo.
O correspondente da BBC afirma que a maioria dos moradores de Trípoli vai tolerar por algum tempo a falta de água e eletricidade, pois todos estão felizes pelo fim do regime de Muamar Khadafi.
No entanto, o paradeiro de Khadafi continua desconhecido. Líderes rebeldes acreditam que Khadafi ainda possa estar escondido em algum lugar próximo de Trípoli.
Um porta-voz dos rebeldes disse à BBC que Khadafi não deve estar em sua cidade natal, Sirte, onde as forças leais ao líder líbio ainda resistem.
O porta-voz afirmou que é possível que a esposa, filha e outros aliados de Khadafi já tenham fugido para a Argélia em um comboio de carros blindados. O governo argelino, por sua vez, nega categoricamente a entrada da família e aliados de Khadafi no país.
Durante a noite, aeronaves da Otan bombardearam Trípoli e Sirte.
Mesmo assim, o avanço rebelde para a cidade natal de Khadafi, que fica no sul do país, parece paralisado.
O correspondente da BBC na região Paul Wood, afirmou que ocorreram confrontos entre rebeldes e forças leais a Khadafi. E, segundo Wood, os rebeldes precisam tomar o controle de Sirte, caso contrário, a Líbia permanecerá dividida em dois países.

Furacão Irene enfraquece e vira tempestade tropical


MIAMI e NOVA YORK - O furacão Irene transformou-se neste domingo em tormenta tropical à medida que entrava em Nova York, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Depois de castigar a Costa Leste americana, a velocidade do vento diminuiu para 100 km/hora, mas o alerta continua.
Irene levou uma chuva torrencial a Nova York, que amanheceu vazia e com sistema de transportes interrompido. A água do mar e de rios rapidamente se elevou e ameaça invadir galerias subterrâneas. Algumas ruas de Manhattan foram inundadas pelo Rio Hudson, que transbordou. E há bairros, como o Queens, que sofrem com problemas de energia.
Em todo o país, já foram registradas pelo menos 11 mortes causadas pela passagem do Irene e mais de 3 milhões de pessoas enfrentam falta de luz, informou a rede de TV CNN.
A recomendação da prefeitura de Nova York era de que cerca de 370 mil pessoas - incluindo os moradores do distrito financeiro de Manhattan e a maioria dos que vivem na chamada Zona A (área com risco de inundação, como as zonas costeiras dos bairros de Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island) - deixassem suas casas até as 17h deste sábado. Os governantes pediram que os cidadãos buscassem refúgio com amigos e parentes fora dessas zonas de risco ou se dirigissem a um dos abrigos habilitados por toda a cidade. No entanto, apenas 8.700 pessoas deram entrada nos abrigos e um número incontável desafiou a ordem de desocupação.
O prefeito Michael Bloomberg afirmou, no fim da noite de sábado, que era tarde para as pessoas deixarem suas casas e recomendou cuidados à população:
- O tempo para a evacuação foi longo. Todos devem agora entrar e permanecer no interior (de suas casas) - alertou.
Algumas pessoas, no entanto, aproveitaram a Times Square na madrugada para se divertir, mergulhando nas poças de água e brincando nas ruas vazias.
ANTES DO CONFINAMENTO:Turistas aproveitam últimas horas antes da chegada do Irene
VÍTIMAS NOS EUA:Mesmo com menor intensidade, Irene causa mortes nos Estados Unidos
Desde o meio-dia de sábado, metrôs, ônibus e trens pararam de funcionar paulatinamente, afetando sete milhões de pessoas que diariamente utilizam transportes públicos. Mais do que os efeitos do vento e da chuva, os governantes temem uma inundação como a de 1821 no baixo Manhattan, quando as águas do Rio Hudson subiram quatro metros em apenas uma hora, deixando submersa toda parte sul da cidade; ou como a de 1944, que levou mais de um metro de água ao Times Square.
Em Wall Street, sacos de areia foram colocados ao redor grelhas do metrô, nas proximidades do East River, por causa do medo de enchentes. Lonas foram distribuídas por outras grelhas. As construções pararam em toda a cidade, e os trabalhadores do World Trade Center desmontaram um guindaste e protegeram equipamentos.

Os principais aeroportos da região - LaGuardia, Kennedy e Newark - fecharam ao meio-dia de sábado. Evacuação obrigatória de 370 mil pessoas, interrupção do sistema de transporte público e aeroportos, fechamento de pontes e túneis, cancelamento de espetáculos teatrais, shows musicais e sessões de cinema, fechamento de museus e lojas... Nunca antes os governantes da cidade tinham tomado medidas tão drásticas diante de um fenômeno que raramente afeta a Costa Leste; a chegada de Irene converteu em lei o ditado popular "Melhor prevenir do que remediar".
Na memória de todos, certamente, estão o furacão Katrina e a catástrofe desencadeada por sua passagem em 2005 por Nova Orleans, onde as medidas de prevenção foram escassas, e mais torpe ainda foi a posterior falta de reação das autoridades diante da ruptura dos diques que causou a inundação da cidade, provocando quase mil mortes.
Em todo o país, autoridades estimam onze mortes. Cinco pessoas morreram em consequência da tempestade na Carolina do Norte, e três foram mortas na Virgínia, devido à queda de árvores. Um surfista de 55 anos morreu em New Smyrna Beach, na Florida. Em Queenstown, Maryland, uma mulher morreu após uma árvore derrubar uma chaminé do telhado de sua casa. Em Connecticut, o governador Dan Malloy disse que fios caídos parecem ser os culpados por uma fatalidade em seu estado.
Tornados foram relatados em Maryland e Delaware, e várias advertências foram emitidas em outros lugares, incluindo Nova York e Filadélfia.
Em Cape Lookout, na Carolina do Norte, hotéis e casas foram atingidas pelas ondas, dois píeres foram destruídos e pelo menos um hospital foi obrigado a usar energia de gerador.
Na Virgínia, três pessoas foram mortas por quedas de árvores, pelo menos um tornado tocou o solo e cerca de 100 estradas foram fechadas.
A usina nuclear de Calvert Cliffs, em Maryland, teve um de seus reatores desligados automaticamente, no fim da noite deste sábado, após ser atingido por uma grande placa de alumínio arrancada de um prédio pela força do vento.
O governador do estado de Nova Jersey disse no domingo que os estragos do furacão Irene devem chegar a bilhões de dólares ao longo da costa Atlântica e dentro do continente devido a enchentes.
- Imagino que os estragos devam chegar aos bilhões de dólares, se não em a dezena de bilhões de dólares -, disse Chris Christie numa entrevista ao programa televisivo "Meet the Press", da cadeia NBC.
Ele afirmou que a contabilização dos prejuízos deveria começar no domingo à tarde ao longo da costa, mas acrescentou que os danos causados nas áreas mais afastadas não ficariam claros até que a água nas áreas alagadas baixasse, o que poderia levar até terça-feira.

Ban Ki-Moon condena atentado contra edifício da ONU na Nigéria


Um atentado no edifício da ONU na capital da Nigéria, Abuja, causou a morte a pelo menos dezoito pessoas.
O ataque foi cometido com um carro-armadilhado.
A explosão ocorreu pouco depois das 11 da manhã e destruiu uma ala inteira do edifício.
Um primeiro balanço aponta para 40 feridos mas os socorristas temem que haja pessoas presas nos destroços.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o ataque.
“O edifício albergava 26 agências humanitárias da ONU. O atentado visou aqueles que dedicam a vida a ajudar os outros e nos condenamos firmemente este ato terrivel”, declarou Ki-Moon.
O incidente não foi reivindicado mas as autoridades suspeitam que o atentado tenha sido cometido pelo Boko Haram, uma seita radical islâmica responsável por vários atentados na Nigéria.
Boko Haram significa “a educação ocidental é pecaminosa”.
Ha dois meses, Abuja foi palco de um atentado similar com um carro armadilhado lançado contra um quartel da polícia.

Corpo do jornalista Rodolfo Fernandes é cremado no Rio


Corpo do jornalista Rodolfo Fernandes é cremado no Rio
O diretor de redação do jornal O Globo morreu no sábado (27), aos 49 anos. A cerimônia reuniu parentes, amigos, políticos e companheiros de profissão.

Foi cremado, neste domingo (28), no Rio, o corpo do jornalista Rodolfo Fernandes, diretor de redação do jornal O Globo. A cerimônia reuniu parentes, amigos, políticos e companheiros de profissão. 
Rodolfo Fernandes foi homenageado com um minuto de silêncio no clássico Vasco-Flamengo. Ele era um torcedor rubro-negro apaixonado. O velório foi no Memorial do Carmo, na Zona Portuária. 
O diretor de redação do jornal O Globo morreu no sábado (27) aos 49 anos. Ele lutou nos últimos dois anos contra uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica, que impôs severas limitações físicas, mas não o impediu de continuar trabalhando. 
Impossibilitado de falar, se comunicava por meio de um programa de computador que permitia a ele digitar usando apenas os olhos. Até quinta-feira (25), ainda decidiu a primeira página do Globo. 
O velório reuniu cerca de 500 pessoas. Os dois filhos, Felipe e Letícia, muito emocionados, acompanharam toda a cerimônia. Foi um velório curto, em que os amigos, colegas, companheiros de trabalho lembraram as lições de jornalismo e de vida que Rodolfo Fernandes deixou ao longo da carreira. 
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e os dois vice-presidentes, João e José Roberto Marinho, estiveram no velório. 
“Rodolfo foi um profissional ímpar, é um talento, um senso de humor, uma capacidade de liderança na redação. Era um chefe adorado por toda a sua equipe”, destaca João Roberto Marinho. 
“O Rodolfo era um exemplo de ética, de postura, uma pessoa queridíssima de todo mundo e que só deixa boas lembranças. Uma pessoa que soube cultivar as amizades e fazer do jornalismo essa profissão séria que a gente gosta que seja assim”, diz José Roberto Marinho. 
Os colegas de trabalho destacaram a forma suave com que ele chefiava. “Ele nunca, jamais, elevou a voz. E o mais importante para ele foi o seguinte: no final, os últimos dois anos foram difíceis, e nesses dois anos, ele mostrou o amor pelo jornalismo. Então, ele nos deixou uma lição de que o jornalismo é aquilo que deve ser feito em todas as circunstâncias, sempre, até o final”, diz a jornalista Miriam Leitão. 
Aos 90 anos, o jornalista Hélio Fernandes lembrou a capacidade que o filho tinha de fazer amigos. “Ele era uma pessoa extraordinária, tudo que foi dito é verdade, realmente. E todos os colegas dele, inclusive, disseram: não era um chefe, era um amigo”, lembra Hélio Fernandes. 
Para os políticos, Rodolfo Fernandes era um crítico atento e ético. “Vai-se um amigo, um homem respeitoso, realmente um democrata, no sentido mais completo da palavra, enfim, perdemos muito com essa partida do Rodolfo”, lamenta José Serra, ex-governador de São Paulo. 
“O Rio perde muito com a morte do Rodolfo. Rodolfo era um apaixonado por essa cidade, um supercarioca”, avalia o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 
A viúva, a economista Maria Silvia Bastos Marques, preferiu destacar o lado humano do grande jornalista. 
“Ele, até o fim, foi sempre a mesma pessoa: gentil, educado, leve, irônico, brilhante, amigo. Um ser humano como eu acho que existem poucos. Ele vai estar sempre com a gente”, diz Maria Silva Bastos Marques.

Yoshihiko Noda será o novo primeiro-ministro do Japão


O ministro das Finanças, Yoshihiko Noda, que defende um maior rigor orçamentário, foi eleito nesta segunda-feira presidente do Partido Democrata do Japão (PDJ) e será nomeado na terça-feira primeiro-ministro no Parlamento. Noda vai suceder o atual chefe de Governo, Naoto Kan.
No segundo turno da votação, Noda, de 54 anos, recebeu 215 votos e superou o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Banri Kaieda, 62 anos, que recebeu 177 votos dos 392 emitidos pelos parlamentares do PDJ (centro-esquerda).
O ministro das Finanças se beneficiou dos votos dos outros três candidatos que também buscavam a presidência do PDJ: o ex-chanceler Seiji Maehara, o ministro da Agricultura Michihiko Kano e o ex-ministro dos Transportes Sumio Mabuchi.
No Japão, o presidente do partido governista, que controla a poderosa Câmara dos Deputados, tem a garantia automática de ser eleito primeiro-ministro pelo Parlamento.
Em seu primeiro discurso, o vencedor declarou que desejava conseguir o apoio de todo o partido para superar os desafios que o Japão enfrenta, em um país traumatizado pelo terremoto e tsunami de passado 11 de março.
"Para resolver o problema de Fukushima, reconstruir a região devastada, lutar contra a valorização do iene e deflação, precisamos que todos avancem no mesmo sentido", disse Noda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More