Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nome de mulher que recebeu milagre de Irmã Dulce é revelado

A identidade da mulher que teria recebido o milagre analisado e validado pelo Vaticano, enquanto peça fundamental do processo de beatificação de Irmã Dulce, foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 13, durante uma coletiva de imprensa, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador (BA). 

Cláudia Cristiane Santos de Araújo, de 42 anos, mora na cidade de Malhador, no interior de Sergipe, e trabalha na prefeitura do município. Casada com o motorista de caminhão, Francisco Assis de Araújo, recebeu a graça no dia 10 de janeiro de 2001, enquanto apresentava um quadro de forte hemorragia não controlável ao dar à luz Gabriel, o segundo filho do casal.

Acesse
.: Página especial sobre a beatificação de Irmã Dulce
.: Saiba mais sobre a vida e obra da religiosa

A perda de sangue começou ainda no trabalho de parto e, num período de 18 horas, a parturiente passou por três cirurgias sem que o sangramento cessasse. Contudo, sem nenhuma intervenção médica, a hemorragia parou subitamente e a paciente se recuperou de forma inexplicável, do ponto de vista médico. Conforme relatos da época, o fim do sangramento ocorreu no mesmo instante em que um grupo de oração pedia a intercessão de Irmã Dulce em favor de Cláudia. 

Na entrevista coletiva, o cirurgião e perito médico Sandro Cal Barral afirmou que a mulher foi examinada por mais de 10 médicos no Brasil e por seis especialistas na Itália e ninguém teve explicação científica para a recuperação da paciente. 

Participaram da coletiva, o padre José Almi de Menezes, que comandou a corrente de oração pela cura da paciente; a diretora da Maternidade São José, local onde ocorreu o milagre, Irmã Augustinha Ferreira Santos; e o perito médico, Sandro Cal Barral.

A caminho da santidade

As gestões oficiais para a instalação do processo de beatificação e canonização de Irmã Dulce foram iniciadas em 1999, com a concessão do 'Nihil Obstat', documento que a Santa Sé disponibiliza decretando não existir impedimento para a introdução da causa. 

Em 2000, foi realizada a abertura do Processo Canônico sobre a sua vida, virtudes e fama de santidade. A graça obtida pela intercessão de Irmã Dulce, em 2003, foi examinada primeiramente no Brasil e reconhecida pelos peritos médicos como um caso que não pôde ser explicado pelos meios da ciência. Os peritos e os cardeais da Congregação para as Causas dos Santos foram unânimes no reconhecimento deste milagre, constando que se tratava de um caso extraordinário de cura.

Em abril de 2009, foram reconhecidas suas virtudes heroicas e ela foi declarada Venerável pelo Vaticano. Em junho de 2010, seu corpo foi exumado e transferido junto às suas relíquias, últimos atos antes da beatificação – que acontece no próximo dia 22, em Salvador (BA).

Novena de Irmã Dulce

Já está disponível para download a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês. 

Igreja que se põe a serviço cultiva vocações, afirma Dom Pedro

Neste domingo, 15, a Igreja celebra o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. 

O tema deste ano é "Propor as vocações na Igreja local". E para refletir sobre a temática, o Papa Bento XVI divulgou, no dia 10 de fevereiro deste ano, uma mensagem em que convida as igrejas particulares a se empenharem na “arte de promover e cuidar das vocações”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem do Papa para o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

.: PODCAST: Ouça entrevista com Dom Pedro 
  
O Arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães,eleito presidente da Comissão Episcopal da CNBB para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada durante a 49ª Assembleia Geral dos Bispos, afirmou que é preciso apresentar uma Igreja a serviço do povo, o que contribui para o trabalho de cultivar as vocações.    

"Não deixe de rezar, na sua comunidade, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Leia a mensagem do Papa, para sabermos o que ele está pedindo a nós e para as vocações", convidou Dom Pedro, ao explicar os passos seguidos por aquele que sente o chamado à vida religiosa.

Em primeiro lugar, explica o Arcebispo de Palmas, a Igreja estabelece um itinerário vocacional, no qual o primeiro estágio é a convocação, como forma do jovem dar início aos primeiros discernimentos, como um "tipo de aquecimento de coração".

Em seguida, o candidato pode receber um acompanhamento mais especializado a fim de verificar se o seu chamado está numa congregação religiosa ou seminário.

"O passo seguinte é o discernimento. Se a pessoa tem carisma, tem intenção, tem vontade, no final, se faz a eleição à vida religiosa ou ao sacerdócio", explica o novo presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados.

Em seu texto, o Pontífice também ressalta este cuidado pastoral ao destacar que este é favorecido quando se busca a unidade e comunhão com a Igreja. Além disso, o Santo Padre destaca que os momentos de vivência comunitária são o ambiente propício para que os jovens despertem "o sentido de pertença à Igreja e a responsabilidade em responder, com uma opção livre e consciente, ao chamamento para o sacerdócio e a vida consagrada".  

Não quis ser sensacionalista', diz diretor de filme sobre morte de Diana

 O diretor Keith Allen defendeu nesta sexta-feira (13) seu filme sobre a morte da princesa Diana, em meio a acusações de que o documentário seria um ataque unilateral contra o que ele chamou de "establishment" britânico e que teria sido integralmente financiado por Mohamed al-Fayed.
Empresário cujo filho Dodi morreu ao lado de Diana em um acidente de carro em Paris em 1997, Fayed sustenta há muito tempo que o casal foi morto por ordem do marido da rainha Elizabeth, príncipe Philip, e acredita que a família real não queria que Diana se casasse com um muçulmano.
Em uma coletiva de imprensa em alguns momentos caótica em Cannes, onde Allen está lançando o documentário "Unlawful killing" fora do festival oficial de cinema, o diretor descreveu o documentário como "forense"' descrição questionada por alguns dos presentes.
saiba mais
O filme foca em parte sobre o inquérito sobre a morte de Diana realizado em 2007/08 e argumenta que a imprensa britânica não refletiu corretamente as conclusões do inquérito, devido a pressões indiretas da família real.
"Achei importante que o público pudesse entender de maneira forense o que aconteceu no inquérito", disse Keith Allen, mais conhecido como ator de televisão britânico, falando a repórteres em Cannes.
"Eu não quis ser sensacionalista. Não acho que seja um filme sensacionalista. Acho que é uma análise muito forense de um processo legal britânico e acho que revela certas coisas que não 'batem'", disse o diretor.
"Acredito que essas coisas devem ser questionadas. Foi por isso que fiz o filme. Espero que ele mostre às pessoas que nada é o que parece ser", completou Allen.
Financiamento questionado
Allen foi criticado diretamente por um jornalista por não ter deixado claro que o filme foi financiado integralmente por Fayed, no valor de US$ 4,1 milhões, cifra essa citada por um homem que afirmou ser representante de Fayed, que não estava em Cannes para apresentar o filme.
"Ele deu o dinheiro, porque ninguém mais se dispôs", disse Allen. "Se eu pudesse ter obtido o dinheiro de outra fonte, eu o teria feito. Mas não consegui. Consegui dele".
Investigações das polícias francesa e britânica concluíram que as mortes de Diana e Dodi foram fruto de um acidente trágico provocado por um motorista que dirigia em alta velocidade e que se descobriu que estava embriagado. As duas investigações rejeitaram as teorias de Fayed.
Indagado o que há de novo em "Unlawful killing", Allen disse: "Acho que não há tanta coisa que seja nova".
"Existe em nosso país um velho ditado segundo o qual os segredos mais bem guardados estão nas estantes da Biblioteca Britânica. Estão todos lá, basta você ir procurá-los".
'Meu filme não é um ataque à monarquia. Na realidade, ele questiona o papel do establishment, e, ao fazê-lo, vai deixar claro que existem ligações entre a real Casa de Windsor e o establishment".
O documentário inclui uma foto de Diana morrendo após o acidente, elemento que a imprensa britânica focou nos últimos dias, embora Allen tenha minimizado sua importância.

Chega a 80 o número de mortos em atentado do Talibã no Paquistão

Pouco após o Talibã reivindicar a responsabilidade pelo ataque desta sexta-feira (13) contra uma academia paramilitar no Paquistão e informar que o atentado é uma retaliação à ação norte-americana que resultou na morte de Osama bin Laden, líder da al-Qaeda, a polícia local divulgou um novo balanço de vítimas: 80 mortos e mais de 100 feridos.
O movimento radical islâmico do Talibã assumiu o ataque. “É a vingança para o martírio de Bin Laden”, disse o porta-voz do grupo, Ehsanullah Ehsan.
O atentado desta sexta é o mais sangrento desde que uma força especial dos Estados Unidos matou Bin Laden em uma mansão no Paquistão, no início do mês, após quase dez anos de procura ao terrorista mais perigoso do mundo, dando um forte golpe contra a rede terrorista e gerando um mal-estar diplomático entre as autoridades dos dois países.
Duas bombas
O ataque foi produzido por duas bombas potentes. Uma delas foi detonada por um suicida, enquanto outra, segundo a polícia local, "foi plantada" no local.
As duas explosões mataram ao menos 80 pessoas em uma academia de policiais paramilitares, localizada no noroeste do Paquistão, segundo informou a polícia local. O balanço, porém, ainda não é definitivo e pode aumentar.
O número de feridos também é incerto, mas passou dos 100. Agências internacionais de notícias especulam o número entre 105 e 140, citando fontes diferentes.
Cadetes
As explosões ocorreram quando cadetes do Forte Shabqadar deixavam o centro de treinamento e se preparavam para pegar os ônibus ao final de dez dias de curso, disse o chefe da polícia do distrito de Charsadda, Nisar Khan Marwat.
saiba mais
Os recrutas tinham acabado de concluir um programa de treinamento de nove meses.
“Os recém-formados já estavam em trajes civis”, afirmou Marwat.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More