Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Papa na Alemanha: Vaticano divulga programa da visita


O programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI à Alemanha foi divulgado pelo Vaticano na manhã desta quarta-feira, 20. O itinerário do Pontífice inclui cinco cidades (Berlim, Erfurt, Etzelsbach, Lahr e Freiburg im Breisgau). 
Na capital, Berlim, estão previstos encontros com o Presidente Federal, a Chancelaria Federal e o Parlamento Federal, além da celebração da Santa Missa no Olympiastadion. As outras celebrações eucarísticas acontecem no Aeroporto turístico de Freiburg im Breisgau e na Domplatz de Erfurt.
O diálogo ecumênico dá o tom para boa parte da viagem. O Santo Padre terá encontros com representantes da Comunidade Hebraica, da Comunidade Muçulmana, do Conselho da Igreja Evangélica Alemã e, também, das Igrejas Ortodoxas. Em Erfurt, uma Celebração Ecumênica deve coroar os diálogos do Pontífice com esses grupos.
Em Etzelsbach, haverá a celebração de Vésperas Marianas. Já em Freiburg im Breisgau, Bento XVI se encontrará com os Seminaristas, com o Conselho do Comitê Central dos Católicos Alemães (ZDK), com os Católicos comprometidos na Igreja e na sociedade e participará de uma Vigília de Oração com os jovens. 
O Papa também almoçará com os Membros da Conferência Episcopal Alemã e se encontrará com os Juízes da Corte Constitucional Federal Encontro.

Formação: Dependência afetiva

Quando ela ocorre passamos a não viver mais sem a ajuda do outro

A dependência afetiva é um estado que faz parte da natureza humana por nascermos dependentes tanto no campo físico (alimentação, cuidados, etc.) quanto no campo afetivo. As experiências que vamos adquirindo em nosso desenvolvimento farão com que tenhamos ou não nossa independência afetiva. É muito importante esclarecer que essa independência não significa individualismo, muito menos com solidão. É, sim, a capacidade de não nos vincularmos excessivamente a alguém, é a possibilidade de tomarmos nossas decisões, escolhas e dar passos na capacidade e na autonomia de cuidar de nós mesmos e assumir o que fizemos de certo ou errado.
Para que você possa perceber se é uma pessoa excessivamente dependente de alguém é importante observar alguns pontos:
·         Você precisa de alguém para sentir-se seguro e tranquilo?
·         Percebe que, mesmo em situações simples de escolha e decisão, precisa desta pessoa ao seu lado?
·         Sente-se dependente para fazer escolhas, precisando da aprovação desta pessoa?
·         Sente que sua autonomia é prejudicada, ou seja, é difícil fazer algo sem aquela pessoa?
É claro que muitos de nós gostamos que uma outra pessoa dê uma opinião a nosso respeito (se a roupa está bonita em nós, se devemos comprar algo, se devemos mudar de emprego e tantas outras decisões), o que não significa que sejamos dependentes. A dependência se caracteriza sempre que há algum excesso, aquela dificuldade em sair do lugar sem que o outro nos apoie, como uma muleta, um suporte, que precisamos e fazemos questão de carregar em toda nossa vida.
Quando estamos nessa situação, geralmente temos dificuldade para perceber, negamos essa dificuldade e nos irritamos quando somos apontados como dependentes. E temos também dificuldades com a autoestima e a maturidade emocional, e costumamos fazer outras coisas em excesso, como trabalhar, comer, beber, falar, jogar, entre outros. Podemos ainda viver sentimentos muito extremos (amar demais, odiar demais) bem como sensação de vazio e falta de significado em nossa vida, sem compreender exatamente o que está ocorrendo.
Nem sempre as escolhas afetivas dependentes são conscientes e claras para quem passa por isso. Dependências podem se dar com coisas, objetivos, drogas, jogos, chegando a pessoas e a palavras amigas. A dependência afetiva faz com que procuremos exteriormente o apoio e a proteção para suportarmos os problemas vividos nos relacionamentos e nas situações sociais. Somos humanos e somos efetivamente influenciados o tempo todo. Vale lembrar que, como seres sociais que somos, efetivamente seremos influenciados e influenciaremos o tempo todo e isso faz parte de nossa natureza.
Das relações sadias, por meio das quais os pais estimulam e acreditam no potencial de uma criança, – fazendo com que ela supere desafios e aprenda a ganhar e a perder –, é que nasce uma autoestima positiva e a sensação de segurança pessoal, bem como a capacidade de cuidar de si. No entanto, quando isso não ocorre, muitas vezes, vamos buscar esta dependência a fim de que outra pessoa nos estimule, mas quando entra o excesso, passamos a não viver mais sem a ajuda dela, mesmo em pequenas decisões. É interessante, pois, nessa relação "disfuncional" sempre haverá o outro, ou seja, aquele que é a pessoa mais segura na relação, mas que, de alguma forma, também alimenta essa dependência.
Sendo assim, é muito importante que a pessoa dependente estabeleça limites em seus relacionamentos, reconhecendo sua realidade, que, muitas vezes, passa pela negação dos fatos e a ilusão de viver em situações fantasiosas. Da mesma forma, ela deve assumir a responsabilidade em administrar suas necessidades, reconhecer suas atitudes, emoções e seus comportamentos, sejam eles positivos ou não, percebendo as vivências da raiva, do medo, da vergonha, da culpa e, com isso, reconhecendo estas questões em sua vida e comprometendo-se com a mudança.

Reflexão: Seja paciente


Seja paciente com tudo que está mal resolvido em seu coração e tente amar as perguntas em si como se fossem quartos trancados ou livros escritos em uma língua muito estranha.

Dilma usa PAC e Brasil Sem Miséria para abafar crise

Presidente quer aproveitar anúncios para criar uma agenda política positiva para seu governo


São Paulo - Na tentativa de mostrar que o governo não está paralisado pela crise envolvendo o Ministério dos Transportes, a presidente Dilma Rousseff encomendou à equipe um pacote de anúncios para criar agenda positiva. Dilma vai lançar versões regionais do plano batizado como Brasil Sem Miséria, em viagens pelo Nordeste, e também pediu à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que apresse um novo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Depois da revelação de que o Ministério dos Transportes superfaturava obras em rodovias federais, previstas no PAC, Dilma exigiu outra prestação de contas do programa, que deve ocorrer até o início de agosto. As denúncias de que o esquema de fraudes nos Transportes abastecia o caixa do PR derrubaram o ministro Alfredo Nascimento e mais seis secretários e diretores da pasta e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
As demissões, porém, estão longe de acabar. Em conversada reservada com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Dilma disse a ele, ontem, que novos nomes do setor devem ser anunciados no máximo até a semana que vem.
A ideia da presidente é aproveitar agora o recesso parlamentar para bater na tecla de que a crise é "página virada" e que ela está preocupada com a gestão do governo. Cinco reuniões sobre investimentos do PAC estão marcadas para esta semana. Na tarde de ontem, Dilma se encontrou com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e tratou dos investimentos em recursos hídricos e irrigação. Hoje, o foco serão as ferrovias.
Levantamentos de opinião pública em poder do governo indicam que Dilma passou a imagem de "firmeza" ao demitir rapidamente acusados de corrupção nos transportes. Em conversas com auxiliares, no entanto, ela disse que faz questão de mostrar que o PAC não foi "contaminado" por superfaturamentos de obras.
Orientada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma vai pôr o pé na estrada para bater o bumbo sobre o plano de erradicação da pobreza. Ela também concederá mais entrevistas a rádios e emissoras de TV do interior. No diagnóstico de Lula e da presidente, a mídia regional pode ter mais influência sobre a população carente do que os grandes veículos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ONU reconhece crise de fome em duas regiões do sul da Somália

A Ocha acredita que quase a metade da população somali, ou seja, 3,7 milhões de pessoas, das quais 2,8 milhões vivem no sul, se encontram em situação crítica

Duas regiões do sul da Somália sob controle de rebeldes islamitas shebab e afetadas por uma gravíssima seca sofrem com uma crise de fome, anunciou nesta quarta-feira, 20, a ONU em Nairóbi.
"As Nações Unidas declararam hoje que existe fome em duas regiões do sul da Somália: o sul de Bakool e Lower Shabelle", segundo o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) na Somália.
"Se não agirmos agora, a fome se estenderá às oito regiões do sul da Somália nos próximos dois meses, devido às más colheitas e ao aparecimento de doenças infecciosas", advertiu Mark Bowden, coordenador humanitário das Nações Unidas para a Somália.
A Ocha acredita que quase a metade da população somali, ou seja, 3,7 milhões de pessoas, das quais 2,8 milhões vivem no sul, se encontram em situação crítica.
Mais de dez milhões de pessoas são afetadas na região do Chifre da África por uma seca que, segundo as Nações Unidas, pode ser a pior em décadas.
Também estão afetados Djibuti, Etiópia, Quênia e Uganda.

Bueiros: Alerj apela à Justiça contra TAC firmado entre Light e Ministério Público


A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai apelar ao Tribunal de Justiça do Rio por não concordar com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Light em função dos casos de explosões de bueiros na cidade. 

Para a Comissão, o TAC não atende aos interesses da população, porque "as medidas são muito brandas e não resolvem o problema a curto prazo". Além disso, o órgão considera a multa de R$ 100 mil, por explosão, "irrisória dada a gravidade da situação e a capacidade econômica da concessionária".
A decisão da Comissão deve-se ao fato de o juiz da 4ª Vara Empresarial, Mauro Pereira Martins, ter extinguido a ação que a Alerj movia contra a Light por causa dos bueiros explosivos, alegando que o TAC entre o MP e a concessionária  - homologado segunda-feira - fez com que a ação perdesse a razão de ser. A Comissão aguarda apenas a publicação do acordo no Diário Oficial para entrar com o pedido de apelação junto ao TJ.  
“Não concordamos com essa decisão do juiz. O TAC feito entre o MP e a Light não é capaz de dar uma resposta imediata aos problema dos bueiros", diz a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, Cidinha Campos. "A cada dia, acontece uma nova explosão. Estamos diante de incidentes que poderão levar uma pessoa à morte. Portanto, é preciso que se tenha uma solução emergencial, que de fato interrompa as seguidas explosões”.
Cidinha salientou que medidas como o cumprimento de um cronograma de modernização das câmaras subterrâneas da concessionária, bem como o plano de monitoramento integral do sistema a partir de 2013 - itens que constam do TAC - não solucionam o problema de imediato.
“O fato é que os bueiros continuam explodindo e ferindo pessoas, como aconteceu segunda-feira, em Botafogo", disse a deputada. "A modernização e o monitoramento da rede subterrânea da Ligh são ações importantes, mas é preciso identificar o quanto antes o que está provocando as explosões e pôr fim a esse gravíssimo problema que tanto tem atormentado a população”. 

Gol já tem 130 voos atrasados em dia de pane na emissão de passagens

Balanço da Infraero mostra que, da meia-noite até o meio-dia, 34,4% das decolagens da Gol Linhas Aéreas Inteligentes não saíram no horário



São Paulo – Uma pane no sistema de emissão de passagens da Gol Linhas Aéreas Inteligentes na manhã desta terça-feira (19) gerou uma onda de atrasos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Por causa do problema, filas enormes se formaram no balcão da empresa e a situação ainda não está totalmente normalizada.
Em nota, a Gol informa que fez o check-in dos passageiros manualmente durante a manhã devido aos problemas no sistema.
Um balanço divulgado pela Infraero mostra que, da meia-noite até o meio-dia, 34,4% de todas as decolagens da Gol Linhas Aéreas Inteligentes no Brasil não saíram no horário, totalizando 130 voos atrasados. No mesmo período, a TAM tinha 20 voos fora do horário (veja imagem acima).
Embora nem todos os atrasos tenham relação direta com a pane no sistema de passagens, é possível observar uma grande concentração de problemas no aeroporto de Congonhas, onde 46,8% dos voos programados não decolaram no horário previsto.

Copa América: Uruguai não chegava na final da Copa América desde 1999


O Uruguai está garantido na final da Copa América. Após vencer o Peru por 2 a 0, nesta terça-feira, os uruguaios voltam a decidir uma Copa América após 12 anos fora das decisões. Desde então, foram três edições sem o Uruguai na final. Em 1999, o Uruguai chegou na final, mas perdeu para o Brasil, que tinha o fenômeno Ronaldo em grande fase.
O último título uruguaio foi em 1995, quando a Celeste venceu o Brasil na final, por 5 a 3 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Desde 1999 sem disputar uma final, o Uruguai havia chegado nas três semifinais, em 2001, 2004 e 2007, mas havia sido eliminado em todas elas.
Em 2001, o Uruguai foi eliminado pelo México, e ainda perdeu a disputa do terceiro lugar para Honduras. Em 2004, o Brasil foi o algoz uruguaio. Na decisão do terceiro lugar, a Celeste venceu a Colômbia. Na última edição, em 2007, novamente o Brasil eliminou os uruguaios, e novamente nos pênaltis. O time ficou em quarto ao perder para o México na disputa do terceiro lugar.
Agora, já garantido na final, o Uruguai aguarda Paraguai ou Venezuela, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira. Se for campeão, o Uruguai passa a Argentina e se torna o maior campeão continental da história. Hoje, ambos têm 14 títulos. O Brasil é o terceiro, com oito.

Seguranças repelem novo ataque a casa de presidente da Guiné


CONAKRY (Reuters) - Os guarda-costas do presidente da Guiné, Alpha Conde, repeliram um segundo ataque contra a residência do líder nesta terça-feira, disseram fontes presidenciais. Três pessoas morreram na tentativa de invasão, que ocorreu poucas horas após um outro ataque de homens armados desconhecidos.
Segundo uma fonte presidencial, o segundo ataque ocorreu aproximadamente às 11h (8h no horário de Brasília), depois que Conde, que escapou ileso, apareceu na televisão estatal para pedir calma à população.
A fonte da presidência disse que o último ataque foi comandado por um oficial que fazia parte da segurança particular do ex-chefe do Exército Sekouba Konate.

Escutas telefónicas ilegais: Cameron versus Miliband


Na sequência do interrogatório relacionado com as escutas telefónicas ilegais, hoje foi o dia para as perguntas a David Cameron.
O primeiro-ministro inglês respondeu aos deputados sobre o escândalo das escutas no News of the World.
Apesar de admitir que não devia ter contratado Andy Coulson e que, a serem verdadeiras as acusações tornadas públicas, o primeiro-ministro recusa responsabilidades e acusa a oposição de estar a tentar aproveitar-se do caso.
O debate foi intenso, com várias interrupções feitas pelo ‘speaker’ ( o correspondente ao presidente da Assembleia da República portuguesa), lembrando os políticos que deveriam ter em conta o que o público pensa do comportamento dos parlamentares.
Do lado da oposição, Ed Miliband disse que Cameron foi avisado mas que preferiu ignorar as advertências, lembrando que para que o país pudesse ter a liderança que precisam, seria necessário que o primeiro-ministro fizesse mais do que dar uma meia-desculpa para justificar a contratação de Andy Coulson para o interior de Downing Street.
Recorde-se que Andy Coulson, ex-diretor de comunicação do primeiro-ministro britânico David Cameron pediu a demissão em janeiro do cargo de diretor de comunicação de Cameron, após meses de pressões sobre as escutas telefónicas ilegais quando era chefe de redação do semanário que pertence a Rupert Murdoch.

Ministro dos Transportes afasta diretor do Dnit após denúncia



Após denúncia divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo,nesta sexta-feira, relacionada à construtora Araújo Ltda, da mulher de José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, decidiu afastar temporariamente o diretor que estava respondendo pela diretoria-geral do órgão.
Segundo nota divulgada à imprensa, foi constituída Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos noticiados pelo veículo.
O caso

A Construtora Araújo Ltda, da mulher de José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assinou contratos que somam pelo menos R$ 18 milhões para tocar obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, todas vinculadas a convênios com o órgão. Sadok hoje acumula o cargo de diretor-geral interino do Dnit em substituição a Luiz Antônio Pagot, que tirou férias após ameaça de ser demitido em meio ao escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A mulher de Sadok, Ana Paula Batista Araújo, é dona da Construtora Araújo, contratada para cuidar de obras nas rodovias BR-174, BR-432 e BR-433, todas em Roraima e ligadas a convênios com o Dnit, principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Todos os contratos tiveram aplicação de aditivos, que aumentam prazos e valores. Sadok trabalhou em Roraima em 2001, no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), como diretor de obras. Sadok de Sá afirmou que, apesar de serem obras vinculadas a convênios com o Dnit, os contratos são assinados com o governo de Roraima por licitações. "Nunca me meti na empresa dela. O contrato do Dnit é com o Estado. O Estado pega e licita as obras", disse. 

Ausência de Chávez desencadeia luta interna pelo poder



A ausência de Hugo Chávez em Cuba, para tratamento contra um cancro, desencadeou uma luta pelo poder dentro do seu próprio partido. Analistas acreditam que o Presidente venezuelano regressou por duas semanas ao seu país com o intuito de controlar os conflitos internos e dar esperança aos partidários do chavismo.
Após ter sido operado de surpresa em Havana, Chávez voltou a Caracas, onde esteve duas semanas antes de voltar a Cuba, para ser submetido a quimioterapia e radioterapia. Mas, desta vez, delegou alguns poderes ao vice-presidente executivo, Elías Jaua, e ao vice-presidente para os Assuntos Financeiros, Jorge Giordani. Os decretos mais importantes serão aprovados por Chávez, a partir de Havana, por assinatura digital, mas os dois governantes com poderes especiais tratam de dar a sensação de que o Presidente está presente, apesar de ninguém saber realmente quando e em que estado voltará à Venezuela, escreve o El País.
Antes de partir para Cuba, Chávez lançou um aviso ao seu partido: "Temos de terminar de pulverizar as divisões internas, de caudilhos, 'caudilhitos' que pretendem manipular outros sectores, e o que não se sentir em condições que se vá para outros assuntos da sua vida para além do PSUV." O alerta tinha como objectivo controlar os conflitos internos que se tornaram mais evidentes quando o líder chavista se ausentou inesperadamente por um mês para ser operado em Cuba. "Até agora essa luta para evitar uma percepção de vazio e de anarquia interna tem funcionado. Claro que prolongar a sua ausência fora do poder representa sempre um risco e isso vai obrigá-lo a estar em permanente comunicação com as massas", afirmou Luis Vicente León, director da empresa de sondagens Datanálisis
Segundo León, há uma dura batalha dentro do PSUV entre os "ideólogos, os mais radicais", que "parecem estar a vencer", e "os pragmáticos, especialmente nos temas económicos". Do lado dos radicais estão Elías Jaua, Jorge Giordani e o chanceler Nicolás Maduro. A linha dura conseguiu nos afastar os mais moderados, que há alguns anos tinham maior influência junto de Chávez.
Já o politólogo Nicmer Evans considera que os esforços para procurar um sucessor de Chávez serão em vão, pois o chavismo continua convicto da recuperação física do Presidente venezuelano e uma eventual menorização deste abriria espaço à oposição, que continua o seu processo de preparação para as eleições de 2012, com uma série de pré-candidatos que vão passar por eleições primárias em Fevereiro.

Reflexão: Não Fugir dos Problemas



Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã, porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento.

Formação: A multiplicação prodigiosa

Deus considera a intenção de ajudar o irmão

 Entre as mensagens que a prodigiosa multiplicação dos pães oferece não se pode deixar de admirar a imensa munificência de Cristo diante da perplexidade dos Seus discípulos a lhe dizerem num lugar deserto: “Despede as multidões para que possam ir aos povoados comprar comida”. (Mt 14,13-21). Eles tinham apenas cinco pães e dois peixes, mas ali estava o poderoso Filho de Deus, que possuía um coração transbordante de amor e que se compadeceu de quantos tinham vindo a Ele.
O evangelista detalhou que eram mais ou menos cinco mil homens sem contar mulheres e crianças. O pouco que havia não inquietava o Mestre. O que contava a Seus olhos era Sua intenção sincera de realizar um ato de generosidade. Ele ensina, com isso, que se deve fazer o bem ainda que as dificuldades sejam enormes, deixando-nos o recado de que nunca o nosso pão é tão pequenino que não o possamos repartir com o próximo em necessidade. O que conta diante de Deus é a reta intenção de ajudar o irmão em todas as circunstâncias. O amor aos outros é indissociável do amor de Deus, pois os dois mandamentos são o vértice e a chave da Lei.
Dirá São João: "Quem não ama seu irmão a quem vê não poderia amar Deus a quem não vê". São Paulo mostrará aos Gálatas que “toda a lei compendia-se nestas simples palavras: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Gl 5,14). Trata-se da obra única e multiforme de toda fé viva. Portanto, no fundo, só há um só amor. Este, porém, se manifesta na doação. Lembrava, com razão: "O espírito enriquece com o que recebe; o coração, com o que dá”, afirma Victor Hugo. Entretanto, cumpre observar que o amor do próximo é essencialmente religioso, não é uma simples filantropia. Com efeito, o modelo é o próprio amor de Deus. Além disto, sua fonte é a obra divina no interior de cada um.
Não poderemos ser misericordiosos com o Pai celeste se o Senhor não no-lo ensinar, como mostrou São Paulo aos Tessalonicenses: "Quanto à caridade fraterna, não precisais que eu vos escreva, pois vós mesmos aprendestes de Deus a amar-vos uns aos outros" (Tl 4,9).
Foi o que ele frisou também aos Romanos: "O amor de Deus se encontra largamente difundido nos nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado" (Rm 5,5). O fundamento de tudo isso é que o próprio Deus nos toma por filhos, como ensinou São João: "O amor vem de Deus e todo aquele que ama é gerado por Deus e conhece a Deus {...] porque Deus é amor" (I Jo 44, 7-8). Amando os nossos irmãos amamos o próprio Senhor como está no relato do Juízo universal: "Na verdade vos digo que tudo que fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40).
É de se notar ainda como base do magno ensinamento de Jesus, quando multiplicou os pães, o fato de formarmos o Corpo de Cristo e, por isso, o que se passa com o próximo não pode ser indiferente ao verdadeiro cristão. Aí está a razão pela qual Cristo fez do preceito do amor o Seu sublime testamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 13,34).
Tão grande dileção não permitiria que Ele despedisse a multidão faminta e, ao mesmo tempo, deixasse de oferecer tão inefável lição. Ele desejava deixar claro que Seu amor continuaria a se exprimir por meio da caridade que os discípulos mostrassem entre si. Amando como Cristo os cristãos viveriam uma realidade divina e eterna.
A fraternidade deveria ser uma comunhão total na qual cada um se engajaria com toda sua capacidade de amor e de fé. Trata-se de um amor exigente e concreto.Tocante o desejo que Jesus expressou ao Pai: "Que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles" (Jo 17,26). A generosidade seria inclusive a carteira de identidade do batizado: "Nisto todos vos reconhecerá como meus discípulos: no amor que tiverdes uns para com os outros" (Jo 13,35).
A essência desta dileção é a doação. Foi o que o apóstolo dos gentios compreendeu e pôde proclamar: "Fiz-me tudo para todos para a todos salvar" (I Cor 9,22).
O coração do cristão deve ser como a Hóstia Consagrada, que é outro Pão multiplicado maravilhosamente por Jesus, no qual cada parcela infinitésima em que fosse dividido seria capaz de conter, vivo e perfeito, o tesouro do amor do Coração d'Aquele que se apiedou da multidão lá no deserto.

Comunidade Remidos no Senhor promove II Seminário de Bioética, o Evento acontecerá em Agosto

A Comunidade Remidos no Senhor, missão Pombal, estará promovendo, nos dias 13 e 14 de agosto, o II Seminário de Bioética, com o tema: 'Quando começa a vida humana?'. Este ano o Seminário terá como conferencista o prof. da PUC - Paraná, Mário Sanches - foto (Doutor em Teologia, Mestre em Antropologia e Especialista em Bioética).
Em breve, aqui pelo site, você ficará sabendo mais informações sobre o evento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More