O programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI à Alemanha foi divulgado pelo Vaticano na manhã desta quarta-feira, 20. O itinerário do Pontífice inclui cinco cidades (Berlim, Erfurt, Etzelsbach, Lahr e Freiburg im Breisgau).
Na capital, Berlim, estão previstos encontros com o Presidente Federal, a Chancelaria Federal e o Parlamento Federal, além da celebração da Santa Missa no Olympiastadion. As outras celebrações eucarísticas acontecem no Aeroporto turístico de Freiburg im Breisgau e na Domplatz de Erfurt.
O diálogo ecumênico dá o tom para boa parte da viagem. O Santo Padre terá encontros com representantes da Comunidade Hebraica, da Comunidade Muçulmana, do Conselho da Igreja Evangélica Alemã e, também, das Igrejas Ortodoxas. Em Erfurt, uma Celebração Ecumênica deve coroar os diálogos do Pontífice com esses grupos.
Em Etzelsbach, haverá a celebração de Vésperas Marianas. Já em Freiburg im Breisgau, Bento XVI se encontrará com os Seminaristas, com o Conselho do Comitê Central dos Católicos Alemães (ZDK), com os Católicos comprometidos na Igreja e na sociedade e participará de uma Vigília de Oração com os jovens.
O Papa também almoçará com os Membros da Conferência Episcopal Alemã e se encontrará com os Juízes da Corte Constitucional Federal Encontro.
0 comentários:
Postar um comentário