This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Queda de avião bimotor mata todos os 14 ocupantes em Honduras
Chefe de Polícia Civil do RJ diz que encontrou irregularidades na Draco
As denúncias foram deixadas na portaria da casa de Allan Turnowski com uma carta anônima relatando as várias irregularidades em procedimentos da Draco, entre elas, supostas extorsões contra prefeituras.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Rio das Ostras informou, por meio de nota, que a procuradoria do município nega qualquer envolvimento da cidade no suposto esquema de corrupção relacionado à Draco.
Outra situação que ele considerou suspeita foi o arquivamento de um procedimento de escuta que investigava recebimento de propinas por agentes da delegacia. Em todos os documentos, segundo o chefe da Polícia Civil, constam as assinaturas do delegado Cláudio Ferraz.
Corregedor acha procedimento "estranho"
O chefe de Polícia Civil analisou o comportamento do delegado como se ele não fosse mais o titular da especializada. Ou seja, não estaria mais trabalhando como seu subordinado.
"Se estivesse na Polícia Civil, tendo um RO (Registro de Ocorrência) de instauração de inquérito como também um de arquivamento do mesmo fato, numa mudança repentina, além de denúncias de recebimento de vantagens, com fortes indícios de problemas aqui na Draco, evidentemente que eu o exoneraria", disse.
Delegado da Draco diz que "é constrangedor"
"É constrangedor", resumiu o delegado Claudio Ferraz, sobre o fato de a Draco, que comanda,ter sido lacrada pela chefia de Polícia Civil. Em entrevista ao RJTV, o chefe de polícia, Allan Turnowski já havia afirmado haver documentos originais, com a assinatura de Ferraz, que reforçam denúncias de favorecimento a empresas e prefeituras com suspeitas de fraudes em licitações no estado do Rio.
A ação acontece dois dias depois da Operação Guilhotina, realizada na última sexta-feira (11) pela Polícia Federal, na qual 38 dos 45 mandados de prisão já foram cumpridos. Deste total, 30 presos são policiais militares ou civis, que ajudavam traficantes, milicianos e contraventores, com informações sobre as operações policiais, negociando material de apreensão e até dando proteção a criminosos. O chefe de Polícia Civil chegou a ser chamado para prestar esclarecimentos.
Polícia e manifestantes se enfrentam na capital do Irã
Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador de futebol
"Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", Ronaldo, 14 de fevereiro de 2011
- Ronaldo revela problemas para emagrecer e que dores o fizeram parar
- Jogadores do Corinthians reverenciam Ronaldo pelo Twitter
- Ronaldo chora pelo Corinthians e pede desculpas por queda na Libertadores
- Fatos marcantes da carreira de Ronaldo no futebol
- Superação ajudaram Ronaldo a ser um 'Fenômeno' no futebol
- Por Ronaldo, sempre vale a pena correr riscos
Milhares de fiéis reunidos para louvar a Deus
Aproximadamente 25 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar, mostraram o seu desejo de estarem mais perto do sagrado, ontem, na 22ª edição do Queremos Deus.
Com o tema "Vinde a mim vós todos" (Mt 11, 28), o evento foi organizado pela família carismática, que envolve grupos de oração, Renovação Carismática, novas comunidades e diversos outros movimentos da Igreja Católica. Entre as atrações, o missionário Dunga, da Comunidade Canção Nova, a dupla cearense de sanfoneiros Ítalo e Renno e a irmã Kelly Patrícia.
Na programação, que teve início às 14 horas, ainda homenageou pessoas que fizeram a história do evento, como o monsenhor Jonas Abib, representado por Dunga e o idealizador e coordenador do evento, Afonso Ibiapina. Aos dois foi entregue uma medalha abençoada pelo Papa Bento XVI.
Apesar do dia nublado, a multidão foi preparada com capas e guarda-chuvas até o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, em busca de bênçãos e de conforto espiritual. Muitas famílias ainda levaram mantas e lençóis para poderem se acomodar com mais conforto no gramado.
Essa foi a primeira vez que o "Queremos Deus" foi realizado no CEU e para isso foi montada toda uma infraestrutura para receber os fiéis, de acordo com coordenador do evento, Afonso Ibiapina. "Na segurança, além de 50 soldados da Polícia Militar, ainda temos outros 50 particulares e 50 voluntários envolvidos. E mais 20 bombeiros, 18 socorristas e 27 banheiros químicos", disse.
Também a solidariedade fez parte da festa religiosa, com a coleta de sangue, pelo Hemoce, e a de donativos para as vítimas da tragédia das enchentes, no Rio de Janeiro, repassados para a Cáritas Diocesana. Segundo dados divulgados pela organização, foram arrecadados cerca de dez toneladas, entre roupas e alimentos.
O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido não pôde celebrar a missa de encerramento do evento por estar afônico e foi substituído por padre Watson, vigário episcopal da Arquidiocese.
Depois da missa, como era dia 13, uma apresentação artística com a participação de vários grupos da Família Carismática representou a aparição de Nossa Senhora em Fátima.
Para os irmãos sanfoneiros Ítalo e Renno, a sensação de cantar pela primeira vez no evento era de emoção. "Nós crescemos acompanhando o Queremos Deus e ele fez parte da nossa história de vida. Participamos de algumas edições ainda na época em que era no Castelão", relata Renno.
Estreia
Essa também foi a estreia em evento aberto do novo CD da dupla, "Diante de Ti", com músicas cristãs. "Esse é o evento de maior porte no qual mostramos esse trabalho novo. Para nós é maravilhoso participar enquanto instrumentos de paz interior para as pessoas", frisa.
Para o vendedor Marcos Silva, que foi com a esposa Daniele e os filhos, Davi e Isabela, de 7 e 4 anos, o melhor do novo lugar foi o ambiente. "Além de as pessoas ficarem mais livres, por ser um espaço aberto, ainda temos mais contato com o meio ambiente", ressaltou.
Famílias
Um filme se passa na mente da confeiteira Ilsa de Araújo, ao relembrar as 22 edições do "Queremos Deus" que participou. Ela lembra com saudade de momentos inesquecíveis da família reunida. "Meus filhos, ainda crianças, sempre vinham conosco. Hoje, eles trabalham, fazem faculdade e não têm mais tanto tempo para participarem da Igreja", recorda.
Desta vez, Ilsa foi sozinha ao evento, o que lhe deu um pouco de insegurança por conta da multidão, mas logo as orações e músicas a acalmaram. "Estou em paz e ainda consegui ficar perto do palco, gostei dessa independência", afirmou.
ANUÁRIO CATÓLICO REVELA AUMENTO DE PADRES NO MUNDO
Pela primeira vez desde 1999, em todo o mundo menos na Europa, o número de ordenações supera o de falecimentos e abandonos.
O estudo aponta também que o número de padres e de católicos aumenta na África, Ásia e América Latina, caindo na Europa e América do Norte. A tendência é invertida no que se refere ao clero: a maior parte dos sacerdotes é europeia (46,5%), seguida por americanos (29,9%), asiáticos (13,5%), africanos (8,9%) e da Oceania (1,2%).
O Anuário Estatístico da Igreja reúne dados de todos os segmentos da Igreja Católica dedicados ao apostolado e à evangelização em todos os países do mundo.
Já o "Anuário Pontifício", que recolhe todas as dioceses do mundo, privilegia nomes e biografias. Segundo a edição de 2009 - com dados da Igreja relativos a 2007 - o número de católicos no mundo é de 1,147 bilhão.
A fenomenal carreira de Ronaldo
A pressão da torcida corintiana pela eliminação diante do inexpressivo Deportes Tolima, da Colômbia, foi tanta que não perdoou o craque. Muros pichados e manifestações nos portões do Corinthians contra Ronaldo certamente pesaram para a decisão de parar. “Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Está na hora. Mas foi lindo pra caramba.”
Ressurreição e a aposentadoria
Em 2002, Ronaldo foi o líder do Brasil na campanha do pentacampeonato no Japão/Coréia do Sul. Anotou oito gols e sagrou-se bicampeão mundial. Depois da Copa, foi anunciado como reforço do Real Madrid e brilhou no Santiago Bernabéu.
No clube madrilenho, Ronaldo alcançou o melhor retrospecto pelos times que defendeu. Entre 2002 e 2007, fez 104 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e uma Supercopa da Espanha (2004), além do Mundial de Clubes, no final de 2002. Na última temporada defendendo o Madrid, Ronaldo pouco rendeu. O relacionamento com a torcida já estava desgastado e a temporada 2006/2007 foi ruim para o Fenômeno. Foram quatro gols em 13 jogos.
Na Copa da Alemanha, visivelmente acima do peso, Ronaldo ainda marcou três gols e se tornou o maior artilheiro das Copas, com 15 tentos. Mesmo assim, não foi poupado por uma nova eliminação contra os algozes franceses, nas quartas de finais. Voltou à Itália, desta vez para o Milan, onde pouco rendeu. Em partida contra o Livorno, machucou novamente o joelho e teve de deixar os gramados por 11 meses. Sem renovação, tentou no Brasil a despedida dos gramados.
Após flertar com o time do coração, Flamengo, Ronaldo aceitou, em 2009, o convite do Corinthians para encerrar a carreira. Nas graças da torcida corintiana, Ronaldo ainda conquistou um Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Foram 23 gols em 38 partidas. Uma campanha que já o transformava em um dos maiores nomes da história corintiana.
Mas uma nova lesão, contra o Palmeiras, em julho de 2009, quando fraturou a mão, tirou Ronaldo dos gramados novamente. A volta nunca mais foi a mesma. Em 2010, disputou apenas 27 jogos e anotou 12 gols. Não ganhou títulos e ainda foi eliminado das Libertadores pelo Flamengo nas oitavas de final. A gota d´água veio com a eliminação para o Tolima. Protestos da torcida, muros pichados, carros apedrejados e o adeus dos gramados. Ronaldo sai dos campos para entrar na história do esporte mundial. Tudo o mais é passado.
Embaixador egípcio diz que Mubarak pode estar doente
Houve rumores segundo os quais Mubarak havia deixado o país. Ontem, porém, o primeiro-ministro Ahmed Shafiq disse que o agora ex-presidente segue no Egito, na cidade turística de Sharm el-Sheikh.
As especulações sobre a saúde de Mubarak acontecem há anos no Egito. Seu estado de saúde era tratado como segredo de Estado. Jornalistas já foram presos por tratar do tema. Em março passado, a mídia estatal anunciou que Mubarak passaria por uma cirurgia na Alemanha. Ele ficou três meses fora do país, internado no Hospital da Universidade Heidelberg, em Baden-Baden. Mubarak fez uma cirurgia para retirar sua vesícula biliar e tratar de um crescimento anormal do intestino delgado. Ele também operou uma hérnia de disco em 2004 e havia tido um pequeno problema de saúde durante um discurso televisionado um ano antes, em 2003. As informações são da Dow Jones.