Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CNBB premia produções que exaltam valores humanos e éticos


Diversos profissionais da comunicação foram premiados pela CNBB, na noite desta quarta-feira, 20, num dos pontos altos do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). As premiações foram para quatro categorias: imprensa (Prêmio Dom Helder Câmara); TV (Clara de Assis); Cinema (Margarida de Prata) e Rádio (Prêmio Microfone de Prata).
A premiação reconhece o mérito dos profissionais e meios de comunicação sociais que contemplam em suas produções os valores humanos, cristãos e éticos, como também a linguagem artística e técnica. 
"O prêmio é um reconhecimento da Igreja àqueles que trabalham na comunicação e colocaram seu talento a serviço do bem e é, também, um incentivo para que eles continuem a transmitir valores", afirmou o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa. 
A TV Canção Nova recebeu o prêmio Clara de Assis com o documentário sobre Irmã Dulce, do repórter Pedro Luiz Monteiro Teixeira. "É o primeiro prêmio da minha vida, como jornalista, e é uma grande satisfação recebê-lo da CNBB", afirmou Pedro, que fez seu agradecimento a Deus, a sua família e a toda equipe que contribuiu para a realização do trabalho.  
O repórter afirmou também que, "diante de um mundo que fala tanto da violência, pudemos passar uma mensagem positiva de dedicação e entrega de vida, porque Irmã Dulce representa tudo isso. Confesso que não conhecia sua história, mas cresci muito quando conheci.
Uma das participações especiais na premiação foi a do padre Fábio de Melo que entregou o troféu a alguns dos vencedores. O sacerdote afirmou que a premiação demonstra que "a Igreja está cada vez mais aberta para as diversas modalidades de comunicação" e, que essa valorização alcança até mesmo os profissionais das mídias não-católicas. "Nos meios seculares também temos pessoas de almas cristãs, comprometidas com os valores que queremos anunciar", complementou.

Formação: Os demônios da vida conjugal

Vencer a crise é indispensável para que o amor sobreviva

No amor conjugal, o segredo é não lutar contra a idade, sim estar em união com ela, tal é a regra da sabedoria.
A infância do amor conjugal. 
Ao início é, sobretudo, alegria e esperança. O amor é novo e está intacto. Os dois vivem em estado de descoberta permanente. Entretanto, o amor não escapa aos ataques do tempo. Uma primeira crise, a da desilusão, sacode o lar nascente. O demônio da desilusão faz com que a imagem ideal, que um havia construído do outro, comece a desvanecer-se. Para vencer essa crise terão que se aceitar em suas imperfeições. Nessa época o matrimônio se constitui realmente.
A juventude do amor.
Ao final da fase de adaptação, um mútuo conhecimento impede maiores atritos. O amor se instala. Mas, se a crise da desilusão não foi superada, o tempo precipita a segunda crise, a do silêncio. Se o demônio mudo se apodera dos dois, caem em uma espécie de letargia. O casal vive, então, em retrocesso, sem crescer, sem um ritmo seguro, sem dinamismo. Vencer essa segunda crise é indispensável para que o amor sobreviva.

A maturidade do amor.

Por volta dos 15 anos, os esposos adquiriram maturidade. Com uma juventude madura vivem com serenidade. São os anos mais belos da vida conjugal. Já não se fala de felicidade, como quando se é jovem, simplesmente é feliz. Mas, também pode produzir-se o contrário, se não encontraram o caminho do diálogo e de sua unidade. Uma terceira crise, com frequência fatal, é a da indiferença. O amor se transformou em hábito, o hábito em rotina, e a rotina, enfim, em indiferença. Vive-se junto ao outro, mas os corações já não estão em contato: o tempo paralisou ou inclusive matou o amor. A vida em comum não é mais que uma aparência que se mantém, seja por obrigação já que estão os filhos, seja por conveniência social. Com o demônio da indiferença instalado, sempre existe lugar para um novo amor e, por isso, para a infidelidade e a separação.
O meio-dia do amor.
Entre os 45 e 50 anos surge um novo perigo. Em ambos é o difícil momento das mudanças físicas e psicológicas. A mulher perde um atributo de sua feminilidade, a fecundidade. O homem vai perdendo um caráter de sua virilidade: o vigor sexual. Mas, antes que se produza esse declive, muitas vezes se dá uma espécie de volta à adolescência. A essa crise da metade da vida chamamos de: "demônio do meio-dia". Se o matrimônio entra nessa etapa minado pela indiferença e pela rotina, o demônio do meio-dia tem grandes possibilidades de triunfar.
O renascimento do amor.
Se o casal soube superar essa época turbulenta, entra num período de uma segunda maturidade. É o crepúsculo do amor, o momento em que o matrimônio desfruta da unidade conquistada, de una harmonia, profunda e de uma nova paz. É a hora de uma felicidade serena, sem choques e sem conflitos. O tempo, que não perdoa, oferece então aos cônjuges a inapreciável recompensa do renascimento do amor.
O repouso do amor.
Virá, por último, a hora do repouso em que, envelhecidos no amor, ambos só terão reconhecimento um para o outro. Nem sequer a dolorosa perspectiva da morte poderá perturbar a maturidade do amor. Haver-se amado até o final converte a morte num ápice, numa vitória. Diante dos homens, como diante de Deus, não existe um amor mais perfeito que o de dois seres que envelheceram juntos e que deram a mão para vencer as últimas dificuldades a fim de gozar das últimas claridades do dia.

Reflexão: Viva em Paz com Deus


Viva em paz com Deus, seja como a for que imaginas; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.

Confiante, Cielo treina em Xangai antes de anúncio do CAS

Mesmo correndo o risco de nem participar do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, o nadador Cesar Cielo não deixou de cair na piscina nesta quinta-feira. Enquanto espera o resultado de seu julgamento por doping, que deve ser divulgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) às 18h locais (7h de Brasília), o campeão olímpico e mundial treinou durante o dia em piscinas auxiliares do Oriental Sports Center, centro aquático que recebe as competições na China.
Cielo manteve o silêncio que vem desde a divulgação de seu exame positivo para o diurético furosemida, em 1º de julho, e não falou após a sessão de treinos. De acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o nadador deve treinar novamente na sexta-feira na piscina principal de competição, caso não sofra uma punição que o impeça de disputar o Mundial.
A audiência em caráter de urgência do brasileiro diante do CAS aconteceu na última quarta-feira, na Universidade de Ciência Política e Direito, em Sheshan. Ao lado dos colegas Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, Cielo enfrentou quase seis horas de depoimentos e explicações, perdendo um dia de treinamentos.
Outros atletas da delegação brasileira que pensam em medalhas no Mundial também treinaram nesta quinta - casos, por exemplo, de Felipe França, Kaio Márcio e Bruno Fratus. As provas de natação começam no domingo com as preliminares dos 400 m livre, 50 m borboleta, 100 m peito e 4x100 m livre, no masculino; e 100 m borboleta, 200 m medley, 400 m livre e 4x100 m livre, no feminino.
Entenda o caso
O velocista Cesar Cielo teve resultado adverso para a substância proibida furosemida em um exame antidoping feito no Troféu Maria Lenk, realizado em maio, no Rio de Janeiro. Além dele, campeão olímpico e mundial, outros três nadadores brasileiros também foram flagrados: Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa.
De acordo com nota da CBDA, divulgada em 1º de julho, os envolvidos declinaram do direito de realização da amostra B e definiram com precisão como o diurético entrou no organismo, o que comprovou que não houve aumento dos seus desempenhos - fato que não ocorreu nesta competição. Desta forma, a entidade optou apenas por uma advertência aos quatro atletas uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte deles no episódio. O próprio Cielo, em nota oficial divulgada posteriormente, disse que "em nenhum momento fui imprudente ou negligente ou usei de imperícia".
No entanto, a Fina (Federação Internacional de Natação) resolveu recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tomar uma decisão se os quatro deveriam ou não ser punidos pelo uso da substância, seguindo as regras das leis antidoping da Fina. Os nadadores foram ouvidos em 20 de julho, em Sheshan, na China. Em seguida, o tribunal analisou os depoimentos e as provas para anunciar no dia 21 o resultado do julgamento.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu apenas manter a advertência dada pela CBDA a Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Somente Vinícus Waked, que é reincidente em caso de doping, foi punido. Menos badalado do quarteto, o nadador recebeu um ano de gancho. Ele já havia sido suspenso por dois meses em fevereiro de 2010, também por ingerir substância proibida.
Como os resultados dos quatro nadadores desde o Maria Lenk foram anulados, Henrique Barbosa e Nicholas Santos perderam a classificação ao Mundial, pois haviam feito os índices necessários para participar durante a competição no Rio de Janeiro. Cielo já estava classificado antes disso, enquanto Waked não obteve índice. Além do Mundial, Cesar Cielo está liberado para disputar a Olimpíada de Londres, em 2012.
Dos quatro flagrados no exame, apenas Henrique Barbosa não faz parte do P.R.O 2016 (Projeto Rumo ao Ouro), idealizado por Cielo com vistas a Olimpíada do Rio de Janeiro. O nadador é também um dos destaques do Flamengo. No Troféu Maria Lenk, competição na qual os atletas foram flagrados, Cielo foi surpreendido pelo compatriota Bruno Fratus na prova dos 100 m nado livre, uma de suas especialidades, ficando em segundo. No entanto, levou ouro nos 50 m livre, 50 m borboleta e nos revezamentos 4x50 m livre, 4x100 m livre e revezamento 4x100 m medley. Todos os resultados dele e dos outros nadadores flagrados na competição foram cancelados.
Menos conhecido entre os quatro nadadores, Waked, 23 anos, já havia sido suspenso por dois meses ainda neste ano por uso da substância isometepteno. Na época, ele se defendeu alegando que utilizou um remédio para dor de cabeça.

Caso Juan: Justiça pede prisão de policiais

Suspeitos de participar da morte do menino deverão ficar presos por 30 dias; Juan foi morto há um mês

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, na noite desta quarta-feira, a prisão temporária por 30 dias de quatro policiais militares suspeitos de matar o menino Juan durante uma operação policial na Baixada Fluminense. A decisão é da 4 ª Turma do Tribunal do Júri de  Nova Iguaçu.
A decisão atende ao pedido feito MP-RJ(Ministério Público do Rio de Janeiro) ontem. No documento entregue à Justiça, as Promotoras requereram a prisão temporária dos suspeitos por dois homicídios dolosos duplamente qualificados, por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas – no caso das mortes do menino Juan e de um rapaz de 17 anos apontado como traficante; duas tentativas de homicídios, também duplamente qualificados – do irmão de Juan de 14 e de um jovem de 19 anos; e ocultação de cadáver no caso de Juan.
O irmão de Juan e o outro sobrevivente estão no programa de proteção à testemunha. Nesta quarta-feira, o delegado do caso afirmou que não houve confronto. Ele afirmou ainda que o tiro que matou o garoto há um mês saiu da arma dos PMs.

O caso

Juan, de 11 anos, desapareceu no dia 20 de junho, durante uma operação da polícia na comunidade do Danon, na Baixada Fluminense. Ele voltava para casa com o irmão de 14 anos quando policiais do Batalhão de Mesquita entraram em confronto com um suposto traficante. 
Na ocasião, os agentes afirmam que viram somente o irmão mais velho, de 14 anos, que foi ferido por duas balas perdidas no ombro e na perna. Mas, o adolescente contou aos pais que viu o irmão ferido e foi procurá-los. Quando o pai foi até o local, Juan não estava mais lá.
No dia 30 de junho, a polícia encontrou o corpo de uma criança à beira de um rio em Belford Roxo. No mesmo dia, a perícia negou que o corpo fosse de Juan e disse que era de uma menina.
Entretanto, no dia 7 de julho, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, confirmou que a ossada encontrada era mesmo de Juan. A chefe de polícia disse que a confirmação veio através de dois exames de DNA e que a perícia foi "precipitada". Agora, os técnicos devem responder a uma sindicância por conta do erro na identificação.

Tribunal rechaça recursos apresentados por Berlusconi

O chefe do governo italiano está envolvido no escândalo Rubygate, acusado de prostituição de menores e abuso de poder


Milão - O tribunal de Milão (norte da Itália) rechaçou nesta segunda-feira os recursos apresentados pelos advogados de defesa de Silvio Berluscon. O chefe do Governo italiano está envolvido no escândalo "Rubygate", acusado de prostituição de menores e abuso de poder.
Os advogados haviam apresentado no início do processo, em 6 de abril, 16 "perguntas preliminares" que traziam argumentos jurídicos destinados a impugnar a competência do tribunal ou as provas da acusação.
Eles questionaram a competência territoral do tribunal de Milão, uma vez que as festas organizadas pelo magnata dos meios de comunicação supostamente foram realizadas em sua mansão em Arcore, na circunscrição da Justiça de Monza.
Os advogados também discutiram a competência funcional por abuso de poder, considerando que compete ao tribunal dos ministros o julgamento do caso, já que Berlusconi havia atuado na qualidade de chefe de Governo ao intervir para evitar um incidente diplomático. Berlusconi sustenta que acreditava que Ruby era sobrinha do então presidente egípcio, Hosni Mubarak.
Durante uma audiência onde apenas se leu o documento, o tribunal considerou que o caso não é de competência do tribunal dos ministros, já que Silvio Berlusconi não havia atuado como chefe de Governo ao chamar a polícia, se utilizando apenas do poder político trazido pelo seu cargo.
O tribunal também manteve o processo em Milão e rejeitou a proposta de transferência para Monza.
O chefe de Governo italiano é acusado no caso "Rubygate" de pagar por favores sexuais de uma marroquina apelidada Ruby (sendo que os dois negam ter tido relações) e de abuso de poder ao chamar a polícia de Milão para que a moça fosse liberada da prisão após ser presa em maio de 2010 acusada de roubo.

Adutora estoura e afeta abastecimento na Grande SP

Bairros das cidades de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha estão sem água com rompimento de tubulação


São Paulo - Diversos bairros das cidades de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha, região noroeste da Grande São Paulo, estão sem água desde a noite de ontem, em razão do estouro de uma adutora, no Jardim Caieiras, em Caieiras.
Com o rompimento da tubulação, de 60 centímetros de diâmetro, considerada de médio porte pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), pelo menos seis residências foram invadidas pela água, pois ficam em nível abaixo da rua, num trecho de aclive. A água, misturada com lama, inundou os imóveis.
Dois muros caíram e a edícula de uma das residências também foi comprometida, segundo os moradores. A Sabesp informou que apenas uma das famílias afetadas teve que ser acomodada pela empresa em um hotel pois não tinha como se deslocar para casas de parentes ou amigos. Técnicos da Sabesp estão no local.
O ramal da tubulação afetado pelo rompimento teve a água cortada. Assim que amanhecer, funcionários da empresa farão uma análise da causa do estouro e, após localizarem o ponto certo, iniciarão o reparo. Segundo a Sabesp, essa tubulação não atende Caieiras e leva água diretamente para Franco da Rocha e Francisco Morato, porém os moradores da rua afirmam que, com o fechamento do registro que libera a água do encanamento rompido, as casas ao lado ficaram sem água também.

Ex-diretor de comunicação de Cameron é detido por escutas ilegais

Andy Coulson está sob suspeita de corrupção quando era editor do jornal "News of the World"


Londres - Andy Coulson, ex-diretor de comunicação do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi detido nesta sexta-feira sob suspeita de corrupção e intercepção de telefones enquanto era editor do jornal "News of the World", informou a agência britânica "PA".
Coulson havia comparecido a uma delegacia de Londres para prestar depoimento sobre o caso das escutas telefônicas praticadas no jornal, que será publicado neste domingo pela última vez.
O jornalista, de 43 anos, renunciou de seu cargo como assessor de Cameron em janeiro passado ao se ver implicado pelo escândalo, apesar de ter reiterado que não sabia da prática de interceptar celulares quando era editor da publicação.
O chefe do governo britânico anunciou nesta sexta-feira que será iniciada uma investigação judicial e outra sobre ética jornalística paralelamente à operação policial realizada pela Scotland Yard, por meio da qual já foram detidos, além do ex-editor, outros três jornalistas.
Cameron defendeu nesta sexta-feira sua decisão de contratar Coulson como diretor de comunicação e disse que assumia sua responsabilidade, assegurando que havia pedido garantias de que não estava implicado nos escândalos.
A detenção de Coulson foi antecipada nesta quinta-feira pelo jornal "The Guardian", que também adiantou que nos próximos dias outro repórter do tabloide será preso.
O presidente do grupo News International, James Murdoch - filho do magnata Rupert Murdoch -, anunciou nesta quinta-feira que o jornal, a edição dominical do "The Sun" e o de maior tiragem do país, publicará neste domingo sua última edição, para enterrar o assunto dos escutas.
O escândalo estourou em 2006 e terminou com a prisão do setorista da família real do tabloide, Clive Goodman, e seu parceiro, o detetive Glen Mulcaire, por terem violado as caixas de mensagens de telefones celulares de personalidades da vida pública britânica, incluindo membros da realeza.
A investigação foi reaberta há alguns meses quando vários famosos denunciaram que seus telefones haviam sido invadidos, entre eles a atriz Sienna Miller, e o caso se complicou nesta semana ao ser divulgado que o jornal também tinha grampeado os aparelhos de uma menina assassinada e parentes de soldados mortos no Iraque.

Palácio do Planalto confirma agenda da visita de Dilma a Alagoas


Foi confirmado nessa quarta-feira (20) pela assessoria do Palácio do Planalto o itinerário da primeira visita a Presidenta Dilma Rousseff ao Estado de Alagoas. Ela chega na próxima segunda-feira (25) para lançar o programa ‘Água Para Todos’.
A recepção será feita pelo governador Teotonio Vilela Filho, que retorna as atividades depois de passar por uma cirurgia de diverticulite. Dilma chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 10h30. Logo após o desembarque, ainda no aeroporto, a presidenta concederá uma entrevista coletiva.
Em companhia do governador, Dilma seguirá a agenda e segue para o município de Arapiraca. Na Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), será firmado o convênio de comercialização de farinha de mandioca, produzida por produtores da agricultura familiar para as grandes redes de supermercado, através do programa do Governo ‘Brasil Sem Miséria’.
Ainda em Arapiraca, Dilma se reunirá na AABB (a Associação Atlética Banco do Brasil) com os chefes de Estado, no Encontro de Governadores do Nordeste, onde acontecerá oficialmente o lançamento do programa ‘Água Para Todos’.

Astrônomos descobrem a quarta lua de Plutão

Chamada inicialmente de P4, satélite tem menos de 25 km de diâmetro

Washington - Fotografias do telescópio espacial Hubble da Nasa permitiram a astrônomos observar uma pequena e quarta lua de Plutão, a menor examinada em órbita do planeta anão, informou nesta quarta-feira a agência espacial americana.
A lua, denominada por enquanto P4, até que se decida por um nome melhor, tem apenas entre 13 e 24 quilômetros de diâmetro.
"É digno de destaque o fato de as câmaras do Hubble nos permitir ver tão claramente um objeto estelar tão pequeno a uma distância de mais de 5 bilhões de quilômetros", disse o astrônomo Mark Showalter, do SETI Institute de Mountain View, Califórnia.
A maior lua de Plutão, Caronte, mede 1.043 km de diâmetro. As outras duas, Nix e Hidra, possuem entre 32 e 113 km de diâmetro, informou a Nasa.
O Hubble descobriu Nix e Hidra em 2005. Os astrônomos do Observatório Naval dos Estados Unidos viram Caronte em 1978.
A primeira foto da P4 foi tomada com ajuda da Wide Field Camera 3 no dia 28 de junho, e sua existência foi confirmada por outras fotografias feitas nos dias 3 e 18 de julho.
"Essa lua não pôde ser observada em imagens anteriores do Hubble porque seus tempos de exposição são curtos. Existe a possibilidade de que tivesse aparecido como uma mancha muito tênue, em imagens de 2006", explicou a Nasa.
O Hubble é um potente telescópio espacial que transformou o campo da astronomia desde seu primeiro lançamento, em 1990.
Plutão, anteriormente conhecido como o nono planeta do Sistema Solar, foi desclassificado em agosto de 2006, passando a constar da nova categoria de planeta anão.
Possui aproximadamente 2.300 km de extensão, correspondendo a dois terços do tamanho da Lua e massa inferior a 1% da nossa Terra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More