Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grandes obras marianas serão expostas na Alemanha

A partir desta terça-feira, 6, até o dia 8 de janeiro de 2012, a Galeria Estatal de Artes de Dresden, na Alemanha, receberá a mostra "Esplendor Celeste", com obras Rafael Sanzio, Albrecht Dürer e Matthias Grünewald.
A obra "Virgem Maria de Foligno", do artísta Rafael, até então jamais havia sido exposta fora dos Museus Vaticanos, agora será excepcionalmente colocada ao lado da "Virgem Maria Sistina", que pertence ao museu de Dresden. 
A mostra foi preparada em concomitância com a 
visita do Papa Bento XVI à Alemanha, entre 22 e 25 de setembro. Provavelmente, as duas obras permaneceram juntas por um certo período na oficina de Raffaello. Em 1512, foi pintada a Virgem de Foligno e no mesmo ano o Papa Júlio II teria financiado a Virgem Sistina. 
Ainda será exposto na Pinacoteca Alte Meister, o preciso rascunho da Virgem de Foligno,assinado por Rafael, o único desenho preparatório existente.

Formação: Separar do pecado o pecador

Não podemos fazer do pecado um projeto de vida
Na Carta Encíclica “Spe Salvi”, o Papa Bento XVI diz que o juízo de Deus é para nós fonte de esperança. Como coisas tão trágicas – como o inferno e o juízo de Deus – podem trazer esperança? Existem pregadores que não querem falar do inferno e dizem que Deus é amor, misericórdia, por isso como poderia existir o inferno. Isso é artimanha do diabo: transformar a confiança em Deus em presunção, ou seja, a pessoa não leva a sério suas responsabilidades porque tem a presunção de que será perdoada! 
Nunca pregamos tanto a misericórdia de Deus e estivemos tão atolados em pecados como agora, tudo isso por causa da presunção. E assim muitos pensam: “Se o inferno não existe, o que tem se eu roubar esse dinheiro?” Se não acreditamos mais na existência do inferno nos transformamos em pessoas para além do bem e do mal. O pecado é aquilo que me destrói, me faz uma pessoa pior, e eu não posso agora usar a misericórdia de Deus para justificar minha destruição.
A mãe ama seu filho, mas odeia o pecado que o destrói. Nós que somos seguidores do Deus, que é Amor, temos de alimentar em nosso coração um amor infinito pelos pecadores e ódio supremo pelo pecado. Temos de ser capazes de dividir essas duas realidades. 
A grande diferença entre o cristão e o não cristão, no campo moral, é que o cristão peca e odeia o seu pecado, e o não cristão peca e faz do pecado um projeto de vida, um jeito de viver.
Nós precisamos usar essa espada que divide pecado e pecador. Nós amamos nossos irmãos pecadores, mas odiamos o [pecados] que eles fazem. O sacerdote atende os fiéis em confissão, sentado, porque ali ele age como um juiz, para absolver o pecador.
Santo Isaac de Nínive dizia o seguinte: “O homem que chora os próprios pecados é maior que este que ressuscita os mortos”. Por quê? Quando você chora os próprios pecados o Reino de Deus está acontecendo em você. Existem pessoas com o coração fechado, fechadas para Deus e para a bondade. Pessoas assim, soberbas, duras, não se dobram ao Senhor. E também há pessoas como nós, que temos esse coração medíocre, somos honestos, mas de vez em quando mentimos; nós rezamos, mas de vez em quando perseguimos quem reza; perdoamos, mas também guardamos mágoa. Imagine se vamos entrar no céu com um coração assim? Não pode ser! 
De nada nos adianta dizermos que amamos a Deus Pai se não odiarmos os nossos pecados para sermos d'Ele. Se você se arrepende dos pecados, o Todo-poderoso precipita o pecado no inferno e salva o pecador. Nós precisamos chegar no céu com o coração transformado, e isso é misericórdia de Deus para nós.
O inferno existe não porque Deus não é misericórdia, mas porque somos livres para voltarmos nossas costas para o Senhor. Então leve a sério a sua vida, tenha medo de perder Deus! Ao mesmo tempo, devemos ter infinita confiança n'Ele, confiança de que Ele não morreu inutilmente e de que Ele fará de tudo para nos salvar.
Por isso, ninguém está autorizado a parar de pregar sobre a existência do inferno. O julgamento de Deus Pai nos fins dos tempos é para nós fonte de grande esperança. Nosso Senhor quer nos salvar. Se você vê que na sua família há pessoas fazendo do pecado um projeto de vida, ajude-as a sair desse mal.

Como estudar a Bíblia?

Reserve tempo para ler a Bíblia cada dia. 
É bom guardar sempre a mesma hora. Dedique tanto tempo quanto seja possível, cuidando para que outras coisas não interrompam ou atrapalhem seu tempo de leitura e reflexão. 

Antes de começar a leitura, peça a orientação e a bênção de Deus. 

Algumas pessoas acham útil anotar em um caderno um resumo daquilo que refletiram a partir da leitura bíblica. 

Dê os seguintes passos para tirar o maior proveito possível das suas leituras diárias. 

1. Selecione um texto bíblico (você pode fazê-lo seguindo o plano de leitura "A Bíblia em um ano"). 

2. Examine seu conteúdo: 
a. A que classe de livros ele pertence? (Um livro biográfico, como um dos Evangelhos, que narram a vida de Jesus; um livro histórico, como o Segundo Livro de Samuel, que relata o reinado do Rei; Davi ou uma carta breve a uma pessoa, como as enviadas a Timó teo ou a uma igreja específica, como as epístolas aos Coríntios.) 
b. Qual é o enfoque geral do livro? (Não há necessidade de fazer estudos extensos sobre o livro. É possível fazer isso lendo o primeiro e o último parágrafo do livro ou os subtítulos e as introduções, quando a Bíblia utilizada os tem.) 
c. Qual o acontecimento ou qual o assunto registrado nos textos lidos? 

3. Leia todo o texto para formar uma idéia do que está sendo tratado nele. 

4. Identifique palavras e frases. Há alguma palavra ou frase que se repete através do texto? É possível observar alguma relação de causa e efeito? (As frases repetidas quase sempre são precedidas de "se", "então", "por isso", "porque", etc.) Foi feita alguma comparação? Pessoas, coisas ou conceitos são contrapostos? 

5. Leia o texto novamente e pergunte pela sua intenção ou propósito. Procure encontrar o que o autor está querendo dizer. Seja honesto. Não procure encontrar apenas o que você esteja querendo ouvir. A Bíblia contém mensagens que podem mudar vidas. 

6. O que você aprendeu sobre Deus neste texto? O que aprendeu sobre a natureza humana? Pergunte-se como esta mensagem se aplica à sua própria vida. Existe algo em sua vida que precisa mudar, por você ser filho de Deus? O que você pode fazer por amor ao próximo? Peça a ajuda de Deus para fazer as mudanças necessárias em sua vida, para chegar a ser uma pessoa melhor. 

7. Leia o texto mais uma vez. Há algum versículo que queira memorizar? Por que não o escreve em um pedaço de papel e o leva consigo para poder estudá-lo? 

8. Agradeça a Deus o que aprendeu e peça-lhe ajuda para poder aplicá-lo em sua vida. 

9. Compartilhe com outras pessoas o que está aprendendo. 

A Bíblia em um Ano

Você já leu alguma vez toda a Bíblia? 
Para ler a Bíblia em um ano, reserve para isso vinte a trinta minutos ou uma média de 5 capítulos por dia. Comece a ler sua Bíblia hoje mesmo e descubra as riquezas da palavra de Deus.

O Propósito de Deus para a Família

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
Haver  uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?
A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.
O Propósito Básico de Deus para a Família
Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Casamento
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).
Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).
Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.
Papéis Dados por Deus Dentro da Família
Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.
Homens: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).
Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.
Mulheres: Esposas e Mães
Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).
Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).
Filhos: Seguidores Obedientes
Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:
1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).
2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).
Lares Piedosos Nestes Dias?
É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!
Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

Turquia suspende relações comerciais e militares com Israel

Governo israelense não se desculpou pelo ataque à frota humanitária em 2010

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta terça-feira que as relações comerciais, militares e de defesa com Israel estão "totalmente" suspensas, após a recusa desse país de pedir perdão pelo ataque à Flotilha da Liberdade, no qual morreram nove turcos, no ano passado.
"A partir de amanhã (quarta-feira), as relações diplomáticas com Israel serão reduzidas em nível de segundo secretário. Do mesmo modo, as relações comerciais, militares e da indústria de Defesa serão suspensas. Serão completamente congeladas. A este processo seguirão novas sanções", declarou à imprensa.
Erdogan disse ainda que cogita uma viagem a Gaza na próxima semana à margem de uma visita ao Egito. "Estamos conversando com o lado egípcio a respeito. No momento não tomamos nenhuma decisão", afirmou, ao ser questionado sobre a intenção de viajar à Faixa de Gaza.
Israel - Pouco depois, uma fonte do governo de Israel afirmou que o país tenta evitar um novo enfraquecimento nas relações com a Turquia. "Israel não quer uma nova deterioração de suas relações com a Turquia", declarou à agência de notícias France-Presse a fonte, que pediu anonimato.
O corte de laços diplomáticos entre os países é anunciado quatro dias após o embaixador de Israel ser expulso de Ancara. Um relatório da ONU na época do bloqueio à frota humanitária concluiu que Israel usou "força excessiva". Enquanto Israel lamentou as novas mortes, a Turquia prometeu levar o caso à Corte Internacional de Justiça. O premiê descreve o ataque como uma "selvageria" e acusou Israel de agir como "um menino mimado".

Ford, Volkswagen e Fiat freiam suas produções no Brasil

As fabricantes Ford, Volkswagen e Fiat vão interromper a produção em várias unidades no Brasil para reduzir o excesso de reservas,informaram nesta segunda-feira (5) fontes do setor.
A Ford, por meio de um comunicado, anunciou que vai parar sua produção dentro de um mês nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas no estado de São Paulo, além da fábrica em Camaçari, no nordeste da Bahia. A empresa americana garantiu que as interrupções serão gradativas e argumentou que o objetivo é "ajustar" suas reservas à demanda.
A unidade de Camaçari, onde a Ford produz 250 mil veículos por ano, entrará em férias por quatro semanas a partir do próximo dia 12 de setembro. Na fábrica de Taubaté, a liberação de 1,3 mil dos 1,6 mil funcionários será realizada de forma escalonada, alternando suas diferentes linhas de produção por até três semanas. Em São Bernardo do Campo, a paralisação na produção de caminhões também será feita aos poucos e já começará a partir da próxima quinta-feira (7) até o dia 7 de outubro; a produção de carros também será paralisada ao longo desta semana; e a estamparia, na próxima segunda-feira.
Por outro lado, os sindicatos metalúrgicos de Taubaté e de Curitiba anunciaram que Volkswagen também programou a paralisação de diversas fábricas. A marca alemã, porém, ainda não confirmou a informação.
Fiat - A Fiat anunciou a paralisação de sua fábrica em Betim (MG), entre segunda e terça-feira, embora a companhia italiana tenha negado a necessidade de reduzir suas reservas. Segundo a empresa, a fábrica passará por uma série de reformas para adaptar o maquinário em uma nova linha de produção.
Sergio Reze, presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), disse na semana passada que as reservas de automóveis dos fabricantes aumentaram muito nos últimos meses, alcançando níveis preocupantes.
Segundo anunciou o executivo durante a última entrevista coletiva de balanço de vendas, as fabricantes instaladas no país possuem em seus depósitos reservas suficientes para 44 dias de venda de veículos, quando a margem considerada aceitável seria de 22 dias.
Em 2010, ano que a indústria automotiva nacional registrou um recorde absoluto de vendas no mercado brasileiro, as reservas cobriam as necessidades entre 18 e 25 dias, segundo dados da Fenabrave.
Apesar disso, com mais de  2,2 milhões de unidades já emplacadas em 2011 e cenário estável de vendas, aindústria caminha a passos largos para o estabelecimento de novo recorde.

11 de setembro: O dia que mudou a história dos EUA

Quase três mil pessoas morreram naquele dia; dois aviões atingiram as torres gêmeas e outro, o Pentágono

São Paulo – No próximo domingo o atentado terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e a outros alvos nos Estados Unidos completa 10 anos. O ataque mudou a história do país e marcou o mundo todo.
Em 11 de setembro de 2001, dois aviões sequestrados por terroristas da Al Qaeda foram jogados contra as torres gêmeas. Outra aeronave caiu no prédio do Pentágono, em Washington DC. Um quarto avião foi derrubado em uma cidade do estado da Pensilvânia. Ele ia em direção a Washington, mas caiu quando os passageiros e a tripulação tentaram dominar os terroristas e retomar o controle.
Quase três mil pessoas morreram nos ataques. Quem tinha idade suficiente para se dar conta do impacto daquele acontecimento ainda hoje consegue se lembrar de onde estava quando recebeu a notícia. Com a ajuda da cobertura em ao vivo da imprensa internacional, as cenas da tragédia ganharam o mundo e chocaram até os que não eram exatamente fãs dos EUA.
Veja nas imagens ao lado algumas das principais cenas do dia 11 de setembro de 2001.

Inflação avança 0,37% em agosto e já acumula mais de 7% em um ano

Alimentos voltam a subir e representam 45% da alta do indicador

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou agosto com alta de 0,37%, ante uma variação positiva de 0,16% em julho, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas, que iam de alta de 0,27% a 0,40%, com mediana de 0,36%.
Com este resultado, o acumulado do ano fechou em 4,42%, acima da taxa de 3,14% relativa ao mesmo período de 2010 e próximo do centro da meta de inflação, que é de 4,5%. Nos últimos 12 meses, o índice acumulou variação de 7,23%, o mais alto desde junho de 2005 (7,27%), e acima dos 6,87% relativos aos 12 meses imediatamente anteriores. Em agosto de 2010, a taxa havia ficado em 0,04%.
O IPCA é o índice oficial utilizado pelo Banco Central (BC) para cumprir o regime de metas de inflação, determinado pelo Conselho Monetário Nacional. Até agosto, o indicador acumula altas de 4,42% no ano e de 7,23% nos últimos 12 meses.
Alimentos voltam a subir - Os alimentos, que haviam registrado deflação de 0,34% em julho, subiram 0,72% em agosto - e causando impacto de 0,17 ponto percentual, o que representa 45% do índice do mês. Entre as altas, as carnes tiveram destaque, com avanço de 1,84% ante deflação de 1,12% no mês anterior.
No setor de habitação, também houve alta de 0,32%, superior aos 0,27% registrados em julho. O destaque do setor fica com o aluguel residencial (de 0,46% para 1,06%), item que exerceu o segundo maior impacto no mês (0,03 ponto percentual), e com a taxa de água e esgoto (de 0,33% para 1,05%).
Entre as quedas do mês, houve diminuição nas despesas com transporte, que apresentaram deflação de 0,11%, ante avanço de 0,46% em julho.
INPC - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), também divulgado pelo IBGE, subiu 0,42% em agosto, após ter ficado estável em julho (0,00%). Com o resultado, até o mês passado, o índice acumula altas de 4,14% no ano e de 7,40% em 12 meses. O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a seis salários mínimos e chefiadas por assalariados.

Líbia: Alcançado acordo para entrada em Bani Walid

Na Líbia, as forças do Conselho Nacional de Transição chegaram a um acordo para entrarem em Bani Walid sem lutar.
Os soldados do CNT entrarão na cidade depois de o acordo ser formalizado durante a tarde desta terça-feira.
As negociações foram feitas com dignitários locais e o entendimento surgiu depois de alguns apoiantes de Kadhafi terem deixado a cidade.
Situada a 150 quilómetros a sudeste de Tripoli, Bani Walid é um dos últimos bastiões de Muammar Kadhafi.
A cidade é o berço da poderosa tribo dos Warfallas, maioritariamente fiel a Kadhafi.
Com cerca de um milhão de membros, representa um sexto da população líbia.
O tipo de desfecho do impasse de Bani Walid é visto como um indicador da capacidade do CNT de ultrapassar as rivalidades tribais e restabelecer a calma no país.

Veja o que abre e fecha nesta quarta-feira

Agências bancárias ficarão fechadas em todo o país; em São Paulo, Metrô funcionará em esquema de domingo

Nesta quarta-feira, feriado da Independência, alguns serviços e repartições públicas ficarão fechados ou terão alterações em seus horários de funcionamento. Veja abaixo quais algumas mudanças em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. 

Bancos – Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em todo o país, as agências estarão fechadas para atendimento ao público. No dia seguinte haverá expediente normal. As contas de consumo, (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 8 de setembro), sem incidência de multa. 

São Paulo 

Além disso, os clientes podem agendar os pagamentos nos bancos ou pagar as contas que tiverem códigos de barras nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento. 
 
Poupatempo – Em São Paulo, os postos do Poupatempo que atendem a capital, Grande São Paulo e interior, bem como o Disque Poupatempo, terão seus serviços interrompidos amanhã. 

Na quinta-feira, 8 de setembro, os Postos Poupatempo e o serviço de teleatendimento voltam a atender normalmente, em seus horários habituais, com exceção de Santos, que permanece fechado devido ao feriado municipal em homenagem à padroeira da cidade.

Metrô – Segundo a companhia, as linhas do Metrô e a frota gerenciada pela EMTU/SP irão operar de forma similar a um domingo típico.  A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fará o mesmo na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e nas demais linhas, em razão da menor demanda nesse dia, irá executar obras de infraestrutura e manutenção em horários e trechos específicos.

Ônibus – Em relação aos ônibus, na capital, a prefeitura informou que 50% da frota utilizada nos dias úteis estará em circulação.

Saúde – Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo, ininterruptamente, segundo a prefeitura. Já as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 7 de setembro e retomam as atividades na quinta-feira.

Parques – todos os parques municipais funcionarão nos horários habituais. 

Rodízio – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que estará suspensa a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal) para veículos de passeio e caminhões, bem como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento). Na quinta-feira (08/07) voltam a valer normalmente.


Rio de Janeiro

Coleta e serviços de limpeza – Segundo a prefeitura do Rio, os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, além dos serviços de poda de árvore, acontecerão normalmente em todo o município. A limpeza de áreas públicas também será realizada ao longo do dia.  A solicitação de serviços também poderá ser feita normalmente através do teleatendimento da Prefeitura, 1746. 

Saúde – Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil funcionarão ininterruptamente. Já os postos de saúde e clínicas da família fecham no feriado e reabrem na quinta-feira.

Metrô – Na capital fluminense, o metrô, com transferência na Estação Estácio entre as Linhas 1 e 2, e os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das Estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão das 7h às 23h.

As linhas de integração expressas também circulam com o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 913 e 616, que saem da Estação Nova América/ Del Castilho para o Fundão e não circulam nos feriados e finais de semana. Na quinta-feira, o metrô volta a operar de 5h à meia-noite, com a Linha 2 de Pavuna a Botafogo.

Barcas S/A – O serviço de barcas funcionará no esquema da operação de feriado. Entre Rio-Niterói as barcas circularão com intervalo de 30 minutos.  As linhas Cocotá e Charitas não funcionarão e Paquetá – Praça 15 não sofrerão alterações. 

Belo Horizonte 

Transportes – Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, todas as linhas gerenciados pela BHTrans vão operar amanhã com o quadro de horários de domingo/feriado. 

Parques – Os parques da cidade ficarão abertos entre 8h e 18h. O Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Prefeitura funcionarão das 8h30 às 16h. Já o Parque Ecológico Pampulha abrem de 8h30 às 17h. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti  funciona das 6h às 18h.

Saúde – as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações, SAMU funcionam normalmente. Os Cersams funcionam com escala de feriado no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente. 

Serviços – a Central de Atendimento BH Resolve não funcionará nesta quarta-feira. 

Curitiba 

Feiras – as feiras livres, noturnas, orgânicas e gastronômicas terão funcionamento facultativo na quarta-feira e quinta-feira e voltam a funcionar normalmente a partir de sexta.

Saúde – As unidades básicas estarão fechadas na quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Os oito Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, ou seja, 24h, na capital paraense neste período. 

Coleta do lixo - A coleta de lixo será realizada normal durante no feriado e no fim de semana.

Transporte coletivo - Na quarta e quinta-feira, os ônibus vão circular com horário de domingo. Na sexta-feira, o horário será normal. 

Escolas municipais - Ficarão fechadas na quarta, quinta e na sexta-feira. No fim de semana, o Programa Comunidade Escola funcionará normalmente em 89 escolas municipais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More