Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Veja o que abre e fecha nesta quarta-feira

Agências bancárias ficarão fechadas em todo o país; em São Paulo, Metrô funcionará em esquema de domingo

Nesta quarta-feira, feriado da Independência, alguns serviços e repartições públicas ficarão fechados ou terão alterações em seus horários de funcionamento. Veja abaixo quais algumas mudanças em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. 

Bancos – Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em todo o país, as agências estarão fechadas para atendimento ao público. No dia seguinte haverá expediente normal. As contas de consumo, (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 8 de setembro), sem incidência de multa. 

São Paulo 

Além disso, os clientes podem agendar os pagamentos nos bancos ou pagar as contas que tiverem códigos de barras nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento. 
 
Poupatempo – Em São Paulo, os postos do Poupatempo que atendem a capital, Grande São Paulo e interior, bem como o Disque Poupatempo, terão seus serviços interrompidos amanhã. 

Na quinta-feira, 8 de setembro, os Postos Poupatempo e o serviço de teleatendimento voltam a atender normalmente, em seus horários habituais, com exceção de Santos, que permanece fechado devido ao feriado municipal em homenagem à padroeira da cidade.

Metrô – Segundo a companhia, as linhas do Metrô e a frota gerenciada pela EMTU/SP irão operar de forma similar a um domingo típico.  A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fará o mesmo na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e nas demais linhas, em razão da menor demanda nesse dia, irá executar obras de infraestrutura e manutenção em horários e trechos específicos.

Ônibus – Em relação aos ônibus, na capital, a prefeitura informou que 50% da frota utilizada nos dias úteis estará em circulação.

Saúde – Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo, ininterruptamente, segundo a prefeitura. Já as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 7 de setembro e retomam as atividades na quinta-feira.

Parques – todos os parques municipais funcionarão nos horários habituais. 

Rodízio – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que estará suspensa a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal) para veículos de passeio e caminhões, bem como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento). Na quinta-feira (08/07) voltam a valer normalmente.


Rio de Janeiro

Coleta e serviços de limpeza – Segundo a prefeitura do Rio, os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, além dos serviços de poda de árvore, acontecerão normalmente em todo o município. A limpeza de áreas públicas também será realizada ao longo do dia.  A solicitação de serviços também poderá ser feita normalmente através do teleatendimento da Prefeitura, 1746. 

Saúde – Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil funcionarão ininterruptamente. Já os postos de saúde e clínicas da família fecham no feriado e reabrem na quinta-feira.

Metrô – Na capital fluminense, o metrô, com transferência na Estação Estácio entre as Linhas 1 e 2, e os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das Estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão das 7h às 23h.

As linhas de integração expressas também circulam com o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 913 e 616, que saem da Estação Nova América/ Del Castilho para o Fundão e não circulam nos feriados e finais de semana. Na quinta-feira, o metrô volta a operar de 5h à meia-noite, com a Linha 2 de Pavuna a Botafogo.

Barcas S/A – O serviço de barcas funcionará no esquema da operação de feriado. Entre Rio-Niterói as barcas circularão com intervalo de 30 minutos.  As linhas Cocotá e Charitas não funcionarão e Paquetá – Praça 15 não sofrerão alterações. 

Belo Horizonte 

Transportes – Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, todas as linhas gerenciados pela BHTrans vão operar amanhã com o quadro de horários de domingo/feriado. 

Parques – Os parques da cidade ficarão abertos entre 8h e 18h. O Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Prefeitura funcionarão das 8h30 às 16h. Já o Parque Ecológico Pampulha abrem de 8h30 às 17h. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti  funciona das 6h às 18h.

Saúde – as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações, SAMU funcionam normalmente. Os Cersams funcionam com escala de feriado no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente. 

Serviços – a Central de Atendimento BH Resolve não funcionará nesta quarta-feira. 

Curitiba 

Feiras – as feiras livres, noturnas, orgânicas e gastronômicas terão funcionamento facultativo na quarta-feira e quinta-feira e voltam a funcionar normalmente a partir de sexta.

Saúde – As unidades básicas estarão fechadas na quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Os oito Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, ou seja, 24h, na capital paraense neste período. 

Coleta do lixo - A coleta de lixo será realizada normal durante no feriado e no fim de semana.

Transporte coletivo - Na quarta e quinta-feira, os ônibus vão circular com horário de domingo. Na sexta-feira, o horário será normal. 

Escolas municipais - Ficarão fechadas na quarta, quinta e na sexta-feira. No fim de semana, o Programa Comunidade Escola funcionará normalmente em 89 escolas municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More