Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 28 de maio de 2011

O que nos une supera divisão, diz Comissão Anglicana-Católica

Foi concluído nesta sexta-feira, 27, o primeiro encontro daterceira fase de diálogo da Comissão Internacional Anglicana-Católica, chamada de Arcic III. Em comunicado, a comissão composta por 18 teólogos católicos e anglicanos concluiu que "aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos divide".

A comissão presidida pelo arcebispo anglicano da Nova Zelândia, reverendo David Moxon e pelo arcebispo católico de Birmingham, Dom Bernard Longley estava reunida no Mosteiro de Bose desda terça-feira, 17.

Em comunicado, a comissão revelou que os trabalhos foram baseados no programa estabelecido pelo Papa Bento XVI
 e pelo Arcebispo Rowan Williams em 2006 e tem como objetivo “o empenho comum para re-estabelecer a plena comunhão na fé e na vida sacramental”.

As discussões foram concentradas em dois temas interdependentes: “A Igreja como comunhão, local e universal” e “Como, na comunhão, a Igreja local e universal vem a discernir o correto ensinamento ético”. 

“A comissão foi particularmente ajudada por uma abordagem receptiva ao ecumenismo que busca avançar nos progressos ecumênicos, apreendendo dos nossos parceiros, ao invés de pedir aos nossos parceiros para aprender conosco”, expressaram os teólogos.
O ecumenismo receptivo, explica a comissão, pede mais um exame de consciência e uma conversão interior do que a intensão de converter os outros.

Também no comunicado, a comissão revela que trabalhará para desenvolver uma compreensão teológica sobre a pessoa humana e a sociedade, o que proporcionará uma base para explorar a forma como o ensino da ética está sendo aplicado em nível universal e local.

Este estudo da Arcic III será baseado solidamente na Sagrada Escritura, na tradição e razão, bem como nos trabalhos anteriores da comissão.

“Serão analisadas algumas questões particulares para esclarecer como as nossas duas comunhões abordam assuntos morais e como problemas que causam tensão para os anglicanos e católicos romanos podem ser resolvidos através da aprendizagem mútua”, afirmou o comunicado.

Réplica de capela de Nossa Senhora de Fátima é inaugurada no Rio

A manhã deste sábado (28) foi de emoção para os devotos de Nossa Senhora de Fátima. Foi inaugurada a réplica da capela das aparições da santa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O local tem as mesmas dimensões do santuário de Portugal.

Os festejos para Nossa Senhora de Fátima começaram cedo. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa para consagrar a capela. Por volta das 11h30, a imagem de Nossa Senhora Fátima circulou pelo local e foi recebida com aplausos e lágrimas pelos fiéis. Oficiais da Marinha e a banda da Polícia Militar acompanharam o cortejo para a chegada da santa.
Antes de vir para o Rio, a imagem de Fátima foi abençoada no dia 13 de maio, na cidade que leva o seu nome em Portugal. A santa tem detalhes da roupa em ouro, assim como sua coroa.
A expectativa dos organizadores do evento é que 10 mil católicos compareçam na nova capela. Agentes da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego (CET-Rio) montaram um esquema nos arredores da Avenida Baltazar da Silveira, onde fica a igreja, para garantir melhor fluidez no tráfego.
De acordo com a Secretaria municipal de Trânsito, foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus do terminal Alvorada, na Barra, para o santuário. Os ônibus circulam com intervalos de 15 minutos.
Os festejos em homenagem a Fátima acontecem até a noite deste sábado. Ás 10 horas de domingo (29) haverá umas missa solene com Dom Antonio Augusto dos Santos Marto, bispo titular de Leiria-Fátima, Portugal.

PM mandou torpedo para tentar evitar prisão de colegas em banco



Os dois policiais militares que foram presos dentro de uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, neste sábado (28), foram alertados por um colega sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ironicamente, o SMS, que dizia "sai fora que sujou", levou a Polícia Civil ao terceiro envolvido, que, fardado, ajudava os soldados do lado de fora da agência.
Mesmo com o torpedo, os soldados Marcelo Hiar, do posto policial próximo ao Metrô São Judas, e Emerson Apolinário Teixeira, da Rondas Ostenvivas com apoio de Motocicletas (Rocam), foram surpreendidos no primeiro andar da agência. Com eles havia pé-de-cabra, furadeira, broca, máscaras e disco de corte de metal, além de uma pistola. Um tubo de PVC com um material que aparentava ser explosivo foi detonado por volta das 9h, mas os policiais concluíram que não era explosivo. O advogado dos policiais negou o crime e disse que eles foram ao banco por terem visto uma movimentação estranha (leia abaixo).
saiba mais
No celular de um dos detidos, os policiais leram o torpedo e identificaram o terceiro envolvido, que foi preso nesta manhã no 3º Batalhão da PM, onde trabalha. Ele é motorista de um sargento, que prestou depoimento no 35º Distrito Policial, no Jabaquara, e foi liberado. O sargento também será investigado.
Para o delegado Alexandre Oliveira, do GOE, os três PMs pretendiam arrombar o cofre central da agência do Banco do Brasil, que fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Segundo a Polícia Civil, os detidos viraram a câmera de monitoramento para a parede e desligaram o sensor de presença do equipamento da agência.
Os três foram indiciados por tentativa de furto qualificado e resistência à prisão. Eles foram encaminhados por volta das 12h15 para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte.
Defesa dos PMs
Advogado dos dois PMs presos dentro da agência, Paulo Roberto Fontenelle disse que eles tinham passado a noite fora e voltavam para casa quando perceberam uma movimentação estranha na agência. Mesmo de folga, de acordo com o advogado, eles alegaram que  era dever agir e entraram na agência. Foi quando acabaram surpreendidos pelo GOE. Fontenelle disse ainda que os clientes foram agredidos _um deles teria perdido um dente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More