Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um homem invadiu uma igreja na cidade de Catingueira, no Sertão da Paraíba, destruiu as imagens sacras e depois teve um infarto e morreu.
Durante a invasão à igreja, Edmílson Jovino ainda agrediu o padre.
Segundo informações do padre Fabrício Dias Timóteo, o Círio Pascal e as imagens sacras do Cristo Crucificado e de Nossa Senhora de Fátima foram destruídas após a novena.
- Ele estraçalhou logo de imediato um ventilador de pé. Ele pegou a haste desse ventilador, veio em minha direção para agredir. Eu me defendi, mas ele ainda conseguiu me dar um soco – disse o padre.
Após invadir e destruir imagens sacras, Edmílson foi até a Praça da Matriz, onde foi capturado por populares e, em seguida, entregue à Polícia. Logo em seguida, ele começou a passar mal e morreu.
- Segundo o parecer de alguns médicos, houve um infarto, um problema cardíaco fulminante – disse o padre Fabrício Dias.
Por enquanto, a igreja permanece fechada. Ainda não se sabe se as imagens sacras vão ser restauradas ou substituídas.

Canonização de São Frei Galvão completa 4 anos

A canonização do primeiro santo nascido em terras brasileiras aconteceu há exatos 4 anos.

 


Imagem de Frei Galvão exposta no Campo de Marte, em São Paulo, em 11 de maio de 2007

Às 10h06 de 11 de maio de 2007, após o canto da Ladainha de Todos os Santos, Bento XVI oficializava a Canonização deFrei Galvão e, em seguida, a multidão cantava pedindo a intercessão do santo. Tudo isso aconteceu no Campo de Marte, em São Paulo, durante a visita do Papa ao país. 

Para marcar o aniversário de uma data tão importante, o Museu de Frei Galvão conta com uma programação especial para esta quarta-feira. Será inaugurada uma exposição com imagens, estampas, orações e escritos do santo, bem como uma homenagem ao Beato João Paulo II, quem beatificou o brasileiro em 1998 e lhe deu os títulos de Homem da Paz e da Caridade e de Patrono da Construção Civil no Brasil. 

Haverá também uma Missa Solene na Catedral de Guaratinguetá (SP), às 19h, e uma outra celebração às 15h, no Santuário de Frei Galvão, também em Guaratinguetá.

Serviço


Museu de Frei Galvão
Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48, 2º andar - Centro Histórico
Guaratinguetá - SP
(12) 3132-3022

Dia de Frei Galvão



O dia 11 de maio foi instituído pelo governo brasileiro como Dia de Homenagem a Frei Galvão, e passou a constar oficialmente no calendário histórico-cultural brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União em 25 de outubro de 2007. 

Liturgicamente, a Festa de Frei Galvão é no dia 25 de outubro. A data foi estabelecida pelo Papa João Paulo II, em 1998, na beatificação de Frei Galvão e, após a canonização, em 2007, o Papa Bento XVI preferiu manter esta data. 



Irmã Dulce é homenageada por bispos reunidos na 49ª AG da CNBB



A beatificação de Irmã Dulce acontece no dia 22 de maio, no Parque de Exposições de Salvador (BA)

Os bispos do Brasil, reunidos em Aparecida (SP) na Assembleia anual da CNBB, divulgaram nesta terça-feira, 10, um documento em homenagem à beatificação de Irmã Dulce. No texto, o episcopado ressalta que a cerimônia “nos faz mergulhar na profundidade do mistério de nossa fé para pedir a graça de vivermos o caminho de santidade”. 

Segundo os prelados, Deus chamou a jovem Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes para um serviço especial junto ao seu povo, os baianos, em particular “os pobres, os doentes, também pessoas rejeitadas por serem portadoras de necessidades especiais. Deixando tudo, tornou-se religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e designada para um serviço em sua cidade”.

A nota dos bispos destaca ainda a espiritualidade de Irmã Dulce e a sua devoção por Nossa Senhora. “Sua espiritualidade era nutrida pela Eucaristia, oração, Palavra de Deus, e devoção a Nossa Senhora. A confiança na Providência Divina que se lhe manifestava em diversas ocasiões e, muitas vezes, de forma surpreendente, nunca lhe trazia constrangimento em estender as mãos para pedir ajuda a fim de saciar a fome de pão e saúde aos que a procuravam e a encorajavam para seguir adiante vendo em cada sofredor o próprio Cristo Jesus”.

Para o episcopado, ao fazer o reconhecimento das virtudes da Irmã Dulce, o Papa Bento XVI exorta os cristãos brasileiros a assumirem sua fé em gestos concretos, “para que todos tenham vida e vida em abundância” (cf. Jo 10,10). 

A caminho da santidade

As gestões oficiais para a instalação do processo de beatificação e canonização de Irmã Dulce foram iniciadas em 1999, com a concessão do 'Nihil Obstat', documento que a Santa Sé disponibiliza decretando não existir impedimento para a introdução da causa. 

Em 2000, foi realizada a abertura do Processo Canônico sobre a sua vida, virtudes e fama de santidade. A graça obtida pela intercessão de Irmã Dulce, em 2003, foi examinada primeiramente no Brasil e reconhecida pelos peritos médicos como um caso que não pôde ser explicado pelos meios da ciência. Os peritos e os cardeais da Congregação para as Causas dos Santos foram unânimes no reconhecimento deste milagre, constando que se tratava de um caso extraordinário de cura.

Em abril de 2009, foram reconhecidas suas virtudes heroicas e ela foi declarada Venerável pelo Vaticano. Em junho de 2010, seu corpo foi exumado e transferido junto às suas relíquias, últimos atos antes da beatificação – que acontece no próximo dia 22, em Salvador (BA). 

Mensagem de Deus


DEUS diz: o Tempo que você acha que está a demorar é justamente o tempo que estou á moldar tua fé, lapidando tua vida e preparando o caminho da sua vitória. DEUS diz: ninguém mais do que Eu quero tua vitória, pois para isso trabalho por você enquanto você descansa.
Se você descansa é sinal de confiança, pode tudo desmoronar ao seu lado, mas você segue confiante! Isaias 64.4 diz: Deus trabalha por você! Porque DEUS fica em silêncio quando mais precisamos dele?
DEUS não está em silêncio com você, é que DEUS trabalha quando você
descansa e confia, DEUS quer que você se sinta no colo, nos braços DELE no meio da tempestade você não está só, Jesus te ama.

Filhos de Bin Laden criticam "morte arbitrária" do pai

“Porque é que um homem desarmado não foi detido e julgado num tribunal para que a verdade fosse revelada ao mundo?” Esta é uma das perguntas que a família de Bin Laden quer ver respondida pelo Presidente dos Estados Unidos da América, que no passado dia 2 de Maio anunciou a morte do considerado “inimigo número um dos EUA”.


Numa carta que enviaram ao “The New York Times”, os filhos mais velhos de Osama bin Laden, questionam a legalidade do ataque americano, pedem um inquérito à ONU, e querem saber por que é que o Presidente dos Estados Unidos da América mandou matar um homem que não estava armado.

Omar Bin Laden e os seus irmãos acusam os EUA não só de violar o direito internacional, mas também de dar um exemplo diferente daquilo que é um “julgamento justo” e da “presunção da inocência até prova do contrário”. Os filhos do líder da Al-Qaeda afirmam acreditar que um julgamento era possível tal como o foi, referem, no caso do Presidente do Iraque, Saddam Hussein, e do Presidente sérvio, Slobodan Milosevic. “O assassínio arbitrário não é solução para problemas políticos”, pode ler-se no comunicado.

A decisão de queimar o corpo do líder da Al-Qaeda e de o atirar ao mar foi também altamente criticada pelos filhos de Bin Laden que se queixam de não terem podido exercer os seus direitos religiosos e realizar uma cerimónia fúnebre a um “homem muçulmano”.

Na carta enviada ao jornal norte-americano, Omar e os seus irmãos dizem, mais do que uma vez, não concordar com a forma como Osama “professava, acreditava e operava” e relembram que Omar sempre discordou da violência levada a cabo pelo pai e sempre condenou as suas actuações. Mas explicam também que, tal como condenaram o pai, agora condenam o Presidente dos EUA por ter “ordenado a execução de mulheres e de um homem desarmado”, sem detenções nem julgamentos. E por isso exigem que a ONU leve a cabo um inquérito que se foque nessa questão principal.

Caso as dúvidas da família Bin Laden não obtenham resposta no prazo de 30 dias, Omar e os seus irmãos avisam que se verão forçados a recorrer a outras instâncias internacionais, como o Tribunal Penal Internacional ou o Tribunal Internacional de Justiça.

ONU apela ao governo Khadafi para suspender combates e permitir a entrada de ajuda humanitária



Brasília - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou hoje (11) às autoridades da Líbia para que suspendam os combates, em Misrata, e no restante do país. Segundo Ki-moon, o momento é de busca pelo diálogo. O secretário-geral pediu ainda que o governo líbio autorize a entrada de ajuda humanitária nas áreas afetadas pelos confrontos. “Eu disse [ao primeiro-ministro líbio, Al Baghdadi Ali Al Mahmudi] que as autoridades líbias deviam parar de atacar os civis”, afirmou.
Para Ban Ki-moon, “era necessário negociar um cessar-fogo imediato e verificável para permitir uma resolução pacífica do conflito”. “Os combates em Misrata e em outros locais devem chegar ao fim”, disse ele. “Então será possível continuar com a assistência humanitária e em paralelo prosseguir o nosso diálogo político.”
Ki-moon lembrou que um enviado especial das Nações Unidas esteve seis vezes na Líbia para verificar a situação no país. “Estou fazendo tudo para progredir na coordenação com a União Africana e outras coligações”, disse ele.
Paralelamente, a União Europeia informou hoje que abrirá um escritório em Benghazi, Líbia, para dar apoio à oposição ao governo do presidente líbio, Muammar Khadafi. A informação foi confirmada pela chefe da Diplomacia do bloco, Catherine Ashton.
“Temos a intenção de abrir um escritório em Benghazi a fim de poder avançar na questão da ajuda e apoio à sociedade civil e ao Conselho de Transição [órgão controlado pela oposição a Khadafi]”,  disse Catherine.
A chefe da diplomacia europeia afirmou que a decisão tem o objetivo de apoiar a reforma do setor da segurança e de encaminhar ajuda em matéria de saúde, educação e segurança das fronteiras.
O anúncio europeu ocorre no momento que o líder líbio Mahmoud Jabril se encontra em Washington, nos Estados Unidos.

Código Florestal deve ser votado com alterações propostas pelo governo



A proposta do novo Código Florestal chega ao plenário nesta quarta-feira com uma mudança no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que vai abrir brecha para que o governo interfira nas regras sobre cultivo em áreas de preservação permanente (APPs) por meio de decreto presidencial. O acordo costurado em reuniões durante toda essa terça-feira prevê uma lista de exceções às regras impostas na lei que, na prática, vão permitir que o Executivo autorize o plantio de produtos estranhos ao texto original e crie novos padrões para definir os tamanhos dessas áreas. “Esse detalhe da possibilidade de permitir a edição do decreto permite chegarmos mais perto de um consenso”, resume o relator. 
Apesar do acerto sobre áreas consolidadas em APPs, a proposta da nova legislação ambiental vai à votação sem acordo sobre a exigência de reserva legal em propriedades com menos de quatro módulos fiscais. A questão deve ser decidida no voto. O tema é tão controverso que até lideranças envolvidas nas negociações desafinaram o discurso. Para o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), a posição da Casa Civil continuava sendo a de dispensar a reserva apenas para a agricultura familiar e para cooperativas agrícolas. Já o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que o governo concordou com a proposta do relator, de isentar de recomposição da reserva legal todas as propriedades de até quatro módulos. O que muda, segundo o presidente, é a definição de reserva nas grandes propriedades. A exclusão de quatro módulos desse cálculo, como quer Aldo, não seria mais permitida.
Quanto à brecha negociada nessa terça para permitir que o governo edite novas regras para as APPs, o novo texto vai deixar que casos de interesse público e social definam novas autorizações para o cultivo de produtos. O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, chamou até a oposição para conversar sobre o novo texto. Apesar de oficialmente o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), ter dito que não era simpático à ideia, ninguém deve apresentar resistência para não atrapalhar mais uma vez a votação. “A gente quer ler o texto do relator para saber como vai tratar essa brecha. Em princípio, dar esse poder ao governo não nos agrada. Mas tudo vai depender da forma como será redigido”, diz o líder.

Divergências

O texto que será votado nesta quarta envolveu longas negociações e grandes divergências durante essa terça, quando comandantes do governo não pouparam tempo e esforço em dezenas de conversas e reuniões sobre o assunto. Entre lanches, cafezinhos e almoços de ministros com políticos, houve pouca disposição de ambos os lados cederem, apesar da retórica sobre a necessidade de consenso. Apesar dos impasses, a matéria entrou na pauta desta quarta porque governistas e oposicionistas concordaram em votar o Código Florestal antes da Medida Provisória nº 521/2010, que facilita as licitações para as obras da Copa. Como a MP interessa – e muito – ao governo, impor sua votação somente depois da nova legislação ambiental ter sido apreciada é uma forma de forçar o Executivo a não criar entraves à polêmica proposta.

A preocupação com as resistências governistas tem razão de ser. Apesar de ter conseguido apoio para abertura das brechas nas APPs, o bom humor de Aldo Rebelo ao longo de todo o dia na Câmara demonstrava a desvantagem do governo na queda de braço com o relator. Amparado pela expressiva bancada ruralista, Aldo se recusou a alterar significativamente o relatório que vai à votação em plenário. Às 18h, o deputado chegou a seu gabinete para esperar um retorno da Casa Civil sobre os possíveis recuos do governo. Ele disse que havia “100%” de condições de votação e que pretendia concluir o relatório ainda na noite dessa terça-feira, o que permitiria a apreciação em plenário. Quinze minutos depois, quatro deputados que lideram a bancada ruralista compareceram ao gabinete de Aldo: Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Paulo Piau (PMDB-MG), Homero Pereira (PR-MT) e Valdir Colatto (PMDB-SC). Lá permaneceram por quase meia hora. Logo depois, o relator desistiu de redigir as mudanças imediatamente e foi para a reunião de líderes de mãos vazias. “Estamos negociando. Mas há coisas em que é impossível fazer acordos. A Casa Civil, por exemplo, sugeriu outras mudanças como o agravamento de punições a desmatadores e a ampliação de sanções. Mas não vou mudar. Se alguém quiser mudar o que proponho, que apresente emendas. Qualquer um pode fazer isso”, disse o relator.


Entenda no Novo Código Florestal
Margens de rios
Como é hoje
Atualmente, é exigida área de preservação permanente (APP) de 30 metros nas margens dos rios com até 10 metros de largura. Para rios com largura de até 600 metros, a área de preservação exigida é 500 metros

O que muda
O projeto prevê redução para 15 metros nos casos em que a área de preservação já esteja ocupada. Para novas propriedades e propriedades em que a área esteja livre, fica mantida a distância mínima de 30 metros.

Morros e encostas
Como é hoje
Atualmente, não é permitida a utilização dos topos de morros, montanhas e serras e encostas com declive maior do que 45 graus.

O que muda
O texto do novo código autoriza o uso para alguns tipos de cultivo. No entanto, a lista de atividades permitidas precisará ser regulamentada em
nova lei.

Reserva legal
Como é hoje
O código vigente prevê percentuais diferentes de preservação ambiental dentro de propriedades, de acordo com a região: 80% da propriedade na amazônia legal, 35% no cerrado e 20% para o restante do país.

O que muda
O novo código prevê que a APP seja somada à área da reserva legal, totalizando 80% da propriedade na amazônia legal, 35% no cerrado e 20% para o restante do país.

Anistia
Como é hoje
Um decreto em vigor que regulamenta o código estabelece que os produtores rurais que recuperarem suas áreas desmatadas até 11 de junho de 2011 terão suas multas anistiadas. A partir dessa data, quem não regularizar sua reserva legal ou APP será punido.

O que muda
O código também prevê suspensão de multas aplicadas até julho de 2008 para o produtor que aderir ao Plano de Regularização Ambiental, que ainda precisa ser regulamentado. Se ele não cumprir o plano, as multas podem ser cobradas.

Documentação
Como é hoje
Atualmente, o registro da reserva legal precisa ser feito em cartório.

O que muda
Com o novo código, o registro da área pode ser feita por ato declaratório no órgão ambiental estadual.

Áreas urbanas
Como é hoje
A lei vigente prevê que o uso do solo nas áreas urbanas seja definido na lei de uso do solo dos municípios.

O que muda
O novo código também não traz alterações para área urbana.
Fontes: Lei 4.771/1965 (Código Florestal) e Aldo Rebelo, relator do projeto de alteração do código

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More