Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vida consagrada nasce da escuta da Palavra de Deus, diz Papa


No segundo dia da visita do Papa Bento XVI a Madri, na Espanha, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Santo Padre se encontrou com jovens religiosas do Mosteiro da cidade de São Lourenço de El Escorial e agradeceu a fidelidade de cada uma, à vocação que elas receberam. 
"Cada carisma é uma palavra evangélica que o Espírito Santo recorda à sua Igreja (cf. Jo 14, 26). Não é em vão que a vida consagrada «nasce da escuta da Palavra de Deus e acolhe o Evangelho como sua norma de vida", ressaltou.
oa Bento XVI refletiu sobre a radicalidade evangélica como um testemunho de vida diante do relativismo da sociedade atual.  "A radicalidade evangélica é estar «enraizados e edificados em Cristo, e firmes na fé» (cf. Col 2, 7), que, na vida consagrada, significa ir à raiz do amor a Jesus Cristo com um coração indiviso, sem nada antepor a esse amor". 
Recordando suas palavras na mensagem para esta JMJ, o Santo Padre afirmou que o mundo vive uma espécie de "eclipse de Deus", uma "amnésia" ou até mesmo "rejeição do cristianismo e uma negação do tesouro da fé recebida, com o risco de se perder a própria identidade profunda". 
Diante dessas circunstâncias, o encontro pessoal com Cristo, que alimenta a vida consagrada adquire uma especial relevância e "deve revelar-se, com toda a sua força transformadora". 

Radicalidade evangélica

Bento XVI explicou que a radicalidade evangélica se exprime "na missão que Deus vos quis confiar". "Desde a vida contemplativa que, na própria clausura, acolhe a Palavra de Deus em silêncio eloquente e adora a sua beleza na solidão por Ele habitada, até aos mais diversos caminhos de vida apostólica, em cujos sulcos germina a semente evangélica na educação das crianças e jovens, no cuidado dos doentes e idosos, no acompanhamento das famílias, no compromisso a favor da vida, no testemunho da verdade, no anúncio da paz e da caridade, no trabalho missionário e na nova evangelização, e em muitos outros campos do apostolado eclesial", explicou.
O Papa ressaltou que este é o "testemunho de santidade" a que Deus chama os consagrados. "Seguindo de perto e incondicionalmente Jesus Cristo na consagração, na comunhão e na missão. A Igreja precisa da vossa fidelidade jovem, arraigada e edificada em Cristo". 
Após o encontro com as religiosas o Santo Padre se encontrou com jovens professores universitários na Basílica de São Lourenço de El Escorial, onde fez um discurso.

Formação: Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé


A Igreja não tem idade!
Um milhão e meio de jovens reunidos em Madri, na Espanha, em torno de um homem de oitenta e quatro anos, Bento XVI, sucessor de São Pedro, junto com cerca de oitocentos bispos, vindos de todo o planeta para a vigésima sexta Jornada Mundial da Juventude, ideia nascida do coração apostólico do Beato João Paulo II, que até hoje atrai pessoas de todas as idades.
A Igreja não tem idade! Ela é casa aberta para todas as nações e gerações, mãe que acolhe em seu regaço as diversas situações humanas. Ela será sempre jovem, renovada e embelezada pelo seu esposo que é o Cristo. Velhice é o pecado, não o abençoado acúmulo de anos e de experiência. Olhando para esta multidão de jovens que acorreram a Madri, pensei nos resultados das anteriores Jornadas Mundiais da Juventude. Nossa geração ficou marcada por este compromisso periódico, agenda da Igreja para os jovens cristãos do mundo inteiro. Quantas vocações ao matrimônio, o sacerdócio ou a vida religiosa nasceram delas! Como a Igreja tem mostrado seu rosto jovem para o mundo, pois continua e será sempre atual o chamado de Jesus Cristo a uma vida santa, na medida do Evangelho!
O lema da Jornada, cujo conteúdo foi desenvolvido em sua preparação e nas catequeses feitas por nós Bispos em Madri, veio do texto de São Paulo aos Colossenses: “Continuai enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Cf. Cl 2, 7). A carta da qual é tirado este convite, foi escrita para responder a uma necessidade precisa dos cristãos de Colossos. Com efeito, aquela comunidade estava ameaçada pela influência de tendências culturais que afastavam os fiéis do Evangelho. O nosso contexto cultural tem muitas analogias com o tempo dos Colossenses. Há uma forte corrente de pensamento laicista que pretende marginalizar Deus da vida das pessoas e da sociedade, perspectivando e tentando criar um «paraíso» sem Ele. Mas a experiência ensina que o mundo sem Deus se torna um «inferno»: prevalecem os egoísmos, as divisões nas famílias, o ódio entre as pessoas e entre os povos, a falta de amor, de alegria e de esperança. Ao contrário, onde as pessoas e os povos acolhem a presença de Deus, o adoram na verdade e ouvem a sua voz, constrói-se concretamente a civilização do amor, na qual todos são respeitados na sua dignidade, cresce a comunhão, com os frutos que ela dá (Cf. Mensagem do Papa Bento XVI para a XXVI Jornada Mundial da Juventude, 2-5).
Bento XVI trabalhou sua mensagem para a Jornada Mundial da Juventude em torno de três imagens: «enraizado» recorda a árvore e as raízes que a alimentam; «fundado» refere-se à construção de uma casa; «firme» evoca o crescimento da força física e moral. No texto original as três palavras, sob o ponto de vista gramatical, estão no passivo: isto significa que é o próprio Cristo quem toma a iniciativa de radicar, fundar e tornar firmes os que acreditam. No encontro com Cristo, a juventude do mundo, enraizada nele e nele alicerçada, encontra forças para permanecer firme na fé.
A experiência da Jornada nos remete à jovem de Nazaré, Maria, cuja Assunção do Céu nós celebramos. Ela foi saudada pelo anjo com uma expressão inusitada na Escritura: “Ave, cheia de graça” (Lc 1, 28). É a inimizade com o pecado, sonhada e prometida no Livro do Gênesis: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15). A uma apenas adolescente, Deus pediu uma resposta de gente grande: “Eis a escrava do Senhor, fala-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Ela foi elevada ao Céu em corpo e alma, sem sofrer a corrupção do sepulcro após a morte. Nela já se realizou a promessa contida na palavra do Apóstolo: “Quando este ser corruptível estiver vestido de incorruptibilidade e este ser mortal estiver vestido de imortalidade, então estará cumprida a palavra da Escritura: a morte foi tragada pela vitória” (1 Cor 15, 54).
A juventude perene da Igreja tem um novo compromisso marcado no Brasil com o mundo inteiro, de vinte e três a vinte e oito de julho de dois mil e treze, no Rio de Janeiro, com o Papa, os Bispos e os jovens, na vigésima sétima Jornada Mundial da Juventude. A Virgem Imaculada e Assunta ao Céu, Nossa Senhora de Nazaré, nos ajude com seu exemplo e oração, para estarmos preparados!

Oração ao Espírito Santo


Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS: 
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!






VEM ESPÍRITO SANTO DE DEUS




Site da JMJ sofre ataque de hackers no dia da chegada do Papa a Madri


Bento XVI chegou à cidade para conduzir a Jornada Mundial da Juventude,cujo site saiu do ar durante uma hora


Madri- Hackers bloquearam temporariamente nesta quinta-feira o site da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), coincidindo com a chegada a Madri do Papa Bento XVI para presidir este evento, informaram os organizadores.
O site (www.madrid11.com) praticamente desapareceu do ar durante uma hora e o departamento de tecnologia do grupo está trabalhando para tentar encontrar a fonte do ataque.
O Papa Bento XVI chegou a Madri para conduzir a JMJ, que deve reunir mais de um milhão de pessoas e que provocou protestos por causa de seu alto custo em plena crise.
Na véspera, sete manifestantes foram detidos e 11 ficaram levemente feridos durante uma passeata em Madri a favor do Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa.
Segundo os organizadores do protesto, as administrações estatal, regional e local gastaram cerca de 100 milhões de euros para a Jornada Mundial da Juventude e na segurança para a visita do Papa.

Novos protestos marcados na Síria para aumentar pressão sobre Assad


Ativistas anti-Governo na Síria marcaram novos protestos após as orações de sexta-feira, depois de vários líderes mundiais, incluindo Barack Obama, terem pedido a demissão do Presidente Bashar al-Assad.
A Rússia, porém, rejeitou estes pedidos e disse que devia ser dado mais tempo a Assad para colocar as reformas em prática. Por sua vez, o enviado sírio na ONU acusou os Estados Unidos de instigarem a rebelião. Bashar Ja’afari disse que os EUA estavam a “travar uma guerra humanitária e diplomática” contra a Síria, em conjunto com outro membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Estes novos protestos serão uma oportunidade para o chefe de Estado sírio provar a veracidade das suas declarações sobre o fim das incursões da polícia e do Exército contra civis. O grupo de manifestantes Revolução Síria 2011, organizadores dos protestos, apelidou o dia, na sua página do Facebook, de “Sexta-feira dos começos da vitória”, segundo a BBC. 
O correspondente da BBC Jim Muir, que relata os acontecimentos na Síria a partir da capital libanesa, Beirute, uma vez que existem fortes restrições à imprensa internacional, afirma que os protestos às sexta-feiras tornaram-se num marco para os manifestantes desde o começo da revolta que começou há cinco meses. 
Apesar das promessas de reformas, o Presidente Assad continua a reprimir os manifestantes e culpa “grupos terroristas” pelos motins. Os activistas dizem que continua a haver operações militares em cidades como Homs e Latakia, envolvendo, nalguns casos, veículos blindados e fortes tiroteios. 
Segundo grupos de direitos humanos, cerca de duas mil pessoas já morreram e milhares estão detidas desde Março, o que tem sido uma tentativa das forças de segurança para reprimir o descontentamento que se instalou em todo o país.
As Nações Unidas afirmaram ter sido dada autorização e garantido total acesso para uma missão humanitária no país, a ser enviada no sábado. Esta resolução surgiu depois das conversações entre o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e o Presidente sírio, na quarta-feira. 

Aviação volta a bombardear Faixa de Gaza


Um adolescente palestino morreu e quinze pessoas ficaram feridas nos bombardeios

A aviação israelense lançou na madrugada desta sexta-feira quatro ataques contra a Faixa de Gaza, que deixaram um morto e quinze feridos, informou uma fonte médica palestina.
Um adolescente palestino morreu nos bombardeios, que atingiram uma casa na cidade de Gaza, prédios dos serviços de segurança na mesma zona, o leste da cidade de Khan Yunis e o sul da Faixa de Gaza.
Um porta-voz militar israelense, contactado pela AFP, não desmentiu nem confirmou os ataques.
A ação ocorre após o triplo atentado contra o balneário de Eilat, no sul de Israel, no qual morreram oito israelenses e sete terroristas.
Mais cedo, a aviação israelense havia bombardeado a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, matando seis palestinos.
Um helicóptero israelense também matou três policiais egípcios na noite de quinta-feira ao disparar contra militantes palestinos que fugiam pela fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza.
Um oficial e dois praças foram mortos quando o aparelho israelense disparou um míssil contra militantes palestinos que eram perseguidos após os atentados em Eilat, revelou um oficial do Egito.
O ataque aéreo, próximo à passagem de fronteira na zona da cidade de Rafah, feriu ainda dois policiais egípcios, segundo a agência oficial Mena.
Já a TV estatal egípcia informou que o ataque ocorreu ao sul de Rafah, na zona da localidade de Taba, a 12 km da cidade de Eilat.
"Um aparelho israelense que perseguia infiltrados do outro lado da fronteira disparou quando chegaram a Rafah. Havia vários membros da Segurança Central (egípcia) no local e foram atingidos pela explosão", revela a agência Mena.
O "aparelho" israelense foi identificado como um helicóptero Apache que perseguia os combatentes que atacaram dois ônibus, um automóvel civil e um veículo militar em Israel.

'Economist': Dilma tenta drenar 'pântano político' de Brasília


A revista inglesa The Economist publicou, nesta quinta-feira, artigo que considera a "faxina" ministerial da presidente Dilma Rousseff uma tentativa de "drenar o pântano" político instaurado em Brasília. De acordo com a revista, em menos de oito meses a presidente se viu "sugada para o interior do lodaçal que é Brasília" e, diante disso, reagiu "firmemente a escândalos de corrupção". 
 Em sua gestão, quatro ministros já deixaram os cargos em virtude de denúncias de enriquecimento desproporcional (Antonio Palocci, ex-Casa Civil), irregularidades (Alfredo Nascimento, ex-Transportes, e Wagner Rossi, ex-Agricultura) e declarações polêmicas (Nelson Jobim, ex-Defesa).
Para o periódico, Dilma se esforça para manter o orçamento em controle e para preencher cargos de acordo com mérito, em detrimento de conexões políticas. As demissões promovidas pela chefe do Executivo no Ministério dos Transportes levaram o PR, que comanda a pasta, a deixar a base governista na última terça-feira.
O texto do Economist destaca a agilidade da presidente em demitir envolvidos em denúncias de corrupção, salientando que "com tudo isso, a sra. Rousseff está gradualmente impondo seu próprio carimbo a um governo que ela herdou de seu predecessor e mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva".
Ainda assim, a revista aponta que a postura de Dilma tem causado tensão na base governista, constituída por membros interessados "não em ideologia, mas na extração de cargos e dinheiro para ganho pessoal ou financiamento de partidos pelo governo. Eles (esses membros) estão incomodados com a tentativa da sra. Rousseff de reescrever as regras do jogo". De acordo com o artigo, integrantes do PT e do PMDB tentam persuadir a presidente que distribuir cargos entre os aliados é um "pequeno preço" a ser pago pela governabilidade, caso contrário o Congresso deve retaliar impondo um salário mínimo nacional para policiais e bombeiros e forçando o governo federal a gastar mais na área de saúde.
A queda do ministro da Agricultura

Em decisão que surpreendeu a própria presidente Dilma Rousseff, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), pediu demissão no dia 17 de agosto de 2011, após uma série de denúncias contra sua pasta e órgãos ligados a ela. Em sua nota de despedida, ele alegou que deixava o cargo a pedido da família e afirmou que todas as acusações são falsas, tendo objetivos políticos como a destituição da aliança de apoio à presidente e ao vice, Michel Temer.
A revista Veja publicou, no final de julho, denúncias do ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto de que um consórcio entre o PMDB e o PTB controlaria o Ministério da Agricultura para arrecadar dinheiro. O denunciante é irmão do senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, e foi exonerado após denúncia da própria revista de que teria autorizado o pagamento de R$ 8 milhões a uma empresa "fantasma".
Outra reportagem afirmou que um lobista, Júlio Froés, atuaria dentro da pasta preparando editais, analisaria processos de licitação e cuidaria dos interesses de empresas que concorriam a verbas. Segundo a revista, o homem teria ligações com Rossi e com o então secretário-executivo do ministério, Milton Ortolan. Ambos negaram envolvimento, mas Ortolan pediu demissão em 6 agosto. Em seu lugar foi escolhido o assessor especial do ministro José Gerardo Fontelles, que acabou assumindo o lugar do próprio Rossi interinamente.
No dia 16 de agosto, o Correio Braziliense  publicou reportagem que afirmava que Rossi e um filho sempre são vistos embarcando em um jato da empresa Ourofino Agronegócios. Conforme a publicação, o faturamento da Ourofino cresceu 81% depois que a empresa foi incluída como fornecedora de vacinas para a campanha contra a febre aftosa. O ministro admitiu que pegou "carona" algumas vezes na aeronave, mas negou favorecimento à empresa e disse que o processo para a companhia produzir o medicamento teve início em 2006, antes de ir para o ministério.
Contudo, a Comissão de Ética da Presidência anunciou que iria analisar a denúncia. Por fim, no dia em que Rossi decidiu pedir demissão, o ex-chefe da comissão de licitação da pasta Israel Leonardo Batista afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro depois da assinatura de contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava. A Polícia Federal instaurou um inquérito para tratar o caso.

Bolsas europeias despencam em primeiras negociações do pregão


Paris caiu quase 4% na primeira hora após a abertura da bolsa


Frankfurt - As bolsas europeias despencavam nesta sexta-feira na primeira hora de uma sessão carregada de nervosismo, influenciada pela referência negativa dos mercados asiáticos e de Wall Street.
Frankfurt perdia 4%, Madri 2,6%, Paris 3,99% e Londres 3% após uma hora de negociação.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou com uma perda de 2,51%.
Novamente o setor bancário é um dos mais castigados nas bolsas europeias pelas consequências que poderia ter em sua solvência a crise de endividamento da zona do euro.
A Bolsa de Milão suspendeu a cotação dos títulos do banco Unicredit e da montadora Fiat, além da Lottomatica, pela baixa excessiva.

Deputado Mendes Ribeiro é o novo ministro da Agricultura


Indicado pelo PMDB, nome será anunciado oficialmente por Dilma nesta quinta

Lideranças do PMDB confirmam que o líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), será o novo ministro da Agricultura. Seu nome foi definido durante reunião entre o vice-presidente, Michel Temer, e outros líderes do partido – Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves e Valdir Raupp. A certeza veio mais tarde, após conversa por telefone de Temer com a presidente Dilma Rousseff, que deve anunciar o escolhido oficialmente somente nesta quinta-feira.
Após insistir em permanecer no cargo, mesmo após ter seu nome envolvido em uma série de escândalos, o ex-ministro Wagner Rossi entregou sua carta de demissão para a presidente Dilma no início da noite de quarta. Rossi procurou Michel Temer, seu padrinho no governo, para acompanhá-lo no encontro com a presidente. “Ela insistiu muitíssimo para que ele permanecesse, salientando que ele é um dos melhores ministros do governo”, comentou Temer. 
O apelo, porém, foi em vão. Dilma então pediu ao vice que um nome indicado pelo PMDB fosse apresentado até, no máximo, a manhã de quinta, já que a pasta faz parte da cota do partido. Os peemedebistas preferiram se apressar.
A escolha de Mendes Ribeiro deixa em aberto uma vaga complicada de ser preenchida. Ele só foi escolhido para ser o líder do governo no Congresso em julho, após meses de negociação. O deputado é formado em Direito e exerce seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Também já foi deputado estadual e secretário de Justiça do Rio Grande do Sul.
Corrupção - O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão na noite desta quarta-feira após um mês de denúncias de corrupção no ministério que ocupava. Reportagens sucessivas de VEJA revelaram desmandos na pasta comandada pelo peemedebista e mostraram os escândalos que se acumulam em sua trajetória. Em carta enviada à presidente Dilma Rousseff, Rossi procurou defender sua reputação, enumerando feitos à frente da pasta, e pediu demissão em caráter irrevogável. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre a saída do ministro.
Wagner Rossi é o quarto auxiliar do primeiro escalão de Dilma Rousseff a cair, em sete meses de governo. Antes dele foram defenestrados do centro do poder Antonio Palocci, da Casa Civil. por não conseguir explicar um espantoso salto patrimonial; Alfredo Nascimento, dos Transportes, por ser conivente com um esquema de corrupção, mostrado em reportagem de VEJA; e Nelson Jobim, da Defesa, por criticar publicamente o governo.

Explosão deixa oito mortos no Conselho Britânico de Cabul


Atentado ocorre no Dia da Independência do Afeganistão do Império Britânico
Pelo menos oito pessoas morreram nesta sexta-feira e várias ficaram feridas por um ataque de um comando suicida talibã contra o Conselho Britânico (British Council) em Cabul.
O atentado ocorreu às 5h39 do horário local na instituição voltada para a administração das relações culturais do Reino Unido no exterior, relatou o chefe da Brigada Criminal de Cabul, Mohammad Zahir.
Zahir afirmou que um terrorista suicida detonou uma carga explosiva em seu veículo e que após a explosão estavam ocorrendo confrontos entre insurgentes e as forças de ordem.
"O ataque foi perpetrado por três insurgentes. O balanço de oito mortos é preliminar, porque ainda não temos acesso total ao local: há um terrorista que continua disparando", indicou.
O Conselho Britânico está localizado no bairro de Karte Parwan, próximo a uma das sedes da missão das Nações Unidas no Afeganistão, do instituto Nadiria e das casas de políticos como o vice-presidente Mohammed Fahim.
Veículos das tropas internacionais desdobradas no Afeganistão se deslocaram ao local do ataque, apesar da responsabilidade pela segurança ter sido transferida às forças afegãs em julho.
Um porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, reivindicou o ataque e explicou ao canal afegão Tolo que um dos integrantes do comando detonou um caminhão na entrada do centro, o que permitiu o acesso dos demais insurgentes em um Toyota Corolla.
O episódio desta sexta-feira coincide com a celebração do Dia da Independência do Afeganistão, que integrava o Império Britânico até 1919.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More