Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Explosão deixa oito mortos no Conselho Britânico de Cabul


Atentado ocorre no Dia da Independência do Afeganistão do Império Britânico
Pelo menos oito pessoas morreram nesta sexta-feira e várias ficaram feridas por um ataque de um comando suicida talibã contra o Conselho Britânico (British Council) em Cabul.
O atentado ocorreu às 5h39 do horário local na instituição voltada para a administração das relações culturais do Reino Unido no exterior, relatou o chefe da Brigada Criminal de Cabul, Mohammad Zahir.
Zahir afirmou que um terrorista suicida detonou uma carga explosiva em seu veículo e que após a explosão estavam ocorrendo confrontos entre insurgentes e as forças de ordem.
"O ataque foi perpetrado por três insurgentes. O balanço de oito mortos é preliminar, porque ainda não temos acesso total ao local: há um terrorista que continua disparando", indicou.
O Conselho Britânico está localizado no bairro de Karte Parwan, próximo a uma das sedes da missão das Nações Unidas no Afeganistão, do instituto Nadiria e das casas de políticos como o vice-presidente Mohammed Fahim.
Veículos das tropas internacionais desdobradas no Afeganistão se deslocaram ao local do ataque, apesar da responsabilidade pela segurança ter sido transferida às forças afegãs em julho.
Um porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, reivindicou o ataque e explicou ao canal afegão Tolo que um dos integrantes do comando detonou um caminhão na entrada do centro, o que permitiu o acesso dos demais insurgentes em um Toyota Corolla.
O episódio desta sexta-feira coincide com a celebração do Dia da Independência do Afeganistão, que integrava o Império Britânico até 1919.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More