Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diocese de Lorena celebra 75 anos de criação

Os bandeirantes que íam em busca de ouro nas Minas Gerais, no final do século XVII, sequer podiam imaginar que suas andanças de passagem pela região do Vale do Paraíba lançariam as sementes para a criação da Diocese de Lorena, no interior do Estado de São Paulo.
Com dois santuários e 30 paróquias distribuídos em 13 municípios, a estrutura eclesiástica foi criada em 31 de julho de 1937 e está prestes a começar um período todo especial em sua trajetória. O Ano Jubilar de 75 anos de criação será aberto no domingo, 31, por meio de uma cerimônia na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, às 14h30. O Bispo Diocesano, Dom Benedito Beni dos Santos, lerá um decreto de abertura das comemorações, que duram até a Festa da Padroeira de 2012, em 15 de agosto.
"Queremos realizar este Ano no sentido de Jubileu conforme encontramos na Sagrada Escritura: um tempo de alegria e ação de graças à Santíssima Trindade. Queremos agradecer pelo dom da Diocese de Lorena. É também tempo de revisão de vida. Estamos procurando fazer com que todas as Paróquias façam balanço de sua caminhada. É tempo de olhar para a frente, programar o futuro. Procuraremos fazer uma programação para desenvolver ainda mais a vida da Igreja. Espero que, no final do Jubileu, nossa Diocese esteja bem renovada, ainda mais viva, fiel a Jesus e, sobretudo, missionária", ressalta Dom Beni.
Uma das grandes metas desse período é concretizar um plano missionário em todas as paróquias, preparando as pessoas para que se engajem na visita às famílias, escolas, prisões, locais de trabalho, hospitais e outros.
Características da diocese
A tradição católica é muito forte, pois as populações possuem traços bastante próprios da vida rural, apesar dos sinais de crescente urbanização.
"Há um grande espírito de acolhimento. Todo o Vale do Paraíba tem tradição religiosa muito forte, que é fonte permamente de vida cristã para os que ali nascem. Essa riqueza profunda de 'reserva de catolicismo' tradicional pode tornar-se força de expansão e missionariedade para toda a Igreja do Brasil. Exemplo típico disso é a Canção Nova. Há também as paróquias do interior, que são muito vivas, de religiosidade católica muito profunda, arraigada", elenca o atual Arcebispo de Sorocaba (SP) e 7º Bispo Diocesano de Lorena (2001-2005), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. 
A religiosidade popular é uma das marcas fortes do modo de viver a fé que forma a identidade da Diocese.
"Todas as nossas paróquias estão envolvidas pela religiosidade popular, que expressa também a cultura católica aqui do Brasil. Nossa Diocese também possui uma grande devoção mariana, seja por influência do Santuário de Aparecida, seja graças à devoção a Nossa Senhora da Piedade, sob cuja proteção nasceu a cidade de Lorena", afirma Dom Beni.
O escritor e apresentador da TV Canção Nova, Felipe Aquino, aponta como característica relevante da Diocese o aspecto da fidelidade ao Magistério da Igreja. "Todos os bispos primaram por um respeito ao Papa muito grande, devoção profunda a Nossa Senhora, à Eucaristia, as Semanas Santas muito bem celebradas", diz.
O salesiano padre Mário Bonatti possui 50 anos de sacerdócio, grande parte vivido em Lorena. Segundo ele, o Ano Jubilar é ocasião para comemorar uma vida repleta de bênçãos e trabalho de evangelização. "Devemos agradecer muito a Deus, pois Ele fez, através desta diocese, grandes maravilhas para o Seu povo".



Formação: Só Cristo pode fundar uma Igreja

É ilógico dizer que todas as religiões são equivalentes entre si
Temos de respeitar a crença de cada pessoa; a liberdade religiosa é algo fundamental, mas não é verdade que todas as religiões e Igrejas são igualmente válidas. As muitas religiões ou seitas foram fundadas por simples mortais, e não por Deus, por isso não se pode dizer que todas as religiões são boas, e que basta ser religioso e seguir qualquer uma delas. Se isso fosse verdade, Jesus não precisaria ter vindo a este mundo, fundar a Sua Igreja e morrer numa cruz. Bastava deixar os homens continuar no paganismo ou se salvarem nas outras religiões. Assim não seria necessário todo o esforço de evangelização em todo o mundo, com milhares de mártires, missionários, etc..
É ilógico dizer que todas as religiões são equivalentes entre si, pois elas propõem Credos diferentes, que se excluem mutuamente. Algumas religiões professam o politeísmo (muitos deuses), outras o panteísmo (tudo é Deus), ou o monoteísmo (há um só Deus).  Veja, na questão mais essencial da religião, isto é, a concepção de Deus, já há uma enorme diversidade, que se excluem mutuamente; como, então, querer que todas as religiões sejam equivalentes e igualmente boas? É ilógico e irracional. Então há que se descobrir a Verdade. Se a verdade plena está numa doutrina, esta é a verdadeira e as outras são falsas.
Ora a verdade é uma só, logo, objetivamente falan­do, há Credos verídicos e credos errôneos. Cada reli­gião tem a sua doutrina, seu culto e sua moral própria; e é aqui que estão as divergências: uns creem na reencarnação, outros não a acei­tam; alguns aceitam o divórcio, o aborto, o homossexualismo, a guerra santa, a poligamia... e há quem não os admita. 
Com quem está Verdade? A verdade não pode estar com todos. Logo, não podem ser boas todas as religiões. 
 O Concílio Vaticano afirmou:
“Professa o Sacro Sínodo que o próprio Deus manifestou ao gêne­ro humano o caminho pelo qual os homens, servindo a Ele, pudessem salvar-se e tornar-se felizes em Cristo. Cremos que essa única verdadei­ra Religião subsiste na Igreja católica e apostólica, a quem o Senhor Jesus confiou a tarefa de difundi-la aos homens todos, quando disse aos Apóstolos: “Ide pois e ensinai os povos todos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-lhes a guardar tudo quanto vos mandei” (Mt 28, 19-20). Por sua vez, estão os homens todos obriga­dos a procurar a verdade, sobretudo aquela que diz respeito a Deus e a Sua Igreja e, depois de conhecê-la, a abraçá-la e praticá-la”.
“Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos una, santa, católica e apostólica (12), e que o nosso Salvador, depois da sua Ressurreição, confiou a Pedro para que ele a apascentasse (cf. Jo 21, 17), encarregando-o, assim como aos demais Apóstolos, de a difundirem e de a governarem (cf. Mt 28, 18s), levantando-a para sempre como “coluna e esteio da verdade” (1 Tm 3, 15). Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele, ainda que fora do seu corpo se encontrem realmente vários elementos de santificação e de verdade, elementos que, na sua qualidade de dons próprios da Igreja de Cristo, conduzem para a unidade católica”.

Reflexão: Cuidado quando criticar!

Criticar os outros é algo muito perigoso, nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito.

Analistas do mercado financeiro elevam projeção para Selic

Depois de nove semanas seguidas de expectativa de inflação oficial em queda, os analistas aumentaram também a projeção do IPCA

Brasília - Depois de nove semanas seguidas de expectativa de inflação em queda, a projeção de analistas do mercado financeiro para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), neste ano, subiu de 6,15% para 6,31%. A informação consta do boletim Focus, publicação semanal elaborada pelo Banco Central (BC), com base em estimativas de analistas do mercado financeiro para os principais indicadores da economia. Para 2012, também houve alta na estimativa, de 5,10% para 5,20%.
As projeções ficaram ainda mais distantes do centro da meta de inflação para este e o próximo ano de 4,5%, mas ainda dentro do limite superior de 6,5%.
Na última quinta-feira (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o IPCA fechou o primeiro semestre deste ano em 3,87%, a maior taxa para o período desde 2003 (6,64%). A inflação em 12 meses encerrados em junho chegou a 6,71%, a maior desde julho de 2005, que havia apresentado uma taxa anualizada de 7,27%.
Com o aumento da expectativa da inflação, os analistas também elevaram a projeção para a taxa básica de juros, a Selic. Na avaliação dos analistas, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC deve elevar a taxa básica da economia em 0,25 ponto percentual na reunião marcada para este mês.
Ao final deste ano, a projeção é que a Selic esteja em 12,75% ao ano. A projeção anterior para o final de 2011 era 12,50% ao ano. Atualmente, a taxa está em 12,25% ao ano, após elevações de 0,50 ponto percentual em janeiro e em março e de 0,25 ponto percentual em abril e em junho. Para o final de 2012, foi mantida a projeção de 12,50% ao ano. O Copom eleva a Selic quando considera que a economia está muito aquecida, com trajetória de inflação em alta.
A pesquisa semanal do BC também traz projeções para outros índices de inflação. A expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), passou de 5,77% para 5,57%, neste ano, e de 4,79% para 4,80%, em 2012.
A estimativa para o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), neste ano, caiu de 5,91% para 5,76%. No caso do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), neste ano, a estimativa também caiu, de 6,01% para 5,94%. Para 2012, a projeção para esses dois índices continua em 5%.
A estimativa dos analistas para os preços administrados subiu de 5,10% para 5,20%, em 2011, e permaneceu em 4,50%, no próximo ano. Os preços administrados são aqueles cobrados por serviços monitorados, como combustíveis, energia elétrica, telefonia, medicamentos, água, educação, saneamento e transporte urbano coletivo.

Polícia põe fim à busca de desaparecidos na ilha de Utoya

Por outro lado, não há detalhes sobre as vítimas do atentado a bomba em Oslo

A polícia norueguesa anunciou nesta quinta-feira que pôs fim à busca por desaparecidos na ilha de Utoya, onde há seis dias 68 pessoas foram assassinadas pelo radical de direita Anders Behring Breivik . "Posso confirmar que a busca em Utoya terminou", informou à imprensa Johan Fredriksen, chefe da polícia de Oslo. Na véspera, a imprensa local indicou que não havia informações sobre um provável desaparecido.
Por outro lado, a polícia não deu detalhes sobre o atentado com bomba no bairro dos ministérios de Oslo, onde oito pessoas morreram. Este primeiro ataque serviu para distrair a atenção das autoridades para o posterior à ilha. Segundo o serviço de inteligência norueguês, Breivik, que confessou ser o autor da chacina de sexta-feita, atuou provavelmente sem cúmplices, tendo todas as chaves da investigação.
"Acredito que ele provavelmente não tem cúmplices", declarou Janne Kristiansen, diretora do Serviço de Segurança da Polícia (PST) norueguesa. "Ele tem o controle da situação, porque apenas ele pode nos dizer o que fazer - não temos nenhuma outra fonte", completou em declarações à AFP.
Autor - Anders Behring Breivik, em prisão preventiva durante um período renovável de oito semanas, desconcerta os investigadores por sua personalidade e sua organização tão minunciosa, desenvolvida ao longo de vários anos. "É uma pessoa muito calculista, muito fria, muito inteligente", considerou Kristiansen. "E se preparou para isso há muito tempo", disse à AFP.
"Não temos nenhum indício, porque apenas comunica consigo mesmo", completou, referindo-se aos esforços da políca em descartar 100% a hipótese de que o suspeito conte com o apoio de outras células. "Leva uma vida paralela: as pessoas ao seu redor pensam que é uma pessoa normal, mas em sua mente é alguém completamente diferente. Completamente maléfico", segundo a chefe antiterrorista.
O duplo ataque de sexta-feira, o atentado com carro-bomba em frente à sede de governo de Oslo e o tiroteio na ilha de Utoya contra um acampamento de verão deixaram 76 mortos, segundo balanço ainda provisório.

Governo quer providenciar traslado de corpos de dois brasileiros encontrados na selva peruana

Lima (Peru) - O governo brasileiro tentará hoje (28) providenciar o traslado dos corpos de dois funcionários da empresa Leme Engenharia, que foram encontrados ontem (27) na selva peruana. O engenheiro Mario Augusto Soares Bittencourt, 61 anos, e o geólogo Mario Gramani Guedes, 57 anos, desapareceram na segunda-feira passada (25), enquanto faziam um levantamento de campo para verificar o melhor lugar para construir a Hidroelétrica Vera Cruz.
"A policia peruana encontrou os corpos intactos, um ao lado do outro, sem qualquer sinal de violência", disse o embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira. "Eles estavam com todos seus pertences: carteira, celular e maquina fotográfica." Segundo ele, os resultados preliminares da autópsia não revelaram a causa da morte. Mas ainda falta realizar outros testes de laboratório.

O embaixador informou a presidenta Dilma Rousseff dos resultados da investigação. Ela está no país para acompanhar, nesta quinta-feira, a posse do presidente do Peru, Ollanta Humala. A polícia peruana iniciou as buscas na segunda-feira passada, quando pessoas que trabalhavam com os dois brasileiros avisaram que eles haviam faltado a um encontro.

Os corpos foram achados às 6h30 de ontem, nas proximidades do Rio Maranhon, a 300 quilômetros da cidade de Bagua Grande, no departamento de Amazonas, no Norte do Peru. O local fica a 2.800 metros de altitude, o que torna difícil a respiração.
A imprensa chegou a especular que os dois foram atacados por habitantes da região que são contrários à construção da hidrelétrica. Mas, como não há sinal de violência, as autoridades descartam essa hipótese.

Descoberta pode mudar história das aves

Archaeopteryx era considerado o primeiro ancestral até a descoberta da Xiaotingia zhengi


O Archaeopteryx foi considerado durante 150 anos como o primeiro ancestral das aves, mas na realidade não era mais que um simples dinossauro com aspecto de pássaro, segundo estudo que se volta, agora, para um parente seu, semelhante a um frango, encontrado recentemente na China.
Desde que foi descoberto o primeiro espécime de Archaeopteryx, na Baviera, em 1861, a maioria dos especialistas em evolução consideravam esse dinossauro com penas a forma de pássaro primária mais antiga.
Na árvore filogenética, que traça os graus de parentesco das espécies, com toda a lógica o haviam colocado na base do ramo das aves primitivas que culmina com os pássaros atuais.
No decorrer do tempo, alguns cientistas começaram a alimentar dúvidas, uma vez que algumas das características típicas das aves primitivas que o Archaeopteryx apresentava (penas, esporão, garras com três dedos) também podiam ser observadas em outros dinossauros terrestres.
Mas, ante a falta de provas formais, o antepassado prosseguia imperturbável em seu posto de primeiro ancestral.
Foi, então, que o professor Xing Xu, renomado especialista em paleontologia da Academia de Ciências chinesa, interessou-se por um fóssil banal de dinossauro com penas, de apenas 800 gramas, descoberto na província de Liaoning.
A nova espécie, batizada Xiaotingia zhengi, é muito próxima ao Archaeopteryx, mas sua morfologia deixa-o mais vinculado, sem dúvida a um ramo paralelo dos dinossauros com penas, os "Deinonicossauros", explicaram os cientistas chineses em estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature.
O Xiaotingia zhengi derrubou o Archaeopteryx, que foi parar na base de um ramo paralelo dos "Deinonicossauros", quando o professor Xu e sua equipe introduziram as características do novo fóssil no computador, permitindo construir a árvore filogenética.
"Em outras palavras, o Archaeopteryx deixou de ser um pássaro", resumiu o biólogo americano Lawrence Witmer, em um comentário anexo.
Embora o professor Xu se mantenha prudente e destaque que atualmente só dispõe de poucos dados para apoiar sua nova "hipótese filogenética", este resultado não faz mais que confirmar as presunções surgidas nos últimos anos, na medida em que se descobriam novos fósseis.
"Talvez chegue a hora de aceitar a ideia de que o Archaeopteryx era apenas um pequeno dinossauro carnívoro com penas como os outros, que passeava durante o Jurássico", entre 145 e 200 milhões de anos atrás, estimou Laurence Witmer.
O primeiro espécime de Archaeopteryx foi descoberto menos de dois anos depois de Darwin publicar "A Origem das Espécies".
Com suas características de meio réptil e meio ave, este dinossauro ilustra a evolução, influindo na maneira de trabalhar dos cientistas, destacou o biólogo.
"Centenas de publicações baseiam-se no Archaeopteryx para formular e avaliar hipóteses sobre as aves", admitiu Witmer.
Qual seria, então, o ancestral comum dos pássaros?
Segundo análise do professor Xu, teria que buscá-lo entre o Epidexipteryx, o Jeholornis e o Sapeornis.
Todas essas espécies foram descobertas há muito pouco tempo e constituem, portanto, um "novo território, até para os especialistas", informou Lawrence Witmer.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 m no sábado


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.305 da Mega-Sena, realizado em Roseira, no interior de São Paulo. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria, o prêmio acumulou e pode pagar R$ 21 milhões.

Os seis números sorteados foram: 07 – 14 – 15 – 20 – 23 – 35.

De acordo com a Caixa, 79 apostadores acertaram cinco dezenas e vão levar, cada um, R$ 21.229,70. Outros 7.568 fizeram a quadra e receberão R$ 316,58 cada.
Os sorteios da Mega-Sena acontecem todas as quartas-feiras e sábados e as apostas custam a partir de R$ 2. Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) para fazer seus jogos em uma casa lotérica.
Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, as dezenas mais sorteadas na Mega-Sena são 05, 41, 33, 04, 17 e 51. Já os números menos comuns são 26, 22, 46, 09, 45 e 39.

Dia dos Pais

Para comemorar o Dia dos Pais, a Caixa vai fazer três sorteios na segunda semana de agosto: na terça-feira (9), na quinta-feira (11) e no sábado (13). Os valores sorteados em cada um dos concursos ainda não foram divulgados pela Caixa.

Enchentes e deslizamentos vitimam 39 na Coréia do Sul

Governo evacua regiões em risco; chuvas devem prosseguir até sexta-feira


Pelo menos 39 pessoas morreram e outras oito permanecem desaparecidas por causa das chuvas torrenciais que desde terça-feira atingem o centro e o norte da Coreia do Sul.

O número de mortos em um subúrbio do sul de Seul devido a um deslizamento de terra chegou hoje a 17, depois que nas últimas horas as autoridades confirmaram a morte de outros 12 moradores sepultados pela lama.
Além disso, um deslizamento deixou três mortos e dois feridos na cidade de Paju, 30 quilômetros ao norte de Seul.
Na província de Gyeonggi, a crescente de um rio causou pelo menos seis mortes, que se somam às 13 pessoas que perderam suas vidas na madrugada de quarta-feira em Chuncheon, cerca de 100 quilômetros ao leste de Seul, por outro desmoronamento que derrubou um hotel e várias casas.
Diante do risco de inundações e avalanches de lama, as autoridades ordenaram a evacuação de residentes em seis zonas da província de Gyeonggi, onde já tiveram de abandonar suas casas cerca de 4.700 pessoas.
As chuvas, que fizeram rios transbordarem e provocaram inundações e deslizamentos, deixaram 620 pessoas sem lar e mais de 66 mil casas sem luz em diferentes pontos do país, além de provocar cortes na internet e nas redes de telefonia celular.
Em Seul, as chuvas provocaram deslizamentos em barrancos, inundaram diferentes pontos da cidade e elevaram perigosamente o nível do rio Han, o maior da capital, o que interrompeu o tráfego nas principais estradas vizinhas.
A Administração Meteorológica de Coreia previu mais 250 milímetros de chuva entre hoje e sexta-feira em Seul; enquanto entre terça e quarta as precipitações superaram 400 milímetros em outras zonas do centro do país.
A chuva acumulada nesta semana em Seul pode superar 700 milímetros, a metade da precipitação média anual na capital sul-coreana.

Delegado da PF é preso em ação contra milícia no Rio

Polícia faz operação para cumprir 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra quadrilha de milicianos. Oito pessoas já foram presas; entre os chefes do grupo há um delegado da PF aposentado


A Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) desencadeou no início da manhã desta quarta-feira (27) uma operação para cumprir 16 mandados de prisão por quadrilha armada e 35 de busca e apreensão contra integrantes de uma um grupo de milicianos com atuação na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Até às 7h50, oito pessoas tinham sido presas.
Entre os chefes do grupo há um delegado de Polícia Federal aposentado, um comissário da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar. Também integram a quadrilha um Guarda Municipal, dois militares da Aeronáutica e dois advogados.
Ao todo, cerca de 120 policiais participam da operaço.
Os mandados serão cumpridos em Copacabana, na zona sul, no Recreio dos Bandeirantes, na Taquara, em Santa Cruz, em Campo Grande, na zona oeste e em Marechal Hermes, zona norte.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, estrada dos Teixeiras, estrada do Rio Pequeno e estrada do Rio Grande. Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de tv a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.
A operação é feita em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança e da Polícia Civil. Também colaboram a Corregedoria Geral Unificada e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Suicidas atacam prédios estatais e cercam um governador

Conflito já deixou 18 mortos. Na véspera, prefeito de Kandahar foi assassinado

O governador da província afegã de Uruzgan está encurralado em seu escritório, protegido por seguranças, enquanto um tiroteio entre terroristas talibãs e forças policiais acontece do lado de fora. Além deste edifício, suicidas carregando armas atacaram pelo menos mais um prédio estatal nesta quinta-feira, informou uma autoridade do governo. O conflito já deixou ao menos 18 mortos e 35 feridos.
O ataque acontece no dia seguinte ao assassinato do prefeito de Kandahar, em um atentado suicida. Este foi o mais recente homicídio de figuras proeminentes do governo e aliados do presidente afegão Hamid Karzai. Entre as vítimas dessa perseguição está até mesmo o irmão de Karzai, Ahmed Wali.
Conforme se aproxima a data da retirada total de tropas americanas do país e transferência de poder a forças de segurança afegãs, a situação de violência se intensifica.
Conflito - No ataque desta quinta, até seis suicidas invadiram o complexo governamental da província e o complexo do chefe de polícia em Tirin Kot, capital de Uruzgan, uma província ao norte de Kandahar, região sul do país, disse o porta-voz do Ministério do Interior Sediq Sediqi.
Três agressores já haviam detonado seus explosivos, e a polícia travou um tiroteio com os demais, disse o porta-voz. Também a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) está envolvida na operação e forneceu ao menos um helicóptero em assistência ao governo afegão.
Mais cedo o chefe da TV estatal regional disse que uma das explosões aconteceu dentro do escritório da emissora, mas não sabia se havia vítimas civis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More