Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Delegado da PF é preso em ação contra milícia no Rio

Polícia faz operação para cumprir 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra quadrilha de milicianos. Oito pessoas já foram presas; entre os chefes do grupo há um delegado da PF aposentado


A Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) desencadeou no início da manhã desta quarta-feira (27) uma operação para cumprir 16 mandados de prisão por quadrilha armada e 35 de busca e apreensão contra integrantes de uma um grupo de milicianos com atuação na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Até às 7h50, oito pessoas tinham sido presas.
Entre os chefes do grupo há um delegado de Polícia Federal aposentado, um comissário da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar. Também integram a quadrilha um Guarda Municipal, dois militares da Aeronáutica e dois advogados.
Ao todo, cerca de 120 policiais participam da operaço.
Os mandados serão cumpridos em Copacabana, na zona sul, no Recreio dos Bandeirantes, na Taquara, em Santa Cruz, em Campo Grande, na zona oeste e em Marechal Hermes, zona norte.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, estrada dos Teixeiras, estrada do Rio Pequeno e estrada do Rio Grande. Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de tv a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.
A operação é feita em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança e da Polícia Civil. Também colaboram a Corregedoria Geral Unificada e a Ordem dos Advogados do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More