Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Suicidas atacam prédios estatais e cercam um governador

Conflito já deixou 18 mortos. Na véspera, prefeito de Kandahar foi assassinado

O governador da província afegã de Uruzgan está encurralado em seu escritório, protegido por seguranças, enquanto um tiroteio entre terroristas talibãs e forças policiais acontece do lado de fora. Além deste edifício, suicidas carregando armas atacaram pelo menos mais um prédio estatal nesta quinta-feira, informou uma autoridade do governo. O conflito já deixou ao menos 18 mortos e 35 feridos.
O ataque acontece no dia seguinte ao assassinato do prefeito de Kandahar, em um atentado suicida. Este foi o mais recente homicídio de figuras proeminentes do governo e aliados do presidente afegão Hamid Karzai. Entre as vítimas dessa perseguição está até mesmo o irmão de Karzai, Ahmed Wali.
Conforme se aproxima a data da retirada total de tropas americanas do país e transferência de poder a forças de segurança afegãs, a situação de violência se intensifica.
Conflito - No ataque desta quinta, até seis suicidas invadiram o complexo governamental da província e o complexo do chefe de polícia em Tirin Kot, capital de Uruzgan, uma província ao norte de Kandahar, região sul do país, disse o porta-voz do Ministério do Interior Sediq Sediqi.
Três agressores já haviam detonado seus explosivos, e a polícia travou um tiroteio com os demais, disse o porta-voz. Também a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) está envolvida na operação e forneceu ao menos um helicóptero em assistência ao governo afegão.
Mais cedo o chefe da TV estatal regional disse que uma das explosões aconteceu dentro do escritório da emissora, mas não sabia se havia vítimas civis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More